VPD Orlando - Vai Pra Disney
24 janeiro, 2024

Parques da Disney terão várias novas comidinhas em fevereiro e março

A Disney anunciou um cardápio cheio de comidinhas diferentes que chegarão aos parques e hotéis do complexo em março, como parte da comemoração do Mês da História Negra, que acontece em fevereiro nos EUA.

Já vou começar falando do principal destaque que são as beignets da Tiana, que estarão disponíveis no Golden Oak Outpost no Magic Kingdom entre os dias 1 de fevereiro a 1 de março. Quem acompanha as notícias dos parques sabe que a gente vive na torcida pra que esse doce tão gostoso chegue definitivamente ao Magic Kingdom com a abertura da atração da Tiana, que será inaugurada no final de 2024. Quem sabe esse é um teste ou um sinal de que a beignet vai vir pra ficar? Não dá pra saber ainda mas esperamos que sim!

Finalmente beignets no parque!

Além das beignets, no Magic Kingdom também vai dar pra encontrar esse milkshake de banana no Auntie Gravity’s Galactic Goodies, um prato especial de peixe com caranguejo no Cinderella’s Royal Table e um gumbo, prato tradicional da Louisiana que traz frango e linguiça no cardápio do Crystal Palace.

O parque também terá outros docinhos temáticos da Tiana, como o bolinho de baunilha com morangos e chantilly de limão da Main Street Bakery e o cobbler de pêssego do Pinnochio Village Haus.

Pratos especiais disponíveis no Magic Kingdom

Pra quem ficou curioso para experimentar o gumbo mas não pretende fazer uma refeição no Crystal Palace, dá pra encontrar uma versão dele no ABC Commissary no Hollywood Studios, disponível entre os dias 1 e 29 de fevereiro. Também no Hollywood Studios dá pra tomar um milkshake inspirado pelo Mardi Gras, o carnaval de Nova Orleans, no Hollywood Scoops, e um pop-tart de batata doce com cobertura de marshmallows tostados e noz pecã no Woody’s Lunch Box.

Milkshake e pop-tart do Hollywood Studios

No Animal Kingdom, o destaque é esse bolinho de cobbler de pêssego, vendido no Dino-Bite Snacks. Ele é inspirado em uma receita do livro What Mrs. Fisher Knows About Old Southern Cooking (algo como: O que a Sra. Fisher Sabe Sobre a Antiga Culinária Sulista), o primeiro livro de culinária escrito por uma mulher afro-americana. O Tiffins também terá adições especiais, como um prato com camarões e um drink que utiliza whiskey da marca Uncle Nearest Whiskey, liderada por uma mulher negra.

Os pratos especiais do Animal Kingdom

Esses são apenas alguns dos pratos que estarão disponíveis nos próximos meses, mas há várias outras opções no Epcot, no Disney Springs e nos hotéis da Disney. A maioria dos itens fica disponível até o início de março, e dá pra ver todas as opções que foram divulgadas aqui. Se você experimentar algum desses pratos especiais, conta pra gente o que achou!