VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Planet Hollywood Observatory Orlando: comida e cinema dentro da Disney

O Planet Hollywood sempre foi um dos restaurantes mais clássicos do Disney Springs, desde os tempos que o local ainda chamava Downtown Disney. É impossível passar por lá e não reparar na fachada desse restaurante que também faz sucesso em outros lugares do mundo.

Depois de ficar fechado por um tempão passando por uma reformulação, o Planet Hollywood abriu com cara nova, menu novo e proposta nova. A gente que é bem curioso, aproveitou a primeira oportunidade para conhecer o local e dividir essa dica com vocês.

A foto é de divulgação de como era o Planet Hollywood antes da reforma.
A foto é de divulgação (bem melhor que as minhas) de como era a carinha do Planet Hollywood antes da reforma. Quer ver o depois? Vou ficar devendo porque esqueci de tirar foto! hahaha

Ambiente do Planet Hollywood Orlando

Pouca gente sabe mas nomes como Arnold Schwarzenegger (eita nominho difícil!) Sylvester Stallone, Bruce Willis e Demi Moore estiveram por trás da concepção do Planet Hollywood lá no passado. E se você acha o clima descolado, aconchegante e sem frescuras parecido com o do Hard Rock Cafe, está absolutamente certo. O Hard Rock Cafe serviu mesmo de inspiração para o Planet Hollywood, mas enquanto em um reina o tema música no outro reina o tema cinema. Há espaço para os dois nos nossos corações, não é mesmo? 🙂

Entrando no Planet Hollywood, você vai se deparar com uma série de itens que fizeram parte da história do cinema expostos por todo o restaurante. O legal é que sempre tem coisas novas por lá.

Cartaz de MIB com o "apagador de memória" exposto embaixo, na parede
Quem assistiu MIB, lembra bem o que esse negócio é, né? 😉

Cuidado para não se distrair e esquecer de pedir uma mesa! rsrs Ir no Planet Hollywood e não parar para admirar essa coleção dos itens do cinema é para mim igual ir ao Magic Kingdom e passar batido do castelo. É o grande diferencial do restaurante!

O interior cheio e bagunçado do restaurante, com várias mesas e muita decoração nas paredes
Antes o Planet Hollywood era bem mais bagunçado, mas eu achava isso aconchegante de alguma forma.

Na Disney, tudo tem uma história por trás, certo? Bom, para combinar com a historinha por trás do Disney Springs, o Planet Hollywood virou Planet Hollywood Observatory, e sua historinha é de que este é um observatório agora, como você já deve ter imaginado.

O Planet, por ser um clássico, foi um restaurante que visitamos muito na sua versão antiga, inclusive foi ali que tivemos o primeiro jantar com a minha família e a do Felipe, todos juntos. hehehe

Outra parte da área interna do Planet Hollywood, com mesas e um telão acima passando clipes

Acho que por eu estar tão familiarizada com a versão antiga, acabei estranhando bastante o novo visual. É igual quando você pinta uma parede da sua casa e demora um tempo para acostumar, sabe? Foi meio assim que eu me senti. O Planet Hollywood assumiu um visual bem diferente, e ao mesmo tempo que achei menos aconchegante e familiar, achei também mais espaçoso e menos poluído, o que é sempre ótimo! O resto acho que é só questão de me acostumar mesmo.

Carpetes coloridos e decoração nas paredes no Planet Hollywood

Chegando no Planet, você vai subir a escada para encontrar a recepcionista, bem próxima da lojinha (que você provavelmente vai passar na sua saída ou enquanto espera sua mesa). Como fomos no almoço, estava bem tranquilo e conseguimos sentar direto.

Depois de uns minutos admirando tudo e se acostumando com o espaço, estávamos prontos para comer.

A comida do Planet Hollywood Orlando

O Planet Hollywood é um restaurante variado mas o cardápio inteiro contempla opções bem típicas americanas, então guarde a vontade de hambúrguer, de macarrão com queijo, bacon, costelinha e etc. para esta refeição, tá?

