VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Onde comer no Magic Kingdom?

Esses dias me dei conta de que já conheço todos os restaurantes do Magic Kingdom. Ainda não escrevi sobre todos não, mas já tive a chance de comer em todos os lugares possíveis nesse parque. Sério, a Disney deve ser responsável pela metade do meu peso! rsrs

Além disso, percebi que a realidade não é muito diferente no caso dos outros parques, então resolvi escrever um guia de onde comer em cada parque com o intuito de te ajudar a escolher o que mais combina com você. Opção boa não vai faltar, pode ter certeza!

O Plaza Restaurant é bem gostosinho, barato e muitas vezes esquecido por quem visita o Magic Kingdom.
O Plaza Restaurant é bem gostosinho, barato e muitas vezes esquecido por quem visita o parque.

Para que você possa aproveitar esse guia, vamos de cara já esclarecer alguns conceitos que vamos usar para identificar cada restaurante, tá?

  • Quick Service: são os restaurantes com serviço de balcão, o bom e velho “fast-food”, mas isso não significa só cheeseburguer e pizza não, viu? Alguns possuem uma “praça de alimentação” para sentar e comer, enquanto em outros você tem que encontrar algum lugar ou muro para se acomodar.
  • Table Service: restaurantes com serviço de mesa, garçom e tudo o mais. São 3 os tipos de restaurantes Table Service:
    • A la carte: em que você recebe o cardápio na mesa, pede o que quiser e paga de acordo.
    • Buffet: em que você paga um valor fixo para comer à vontade de um buffet. Os buffets da Disney já incluem também a maioria das bebidas.
    • Family Style: ou “estilo família” que é como a gente come na casa da gente. São colocados vários recipientes com as comidas na mesa e você pode comer à vontade. Se quiser mais de qualquer item, então é só pedir para o garçom. Esses restaurantes também tem preço fixo e na Disney esse valor já inclui o consumo da maioria das bebidas.
  • Refeições com personagens: alguns restaurantes Table Service da Disney contam com a presença ilustre de personagens para interagir com os visitantes, então vamos identificá-los aqui.
Leitão do Pooh no Crystal Palace, no Magic Kingdom.
Leitão do Pooh no Crystal Palace.

Esclarecidos esses conceitos, falta só mais uma coisa. Para que a gente não fique escrevendo mil coisas toda hora, cada restaurante pode estar acompanhando de um dos seguintes ícones, que querem dizer:

icone-comida-favorito-vpdica-43-40= VPDica. Significa que esse é um dos restaurantes que mais indicamos dentro do parque. Não quer dizer que a gente não goste dos outros, mas estes são mais especiais para a gente, os que nós achamos que mais valem a pena.

icone-comida-sazonal-43-40= sazonal. Alguns restaurantes bem gostosos só abrem na alta temporada, para distribuir melhor as filas pelos diferentes pontos de alimentação. Quando for o caso, vamos indicar com esse símbolo.

aceita o Mobile Order, que é o pedido de comida pelo celular. Explicamos como usar essa função aqui.

A lista completa dos guias de onde comer em cada parque você encontra abaixo:

Tudo entendido? Então vamos lá!

Cinderella's Royal Table: um dos restaurantes mais clássicos da Disney fica no Magic Kingdom.
Cinderella’s Royal Table: um dos restaurantes mais clássicos da Disney.

Refeições com personagens no Magic Kingdom

Cinderella’s Royal Tableicone-comida-favorito-vpdica-27-25
Local: Fantasyland
Cardápio em Português: clique aqui

É um dos restaurantes mais clássicos e disputados da Disney, afinal, além de ficar dentro do castelo ainda traz a presença da Cinderella e outros personagens. Eles podem variar de um dia para o outro, mas são sempre princesas e príncipes (bem raro) queridos de todos. A comida é muito gostosa no almoço e no jantar (o café eu já não amo), mas é também o restaurante mais caro do parque. Eu já fiz uma matéria sobre todas as refeições, se quiser ler, então é só clicar nos links abaixo:

No Cinderella's Royal table além do encontro com personagens, a comida é muito boa e bem apresentada. Olha o detalhe da decoração dessa sobremesa: é o relógio a meia noite, como na história.
No Cinderella’s Royal table, além do encontro com personagens, a comida é muito boa e bem apresentada. Olha o detalhe da decoração dessa sobremesa: é o relógio a meia noite, como na história.

