Preparativos

Orlando em Novembro

Seja bem vindo ao Guia de Orlando em Novembro. Nele você vai encontrar informações detalhadas do que esperar quando tiver na cidade e como aproveitar melhor os parques e atrações da época. Se quiser conferir o guia dos outros meses do ano, é só clicar nos links abaixo:

Como é Orlando em Novembro?

Quando fomos trabalhar na Disney, nós nos mudamos para Orlando em Novembro. Lembro de dias que trabalhamos muito e outros bem ociosos. Uma viagem para Orlando nesse mês pode passar por extremos opostos: ótimos e péssimos dias. Promoções acontecem o mês inteiro para culminar no famigerado dia da Black Friday. Por outro lado, os parques só ficam mais cheios no fim do mês. Novembro é assim para nós: uma relação de amor e ódio.

O que aproveitar em Orlando em Novembro

O que ficar atento em Orlando em Novembro

  • Dias menores por conta do fim do horário de verão nos EUA.
  • Lotação grande na semana do feriado de ação de graças.
  • Noites frias, principalmente mais para o fim do mês de Novembro.
  • Gravação de Natal da ABC, geralmente no começo do mês

Lotação dos parques em Novembro

Novembro/2018

lotacao-parques-disney-orlando-2015-legenda

Novembro é um mês com dias ótimos e dias horríveis para visitar os parques. A lotação vai de um extremo ao outro durante o mês e por isso, é preciso escolher com atenção os dias de visitar os parques. O começo do mês é bem tranquilo e os parques têm uma lotação abaixo da média, aumentando um pouquinho apenas nos finais de semana. Conforme o feriado de Ação de Graças (que em 2018 acontece em 22 de novembro) vai se aproximando, os parques vão ficando cada dia mais cheios. O mais recomendável é evitar a semana inteira que antecede este feriado para fugir das filas.

Gravação de Natal da ABC: Tradicionalmente, a Disney recebe a gravação de eventos de Natal do canal de TV ABC (que pertence a Disney) por alguns dias. A gravação costumava ser na Disney de Orlando, mas agora boa parte da parada é gravada na Disney da California, com algumas cenas gravadas em Orlando.

Em 2018, acontecerá em Orlando entre 7 e 11 de Novembro, e nos últimos anos aconteceu nos 4 parques. Vale ficar alerta com a possível lotação adicional durante esses dias do mês por conta desse evento. Nessas datas, algumas celebridades costumam aparecer nos parques para gravar e a programação normal pode ser afetada.

No Magic Kingdom, afetará principalmente entre 8 a 10 de Novembro: o show de abertura do parque será apenas com música, e entre os dias 9 a 11 o Mickey’s Royal Friendship Faire não será apresentado, e dias 10 e 11 não terá o A Frozen Holiday Wish e o Once Upon a Time.

Atrações Fechadas/Reforma

Fechamentos pontuais podem acontecer em Novembro para manutenção de atrações específicas. Veja o calendário de reformas e manutenções programadas pelos parques, clicando aqui.

Clima de Orlando em Novembro

Diga “oi” para o frio da Flórida. Enquanto os locais acreditam ser Novembro o melhor mês para se visitar os parques da cidade por conta do clima ameno, para muitos brasileiros o mês reserva temperaturas que podem incomodar durante a noite, como por exemplo, a quem espera o show de fogos do Magic Kingdom ou do Epcot no relento.

Evidente que Novembro passa longe do frio que faz na cidade em Dezembro, Janeiro e até Fevereiro, mas um agasalho na mochila antes de ir para o parque, vai mundo bem obrigada. Quem sabe um par de luvas? 🙂
Chove muito pouco e alguns ainda vão aos parques aquáticos – mas eu não me arrisco.

Outro ponto que afeta o clima de Orlando em Novembro é o fim do horário de verão americano (chamado de daylight saving time), tornando os dias mais curtos.

Média de Máxima em Novembro: 25,8ºC
Média de Mínima em Novembro: 14,2ºC
Índice de chuva: 58 mm
Fonte: The Weather Company

Compras em Orlando em Novembro

Novembro é possivelmente o melhor mês para as compras em Orlando e nos EUA em geral, com o ápice na sexta-feira que vem logo após o feriado de ação de graças. Famosa no mundo inteiro, a Black Friday derruba o preço de muita coisa nos EUA e faz a gente perder um pouco a cabeça e a noção nas compras. Em geral, nós acabamos sempre comprando mais do que deveríamos e do que cabe nas nossas malas. Veja mais dicas da Black Friday clicando aqui. E se exagerar nas compras, veja as regras da alfândega clicando aqui.

Na segunda-feira que vem logo após a Black Friday, existe também a Cyber Monday, que é a grande liquidação das lojas online nos EUA. Ela pode ser bem útil para quem viaja a Orlando no final do mês ou no começo de Dezembro, já que nessa época, os preços nos shoppings e outlets tendem a subir por conta do Natal.

