VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Programações coringas para o seu roteiro em Orlando

Quando a gente vai para Orlando, dá vontade de colocar tudo que vê pela frente no roteiro da viagem, né? Tanta coisa legal acontecendo ao mesmo tempo que fica difícil escolher, eu sei. Apesar disso, uma das dicas mais importantes que a gente dá na hora de montar o roteiro dia a dia da viagem é não tentar abraçar o mundo. É sempre mais importante aproveitar bem cada uma das programações do que tentar fazer mil coisas e não aproveitar direito nenhuma delas.

Depois de selecionar as atividades vencedoras que farão parte da sua viagem, é bem possível que você não consiga encaixá-las perfeitamente em cada janelinha de tempo que terão disponível em Orlando. É muito comum sobrar uma manhã sem nada, uma tarde meio de bobeira. As vezes você nem planejou isso mas acabou sobrando um tempo livre em algum dia – e tudo bem! É sempre mais fácil achar programações para essas brechinhas na agenda do que programar mil coisas para cada dia e ter que ficar desesperado para dar conta de tudo. Você está de férias, não se esqueça.

Pois bem, o post de hoje foi feito justamente para incrementar qualquer brechinha que você tenha na sua programação, seja enquanto planeja o seu roteiro dia a dia ou mesmo lá em Orlando, caso venha a se deparar com um tempo livre que não estava contando.

A idéia aqui é dividir algumas opções de atividades coringas, que podem se encaixar em praticamente em qualquer espaço na programação – de dia, de noite, de crianças ou de adultos! Sempre bom ter uma ou duas dessas ideias como “carta na manga”, caso tenha a necessidade ou oportunidade!

Programações coringas para a viagem a Orlando

Disney’s Boardwalk

O espaço que eu costumo dizer que é um dos meus cantinhos preferidos na Disney. Apesar de gostar mais do Boardwalk a noite, é o tipo de espaço que vira uma programação super gostosa para qualquer hora do dia. Com diversos restaurantes, algumas opções de entretenimento e um cenário maravilhoso, que parece de filme! A gente já falou muito do Boardwalk aqui no VPD e do que você encontra por lá. Para saber mais, basta clicar aqui.

Boardwalk, como eu adoro esse lugar!
Boardwalk, como eu adoro esse lugar!

Universal’s Portofino Bay

Este seria quase um equivalente ao Boardwalk da Universal, apesar de ter uma influência um pouco diferente. Também é como se fosse um vilarejo escondido no fundo de um hotel, com restaurantes ótimos, algumas lojinhas e um cenário lindo. De quebra, você ainda está a uma caminhada ou viagem rápida de barco do CityWalk, onde você pode encontrar outras opções para incrementar a programação (falo dele já já, aguenta aí!). Para saber mais sobre o Portofino Bay, clique aqui

PORTOFINO-BAY-UNIVERSAL-ORLANDO-2
Um pouquinho do portofino bay!

Disney Springs

O mais legal do Disney Springs é que com a sua transformação, diversas novas lojas, restaurantes e atividades chegaram por lá. A verdade é que esta não é uma programação simples – são várias atividades diferentes reunidas em único lugar. Aqui você pode andar:

Boliche no splitsville, uma das muitas programações do Disney Springs.
Boliche no splitsville, uma das muitas programações do Disney Springs.
  1. Subir em um balão,
  2. Andar num amphicar (carro anfíbio),
  3. Jogar boliche,
  4. Ir ao cinema,
  5. Assistir um espetáculo do Cirque du Soleil,
  6. Curtir uma música ao vivo nas ruas, ou arrasar nas compras.

Isso tudo só para citar algumas das muitas possibilidades!  Mesmo que você já tenha ido ao Disney Springs uma vez na viagem, dá para fazer uma segunda visita completamente diferente da primeira se quiser. Para conhecer mais sobre o Disney Springs, clique aqui ou dê play aqui embaixo:

Mini Golf

Mini golf é uma atividade tão americana que nem sei explicar viu. Apesar disso, eu pessoalmente adoro! Até porque sempre ganho de todo mundo aqui em casa então não me faltam motivos para adorar esse jogo. hehe 😀 Uma partida de mini-golf é uma atividade diferente que pode render lembranças divertidas de todo o seu grupo reunido.

