VPD Orlando - Vai Pra Disney
26 novembro, 2019

Novo ingresso promocional da Disney exclusivo para brasileiros

Semana passada a Disney divulgou uma promoção de ingressos super vantajosa (contamos aqui), e agora acabaram de confirmar uma nova promoção, essa exclusiva para os visitantes brasileiros!

O ingresso promocional é chamado Brazil Resident Tickets, e é um ingresso de 6 dias de visitas aos parques do complexo Disney, em Orlando válido para visitas entre Janeiro e Setembro de 2020, com algumas exceções de datas.

Imagem do cartão magnético que funciona como ingresso da Disney, ao lado de uma MagicBand cor-de-rosa.
Ingressos da Disney podem ser usados no cartão magnético ou na MagicBand

Período de uso do ingresso

Esse ingresso é válido apenas para o período específico que vai de 5 de Janeiro até 30 de Setembro de 2020. Mas vale se atentar ao fato que dentro desse período, ele não é válido para uso em algumas datas específicas, são elas:

  • 4 a 18 de Abril
  • 3 e 4 de Julho

Esses ingressos não tem data marcada e tem preços fixos para todo o período promocional, além de ter uma longa validade de uso de 14 dias corridos. Ou seja, se começar a usar a primeira visita dia 1 de Fevereiro, tem até o dia 14 de Fevereiro para usar todos 6 dias de parques, o que é mais do que a validade padrão de um ingresso de 6 dias fora da promoção, que é de apenas 9 dias corridos.

Atenção aqui para quem for viajar no final de Março e começo de Abril: caso comece a usar as visitas por exemplo dia 1 ou 2 de abril, não terá tempo suficiente para fazer todos os 6 dias de parque dentro da validade do ingresso, porque ele é inválido de 4 a 18 de Abril e só volta a valer dia 19.

Os ingressos são exclusivos para brasileiros, e para verificar isso eles vão solicitar o passaporte ou identidade brasileira na hora de trocar o e-ticket pelo cartão de ingresso.

Como falei antes, o ingresso é fixo de 6 dias de visitas aos parques temáticos, e não dá pra pegar menos ou mais dias. O que é permitido é comprar os adicionais:

  • Hopper: que permite visitar mais de um parque por dia
  • Hopper Plus: visitar mais de um parque por dia e 6 visitas aos parques aquáticos Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e campos de minigolf

E vale a pena?

Esse ingresso tem um valor fixo para todo o período de sua validade, sendo que os ingressos fora da promoção tem preços que variam de acordo com a data de uso. A alta temporada costuma ter ingressos mais caros, e baixa temporada valores menores. Explicamos melhor sobre isso aqui.

O melhor jeito de ver se essa promoção vale a pena pra você é comparando o preço do ingresso promocional com um ingresso normal de 6 dias para a data específica da sua viagem. Em algumas épocas ele é mais barato, em outras não, então para ver o valor financeiro aqui tem que fazer essa pesquisa e comparar mesmo.

Indo além da questão financeira, em todos os casos o ingresso promocional tem dois belos diferenciais:

  • a validade de 14 dias corridos
  • a flexibilidade de data de início de uso.

Para ter um ingresso com essas caraterísticas fora da promoção, é preciso comprar o adicional Flex, que encarece bastante o valor final.

Os ingressos promocionais já estão sendo vendidos em diversos canais de venda no Brasil, inclusive pela gente no VPD Travel. Caso queira fazer uma cotação com a gente e ver os preços especiais que conseguimos negociar para os leitores do blog, é só clicar aqui ou na imagem abaixo.

Foto da tela de compra de ingressos do site VPD Travel