Be Our Guest (almoço e jantar)icone-comida-favorito-vpdica-27-25
Local: Fantasyland
Cardápio em Português: clique aqui

O Be Our Guest, além de ter se tornado muito popular por ficar dentro do castelo da Fera, merece créditos também pela comida, que é bem gostosa. Atualmente, o restaurante serve apenas o almoço e o jantar, ambos com o mesmo preço fixo e em formato table-service.

O único personagem que você vai ver por lá é a Fera, mas ela não para para tirar fotos. A Bela não aparece nesse restaurante então, se quiser, você pode encontrá-la na atração Enchanted Tales with Belle e, se der sorte, no Cinderella’s Royal Table (mas ela não é presença constante por ali não).

Leia mais sobre o Be Our Guest clicando aqui.

Mesa de jantar do Be Our Guest no Magic Kingdom
Mesa do Be Our Guest no Jantar. Detalhe para o guardanapo em formato de rosa.

Crystal Palace
Local: Main Street USA
Cardápio em Português: clique aqui

Um buffet que funciona para café da manhã, almoço e jantar em um ambiente bem espaçoso na Main Street, de frente para o castelo. É uma localização bem privilegiada, além da comida ser bem gostosa. De quebra você tem a presença de personagens da Turma do Pooh passando nas mesas para interagir e tirar fotos. Só não ganhou o selinho de indicação VPD porque eu acho outros buffets (fora do parque na verdade) mais gostosos, mas sempre que vou lá a experiência é gostosa também. Leia mais sobre o café da manhã do Crystal Palace clicando aqui ou então clique aqui para ler sobre o almoço nesse restaurante.

Além disso, vale dizer que pertinho do Magic Kingdom você também encontra algumas refeições com personagens em hotéis da Disney. É o caso do Chef Mickey’s, por exemplo, que fica no Disney’s Contemporary Resort.

Tigrão no Crystal Palace, no Magic Kingdom
Tigrão no Crystal Palace.

Restaurantes Table Service no Magic Kingdom (sem personagens)

Liberty Tree Tavern
Local: Liberty Square
Cardápio em Português: clique aqui

Esse restaurante agrada bastante quem curte uma comida tradicional americana. Tanto no almoço como no jantar ele funciona no formato family style, ou seja, vão trazendo as comidas e você pode se servir à vontade e pedir mais do que quiser. Está tudo incluso no preço.

A comida é bem clássica do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos , sei que não é todo mundo que curte a comida americana assim como eu, então vai depender muito do seu gosto.

Mesa do Liberty Tree Tavern, no Magic Kingdom, no jantar.
Mesa do Liberty Tree Tavern no jantar.

Diamond Horseshoe icone-comida-sazonal-27-25
Local: Liberty Square
Cardápio em Português: clique aqui

Pouca gente conhece esse restaurante, até porque ele é sazonal e cada vez que ele abre, abre de um jeito. Antes ele era um fast-food com opções mais saudáveis e interessantes, mas agora virou um restaurante table service bem americanão, até com buffet de comida à vontade. Para ser sincera eu gostava mais da versão fast-food.

The Plaza Restauranticone-comida-favorito-vpdica-27-25
Local: Main Street USA
Cardápio em Português: clique aqui

Para mim esse é um restaurante quick service disfarçado de Table Service, pois ele tem pratos mais simples e baratos, com um serviço de mesa e atendimentos de Table Service. Apesar de simples, considero uma ótima opção para quem quer dar uma pausa na maratona do parque mas ao mesmo tempo não quer gastar tanto com comida. Só não adianta ir lá esperando algo sofisticado que sem dúvida vai dar com os burros na água. Contamos mais sobre ele aqui.

Meatloaf do Plaza Restaurant, no Magic Kingdom.
Meatloaf do Plaza Restaurant, no Magic Kingdom.

Tony’s Town Square
Local: Main Street USA
Cardápio em Português: clique aqui

Eu adorava o Tony’s e em outros tempos ele seria um dos restaurantes mais indicados por mim. Já perdi a conta de quantas vezes comi lá! Apesar disso, nas minhas últimas visitas achei que o nível caiu bastante, pois as comidas estavam pré prontas e só foram reaquecidas, sabe? E desculpa, reaquecer uma sopa é uma coisa, mas fazer isso com um prato de macarrão num restaurante italiano é um sacrilégio. Me decepcionou bastante, então ele foi rebaixado na minha avaliação até que prove seu valor de novo. Se quiser ver a avaliação completa desse restaurante, clique aqui.

Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen
Local: Adventureland
Cardápio em Português: clique aqui

Restaurante bem legal para quem gosta de temperos mais diferentes e já cansou das comidas típicas americanas. Este é um dos poucos restaurantes que foge do padrão americano dentro do Magic Kingdom. Delicioso para quem gosta de comidas mais diferentes, mas pode ser complicado para quem tem um paladar mais restrito. Aliás, não posso deixar de contar da temática incrível do Skipper Canteen que segue os moldes da atração Jungle Cruise. Veja mais detalhes na nossa avaliação completa do Skipper Canteen, clicando aqui.

Refeições fast-food ou quick service no Magic Kingdom

Pinocchio Village Haus
Local: Fantasyland
Cardápio em Português: clique aqui

Eu adoro o Pinocchio Village Haus apesar dele ser bem simples. Nem sei explicar direito o motivo de eu gostar tanto de lá, mas apesar de não oferecer coisas tão inovadoras, tudo ali é gostoso.

Adoro o Pinochio Village Haus, no Magic Kingdom. Simples mas bem gostoso.
Adoro o Pinnochio Village Haus. Simples mas bem gostoso.

Friar’s Nook
Local: Fantasyland
Cardápio em Português: clique aqui

Um fast-food que serve sempre umas comidas meio esquisitas. No passado servia alguns tipos de mac ‘n cheese (vulgo macarrão com queijo) gourmets, e agora trocou o macarrão pelas tater tots (meio que um bolinho de batata ralada e frita), servida de forma gourmet. E você aí achando que essa mania de gourmetizar estava só no Brasil, hein? Eu particularmente não sou muito fã desse lugar não.

Gaston’s Tavern
Local: Fantasyland
Cardápio em Português: clique aqui

Tem uma oferta bem limitada, acho até um desperdício oferecem tão pouca coisa por lá. Apesar disso,  eles tem um cinnamon roll (pão de canela) bem gostoso e grande o suficiente para ser dividido rs.

Gaston's Tavern, na nova Fantasyland do Magic Kingdom.
Gaston’s Tavern, na Fantasyland.

Sleepy Hollow
Local:Liberty Square
Cardápio em Português: clique aqui

Tem quem diga que aqui só são servidos snacks, mas eu discordo. O Sleepy Hollow serve até o meio da tarde uns sanduíches de waffle super completos que sem dúvida valem muito bem para um almoço, e olha que nem estou falando de almoço leve não. Tem sanduíche de waffle com frango agridoce, com presunto parma, além do clássico doce que falo na seção de snacks. É um lugar bem gostoso também para uma opção rápida e diferente, mas na seção “refeição” agrada gostos muito específicos e por isso só ganha o selo VPD na seção de snacks mesmo.

Cardápio do Diamond Horseshoe, restaurante sazonal do Magic Kingdom.
Cardápio do Diamond Horseshoe, restaurante sazonal do Magic Kingdom.

Columbia Harbour House
Local: Liberty Square
Cardápio em Português: clique aqui

Sei que desfavoreço esse restaurante porque não gosto de peixe, mas acho que mesmo quem gosta de peixe não curte ficar sentindo cheiro de peixe frito enquanto come, vai? O Columbia Harbour House até tem umas opções legais, principalmente para quem, diferente de mim, curte peixe. Ali também tem clássicos de qualquer fast-food, além de opções mais saudáveis como algumas saladinhas gostosas, por exemplo. Apesar disso, acho meio “muvucado” e com esse cheiro de peixe frito que não curto mesmo. Se você quiser comer por lá e evitar a muvuca, então a dica é subir no segundo andar que é bem mais calmo, já que a maioria dos visitantes nem sabe que existe.

Tortuga Tavernicone-comida-sazonal-27-25
Local: Adventureland
Cardápio em Português: clique aqui

Era o meu restaurante sazonal favorito no Magic Kingdom quando servia comida mexicana, mas agora virou mais um restaurante americanizado e parei de gostar. Para os amantes de Turkey Leg (aquela coxa de peru gigante), aqui é um dos lugares onde você consegue comprar a sua!

Casey’s Corner
Local: Main Street USA
Cardápio em Português: clique aqui

Eu amo o Casey’s Corner, apesar de estar sempre cheio. O cachorro quente de lá é uma delícia para quem gosta da salsicha americana (meu caso), que é bem diferente da brasileira. Minha relação com o Caseys foi fortemente abalada quando vieram com essa história de tirar o queijo derretido que ficava numa fonte para você colocar na batata, no cachorro quente, nachos e tudo o mais. O queijo ficou um tempo fora do cardápio mas voltou recentemente, em uma versão paga. Até entendo não ser mais de graça, então desde que eles nos dêem a opção de ter o queijo, já está tudo bem.