O bar do Planet Hollywood, com algumas TVs passando filme

Nós fomos atendidos por uma das garçonetes mais simpáticas que eu já vi na vida, a Amber. Ela era hiper atenciosa e fez questão de explicar o cardápio inteirinho! Depois de ouvir um pouco de praticamente todos os pratos, eu e o Felipe resolvemos começar com uma entradinha de batata chamada Potato Wedge Dippers – afinal batata nunca é demais, né? 😛

Potato Wedge Dippers - nossa porção de batatas com vários acompanhamentos

Essa porção consiste em batatas fritas no formato de gomos, que são servidas com um monte de acompanhamentos, todos em potinhos separados de forma que você pode escolher quais você quer colocar na sua batata. Um conceito simples e genial! Os acompanhamentos eram:

  • Queijo Derretido
  • Sour Cream
  • Pico de Galo (tipo um vinagrete vai)
  • Molho Ranch
  • Bacon
Prato com sour cream, cheddar e pico de gallo

Ou seja: sim, a gente quis comer todos misturados. E foi engraçado que a gente comeu de vários jeitos diferentes – não variamos apenas os molhos, mas a forma de comer a batata mesmo. Primeiro eu comecei colocando um pouco de cada molho no meu prato para ir “tchutchando” a batata nos que eu queria comer, enquanto o Felipe tentava empilhar todos os molhos em cima da batata dele. Depois, o Felipe teve uma idéia genial: ele cortou a batata e recheou ela com os acompanhamentos que ele queria. Eu achei demais e a nossa garçonete também. 

A batata que o Felipe cortou e recheou com acompanhamentos

Para os pratos, o Felipe pediu um dos famosos cheeseburguers da casa. O novo Planet Hollywood tem um menu de sanduíches assinado pelo chef/dono de restaurante celebridade Guy Fieri (o moço da foto aí embaixo) e não tinha como o Felipe – um viciado em hambúrguer, não experimentar um. O Felipe tomou como missão da vida avaliar todos os bons hambúrgueres de Orlando.

Parte do cardápio do Planet Hollywood com pratos assinados pelo chef Guy Fieri
O cheeseburger do Felipe, acompanhado de picles e batatas fritas

De cara, só de ver as opções no menu e as fotos também, já achamos que os sanduíches tinham recheios DEMAIS o que não faz tanto o nosso paladar. Quando junta muitos ingredientes, acho que corre o risco de virar uma mistureba, sabe? Então o Felipe deu uma de Renata e alterou um pouquinho o prato, pedindo para tirarem alguns dos recheios para que ele pudesse experimentar um cheeseburger mais simplificado. Aqui em casa a gente sempre diz que se você quer avaliar um lugar, tem que ir no básico. Quer saber se uma pizzaria é boa mesmo? Experimente uma pizza de mussarela. Quer saber se um cheeseburger é bom? Experimente o básico com o molho do chef.

Foto do cheeseburger do cardápio, com muito recheio
O cheeseburger do Felipe, acompanhado de picles e batatas fritas

Eu fiquei em dúvida entre dois pratos que não tinham nada a ver um com outro: um macarrão com brócolis e frango ou um prato de costelinha. O Felipe acabou me convencendo a pedir a costelinha e estava bem gostosa. Com bastante molho, bem macia e vinha com uma apresentação linda, como se ela estivesse em cima de uma mesa de picnic. O prato era tão farto que eu pedi para embalar mais da metade para eu levar pra casa. Impossível comer tudo (ainda mais para quem já estava de olho na sobremesa como eu) e achei farto o suficiente para dividir se quiser.

A costelinha ao molho da Renata, acompanhada de batata

Os dois pratos vieram com o mesmo acompanhamento: um mix de batatas fritas em estilos diferentes. Tinha waffle fries, curly fries e batata frita comum. Batata frita é batata frita né? Não tem muito o que falar, mas estava crocante, sequinha e com aquele tempero meio apimentado que os americanos tem mania de colocar.

