VPD Orlando - Vai Pra Disney
23 novembro, 2020

CONFIRMADO: Nova estação de trem no Disney Springs

A Disney e a Brightline chegaram a um acordo e confirmaram que uma estação da linha de trem vai ficar em Disney Springs, segundo o BayNews9.

A linha de trem de alta velocidade está em construção pela Virgin Trains USA Brightline, e vai ligar Miami a Orlando em 3h de viagem. Até então, apenas a estação em MCO (aeroporto de Orlando) estava confirmada, com inauguração prometida para 2022.

Foto de um trem sobre os trilhos, ilustrando como será o trem que irá de Miami a Orlando

A Disney já tinha demonstrado interesse em ter uma estação no complexo, e agora foi confirmado que ela ficará no Disney Springs. Terá um lobby no andar de baixo, e uma plataforma de embarque no andar superior.

Ainda não foi divulgado exatamente em qual parte do Disney Springs vai ficar, e nem quando vai ficar pronta. A expectativa é que as obras comecem só depois que a primeira estação do aeroporto inaugurar, e deve durar de 2 a 3 anos.

Foto da estação de trem no aeroporto de Orlando, já praticamente pronta
A estação de trem no aeroporto já praticamente pronta

A Brightline já tem uma parte do trajeto pronta, ligando Miami a West Palm Beach, com parada em Fort Lauderdale. A extensão da linha até Cocoa e Orlando será o trecho em alta velocidade, chegando a 200km/h.

O preço para o trecho entre West Palm Beach e Miami fica entre US$16 e US$21 na categoria econômica, para um percurso de 1 hora e 15 minutos. Os valores para a linha de Orlando para Miami ainda não foram confirmados, 

O trem será uma opção a mais para fazer o trajeto entre as duas cidades, que geralmente pode chegar a 4h de carro. Já falamos aqui no VPD como é viajar entre as duas cidades de carro e de ônibus.