VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Polynesian: hotel clássico da Disney pertinho do Magic Kingdom

O Polynesian é um dos hotéis mais clássicos e mais tradicionais da Disney em Orlando. Ele é um dos dois hotéis que existem desde a inauguração do Walt Disney World e desde então, ele só ficou melhor. Pra mim é surreal pensar que este hotel tem mais de 50 anos e consegue se manter com um visual tão diferente, moderno e interessante. 

O Polynesian é tão incrível que mesmo antes de me hospedar nele, é um dos hotéis da Disney que mais visitei, já que ele traz atrativos bem legais mesmo pra quem não é hóspede: refeições com personagens, restaurantes deliciosos, vista pros fogos – isso sem falar da época que ele tinha um show com luau havaiano (que eu nem gostava muito), mas esse aí ficou no passado mesmo.

Nas últimas férias de verão, a gente teve a oportunidade de passar alguns dias hospedados no Polynesian, como uma mini-férias familiar mesmo. E claro que eu não deixaria de compartilhar essa experiência e nossa avaliação completa aqui no blog. Pra quem prefere vídeo, é só correr lá no canal ou clicar no play aí embaixo. E não esquece de se inscrever no canal depois, viu? 

👍 O que gostamos

  • Proximidade com Magic Kingdom
  • Quartos reformados, sem carpete e com temática (sutil) da Moana
  • Alguns quartos com vista para os fogos
  • Restaurantes variados e gostosos
  • Benefícios de hóspedes deluxe da Disney 
  • Área das piscinas é muito gostosa

👎 O que não gostamos

  • Não são todos os quartos que tem vista pros fogos 
  • Prédios espalhados, podem ser um pouco distantes do prédio principal
  • Preço alto

O clima do Polynesian

O Polynesian, como o próprio nome já indica, traz o tema polinésio e é todo inspirado nas ilhas do sul do pacífico, desde sua decoração, restaurante, acomodações, músicas ambiente, piscinas – tudo está dentro do tema. Este é um dos poucos hotéis que já consegue ser lindo mesmo antes da gente passar pela porta. As luminárias gigantescas e a cachoeira do lado de fora do prédio principal já começam a preparar o show e deixar a gente dentro do clima. 

Estátua no lobby do Polynesian
Toda a temática desse hotel é incrível

Quando a gente entra no lobby, um dos mais lindos da Disney na minha opinião, é impossível não ficar maravilhado com o clima e com todos os detalhes da decoração. Se não bastasse, é bem provável que você receba um colar havaiano logo que chegar, tipo a Disney te falando “vai entrar no clima sim, quer queira quer não!” – e a gente quer sim! 

Colares pra entrar no clima do hotel

Recepção e check-in

Hoje a Disney traz a facilidade de permitir que a gente faça o check-in online pelo site com antecedência, o que eu acho sempre muito mais prático. Antes da data da nossa hospedagem, já fiz o check-in e avisei que estaríamos no hotel bem cedo. Eu não sabia (e nem me importava) se o quarto estaria pronto a essa altura. Se tivesse, ótimo, mas pra gente o importante mesmo era ir pro parque cedinho, a tempo de aproveitar a Early Theme Park Entry. Lembrando que os benefícios de hóspede da Disney são válidos desde a manhã do dia do seu check-in até o fim do dia do seu check-out.

Chegamos, deixamos o carro e as coisas no hotel e fomos para o parque. Difícil mesmo foi não parar pra ficar admirando a decoração linda e todos os detalhes imponentes que fazem do Polynesian facilmente um dos hotéis mais espetaculares que a Disney já fez. Eu amo esse prédio principal onde fica a recepção e os restaurantes do hotel! 

Depois, por volta de umas 10h30, recebi uma mensagem avisando que nosso quarto estava pronto e com o número dele. Como o parque já estava começando a ficar mais cheio, resolvemos voltar pro hotel.

Lustres coloridos no lobby do Polynesian.
Esse lobby é lindo!

Aliás, um aviso: a gente ficou dando estes “pulinhos” no Magic Kingdom porque no nosso contexto é algo que fez sentido, apesar de eu não recomendar na maioria dos casos. Como a gente tem o passe anual da Disney, a gente não gasta dias de ingresso de parque fazendo isso. E como não é sempre que a gente pode ficar no Polynesian, nosso foco era curtir o hotel mesmo e só dar umas passadinhas no parque aqui ou ali, pra aproveitar os momentos mais vazios. 

