VPD Orlando - Vai Pra Disney
06 junho, 2017

Novidade nos cardápios do Coral Reef

Que o Epcot tem algumas das melhores opções de restaurantes da Disney, não é segredo né? A gente fala bastante sobre isso aqui no VPD quando menciona os restaurantes temáticos dos países do World Showcase que acabam ganhando destaque pelo diferencial de serem totalmente ambientados para reproduzir países como França, Japão, Itália e Marrocos, e alguns até terem boa vista para a lagoa onde ocorre o Illuminations, o show de fogos noturno desse parque.

 Com tanta opção legal e diferente nos países, o restante do parque acaba ficando meio esquecido no quesito gastronômico, com algumas exceções – por exemplo o Garden Grill que traz comidas saudáveis com personagens. Um desses esquecidos é o Coral Reef, que fica meio escondido no pavilhão The Seas with Nemo & Friends, onde tem a atração do Nemo e um aquário gigante que tem até tubarão.

O Coral Reef fica meio escondido no pavilhão do Nemo

O ambiente do restaurante é muito bonito, cercado por esse aquário com mais de 4000 animais marinhos e onde até é possível ver algumas pessoas nadando como parte de um dos tours especiais da Disney. Dando uma olhada rápida no cardápio do Coral Reef você poderá ter uma idéia do que esperar de lá. Minha opinião é bem direta: eu acho muito caro pro que é oferecido, uma comida meio sem graça e sem nada muito especial – até mesmo para quem gosta de peixe (que não é o meu caso hehe).

Porém, isso pode estar mudando. O chef responsável, Keith Schockling, anunciou a criação de alguns pratos novos que parecem interessantes e podem dar uma boa renovada no restaurante – e atrair os amantes de frutos do mar:

  •  Polvo com arroz e nori (alga japonesa) e salada de gergelim, com redução de soja

    Novo prato de polvo

Também terão novas saladas, como:

  • Carne de Carangueijo com agrião cítrico e molho remoulade
  • Salada de frutos do mar com camarão do Golfo e mahi mahi marinado, com pimenta serrano, sorbet de manga e e chips de banana
  • Salada da casa de verão, com folhas, framboesa, vinagrete, queijo feta e doce de girassol

Salada de frutos do mar

Além também de novos pratos principais, como:

  • Bowl de atum com crosta de ervas, macarrão de arroz, repolho chinês, shitake crocante e vegetais em conserva
  • Costeleta de porco com batatas, creme de queijo e pimenta, vegetais e vinagrete de mel e barbecue.

O prato de atum com massa de arroz

De sobremesa:

  • Bread pudding cítrico, com molho de whisky, noz pecã e gelato de caramelo com sal.

A nova sobremesa

Esses pratos parecem bem elaborados e podem interessar aos amantes de peixes e frutos do mar, então quem visitar o Coral Reef e experimentar as novidades não deixe de contar aqui pra gente, tá?

E para curtir seu dia no Epcot, clique aqui e veja nosso roteiro, ou dê play no vídeo abaixo: