VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Onde comer no Hollywood Studios?

Continuando a série de guias de onde comer em cada parque, o parque da vez é o Hollywood Studios. Minha história com esse parque é de longa data e ele foi também o meu local de trabalho enquanto funcionária da Disney. É o meu parque do coração, conheço cada cantinho desse lugar.

Percebi que também já comi em todos os restaurantes desse parque (inclusive dos bastidores), e minha conclusão é: dá para comer bem por aqui, mas para isso você precisa considerar as opções menos óbvias. Sem mais enrolações, vamos rapidinho aos conceitos que você precisa entender melhor para aproveitar esse guia.

O Hollywood Studios tem restaurantes bem legais e o 50 Prime Time Cafe é um dos meus preferidos.
O Hollywood Studios tem restaurantes bem legais e o 50 Prime Time Cafe é um dos meus preferidos.
  • Quick Service: são os restaurantes com serviço de balcão, bom e velho “fast-food” o que não significa só cheeseburguer e pizza não, viu? alguns possuem uma “praça de alimentação” para sentar e comer, outros você tem que encontrar algum lugar ou muro para se acomodar.
  • Table Service: restaurantes com serviço de mesa, garçom e tudo o mais. São 3 os tipos de restaurantes Table Service:
    • A la carte: em que você recebe o cardápio na mesa, pede o que quiser e paga de acordo.
    • Buffet: em que você paga um valor fixo para comer à vontade de um buffet. Os buffets da Disney já incluem também a maioria das bebidas.
    • Family Style: ou “estilo família” que é como a gente come na casa da gente. São colocados vários recipientes com as comidas na mesa e você pode comer a vontade. Se quiser mais de qualquer item é só pedir para o garçom. Esses restaurantes também tem preço fixo e na Disney esse valor já inclui o consumo da maioria das bebidas.
  • Refeições com personagens: alguns restaurantes Table Service da Disney contam a presença ilustre de personagens para interagir com os visitantes e vamos identificá-los aqui.

Esclarecidos esses conceitos, falta só mais uma coisa. Para não ficar as mesmas coisas toda hora, cada restaurante pode estar acompanhando de um dos seguintes ícones que querem dizer:

icone-comida-favorito-vpdica-43-40= VPDica. Significa que esse é um dos restaurantes que mais indicamos dentro do parque. Não quer dizer que a gente não goste dos outros, mas estes são mais especiais para a gente, os que achamos que mais vale a pena.

icone-comida-sazonal-43-40= sazonal. Alguns restaurantes bem gostosos só abrem na alta temporada, para distribuir melhor as filas pelos diferentes pontos de alimentação. Quando for o caso, vamos indicar com esse símbolo.

aceita o Mobile Order, que é o pedido de comida pelo celular. Explicamos como usar essa função aqui.

A lista completa dos guias de onde comer em cada parque, você encontra abaixo:

Agora que você já pegou todos os conceitos e os ícones, vamos ao que interessa!

Restaurantes com personagens no Hollywood Studios

Hollywood & Vine

Local: Echo Lake
Cardápio em Português: clique aqui

A comida não é nada especial, mas o buffet é bem variado, então você sempre encontra algo que você gosta. O diferencial aqui são as refeições com personagens mesmo. No café da manhã, este restaurante traz a presença de personagens do Disney Junior como a Doutora Brinquedos e Vampirina. Durante o almoço e jantar, ele recebe a refeição sazonal da Minnie (que cada época do ano traz um tema) com a presença dessa personagens tão querida e também do Mickey, Pateta, Donald e Margarida.

Hollywood & Vine é a única refeição com personagem do parque.
Hollywood & Vine é a única refeição com personagem do parque.

Restaurantes Table Service no Hollywood Studios (sem personagens)

Sci Fi Dine-In Theater

Local: Commissary Lane
Cardápio em Português: clique aqui

Esse restaurante faz mais sucesso pelo seu ambiente do que pela sua comida em si. Ele fica em um espaço inteiramente tematizado para te fazer se sentir dentro de um Drive-In de antigamente. É lindo! Não vou mentir: a comida não é nada demais, mas se você é do tipo que gosta de uma proposta diferente, pode se divertir aqui. E também não é como se a comida fosse ruim nem nada assim. A visita vale a pena pelo ambiente. Se quiser mais detalhes, veja nossa avaliação completa do Sci-Fi aqui.

O Sci-Fi é lindo por dentro e vale pela experiência!
O Sci-Fi é lindo por dentro e vale pela experiência!

50’s Prime Time Cafeicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Echo Lake
Cardápio em Português: clique aqui

Possivelmente o restaurante que mais me faz rir na Disney inteira. Eu dou gargalhada sempre que como no 50 Prime Time Cafe. Esse restaurante é tematizado como se fosse uma casa dos anos 50 e os garçons entram no clima. Ali é como se todo mundo fosse da sua família e se prepare para muitas situações atípicas: vão te mandar botar a mesa, tirar o cotovelo da mesa e comer todos os seus legumes! Além de tudo, gosto bastante da comida e o preço é bem justo. Se quiser saber mais sobre essa experiência e porque acho ela tão divertida, clique aqui e veja nossa avaliação completa do 50’s Prime Time Cafe.

Ali colado tem também o Tune-In Lounge, que é o bar do restaurante. É uma boa opção pra grupos menores que não tem uma reserva, pois lá é só chegar e pegar um lugar. Eles também servem o menu completo do restaurante, e no mesmo clima dos anos 50.

No 50 Prime Time Cafe você come em uma típica casa dos anos 50.
No 50 Prime Time Cafe você come em uma típica casa dos anos 50.

Hollywood Brown Derbyicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Hollywood Blvd.
Cardápio em Português: clique aqui

Um dos restaurantes mais sofisticados dentro de parque e com uma comida espetacular. Eu adoro restaurante “chique” dentro de parque porque é super aceitável você ignorar todo o requinte e entrar lá de tênis e mochila como todos os outros que estão ali no parque. rs

Esse é um restaurante que eu sempre quis conhecer e quando finalmente conheci, ele conseguiu atender as minhas mais altas expectativas. O Felipe então, é fã desse lugar. Não é um restaurante NADA barato, mas a comida é excelente, a melhor do parque sem sombra de dúvidas. Além do que, é um restaurante que tem tudo a ver com o tema do parque já que o Brown Derby original era de Los Angeles, parte do cenário hollywoodiano que o Hollywood Studios busca criar.

Essa carne do Hollywood Brown Derby é maravilhosa!
Essa carne do Hollywood Brown Derby é maravilhosa!

Esse restaurante não é para quem quer economizar e tão pouco para quem não liga muito pra comida. O Brown Derby é a opção certa para quem quer comer muito bem e não se importa em pagar mais por isso. Para quem gosta, a Cobb Salad deles é um clássico. É claro que se a Disney vai ter uma salada clássica, tem que ser a mais gorda da face da terra, com muito bacon, gorgonzola e abacate! Ainda assim, é realmente bem gostosa.

Dos pratos principais o destaque é a carne com manteiga de redução de vinho e purê de batatas trufado. Incrível! Já as sobremesas são o ponto fraco desse restaurante pra mim.

Cobb salad tradicional do Hollywood Brown Derby!
Cobb salad tradicional do Hollywood Brown Derby!

Apesar de ser muito bom, se o seu orçamento tiver mais apertado e você pretenda conhecer apenas um restaurante muito bom em todos os parques da Disney, acho que no Epcot você encontra opções ainda melhores, como o Le Cellier. Agora, se você não precisar fazer essa escolha, aproveite o Brown Derby que você vai gostar. 🙂

O Brown Derby tem também uma versão lounge, que fica na varanda em um ambiente bem agradável. É a opção para quem quer tomar uns drinques enquanto come uns aperitivos ou pratos em versões menores. Bem legal a proposta.

Mama Melrose’s Ristorante Italiano

Local: Grand Avenue
Cardápio em Português: clique aqui

O Felipe ama o Mama Melrose’s e eu acho ele só ok, nada demais. É um restaurante típico italiano-dos-estados-unidos que de italiano mesmo tem muito pouco, mas é uma opção justa para uma comida honesta pelo preço cobrado e em um ambiente bonito.

O ambiente do Mama Melrose's é bem bonitinho por dentro!
O ambiente do Mama Melrose’s é bem bonitinho por dentro!

Refeições quick service no Hollywood Studios

ABC Commissaryicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Commissary Lane
Cardápio em Português: clique aqui

É o melhor restaurante fast-food desse parque na minha opinião. Uma das poucas alternativas baratas que onde você encontra opções mais diferentes e também mais saudáveis para sua alimentação. O cardápio já mudou bastante ao longo dos anos e eu sinto saudades dos tempos em que eles serviam yakissoba, mas tudo bem. O fato é que lá você sempre encontra uma salada legal, um peixe ou frango grelhado e até mesmo uma carne grelhada. Para quem prefere, também vai achar o tradicional cheeseburger da Disney por lá.

Além de tudo, para quem curte séries é um ambiente bem legal cheio de referências às séries da ABC. Fora que tem ar condicionado o que é sempre uma boa adição e não é algo presente em todos os fast-foods desse parque.

Backlot Express

Local: Echo Lake
Cardápio em Português: clique aqui

É um dos restaurantes fast-foods com opções mais tradicionais, mas mesmo assim eu gosto dele, sabia? Não é a melhor opção do parque mas ele também sabe dar o seu toque especial. Apesar de servir mais sanduíches típicos de fast-food, serve também algumas opções temáticas de Star Wars e algumas coisas diferentes como um sanduíche caprese por exemplo.

Dockside Diner

Local: Echo Lake
Cardápio em Português: clique aqui

É um quiosque e não um restaurante e eu estou até meio indecisa se ele merece ou não um espaço entre as opções de quick service ou ficaria melhor como snacks, mas ele tem umas opções de lanche meio pesadas que servem facilmente como uma refeição, então decidi colocar aqui.

Não se trata de um lugar democrático, é mais para quem tem um gosto bem específico: comida junk americana. Praticamente todas as opções são bem pesadas, como sanduíche de carne de porco, nachos e um cachorro quente gigante.

PizzeRizzo

Local: Muppets Courtyard
Cardápio em Português: clique aqui

É aquela pizza bem americana e bem fast-food, sabe? Não acho que valha a pena. Se você quiser uma boa pizza na Disney, vá até o pavilhão da Itália no Epcot. No Hollywood Studios, escolha outra coisa, vai? rs

Minha sugestão: deixe para comer pizza quando for no Epcot. Fica a dica!

Woody’s Lunch Box

Local: Toy Story Land

Cardápio em Português: clique aqui

Esse restaurante mal chegou e já é meu fast-food preferido do Hollywood Studios. Ele é pequeno, mais parece um quiosque, mas além de lindo e super bem decorado, traz opções diferentes do basicão e muito gostosas. O queijo quente (com 3 queijos) acompanhado de sopa de tomate é o tipo de comida aconchegante e que não pesa demais. Perfeito para um dia de parque. Só as sobremesas que me decepcionaram muito, então foque nos salgados pois você encontra doces bem melhores em outras partes do parque.

Queijo quente com sopa de tomate! Melhor combinação!
Queijo quente com sopa de tomate! Melhor combinação!

Ronto Roasters

Local: Star Wars Land

Cardápio em português: clique aqui

Esse é um dos dois restaurantes fast-food da área de Star Wars, e serve opções limitadas de café, almoço e jantar. Basicamente são wraps com diferentes opções de recheio, e a especialidade aqui é o de salsicha de porco.