O queijo voltou, mas agora é pago!
O queijo voltou, mas agora é pago!

Main Street Bakery
Local: Main Street USA
Cardápio em Português: clique aqui

Eu sempre amei a tradicional Main Street Bakery, mas se você acompanha o blog talvez já saiba da birra que tenho com a invasão do Starbucks no parque. Para mim, estragou a Bakery e tenho certeza que o Walt Disney nunca aceitaria uma invasão tão grande do mundo externo nos parques, assim, sem sutileza alguma. De qualquer forma, você ainda encontra uns sanduíches legais para uma refeição mais rápida ali. Além disso, no café da manhã o menu é bem extenso.

Pecos Bill’s Tall Tale Inn and Cafe
Local: Frontierland
Cardápio em Português: clique aqui

É um fast-food mais tradicional com sanduíches diversos e bem espaçoso. Além dos clássicos americanos, ele traz opções de pratos mexicanos que a gente adora. E o selo de indicação VPD foi 100% mérito dos pratos mexicanos, viu? Aliás, os tacos, nachos e até o clássico cheeseburger ficam ainda mais gostosos quando você os incrementa com as diversas opções de condimentos que ficam disponíveis sem custo algum em uma mesa grande por ali.

Cosmic Ray’s Starlight Cafeicone-comida-favorito-vpdica-27-25
Local: Tomorrowland
Cardápio em Português: clique aqui

O Cosmic Ray’s é gigante e por isso dá um pouco de preguiça de comer lá, mas a verdade é que este é um dos restaurantes quick service mais completos da Disney, tendo opções para todos os gostos, inclusive alternativas saudáveis. Ele é um dos maiores fast-foods do mundo! É um lugar onde todo mundo pode achar algo que goste.

O Cosmic Ray's, no Magic Kingdom, tem opções para todos os gostos.
O Cosmic Ray’s tem opções para todos os gostos.

Tomorrowland Terrace
Local: Tomorrowland
Cardápio em Português: clique aqui

Para mim esse é o restaurante mais versátil da Disney, porque já vi servirem um monte de coisas ali, às vezes melhores, às vezes piores. Mas hoje em dia serve opções bem tradicionais de fast-food mesmo. À noite, ali acontece a Fireworks Dessert Party, que contamos aqui.

O cardápio mais alterado e aleatório do Magic Kingdom. rsrs
O cardápio mais alterado e aleatório do parque

Lunching Pad
Local: Tomorrowland
Cardápio em Português: clique aqui

Serve alguns tipos de cachorro quente e alguns snacks. Eu nem ia colocar ele na lista, mas como coloquei o macarrão com queijo do Friar’s Nook, achei errado não incluir esse local também, mas ele não é nada demais.

Lanchinhos e snacks gostosos do Magic Kingdom

Essa parte é tão ou mais importante que as dicas de almoço, jantar e café da manhã, com toda a certeza! As comidinhas que você encontra pelo parque podem ser maior furada (experimente o Pretzel da Disney para você ver se não estou falando a verdade) mas se você souber escolher bem, sem dúvida vai encontrar uns lanchinhos deliciosos. Então esses são os destaques do Magic Kingdom para mim.

Milho assado do Liberty Square Marketicone-comida-favorito-vpdica-27-25
Cardápio em Português: clique aqui

Minha mãe sempre fala que a primeira vez que eu fui para a Disney, eu era muito chata para comer e por isso vivi de milho. Até hoje adoro milho. O daqui é bem diferente do que encontramos nas praias do Brasil, porque é mais doce e é assado. Ainda assim é super (até mais na minha opinião) gostoso. Assim, ele pode ser uma boa solução até para prato principal para uma criança mais “chatinha” que nem eu fui (ou exigente, é tudo uma questão de ponto de vista). Nesse mesmo local eles servem Baked Potatoes, Turkey Leg e várias outras delícias. Está bem no meio termo entre lanchinho e refeição, viu?

Não sei se é snack ou refeição, mas se serve de lanchinho na praia, vai servir de lanchinho no Magic Kingdom também!
Não sei se é snack ou refeição, mas se serve de lanchinho na praia, vai servir de lanchinho nos parques também!