Bom, chegando no hotel, a gente nem precisaria passar na recepção, né? Fomos direto pro quarto, mas logo percebemos que as nossas MagicBands não estavam funcionando na porta. Nesse primeiro momento, abri a porta com o celular, mas depois fomos na recepção e um funcionário ativou as MagicBands pra gente. Tudo bem simples, fácil, com o atendimento hiper amigável da Disney que a gente adora e o melhor: sem espera. 

A pontinha do castelo ali no fundo!

Os quartos do Polynesian

Todos os quartos do Polynesian foram reformados recentemente para receber a temática de Moana, mas de forma bem sutil, ou ao menos equilibrada. Dá pra perceber claramente os detalhes de Moana na decoração, mas não é nada hiper exagerado (no bom sentido) como por exemplo o Art of Animation. É mais sutil, o que acho que coopera com um clima mais leve, mais calmo que tem tudo a ver com a proposta do Polynesian. 

Quarto da Moana no Polynesian, com mural cheio de detalhes dos personagens.
A decoração dos quartos é sutil, mas mega bem feita!

Além da temática, os quartos passaram por uma renovação muito bem vinda: os carpetes foram removidos, as camas são altas (que permitem que a gente armazene as malas embaixo) e ainda tem um sofá que vira uma cama para uma quinta pessoa dormir no quarto. Aliás, o quarto padrão do Polynesian traz duas camas de casal e este sofá cama, mas eles tem quartos com uma cama king e o sofá também, dependendo do que fizer mais sentido pra sua família. Outro detalhe que eu gosto é do travesseiro, que as vezes é um problema pra mim em alguns hotéis, mas o daqui era bem gostoso e fofinho.

Quarto do polynesian, com duas camas com lençóis brancos e cabeceiras verdes.
Camas confortáveis e com espaço embaixo pra guardar as malas

Logo que a gente entrou no quarto, a Juju (minha filha mais velha, pra quem não sabe) que é super atenta a tudo, já achou vários hidden Mickeys e detalhes da Moana em diferentes pontos, desde a parede da televisão, até o abajur, cabeceira da cama e até no banheiro.

Muitos detalhes fofos por lá

O quarto além de amplo, tem bastante espaço pra armazenar roupas, o que muitas vezes é um desafio em hotéis. Achei as gavetas largas e com uma boa profundidade, fora o espaço do armário que também tinha cabide. 

Banheiro com pias e chuveiro separadas da área do vaso

Falando do banheiro, eu não amo que ele tem a presença da banheira, mas o chuveiro era muito bom. A gente sempre pode trazer os nossos próprios produtinhos ou usar os que a Disney oferece. Os produtos da Disney são até que bons, mas eu detesto aquele dispenser que eles usam. Às vezes ele dá uma entaladinha e fica ruim de pegar os produtos. É só comigo isso? Enfim, não sou fã por conta disso, mas como eu disse, é mais pelo frasco e não pelo conteúdo em si.

Box com banheira no Polynesian

Alimentação no Polynesian

Um dos grandes atrativos do Polynesian e que faz ele ser tão visitado por não hóspedes são os seus restaurantes. Aqui você encontra algumas comidas clássicas que muitos fãs da Disney adoram – e com razão. O único jeito de não deixar nada de fora é falar de um restaurante por vez, então vamos lá! 

Captain Cook’s

Pegou o trocadilho com Captain Hook (Capitão Gancho)? Esse é o restaurante fast-food do Polynesian, que funciona desde manhã cedinho até bem tarde da noite, oferecendo opções de café, almoço e jantar. Além disso, aqui você encontra um microondas e uma torradeira que podem ser usados caso você prefira economizar e comprar algumas coisas de café no supermercado, ou até comprar online e mandar entregar no hotel. 

O Capitain Cook’s traz várias opções básicas e democráticas como cheeseburger e afins, mas também outros itens diferentes, com um toque mais polinésio. Além de noodles, tem uma versão de nachos com carne de porco e abacaxi, sanduíche de carne de porco, bowl de frango coreano e almôndegas com creme de coco. 

Nachos do Captain Cook’s

No café da manhã, eles também oferecem famosa Tonga Toast (uma espécie de rabanada gigante e recheada de banana, super clássica do Polynesian), só que sem o creme de morango que a acompanha no Kona Café, outro restaurante que vou falar já já. 

Ah! Outro detalhe muito legal e muito prático do Captain Cook’s é que você pode fazer Mobile Order, ou seja, pedir sua comida antecipadamente pelo celular e só busca-la no balcão ali na frente. 

A famosa Tonga Toast do Polynesian!

Ohana

O restaurante mais famoso do Polynesian. De manhã, ele serve um café da manhã “family style” com a presença da Lilo, Stitch, e em geral o Mickey e o Pluto também. Vou ser sincera, faz um zilhão de anos que não vou nesse café, porque não é dos meus favoritos. Eu sei que preciso urgente fazer uma avaliação nova de lá e pretendo resolver isso em breve, mas enquanto isso, dá pra ter uma ideia do que esperar lá vendo este outro post jurássico. No fundo o que mudou de lá pra cá tem mais a ver com meu nível de colágeno do que com a refeição em si. A comida e a experiência são basicamente as mesmas. hehe

Os famosos noodles do ‘Ohana

Já no jantar, aí sim o ‘Ohana mostra o motivo da sua fama e favoritismo. Apesar de eu achar que este jantar havaiano era ainda melhor e mais completo no passado, ele ainda tem muitos motivos para se manter como um queridinho de todo mundo. A refeição também é “family style” ou seja, te trazem a comida na mesa e você pode comer mais do que quiser. Os noodles são super temperados e deliciosos, e eu adoro o pão com coco e abacaxi e dumpling de carne de porco também. Além disso, tem asinha de frango, espetinho de camarão e de carne feita na brasa a vontade. E salada claro, você já estava super preocupado pela ausência da salada, tenho certeza. 

Vale lembrar que o ‘Ohana só tem personagens no café da manhã, viu?

A comida é excelente, mas a sobremesa sim é a rainha do ‘Ohana! Aliás, eu acho que o bread pudding é soberano no Polynesian inteiro! Eu amo um bread pudding bem feito e este aqui é especial demais. Ele é feito com esse pão de abacaxi e coco, o que traz um fundinho destes sabores havaianos no fundo. Ele costumava vir com rodelas de banana e eu ainda sinto falta delas, mas o sorvete de creme e a calda quente de caramelo são espetaculares. É o tipo de sobremesa sem defeitos pra mim e eu nunca me enjoo dela. Sempre termino a noite no ‘Ohana pensando: caramba, como pode isso aqui ser tão bom! 

Kona Café

O ‘Ohana pode até ser o favoritão de todo mundo, mas o Kona Café é o meu preferido, especialmente no cardápio do almoço e café da manhã. A comida tem a mesma influência do ‘Ohana, incluindo dumplings e noodles no cardápio por exemplo, mas os pratos são melhores executados aqui. Além do que, o cardápio à la carte te permite comer muito bem sem pagar o extra do esquema “all you can eat”. Em geral, no Kona Café eu como melhor e pago menos do que no ‘Ohana. Pra quem gosta, este é um dos poucos lugares da Disney onde você encontra comida japonesa. E o mais importante: tem bread pudding também (uma versão que eu até gosto mais)! 🙂 

Foto do bread pudding do Kona Café, restaurante do Polynesian que serve esse doce com sorvete e calda de caramelo.
Versão do Kona Café do bread pudding – delicioso!

No café da manhã, além da tradicional Tonga Toast em sua versão mais clássica, outros pratos são bem interessantes. Eu gostei muito da panqueca com macadâmia e abacaxi, que conseguia ser bem saborosa sem ser muito doce. 

Foto de uma pilha de três panquecas cobertas com pedacinhos de abacaxi.
Pra quem ama abacaxi, não faltam opções por aqui!

Do ladinho do Kona Cafe, fica o Kona Island, que serve alguns sushis, pães, sobremesas e café. Uma combinação esquisita talvez, mas é o que tem por lá. 

Trader Sam’s Grog Grotto

Não é um restaurante, é muito mais do que isso! O Polynesian tem seu próprio bar secreto! Meio escondido atrás de uma porta aparentemente sem graça fica um dos bares mais temáticos e divertidos da Disney. Já fiz um post sobre ele aqui há alguns anos, então se quiser ver mais detalhes, é só clicar aqui. Um aviso: hoje em dia o Trader Sam’s é super disputado, então se quiser conhecê-lo, chegue cedo ou prepare-se para esperar um bocado. 