Ronto Wrap, de salsicha de porco

Docking Bay 7 Food and Cargo

Local: Star Wars Land

Cardápio em português: clique aqui

Esse é o restaurante fast-food mais legal da área. Tem bastante espaço pra sentar tanto do lado de fora quando lá dentro (no ar condicionado) e é inteirinho tematizado no universo Star Wars. Serve café, almoço e jantar, e as opções oferecidas são mais variadas e gostosas. Frango crocante, salada de massa com camarão e costelinha de porco são alguns dos principais pratos aqui, todos servidos com um toque galático na temática de Star Wars. Ah, e tem também opções veganas e vegetarianas!

Quiosques da Sunset Boulevard

Local: Sunset Blvd.
Cardápio em Português: sim, abaixo

Quando você anda pela Sunset Boulevard a caminho da Rock ‘n Roller Coaster ou da Tower of Terror, vai notar vários de quiosques de comida do seu lado esquerdo. Se a gente olhar para cada um deles separadamente, vai achar a oferta meio limitada, mas quando você percebe que aquilo é quase uma mini praça de alimentação espalhada pela rua, começa a ficar mais interessante. Ainda assim, não acho que eles capricharam muito na oferta não, podia ser bem melhor.

Mais um dos restaurantes da Sunset.
Mais um dos restaurantes da Sunset.

Aqui a maioria das coisas são mais típicas de quick services mesmo, mas é difícil não ter nada que você goste. Gostaria de deixar registrada aqui a minha saudades eternas ao antigo cart de batata fritas do McDonalds que fazia o maior sucesso, pena que tiraram. Os restaurantes que ficam ali são:

  • Anaheim Produce: traz mais frutas e pequenos snacks, além de umas bebidas diferentes.
  • Catalina Eddie’s: tem pizzas no mesmo estilo do PizzeRizzo, além de umas saladas e uns sanduíches.
  • Fairfax Fare:aqui as coisas já ficam mais diferentes. Tem empanada, batata recheada, sanduíche de carne de porco. Ninguém pode falar que segue o básico de um fast-food.
  • Hollywood Scoops: aqui só tem sorvete então é o local para você pegar a sobremesa. Adoro esses sorvetes todos.
  • Rosie’s All-American Cafe: é o mais tradicional do fast-food americano na Sunset. É lá que você vai pegar o seu cheeseburger com batata frita ou nuggets se achar todo o resto ruim. Se der sorte, ainda acha uma sopa do dia legal no cardápio. Preciso confessar que apesar de básico, eu gosto do cheeseburger com onion rings dentro.
Mais um dos pequenos fastfood da Sunset que juntos oferecem até que bastante coisa interessante.
Mais um dos pequenos fastfood da Sunset que juntos oferecem até que bastante coisa interessante.

Hollywood Hills Theater (temporariamente fechado)

Local: Sunset Blvd.
Cardápio em Português: Não Disponível

Quando você for para a apresentação do Fantasmic, vai ver um cart de comidinhas ali no fundo do teatro. Na boa, acho que até a pipoca de lá não vale a pena. Eles tem que preparar tudo com muita antecedência para servir durante o show, então não curto a maioria das opções.

KRNR The Rock Station

Local: Sunset Blvd.
Cardápio em Português: Clique aqui

Não chega a ser um restaurante, e sim um quiosque ali na saída da Rock’n’Roller Coaster. Serve opções limitadas e bem sem graça, como cachorro quente e cookies, e algumas opções de bebidas como Frozen Coca Cola e Float de Coca Cola (também conhecido como Vaca Preta, sorvete de creme boiando na Coca). Dá pra passar batido daqui, nada de especial.

Lanchinhos e snacks gostosos do Hollywood Studios

Funnel Cake com calda de morango do Epic Eatsicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Echo Lake
Cardápio em Português: clique aqui

É com muita alegria que eu anuncio que o Funnel Cake com calda de morango voltou para o Hollywood Studios. Este que é para mim o melhor doce da Disney (e só recebe esse título quando servido assim: acompanhado dessa calda de morango), só era vendido no Hollywood Studios e no Magic Kingdom. Depois de um tempo a Disney fez a heresia de tirar o Funnel Cake do Epic Eats para servir nuggets. Como se a gente já não encontrasse nuggets em qualquer esquina da Disney né?

