VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Orlando para adultos: dicas e vantagens para aproveitar

Dizer que a Disney é pra crianças é uma caracterização super errada. Não passa de um grande mito! Hoje em dia eu viajo mais com crianças porque né? Tive uma! Hehe Mas por muuuuito tempo viajei só com adultos e muitas das minhas melhores lembranças são desses dias! 

A verdade é que tanto a Disney como a Universal e outros complexos de parques de Orlando buscam oferecer atrações interessantes para diferentes idades, perfis e preferências. Inclusive, hoje muitas das principais atrações dos parques e as maiores filas nem aceitam crianças pequenas. Como pode AINDA ter gente falando que os parques não são para adultos? Não dá, né?

Além disso, Orlando, como uma cidade turística super importante, traz diversas outras opções de atividades além dos parques, muitas das quais são bem focadas em um público mais velho. 

É só olhar em volta nos parques e você vai ver centenas de adultos sem crianças e com um sorrisão no rosto!

É só olhar em volta nos parques e você vai ver centenas de adultos sem crianças e com um sorrisão no rosto!

Se você vai viajar só com adultos, pode ficar tranquilo que tem muita coisa para você aproveitar! Para te ajudar a curtir ainda mais, separei aqui alguns truques e dicas que só quem viaja sem crianças pode usar e acaba se dando bem;  além de algumas das programações que gosto bastante quando estou só com adultos. Aquelas vantagens que só grupos mais velhos podem curtir, sabe? Se você vai viajar em um, aproveite! 

Dicas para viajar só com adultos

Mais flexibilidade

Viagens sem crianças significa quase sempre menos limitações com relação à data das férias, o que é sempre uma boa notícia: menos filas, hotéis e passagens mais baratas, e flexibilidade para escolher épocas com temperaturas mais amenas, aproveitar festivais, festas especiais, entre outras coisas. 

O <a href="https://www.vaipradisney.com/blog/disney-food-wine-festival/" target="_blank" rel="noopener">Food&amp;Wine</a> no Epcot acontece normalmente entre agosto e novembro e é um dos meus preferidos.

O Food&Wine no Epcot acontece normalmente entre agosto e novembro e é um dos meus preferidos.

Para saber mais sobre o que esperar em cada época do ano, clique aqui.

Mais pique e menos imprevistos

Uma das coisas mais legais de viajar só com adultos, é que as pessoas já são mais acostumadas a se programar, se organizar e entender suas limitações já na hora do planejamento. Isso significa menos imprevistos e atrasos ao longo da viagem. 

Ou seja, grupos de adultos em geral tem mais possibilidades de chegar nos parques bem cedo, e com isso já começam o dia com uma super vantagem (poucas filas!) para aproveitar mais cada parque.  

Chegar cedo no parque é essencial pra pegar as atrações com filas menores e aproveitar melhor o seu dia.

Chegar cedo no parque é essencial pra pegar as atrações com filas menores e aproveitar melhor o seu dia.

Além disso, claro que depende da idade e de cada caso, mas normalmente adulto tem mais pique na viagem, em especial quando se propõe a visitar parques. A gente que é adulto sabe bem onde está se metendo quando compra ingressos para uma maratona de parques, sabe mensurar o custo que isso tem também e tenta sempre aproveitar cada minuto. Com adultos você precisa de menos pausas durante o dia, e em geral todo mundo tem mais pique para ir de atração em atração de manhã até de noite. 

Sem apegos

Vai de cada grupo também, mas pelo menos nos meus grupos de amigos e familiares adultos que viajam comigo para Orlando, ninguém é excessivamente apegado ao outro. A gente curte muito nosso tempo junto na viagem, mas também todo mundo tem maturidade para aceitar super bem quando parte do grupo quer fazer uma atividade diferente. 

Sempre falo que ninguém nasceu grudado e este é para mim um dos pensamentos mais libertadores e eficientes de qualquer viagem, já que permite todo mundo fazer o que te faz feliz. Pessoalmente acho muito chato você ter que fazer algo que não quer ou pior, abrir mão de algo que você quer, só porque não é interesse comum do seu grupo todo.

As vezes com criança não tem muito jeito, mas em grupos só de adultos é sempre mais fácil estabelecer a política de que ninguém nasceu grudado e o resultado é um grupo todo mais feliz e eficiente. 

Para quem viaja em grupos grandes, damos mais dicas aqui.