Um pedacinho da fila da Black Friday na Best Buy, já crescendo na quinta a tarde.

Um pedacinho da fila da Black Friday na Best Buy, já crescendo na quinta a tarde.

Eventos em Orlando em Novembro

  • Disney’s Food & Wine Festival: dependendo da época do mês que você for visitar Orlando, talvez ainda pegue este festival gastronômico que acontece anualmente no Epcot de meados Setembro a meados Novembro. Durante o Food & Wine Festival, diversos quiosques são montados por toda a área do World Showcase (ou Showplace como estão chamando agora), cada uma representando uma nação ou uma cultura. Cada quiosque traz comidas e bebidas locais em porções de degustação e um preço super legal. Dá para provar comidinhas e bebidinhas de diversos países. Além disso, o festival sempre traz outras programações muito legais como palestras com chefes famosos, jantares especiais e muito mais. Para saber mais sobre o Food & Wine Festival, clique aqui.

    Novembro é o último mês do Food & Wine Festival no Epcot.

    Novembro é o último mês do Food & Wine Festival no Epcot.

  • Feriado de Ação Graças: feriado hiper tradicional e familiar dos Estados Unidos (algo como o Natal mesmo), esta data traz uma programação (e uma multidão) especial para os parques. A experiência de viver um feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos já é algo bem interessante e minha dica é entrar no clima e celebrar com sua família como eles fazem por lá. Muita coisa fecha nesse dia então programa-se com antecedência mesmo que decida não visitar os parques. Além da programação do dia, vale sempre lembrar das promoções logo após o feriado, já citadas na parte de compras: a Black Friday e Cyber Monday.
  • Início da Temporada de Natal: Novembro traz o início da temporada mais bonita da cidade de Orlando e especialmente da Disney. Os parques decorados para o Natal ficam tão lindos que é difícil expressar em palavras, então vou deixar as fotos falarem por si só. Durante a temporada de Natal, MUITAS atividades especiais entram na programação de todos os parques e de outros locais da cidade. Festa de Natal do Magic Kingdom, pista de patinação do gelo pela cidade, coral de natal no Epcot, a tradicional Parada da Universal com a Macy’s no Universal Studios de Orlando e muito muito mais. As atividades de Natal são muitas e merecem uma matéria só para elas e foi pensando nisso que fizemos o Guia Completo do Natal em Orlando onde você encontra tudo que precisa sobre a temporada natalina na cidade.
  • Jogo de Basquete da NBA: em Novembro a nova temporada do campeonato de basquete da NBA que se iniciou no mês anterior já está a todo o vapor, e Orlando sempre é sede de alguns dos jogos do time da casa, o Orlando Magic. Esta é uma experiência bem americana e divertida até para quem não curte tanto o esporte. Clique aqui para saber mais sobre essa experiência.
  • Shows em Orlando e região: veja aqui como verificar quais cantores e bandas vão se apresentar em Orlando ou cidades próximas durante a sua viagem.
  • Disney’s Wine & Dine Half Marathon: mais uma das meia maratonas da Disney. Para saber mais, acesse o site de corridas da Disney clicando aqui.
Festa de Natal do Magic Kingdom começa em Novembro

Se esta não é a festa mais linda da Disney, não sei qual é!

Check list para quem vai em Novembro

  • Quando reservo meus Fastpass+? Hóspedes da Disney podem reservar os Fastpass+ a partir de Setembro, 60 dias antes da data da visita ao parque. Os demais visitantes podem reservar os Fastpass+ a partir de Outubro, 30 dias antes da data da visita ao parque. Para saber como reservar os Fastpass+, clique aqui.
  • Quando reservo restaurantes da Disney? As reservas dos restaurantes abrem com 180 dias de antecedência. Assim, a partir de Maio as reservas para ir aos restaurantes da Disney já vão sendo liberadas. Além disso, os hóspedes da Disney têm ainda o benefício de conseguir reservar os restaurantes para toda a sua estadia a partir de 180 dias a partir do seu primeiro dia no hotel, o que dá alguns dias a mais de vantagem para efetuar reservas. Para aprender a fazer sua reserva na Disney, clique aqui. Para ver dicas de como conseguir reservas difíceis, clique aqui.
  • Quando comprar ingressos para NBA? Os ingressos começam a ser reservados e vendidos entre Setembro e Outubro e dificilmente eles se esgotam. O que é comum por outro lado é esgotar em uma seção específica da arena, em geral, a mais barata. Então garanta o seu ingresso o quanto antes.
  • Dica especial de Novembro: que tal um fondue quando o friozinho bater? O Melting Pot é um restaurante bem gostoso para se visitar nessa época do ano. 😉


O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.