VPD Orlando - Vai Pra Disney
14 julho, 2020

Prefeito de Orange County se pronuncia sobre nova onda de casos de COVID-19

O prefeito de Orange County Jerry Demings realizou ontem uma coletiva de imprensa, e foi questionado sobre o processo de fechamento que a Disneyland de Hong Kong está passando com apenas um pequeno aumento de novos casos de COVID-19, e como isso poderia se refletir em Orlando.

A Disney já declarou que segue as diretrizes governamentais para a reabertura dos complexos dos EUA, e o prefeito disse ontem em quais circunstâncias eles iriam interferir nos planos dos parques temáticos.

O prefeito afirmou que se a região de Orlando atingir sua capacidade máxima hospitalar, ou se tiver algum surto relacionado especificamente ao complexo da Disney, eles não iriam hesitar em pedir para a empresa reavaliar a abertura.

Ao ser questionado sobre a segurança de reabrir os estabelecimentos comerciais no condado de Orlando, ele afirmou não achar necessário uma retração no plano de reabertura, e disse também que não houve nenhum surto diretamente associado aos parques temáticos que reabriram em Orlando antes da Disney. Os outros parques temáticos da região como Universal, SeaWorld e Busch Gardens, já estão em funcionamento desde o mês passado.

A Flórida se tornou o novo epicentro da pandemia de COVID-19 nos EUA e no mundo, chegando a registrar 15.300 novos casos no último domingo, 12 de Julho, o mesmo fim de semana que os primeiros parques da Disney começaram a reabrir para o público geral. O número de óbitos decorrentes de COVID-19 também vem aumentando no estado e batendo recordes, assim como a ocupação hospitalar.

Além disso, ontem foi confirmado que 2 jogadores da NBA que estão no complexo da Disney para terminar a temporada de jogos de basquete também testaram positivo para COVID-19.

Foto dos gráfico mostrando a progressão dos casos de Covid-19 na Flórida de março a julho.
Curva de novos casos de COVID-19 registrados na Flórida, em acentuado crescimento desde Junho

O prefeito também afirmou que confia nos protocolos de limpeza e segurança da Disney, e que o complexo seria um dos locais mais seguros do planeta durante a pandemia.

Como a gente vem falando aqui no VPD e lá no nosso Instagram, não achamos que é o melhor momento para visitar os parques, mesmo com todos os protocolos de segurança e limpeza. Estamos super ansiosos e doidos para poder voltar a curtir os parques, mas por enquanto optamos por continuar em casa sempre que possível para evitar que a situação piore ainda mais, e por isso não estamos cobrindo a reabertura dos parques.