Você encontra vários campos de mini golf por Orlando mas eu gosto mesmo dos da Disney e da Universal. Ambos são muito bem feitos e com preços super acessíveis. Se fosse para escolher um, eu gosto mais do da Disney porque acho a decoração sensacional, mas tudo vai depender do que é mais conveniente para você. Se surgir uma brecha na sua agenda enquanto estiver mais para os lados da Universal, não tem porque ir até a Disney para jogar mini golf, né? 😉

CityWalk

O CityWalk é o centrinho de entretenimento da Universal Studios em Orlando e tem muita coisa acontecendo por lá o dia todo. Além do mini-golf da Universal ficar por lá, você encontra algumas lojas ótimas, restaurantes para todos os gostos (incluindo os queridíssimos Hard Rock Cafe e Bubba Gump, e tem até balada para os mais animados. Veja mais sobre o CityWalk clicando aqui.

IFly

Essa é uma programação para os mais corajosos – só um pouquinho vai. Eu nem sou dessa bravura e coragem toda, mas adorei a experiência. Vou explicar melhor! O iFly é um simulador de vôo de paraquedas que está presente em várias partes do mundo e recentemente até inaugurou uma unidade em São Paulo (que eu ainda não conheci).

Se você já notou um tubo gigante azul quando estava passando pela International Drive, saiba que este tubo é o famoso iFly. É até difícil explicar rapidinho como é esta experiência, mas é bem diferente de todo o resto que a gente vê em Orlando. É o tipo de “aventura segura” que eu gosto! hehe Dá frio na barriga, mas é bem segura. Para saber mais, clique aqui ou dê play no vídeo abaixo.

I-Drive 360 e ICON Orlando 360

Já famoso e parte da fachada da região central de Orlando, o complexo do I-Drive 360 chegou na cidade justamente para oferecer alternativas de entretenimento além dos parques. Além de ser super bem localizado (perto de várias outras programações que já devem estar no seu roteiro), tem atividades para todas as idades e fica aberto desde bem cedo até bem tarde. Ou seja, consegue ser uma atividade bem flexível no seu roteiro de viagem.

Impossível passar desapercebido pelo Orlando Eye!
Impossível passar desapercebido pelo ICON Orlando!

Por lá você encontra várias opções de entretenimento, mas as 3 mais famosas são:

Para mim, não menos importante ou imperdível é a unidade do Shake Shack que fica por lá, servindo cheeseburgers perfeitos e milk shakes deliciosos. 😉

Celebration ou Winter Park

Essas são regiões/cidades próximas de Orlando que são super charmosas e rendem um passeio super gostoso. Como são bem pertinho, não exigem nenhum tipo de planejamento prévio ou grande comprometimento da sua agenda (como acontece em uma ida a cidades com praias por exemplo).

Celebration! <3
Celebration! <3

Tanto Celebration como Winter Park são regiões lindas com restaurantes muito bons, algumas lojinhas e outras opções de entretenimento. A idéia nas duas é parar o carro e explorar a região mesmo. Ainda estou devendo escrever mais sobre Winter Park aqui (e vocês sabem que uma hora eu sempre pago minhas dívidas, né?) mas enquanto isso, você já pode ler mais sobre Celebration clicando aqui.

Refeição com personagem

Se você acompanha o blog sabe que a gente sempre acha muito mais garantido, proveitoso e altamente indicado agendar suas refeições com personagens com antecedência. Muitas delas tem todas as mesas reservadas com muita antecedência, então se você quiser garantir uma refeição com personagem, a dica ainda é reservar assim que possível. E nesse processo, veja nossas dicas nos links abaixo: 

Sempre divertido comer com personagens!
Sempre divertido comer com personagens!

