VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Onde fazer teste PCR de COVID-19 em Orlando?

Desde o anúncio de que agora é obrigatório apresentar um teste negativo de COVID-19 para a entrada no Brasil, muita gente tem perguntado onde é possível fazer esse teste em Orlando.

Como ele é exigido de brasileiros e de estrangeiros vindos de qualquer destino no exterior, é muito importante levar isso em consideração no seu planejamento de viagem.

Imagem do passaporte brasileiro.
Brasileiros e estrangeiros devem apresentar o teste para entrar no Brasil

Vale lembrar que a entrada de passageiros vindos do Brasil ainda está restrita nos Estados Unidos, e não há data para que as viagens sejam liberadas.

Ainda assim, algumas pessoas tem optado por fazer quarentena no México antes de seguir para os EUA. Isso porque a restrição é para viajantes que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias, e não para brasileiros. Como não há restrições à viajantes vindos do México, essa quarentena por lá tem sido uma forma procurada por algumas pessoas para viabilizar a entrada nos Estados Unidos.

Última atualização: 2 de Julho de 2021

Qual teste de COVID-19 fazer?

O teste de COVID-19 exigido pelo Brasil é o PCR laboratorial. Ele deve ser feito nas 72 horas anteriores à viagem, para que os resultados sejam apresentados à companhia aérea na hora do check-in.

Esse não é o teste rápido, e seus resultados demoram entre 2 e 3 dias para ficarem prontos. Por isso, é importante se planejar direitinho e deixar esse espaço reservado na programação para não ter problemas no momento do embarque.

Os resultados dos testes levam de 2 a 3 dias para ficarem prontos, por isso é importante se planejar!

Onde fazer o teste de COVID-19 em Orlando?

Com o avanço da vacinação nos últimos meses, vários locais para testes gratuitos foram fechados, mas ainda há opções. Colocamos uma opção gratuita e outra paga abaixo:

Barnett Park

O centro de testes no Barnett Park funciona em formato de drive-thru, ou seja, de carro.

  • Endereço: 4801 W Colonial Dr., Orlando, FL 32808
  • Horário de funcionamento: 9h às 17h
  • Agendamento: não é necessário, mas é preciso fazer um registro no site antes clicando aqui!
  • Valor: gratuito, mesmo para não-residentes e visitantes.

Para ser testado, é necessário criar uma conta no site e fazer um cadastro com os seus dados. Depois, é só clicar em Get Tested, selecionar a opção do Barnett Park e pronto. Você receberá um código de barras por email para apresentar na chegada, e não é necessário selecionar nenhum horário específico para o teste.

O cadastro para realizar o teste é bem simples!

AdventHealth

A AdventHealth é uma rede de hospitais, clínicas e cuidados de saúde em geral que a gente já indicou por aqui antes. Várias unidades das clínicas, chamadas de Centra Care, oferecem o teste PCR de COVID-19. Essa pode ser uma carta na manga caso você por algum motivo não consiga realizar o teste gratuito.

Há uma clínica da Advent Health para testes dentro do aeroporto de Orlando. Por lá, o agendamento não é obrigatório mas pode ser feito pelo site, clicando aqui. O teste custa US$175 e depende da disponibilidade. A unidade funciona das 7:30h às 17h de segunda a sexta, e das 7:30h às 19h aos sábados e domingos.

Além disso, algumas unidades em Orlando seguem oferecendo os testes, e você pode checar clicando aqui. O site não funciona muito bem no Brasil, mas o agendamento (quando necessário) é feito com poucos dias de antecedência, então dá para fazer assim que chegar nos Estados Unidos.

São vários horários disponíveis para realizar o teste

Há sim outras opções além dessas para testes, mas não incluímos aqui porque as informações de disponibilidade e agendamento não eram tão claras.

Se você tiver feito um teste de COVID-19 em Orlando e tiver uma experiência nessas ou em outras clínicas, pode deixar o seu relato aqui nos comentários. Com certeza vai ajudar outros leitores que estejam na mesma situação!

A gente já fez um post completo falando sobre quais seguros viagem tem cobertura para COVID-19, e pra saber mais é só clicar aqui.