O mix de batatas fritas em estilos diferentes, waffle fries, curly fries e batata frita comum

Por fim, chegou a hora da sobremesa e a gente resolveu fugir do clássico. O Planet Hollywood novo tem duas sobremesas que eles chamam muito a atenção:

  1. Os milkshakes com mil confeitos por fora, no mesmo estilo do que vimos no The Chocolate Toothsome Emporium
  2. Uma sobremesa em formato de esfera, que eles jogam cobertura de caramelo quente, a esfera de chocolate derete e revela a sobremesa dentro. Muito bonito e você pode ver como é no instagram do Planet Hollywood, toda semana tem uma foto desse doce.
Os milkshakes no cardápio do Planet Hollywood

Eu quase pedi uma dessas sobremesas só pensando no blog, mas para ser sincera, acho que o milkshake não tem uma cara bonita. Aliás, são poucos os lugares que fazem bem feito esse milk shake cheio das coisas. Para mim ele parece cheio de doce demais e com um bolo duro por fora…não me pareceu uma boa idéia. Já a esfera de chocolate eu acho que deve ser bem gostosa, mas não ia ser nada de muito diferente, então resolvemos inovar e acertamos em cheio nas nossas escolhas.

A bandeja com 12 pequenas bolas de sorvete de sabores diferentes que o Felipe pediu

O Felipe, desde o momento que a gente chegou já sabia o que ia pedir: a sobremesa MAIS DIVERTIDA que já vi na vida! Se trata de uma bandeja com 12 pequenas bolas de sorvete de sabores diferentes. Se você acertar os 12 sabores, ganha um prêmio. Foi MUITO engraçado ver a dedicação do Felipe, que é super competitivo, tentando descobrir os sabores e a gente dava gargalhada. Vários garçons pararam para ver, queiram fazer suas apostas mas no fim das contas o Fe acertou metade dos sabores apenas. Ainda assim, fica a dica para quem tem restaurante: faça sobremesas com desafios como esse e você vai ganhar seus clientes. Foi muito legal!

Felipe tentando adivinhar os sabores da bandeja com 12 bolinhas

Eu pedi um pudim de banana, que pode parecer estranho, mas é uma sobremesa que eu AMO comer nos Estados Unidos. Tem cara de ser estranha (e talvez seja) mas eu acho deliciosa. A versão do Planet Hollywood era super farta (serve duas pessoas facilmente) e estava sensacional. Para mim a sobremesa foi o ponto alto do nosso almoço e a gente definitivamente vai voltar para experimentar outros doces que ficamos morrendo de vontade de comer.

O pudim de banana do Planet Hollywood, que vem num pote de vidro

Contando dois refrigerantes, a entrada, dois pratos e duas sobremesas, nossa conta ficou em 97 além da gorjeta. Não é uma refeição barata, mas também não é um preço proibitivo. Fica bem na faixa de clássicos restaurantes americanos como é o caso do Planet Hollywood.

Conclusão

Apesar de toda a mudança feita ali, o Planet Hollywood continua tendo basicamente a mesma essência: é um restaurante clássico americano para quem ama filmes.  O Planet Hollywood é mais um clássico de Orlando que se mantém nessa posição pelo fato de ter um clima hiper agradável, um tema interessante e uma comida ótima. Não vejo um ponto negativo para te fazer não querer experimentar este restaurante. Recomendo bastante, principalmente para os amantes de cinema.

O cardápio de sobremesas do Planet Hollywood

Planet Hollywood ou Hard Rock?

Muita gente faz essa pergunta e a resposta não é tão clara assim. Os dois restaurantes são legais e aqui acho que entra muito a preferência do tema. Você prefere música ou cinema? No fim a resposta do melhor restaurante pra você vai variar de acordo com o tema que você gosta mais

O símbolo do Planet Hollywood, azul e vermelho, no cardápio de fundo preto

Em relação ao clima, ambos são bem parecidos. A comida dos dois é bem gostosa, sendo que eu tenho uma leve preferência pelo Hard Rock Cafe. Apesar disso, me interesso mais pelo tema cinema então adoro ir no Planet Hollywood. Em resumo, fico bem dividida entre os dois: volto mais no Hard Rock pela comida e clima gostoso e no Planet Hollywood pelo tema e também pelo clima que é sempre divertido. Se tiver espaço na programação, vá nos dois! 🙂

Nome: Planet Hollywood Orlando
Endereço: 1506 Buena Vista Dr Orlando, FL 32836 (C)
Telefone: +1 407-827-7827
Referência: Disney’s Springs
Preço: algo US$25 e US$50 por pessoa, podendo variar muito de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: geralmente das 11h00 às 23h45
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito table service.
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!