Mas estamos na Disney e essa história tem final feliz! 🙂  Pelo jeito eles perceberam o tamanho do erro e voltaram atrás. Agora o Funnel Cake com cobertura de morango é encontrado novamente aqui no Epic Eats. Você pode pedir o seu com ou sem sorvete (eu na verdade prefiro sem). Minha dica é comprar e comer em uma das mesinhas do Backlot Express, quem sabe você dar sorte de assistir o Jedi Training enquanto come. 🙂

The Trolley Car Cafe icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Hollywood Blvd.
Cardápio em Português: clique aqui

Confesso que tem um menu até que bem completo e relativamente interessante tanto para o café da manhã quanto para as outras refeições numa versão mais rápida. Ainda assim, é o representante do Starbucks no parque e por isso tenho uma birrinha eterna.

Porém, o jogo virou e ele virou parada obrigatória pois é o único lugar onde ainda é possível encontrar o Carrot Cake Cookie. É um docinho bem americano e delicioso que era vendido na Sweet Spells e foi até para o nosso top 10 Doces da Disney. É bem rico em especiarias como o bolo de cenoura americano, então não agrada a todos, mas para quem curte esse tipo de coisa é um prato cheio!

Carrot Cake do Writer's Stop
O Carrot Cake Cookie ainda com a carinha antiga do que era vendido na Sweet Spells

BaseLine Tap House

Local: Grand Avenue
Cardápio em Português: clique aqui

Não sabia muito bem onde encaixar o BaseLine, então acabou ficando perdido aqui nessa seção. Ele é na verdade um bar, com muitos tipos diferentes de cervejas, vinhos e cidras. Tem só alguns petiscos típicos de bar, como azeitonas, charcuteria e amêndoas, então não espere fazer uma refeição por lá. É uma boa opção pra grupos buscando uma experiência mais adulta no parque.

Para os saudosistas de plantão, é ali onde ficava a antiga Writer’s Stop, a lojinha que começou a vender o Carrot Cake Cookie que a gente tanto ama antes dele migrar pra outros lugares.

Milk Stand

Local: Star Wars: Galaxy’s Edge

Cardápio em Português: clique aqui

O quiosque de Star Wars que vende os famosos leites azuis e verdes, inspirados nos filmes da saga. A gente pessoalmente não gostou muito não, achamos muito doce e com gosto de tutti frutti, mas se tiver curiosidade vale experimentar e tirar suas próprias conclusões 🙂

Os famosos leites coloridos de Star Wars que todo mundo está postando no Instagram 😛

Oga’s Cantina

Local: Star Wars: Galaxy’s Edge

Cardápio em Português: clique aqui

Esse na verdade não é um restaurante, e sim um bar localizado dentro da área de Star Wars e serve bebidas alcóolicas e não alcóolicas também. O ambiente é todo descontraído e animado, tem um dróide DJ animando o som e os garçons são super engraçados e despojados. Vale a pena pra quem quer curtir ao máximo a experiência Star Wars.

O Oga’s Cantina faz você se sentir dentro dos filmes de Star Wars, mas não espere fazer uma refeição por lá.

Conclusão sobre a comida do Hollywood Studios

Dá para ver que tem bastante opção espalhada pelo parque e você pode gostar de várias delas, mas são poucas coisas realmente super democráticas que todo mundo gosta. Dependendo do seu grupo, esse pode ser o parque mais complicadinho para comer, mas caçando aqui e ali você encontra bastante coisa legal. Espero que encontre pelo menos uma coisinha gostosa para cada um.

Meu prato no Brown Derby, estava maravilhoso!
Meu prato no Brown Derby, estava maravilhoso!

Dica Extra: dependendo da época do ano, você pode terminar as atrações mais rapidinho no Hollywood Studios e ficar meio livre a tarde. Se esse for o seu caso, dê uma passadinha no Boardwalk que fica ali pertinho, onde você encontra algumas opções bem legais para comer também. Só não vá se esquecer de voltar a tempo dos shows de encerramento do parque, hein?