Além dos Parques

Portofino Bay: Universal além dos parques

Uma das primeiras dicas que eu dividi aqui no VPD logo no começo do blog foi sobre o Boardwalk, um dos meus cantinhos preferidos dentro da Disney. Naquela época o Boardwalk era completamente desconhecido pelos brasileiros e a gente fica super feliz de, de alguma forma, ter sido parte de um movimento para que mais e mais pessoas conhecessem esse lugar tão gostoso. Por outro lado, o Boardwalk tem um “primo distante” que ainda é pouco conhecido. É o Portofino Bay, da Universal.

Também escondido atrás de um hotel de luxo e fugindo completamente do clima dos parques, o Portofino Bay é um lugar maravilhoso que vale a pena conhecer. É para mim mais ou menos o equivalente ao Boardwalk da Universal, mas vale ressaltar as diferenças: o clima é mais reservado e também mais luxuoso (mas é um luxo sem ser esnobe, pode ficar tranquilo. Eu já fui de mochila em um restaurante de lá e ninguém me expulsou não hahaha).

PORTOFINO-BAY-UNIVERSAL-ORLANDO-36

Mal dá para acreditar que é Orlando,né?

A gente já falou por cima sobre o Portofino Bay no instagram do VPD, mas a idéia desse post é apresentar um pouquinho mais sobre este local tão gostoso, para que quem sabe no futuro a gente possa ver mais e mais notícias sobre o Portofino Bay e mais brasileiros passeando por lá, assim como foi com o Boardwalk! Afinal, Orlando sempre tem um lugarzinho diferente para se conhecer, né? Por isso que ninguém cansa de viajar para lá! 😀

O que é o Portofino Bay?

Bom, o Portofino Bay mesmo é um dos hotéis da Universal, situado bem próximo de seus parques e do CityWalk. Na parte de trás desse hotel, fica um lago, onde é possível pegar barcos para ir até os parques. Na orla desse lago, fica a área que seria tipo uma vila dentro do hotel, como se fosse um Boardwalk italiano. É a área que a partir de agora vou me referir como Portofino Bay, e é o local que acho que vale a pena conhecer.

PORTOFINO-BAY-UNIVERSAL-ORLANDO-24

Dá para se sentir na Itália por um momento, né?

Sim, porque no Portofino Bay dá para esquecer rapidinho que você está em Orlando. A decoração te faz se sentir na Itália e a maioria dos restaurantes também! Aliás, não dá para falar desse local sem falar de comida, já que uns 80% da orla do lago é ocupada por restaurantes ou lanchonetes. Por isso mesmo a minha desculpa para ir ao Portofino Bay é sempre visitar um restaurante gostoso.

O que fazer no Portofino Bay?

Comer, ué! haha estou só brincando (em partes). O Portofino Bay traz algumas opções de entretenimento, compras e alimentação, mas principalmente alimentação. É um local muito mais calmo do que o Boardwalk da Disney e com algumas opções mais chiques, mas a variedade não é pequena e há opções para todos os gostos. Acho que não tem maneira melhor de contar sobre o que fazer no Portofino Bay do que falar o que está disponível por lá, né? No próprio site do hotel você encontra algumas informações, mas aqui vai a listinha do que você encontra por lá: 

PORTOFINO-BAY-UNIVERSAL-ORLANDO-3

O Mama Della’s Ristorante é como uma cantina italiana bem animada!

Restaurantes italianos

  • Mama Della’s Ristorante: uma cantina italiana em que a “Mama” está sempre por lá para receber os visitantes. O clima é mais informal, animado e aconchegante.
  • Bice Ristorante: uma rede de restaurantes italianos com pratos bem gostosos e ambiente elegante.
  • Trattoria del Porto: pelo nome é de se pensar que só vai encontrar frutos do mar, né? Mas não, esse restaurante também é bem variado e em alguns dias da semana, oferece um café com personagens da Universal.
  • Sal’s Market Deli: ambiente lindo, despojado e um ótimo ponto para petisco e pizzas.
Bice, um dos restaurantes italianos do Portofino Bay.

Bice, um dos restaurantes italianos do Portofino Bay.

