VPD Orlando - Vai Pra Disney
Viagem do Leitor

Viajando para Orlando sem ir à Disney, por Joana

A nossa leitora Joana Angotti compartilhou com a gente a experiência de sua família na última viagem a Orlando, que foi um pouco diferente da maioria dos roteiros de quem visita a cidade: ela não foi a nenhum parque da Disney. Ficou hospedada no complexo da Universal, comprou ingresso de 14 dias para esses parques e fez suas compras pela Amazon.

Naturalmente, essa escolha foi bem pensada: ela já tinha conhecido os parques da Disney em outra viagem e dessa vez decidiu se dedicar a destrinchar o complexo Universal, com o marido e os dois filhos pequenos.

Espero que gostem de ler a experiência dela, e um obrigado especial à Joana por compartilhar aqui com a gente 🙂

Viajando para Orlando sem ir à Disney

Por Joana Angotti

Olá Renata e Felipe!

Gostaria de compartilhar, resumidamente, a minha última viagem para Orlando.

Primeiramente gostaria de agradecer o carinho com que vocês cuidam do site, vocês se tornaram os queridinhos de muitos leitores e viajantes para Disney. Hoje, sempre que me perguntam sobre como começar do zero para planejar uma viagem para lá eu sugiro no mesmo instante procurar o site de vocês. Super completo do início ao fim, parabéns!

Então, eu já fui 4 vezes, duas com meus filhos – hoje têm 7 e 5 anos – e três vezes com meu marido. Vamos fazer a nossa quinta viagem ainda esse ano, saindo no dia 31 de dezembro! Claro que vou voltar aqui para contar como foi! Mas hoje estou aqui para contar a nossa última viagem que aconteceu em janeiro desse ano. Mais precisamente no dia 1º de janeiro de 2017, e voltamos no dia 12 de janeiro. Ficamos por 11 dias em Orlando.

Viajamos de Azul, em um voo diurno direto para Orlando de Viracopos. Somos de Vitoria/ES, então foi necessário fazer uma conexão, mas foram apenas 2 horas, então não deu tempo de fazer absolutamente nada: descemos de um avião e já entramos no outro. O voo saiu as 9am de Viracopos e chegou as 16h em Orlando. Compramos a poltrona SkySofa (aquelas 4 do meio que viram cama) na ida e na volta. Foi um voo fantástico! Passou muito rápido: entre almoço e lanche da tarde, tinha muitas opções de filme e muitos joguinhos para as crianças. Com a poltrona, colocamos elas deitadas no meio, que ficou tipo uma caminha.

Elas dormiram, não muito, nem muito bem, mas dormiram. A questão é que, como não era a noite, eu e meu marido não dormimos, mas não prejudicou em nada, pois não ficamos cansados nem nada. Chegar em Orlando às 16 horas foi a melhor parte, em minha opinião. Já fomos direto para o hotel. Não alugamos carro, fomos de táxi, que pegamos sem problemas algum e super-rápido.

Esse ano ficamos os 11 dias no Universal’s Loews Royal Pacific Resort, um dos hotéis dentro da Universal. Esse hotel, dentro outros, te dá direito ao Express Pass. Assim que chegamos e fizemos o check in já imprimimos os nossos Express Pass em uma maquininha que fica no lobby mesmo. Deixamos as malas nos quartos e já fomos direto para os parques no mesmo dia, com o pique total!

Compramos os ingressos com o VPD Travel pela segunda vez, mas dessa vez compramos apenas os da Universal, 14 dias consecutivos, pois ficamos apenas lá no complexo mesmo. O nosso objetivo era aproveitar ao máximo os dois parques temáticos, Universal Studios e Islands of Adventure. Conhecer cada cantinho, repetir os brinquedos até enjoar (não foi possível enjoar não, já adianto, hehehe). Ter o Express Pass como cortesia foi uma experiência fantástica e única. Apesar de menos cheio nessa época do ano, os primeiros dias estavam bem cheios. Os primeiros dias foram quentes, mas pegamos 3 dias beeem frios, os mais frios da minha vida. Chegou a cair para 2°C. Mas estávamos preparados, então vai uma dica: nessa época a temperatura variou muito: desde bastante calor até frio demais.

Não saímos da Universal para nada. Tá aí algo bem diferente, não fizemos compras. Até fizemos, mas pela Amazon. Então alguns dias fomos a pé e outros fomos de barquinho para os parques. Alugar um carro não estava nos nossos planos e não fez falta nenhuma: iríamos ter que desembolsar $22 por dia para estacionar o carro, sem direito a não pagar estacionamento nos parques, ou seja, mais $15 se fosse o caso.

O hotel em si é lindo demais, mas o quarto foi apenas ok. Opções muito caras de café da manhã. Almoçamos no CityWalk quase todos os dias, principalmente na Toothsome Chocolate, no Bubba Gump e no Hard Rock Café. Mas também conhecemos o Caldeirão Furado e Três Vassouras! De todos, o que mais gostamos foi o Bubba Gump. Digo porque foi a comida sem glúten mais saborosa de todas, foi onde meus meninos (que são celíacos) comeram melhor.

Nossos dias foram maravilhosos, de forma alguma enjoamos de ir para os mesmos parques, aliás a proposta era essa e foi muito proveitosa mesmo, não fizemos nada com pressa, repetimos várias vezes aqueles brinquedos que mais gostamos, fizemos todas as magias do Harry Potter, inclusive descobrimos uma que nem estava no mapa! Aproveitamos muito mesmo os playgrounds também, as áreas infantis onde as crianças puderam correr e os adultos sentar e descansar! A área Seuss Landing foi a mais visitada, com Express Pass então não tinha ninguém na nossa frente, era praticamente particular! O play da área do Jurassic Park também fez muito sucesso. A área dos ovos de dinossauros e réplicas foi muito legal também poder ver tudo sem pressa alguma.

Espero que tenham gostado. Com certeza foi muito bom relembrar de tudo isso e contar aqui para vocês, obrigada pela oportunidade.

Gostaria de acrescentar que estou montando um blog também, sem pretensão alguma, só por diversão e vontade de contar as minhas viagens, e que inclusive citei vocês como referência, pois não quero abranger todos os detalhes, apenas contar a minha experiência e relatar a minha próxima viagem, estou tão ansiosa!

Abraços.

Joana Gonçalves Soares Angotti.

Se você assim como a Joana tiver histórias para contar sobre sua viagem para Orlando, ou quiser registrar como foi a refeição em algum restaurante da cidade, compartilhar o seu roteiro, ou ainda relatar como foi a estadia no hotel escolhido, nos escreva mandando o seu texto, fotos e vídeos e eles poderão ser publicados aqui no VPD. O endereço é viagemdoleitor@vaipradisney.com (lembrem-se que dúvidas não serão respondidas por esse e-mail, por favor use as caixas de comentários do site).