Se não conseguir sentar lá dentro, eles tem um terraço, o Trader Sam’s Tiki Terrace, que não traz a mesma experiência nem o clima da área interna, mas o cardápio é o mesmo e os drinques continuam sendo bem gostosos. 

Bar secreto e hiper concorrido

Outros

Além de todos estes restaurantes, o Polynesian ainda tem algumas opções de comida rápida e de bares que valem muito a pena. O Pineapple Lanai vende sorvete do tipo dole whip, incluindo o tradicionalíssimo Pineapple Float, que também é encontrado no Magic Kingdom e é simplesmente um dos doces mais tradicionais da Disney. Ele está até no nosso Top 10 Doces!

Além disso, o Polynesian tem dois dos bares próximos às piscinas com cardápio mais completos e interessantes do complexo Disney. Colocam muitos restaurantes fast-food no chinelo! São o Oasis Pool Bar & Grill e o Barefoot Pool Bar, cada um fica em uma piscina, mas o cardápio dos dois é o mesmo. 

O Polynesian é cheio de restaurantes e bares legais

Já na parte interna, do ladinho do ‘Ohana fica o Tambu Lounge, um bar com algumas opções de aperitivos inspiradas nos dois restaurantes próximos (Kona e ‘Ohana) e muitas opções de drinques, incluindo outro clássico do hotel: o Lapu Lapu, uma bebida a base de rum e suco de frutas tropicais, que é servido dentro de um abacaxi.

Diferenciais

Os hóspedes do Polynesian tem acesso a todos os benefícios de hóspede da Disney que a gente já listou aqui; e alguns outros a mais. O Polynesian é um dos hotéis de luxo da Disney, o que significa que ele dá direito às Extended Evening Hours, um tempinho a mais para curtir determinados parques, em noites selecionadas. Durante este evento que só é aberto aos hóspedes dos hotéis de luxo da Disney, os parques ficam bem mais vazios e as filas consideravelmente menores. 

Outro diferencial que não passa despercebido sequer um segundo, é a proximidade do Magic Kingdom. É uma delícia chegar rapidinho no parque e ter a opção de transporte de barco e monorail até lá (além da possibilidade de ir a pé pra quem tem mais pique). Ficar na piscina vendo a pontinha do castelo ao fundo ou ver o show de fogos da praia do hotel é algo que eu nunca vou me acostumar. É incrível demais! 

Foto no amanhecer, com a pontinha do castelo da Cinderela visível da varanda do Polynesian.
Olha esse nascer do sol!

Outro diferencial interessante é estar tão pertinho de outros hotéis da região do Magic Kingdom. Você está sempre a uma pequena caminhada do Grand Floridian ou a um monorail do Contemporary, o que torna a sua opção de restaurantes e possibilidade de programações ainda mais ampla. 

Conclusão

No dia de ir embora, meus filhos ficaram desolados e mal humorados. Acho que esse sentimento explica um pouquinho o tanto que a gente amou estar lá e o quanto a vontade era de nunca mais ir embora. O Polynesian existe desde a abertura do Magic Kingdom e é até hoje, um dos melhores hotéis da Disney inteira. Desde o clima, decoração, acomodação, alimentação, tudo é muito gostoso. Seria um hotel maravilhoso até mesmo em outro lugar, mas sendo vizinho do Magic Kingdom e tendo vista pros fogos, aí fica realmente impossível botar defeito.

Assistir aos fogos da cama 🥰

Eu sei que é um hotel caro e não é nem de perto algo necessário para a viagem de ninguém, mas pra quem tem um orçamento flexível e quer uma experiência extra especial na bolha Disney, este hotel é pra mim umas das melhores opções pra isso. 

Como fazer sua reserva no Polynesian?

Para fazer uma reserva ou cotação de hospedagem nos hotéis da Disney, alguns dos principais canais são:

  • Site oficial da Disney: através do site deles, clicando aqui.
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, você pode checar os preços clicando aqui
  • Agência de turismo e outros sites online: a grande maioria dos sites de reservas de hotéis e agências de viagens também oferecem estadias no Polynesian.