VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Protocolos de segurança: quais são as regras dos parques de Orlando

Última atualização: 22 de dezembro de 2021

Nos dias de hoje entender as regras de segurança de cada complexo de parques é uma das novas etapas do planejamento da viagem, tanto pra se adequar às normas locais como para decidir quais parques você se sente mais confortável de visitar.

A essa altura do campeonato todo mundo já está mais do que acostumado com os protocolos de segurança e todas as suas variações- que vão desde uso de máscara, distanciamento até só um potinho de álcool gel. Assim como no resto do mundo, também tem bastante variação entre as regras dos parques de Orlando. Na verdade, cada complexo de parques trabalha de uma forma diferente – e alguns já mudaram suas regras pelo menos umas duas ou três vezes ao longo da pandemia. Para evitar confusão, listei aqui as regras vigentes nos principais parques de Orlando. Espero que te ajude a saber o que esperar em cada um deles.

mão embaixo de recipiente de álcool gel, um protocolo de segurança dos parques de Orlando.
álcool gel, protocolo de seguran’ça em todos os lugares!

Disney

Na Disney, o uso de máscaras é obrigatório em áreas internas (como atrações, lojas e restaurantes) e nos transportes (Monorail, barcos, ônibus e Skyliner) para todos os visitantes com mais de 2 anos de idade, independentemente se já foram completamente vacinados ou não. Em áreas externas, o uso de máscaras é opcional. Não é necessário apresentar nenhum comprovante de vacinação para entrar nos parques.

Vale lembrar que quando reabriu durante a pandemia, a Disney lançou um sistema de reserva para visitar os parques que parece que veio para ficar. O chamado Disney Park Pass é obrigatório e a reserva pode ser feita pelo site da Disney, conforme o passo a passo que a gente já mostrou nesse post.

Foto do Monorail passando sobre o Epcot, na ponte em cima do lago, rodeada por flores e o céu azul ao fundo. Usada para ilustrar o post de wallpapers de celular
nos transportes da Disney a máscara é obrigatória!

Para fazer a reserva dos parques, é necessário ter adquirido os ingressos primeiro. Por isso, o ideal é comprar os ingressos e já fazer as reservas para as datas pretendidas logo em seguida. Esse é um passo novo mas extremamente importante no planejamento, já que as reservas são necessárias para entrar no parque, acessar filas virtuais, conseguir usar reservas de restaurantes dos parques e mais.

Universal

A partir de 24 de dezembro de 2021, a Universal passou a exigir que todos os visitantes, vacinados e não-vacinados, utilizem máscaras em áreas internas dos parques e hotéis. O uso também é obrigatório nas atrações, desde a entrada na fila até a saída.

Em áreas externas ele é opcional. Aqui também não é necessário apresentar nenhum comprovante de vacinação para entrar. Além disso, na Universal não há sistema de reservas para visitar os parques, e a entrada continua funcionando como era antes da pandemia.

SeaWorld e Busch Gardens

O uso de máscaras em áreas internas e externas é recomendado nos parques do grupo SeaWorld, mas não obrigatório. Também não há necessidade de apresentar comprovante de vacinação para entrar, e o sistema de reservas foi descontinuado em julho de 2021.

placa escrito Busch Gardens em cima de um telhado, que fica na entrada do parque para visitantes.
para visitar o Busch Gardens não é mais necessário agendar a visita!

Legoland

Na Legoland, o uso de máscaras é recomendado em áreas internas, mas também não é obrigatório. Por lá, eles ressaltam a preferência por pagamentos em cartão em vez de dinheiro físico. Como nos demais parques, também não é necessário comprovar vacinação para entrar.

Kennedy Space Center

O Kennedy Space Center tem regras parecidas com as da Disney: o uso de máscara é obrigatório para todos (vacinados ou não) em todas as áreas internas, o que inclui atrações, filas e transportes. Nas áreas externas, as pessoas que são vacinadas estão autorizadas a não usar máscaras. Como nos outros parques, eles não pedem nenhuma comprovação de vacinação em momento algum.

Como já aconteceu antes, é possível que essas regras mudem com o passar do tempo. Se isso acontecer, vamos sempre atualizar este post com as informações mais recentes.

Viajar hoje em dia requer saber de muitos detalhes que antes passavam desapercebidos, mas vale a pena! Me conta aí nos comentários o que mais você quer saber pra planejar sua viagem, que depois desse tempo todo de fronteira fechada, estou super animada pra fazer mais posts e ver todo mundo viajando de novo! 🙂