Sorvetes do Ice Cream Parloricone-comida-favorito-vpdica-27-25
Cardápio em Português: clique aqui

Esse é o ponto mais tradicional para comprar um sorvete e comer na Main Street. Todos são gostosos, mas o destaque hoje em dia é a pia de sorvete do Mickey que é realmente incrível. Meu pedido é sempre baunilha e cookies & cream, com calda de chocolate. Não tem erro.

Eu adoro comprar essa pia do Mickey, sentar num cantinho da Main Street do Magic Kingdom e ficar comendo tranquilamente. É gigante então é um sundae para dividir, viu?
Eu adoro comprar essa pia do Mickey, sentar num cantinho da Main Street e ficar comendo tranquilamente. É gigante então é um sundae para dividir, viu?

Funnel Cake do Sleepy Hollowicone-comida-favorito-vpdica-27-25
Cardápio em Português: clique aqui

Este é o doce que coloco no primeiro lugar da minha lista de Top Doces da Disney então merece muito respeito! 😛
Já disse algumas vezes que o funnel cake é uma delícia, mas só se você sabe onde comprar (porque tem lugares em que ele é horrível e oleoso). O Sleepy Hollow é o meu lugar preferido para comprar essa delícia.

Funnel Cake com calda de morango do Sleepy Hollow.
Funnel Cake com calda de morango do Sleepy Hollow.

Waffle Sandwiches do Sleepy Hollowicone-comida-favorito-vpdica-27-25
Cardápio em Português: clique aqui

O Sleepy Hollow podia se chamar “casa das melhores gordices da Disney”. Além do Funnel Cake, lá você ainda encontra esse sanduíche de Nutella e frutas que só de olhar a foto eu já fico hipnotizada e esqueço o que eu ia escrever aqui.

Sanduíche de Waffle com Nutella e Frutas no Magic Kingdom. Preciso falar mais alguma coisa?
Sanduíche de Waffle com Nutella e Frutas. Preciso falar mais alguma coisa?

Corn Dogs do Casey’s Corner
Cardápio em Português: clique aqui

Estou colocando aqui porque muita gente adora esses mini corn dogs vendidos no Casey’s Corner. É tipo um bolinho de salsicha. Eu pessoalmente não gosto muito, mas experimente e tire suas próprias conclusões.

Pineapple Float do Aloha Isle
Cardápio em Português: clique aqui

Outro clássico da Disney, esse doce também está no meu Top 10 Doces da Disney. Nada mais é do que um sorvete afogado no suco de abacaxi. Eu gosto mais de pedir sorvete de baunilha, para que ele fique menos enjoativo. Apesar de muito gostoso é o tipo de doce que vale a pena dividir, porque é bem grande e doce. Ele é encontrado na Adventureland – a localização exata já mudou algumas vezes mas é sempre nessa land. Atualmente é encontrado no Aloha Isle.

Pinapple float, clássico do Magic Kingdom.
Pinapple float, clássico do Magic Kingdom.

Isso tudo além dos clássicos sorvete do Mickey, Turkey Leg e pipoca da Disney, encontrados em praticamente todos os parques.

Dicas extras: quem vai viajar no verão, procure os smoothies (em especial o de morango) e no inverno, o chocolate quente vendido em vários pontos do parque.

Conclusão sobre comer no Magic Kingdom

Enfim, agora você já tem tudo o que precisa para ficar mais familiarizado com cada restaurante do parque e escolher suas apostas. Eu não acho que o Magic Kingdom seja o parque mais privilegiado no quesito alimentação, mas é ainda assim um parque com muitas opções para te servir muito bem. Então espero que aproveite não apenas as atrações como também a comilança durante os dias na Disney! 🙂 E por fim, nunca é demais lembrar umas dicas básicas:

  • Expectativa é tudo nessa vida, gente: não adianta ir em restaurante baratinho esperando qualidade de restaurante caro. Cada um tem sua proposta. Nossas avaliações foram feitas sempre avaliando esse custo – benefício. 😉
  • Em restaurantes Table Service, não se esqueça da gorjeta, pois ela não vem inclusa no valor da conta como no Brasil.
  • Se quiser garantir uma mesa em um dos restaurantes, então faça sua reserva antecipadamente conforme ensinamos aqui. E para conseguir ir nos restaurantes mais disputados, veja nossas dicas aqui.
  • Se ainda assim não conseguir uma mesa, então veja as alternativas para cada restaurante disputado clicando aqui
  • Não fique com preguiça e se contente com o hambúrguer, viu? Mas se ficou com preguiça de ver os detalhes da matéria acima, então veja aqui algumas idéias para comer barato além do hambúrguer.