Agora, se você está lá em Orlando com uma brecha no roteiro, não custa nada dar uma olhada no aplicativo da Disney e ver quais refeições com personagens estão disponíveis. Lembre-se que muitas dessas refeições são nos hotéis da Disney e não só nos parques, ou seja, você não precisa de ingressos para curtir uma boa refeição com personagens. Se der sorte, você acha algo disponível bem no horário que você precisar! 😉  

Chip & Dale Campfire

Essa não é uma atividade para qualquer horário, mas é uma interação com personagem gratuita e que não exige reservas, então pode vir a calhar na sua brecha no roteiro sem comprometer o orçamento. Nada mal, né? Se trata de uma fogueira com show country e presença do Tico e Teco. Para saber mais sobre essa atividade, clique aqui (ou veja o vídeo abaixo).

NBA e outros esportes

Também não é uma programação para qualquer hora do dia, mas é uma que eu adoro! Durante a temporada da NBA, é bem provável que role um jogo nos dias que você estiver em Orlando. Ou ainda um jogo de futebol do Orlando City ou outros esportes. Se você já tiver programado essa atividade antecipadamente, melhor ainda.

Você vai conseguir assentos melhores, comprar com melhores preços e tudo o mais. Agora, se você não se programou e se deparar com um tempo livre em Orlando, você pode considerar assistir uma partida. Pode parecer uma idéia apenas para quem ama esportes mas a verdade é que a família toda costuma amar o espetáculo da NBA! Nesse caso suas opções seriam:

Adoro assistir jogos da NBA. Sempre que tem jogo quando estou em Orlando, é uma programação que vai direto para o meu roteiro!
Adoro assistir jogos da NBA. Sempre que tem jogo quando estou em Orlando, é uma programação que vai direto para o meu roteiro!
  • Se tiver um jogo exatamente no dia e horário que você precisa, ótimo! Você deu sorte! Compre seus ingressos e aproveite a partida.
  • Se você olhou a programação e o jogo vai acontecer outros dias, veja se faz sentido mover um pouco as outras programações para conseguir encaixar tudo direitinho.

Só assim você vai poder avaliar se faz ou não sentido ir num jogo da NBA assim de última hora. Para saber mais sobre essa experiência, clique aqui.

Shows

Aqui você vai precisar contar com um pouco de sorte, mas se você estiver com brechas na programação, sempre vale o lembrete de dar uma olhada nos shows que estão rolando em Orlando e região na época da sua viagem. Você pode se surpreender! Para ver as casas de shows e como verificar o calendário de espetáculos na época da sua viagem, clique aqui.

Lake Eola

Vou ser honesta, estou colocando o Lake Eola aqui na lista porque ele se encaixa nos requisitos, mas fiz questão de deixar por último porque é uma atividade que eu não recomendo muito não. A região da cidade que ele fica é bem legal, o parque é bonito e se você for domingo pela manhã, tem uma feirinha muito boa rolando por lá, mas fora domingo de manhã, acho meio chatinho. É como se fosse o ibirapuera de Orlando, mas bem menor e com uns cisnes que eu não vou mentir- eu tenho verdadeiro pavor daqueles bichos e a recíproca não é verdadeira. De qualquer forma, a opção está ali caso queira andar de pedalinho, curtir a paisagem ou enfrentar os cisnes! hehe

Lake Eola, o ibirapuera de Orlando! :P
Lake Eola, o ibirapuera de Orlando! 😛

Conclusão

A dica máxima e mais importante continua sendo planejar o seu roteiro de viagem com antecedência para aproveitar melhor cada dia, mas é importante ter flexibilidade, espaço para “margem de manobra” e não ficar engessado aos planos caso as circunstancias mudem. Por isso, é sempre bom ter algumas ideias de atividades extras como carta na manga. Assim você reajusta sua programação da maneira que achar melhor.  

Espero que encontre algumas boas idéias para incrementar a viagem por aqui. E se você tiver alguma dica de “atividade coringa” que sentiu falta por aqui, não deixe de escrever pra gente aí nos comentários contando! 😀