Single Rider sempre que possível

Seguindo esta mesma regrinha, é ótimo poder ir com seus amigos nas atrações, mas muitas vezes, economizar tempo indo separando e pegando a fila menor de Single Rider, pode ser a melhor alternativa. Em alguns parques a possibilidade de usar filas de Single Rider (em que você vai na atração separado do seu grupo, mas pega uma fila bem menor), te economiza muito tempo e otimiza o seu aproveitamento do parque. É sempre mais complicado fazer isso se você estiver com crianças pequenas, já que não dá para elas irem sozinhas na maioria das atrações, mas com adultos apenas, é uma facilidade e tanto!  

Não são todas as atrações que oferecem esta vantagem, mas entender quais têm Single Rider de antemão (até antes de começar a marcar seus Fastpass+), pode ser uma excelente carta na manga para curtir mais cada parque. Listamos todas aqui.

A atração da Millennium Falcon em Star Wars: Galaxy's Edge é um ótimo exemplo de Single Rider

A atração da Millennium Falcon em Star Wars: Galaxy’s Edge é um ótimo exemplo de Single Rider

Programações diferentes

Do mesmo jeito que os parques recebem o rótulo errado de serem para crianças, Orlando também recebe um rótulo super enganoso de ser um local só de parques! Até parece! Como qualquer cidade turística, as opções de atividades são inúmeras: algumas meio questionáveis e outras bem legais.

Eu acho que parques normalmente serão o foco da viagem mesmo, mas não precisa parar por aí, né? Só pra citar algumas atividades diferentes e bem legais mais focadas para adultos:

A praia de <a href="https://www.vaipradisney.com/blog/clearwater-praia-linda-perto-orlando/" target="_blank" rel="noopener">Clearwater</a> é uma das mais lindas da região.

A praia de Clearwater é uma das mais lindas da região.

Isso sem contar visita ao cassino (em Tampa), compras e restaurantes maravilhosos dentro e fora da Disney, espetáculos no Dr Phillips Center of Performing Arts, só para citar algumas opções! 

Pros mais animados, tem também baladas – mas a noite por lá não vai até muito tarde e geralmente acaba às 2am, o que eu acho até bom. Quem aguenta curtir bem o dia seguinte depois de ficar a noite toda na balada, né?

Drinking Around the World

Até a visita aos parques podem ter um toque diferente quando se é adulto. Dependendo da época, você pode incluir na programação eventos como a festa de Halloween da Universal (nada para crianças!), festivais do Epcot, entre outras alternativas. Uma das programações mais clássicas (e não oficial) só para adultos na Disney, é o Drinking Around the World no Epcot, que consiste em ir passando pelos pavilhões do World Showcase, experimentando uma bebidinha de cada país.

Os fãs de bons drinks vão gostar do Drinking Around the World

Os fãs de bons drinks vão gostar do Drinking Around the World

A idéia não é ninguém bêbado no parque, hein? Nada mais fora de contexto do que isso! Mas experimentar os drinques (que nem todos precisam ser alcoólicos inclusive) durante um dia inteiro, mesclando com comidinhas de cada país de vez em quando, é sempre um jeito diferente e bem legal de aproveitar o Epcot.

Capriche e explore

Sempre que a gente tem algum parente que pode fazer as vezes de babá com a Julia, eu e o Felipe buscamos fazer alguma coisa diferente mais para adulto. Acho que sempre é legal separar um tempo na sua viagem para algumas programações especiais se o orçamento permitir também.

É claro que o que vai ser especial para cada um vai variar muito: pode ser uma super experiência gastronômica (como o Chef’s Table at Edgewater), um tour VIP pelos parques, pegar aquele lugar super especial para um show ou jogo da NBA, e por aí vai. Escolha o que fizer sentido para você! 

Os jogos da NBA são uma experiência bem americana e super diferente.

Os jogos da NBA são uma experiência bem americana e super diferente.

Esqueça os rótulos 

Se alguém te falar que Disney é coisa de criança, lembre-se: essa pessoa não sabe o que está falando, então pare de dar bola! Qualquer pessoa que olhar além da “capa”, vai encontrar muitas coisas diferentes nos parques: atrações radicais, tours focados em adultos, lounges para tomar um drinque em alguns casos, além de claro, atrações radicais.

Além do que, se você quiser ser criança nas suas férias, que mal tem? Para quem quiser, Orlando é um lugar sem espaço para estes julgamentos e sempre está liberado ser criança! Abrace o Mickey e se emocione, acene para os seus personagens preferidos, vá tirar sua foto com as princesas, se acabe nas atrações infantis dos seus desenhos preferidos e curta como você bem entender! 

A verdade é que ninguém está nem aí para a sua idade! Curta do seu jeito e com certeza, vai ser demais!