Canolli no Bice, com sorvete de pistache.

Canolli no Bice, com sorvete de pistache.

Outras restaurantes e comidinhas

  • The Thirsty Fish – um bar que além de drinques, serve algumas porções.
  • Starbucks: acho que dispensa apresentações né? Apesar de não oferecer nada que a gente não possa encontrar em mais uma das zilhões de unidades do Starbucks, é sempre a certeza de encontrar algo que a gente gosta, né? Para ser sincera, eu normalmente foco nas outras alternativas quando estou no Portofino Bay.
  • Gelateria: uma sorveteria bem bonitinha que fica ao lado do Starbucks. Nunca experimentei nenhum sorvete que achasse incrível ali, mas talvez eu tenha apenas escolhido os sabores errados.
PORTOFINO-BAY-UNIVERSAL-ORLANDO-10

Gelateria por dentro.

PORTOFINO-BAY-UNIVERSAL-ORLANDO-11

Entrada da gelateria.

Lojas

Como em todo hotel de Orlando, o Portofino Bay vende algumas coisas. Nessa área da orla do lago você encontra alguns artefatos bem interessantes, uns quadros diferentes e algumas coisas geeks que eu adorei.

Passeio de Bicicleta

Clássico no Boadwalk da Disney e aqui também, o cenário lindo do Portofino Bay pode render um passeio gostoso naquelas bicicletas coletivas, sabe?

PORTOFINO-BAY-UNIVERSAL-ORLANDO-34

Essas bicicletas rendem um bom passeio.

Fotos

Além das suas fotos que você pode tirar nesse cenário lindo, existe um estúdio fotográfico no Portofino Bay para fazer quadros e diferentes fotos não exatamente no cenário do hotel, mas lá no estúdio mesmo.

Esse Studo Fotografico é a opção que menos me interessa para falar a verdade.

Esse Studo Fotografico é a opção que menos me interessa para falar a verdade.

Como chegar no Portofino Bay?

Existem duas formas de chegar no Portofino Bay. A primeira é ir direto para lá, seja de carro, taxi ou o que você preferir. Veja que o estacionamento do hotel também é pago, então considere isso na hora de planejar sua visita.

Barco que sai do CityWalk até o Portofino Bay.

Barco que sai do CityWalk até o Portofino Bay.

Outra alternativa que eu gosto mais é a de deixar o carro na Universal e pegar o barco até o Portofino Bay, chegando direto nessa área bonita do lago. Como eu normalmente vou primeiro passar o dia na Universal, para depois ir para lá passear a noite, uso mais essa alternativa.

São vários barcos indo para vários hotéis da Universal. Basta olhar a plaquinha para escolher o hotel certo!

São vários barcos indo para vários hotéis da Universal. Basta olhar a plaquinha para escolher o hotel certo!

Conclusão sobre o Portofino Bay

O Portofino Bay ainda é um dos segredos mais bem guardados de Orlando e um local delicioso. Com restaurantes gostosos, um clima delicioso e um ambiente charmoso, é uma ótima opção pós parques ou para um jantar romântico, quem sabe?

Como eu falei antes, para mim o Portofino Bay é uma opção legal para encaixar no roteiro do mesmo dia que você vai visitar um dos parques da Universal. Digamos que ele seja um “puxadinho” um pouquinho distante do CityWalk, com mais algumas opções para entreter os visitantes do complexo da Universal.

Apesar de ter comparado o Portofino Bay com o Boardwalk antes, eu não acho que faça sentido tentar avaliar qual dos dois é melhor, pois eles ocupam espaços distintos na programação da viagem. Você não vai querer ir no Boardwalk quando estiver na Universal e não faz sentido sair da Disney para ir no Portofino Bay.

PORTOFINO-BAY-UNIVERSAL-ORLANDO-23

Mais um pouquinho do Portofino Bay.

Ainda assim, se você precisar escolher um só, eu diria que o Portofino Bay é mais tranquilo, com restaurantes mais sofisticados e um ambiente mais reservado. Já o Boardwalk é mais animado, com opções mais variadas e mais atividades rolando por lá. Avalie qual das duas propostas é mais interessante para o seu grupo e para sua viagem.



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.