VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Quais Fastpass+ marcar em cada parque da Disney?

Atenção: Em agosto de 2021, a Disney anunciou o fim definitivo do FastPass nos parques de Orlando, como contamos aqui. Esse sistema não está mais em funcionamento e será substituído por uma opção paga.

A gente já falou muito sobre Fastpass+ aqui no VPD e não tenho a menor intenção de repetir tudo que já foi dito. Apesar de todo mundo conhecer este benefício, a maioria das pessoas ainda não usa todo o potencial que o Fastpass+ tem para te ajudar a aproveitar melhor os parques. Existe estratégia ruim de Fastpass+ e existe estratégia boa. Então hoje quero passar todas as informações que você precisa aqui para ter uma boa estratégia e utilizar da melhor forma possível este fura-filas.

Se você quer saber mais sobre o que é o Fastpass+ e como agendar os seus, clique aqui. Agora, se você já sabe tudo isso e estiver interessado em descobrir quais as melhores atrações para usar seu Fastpass+, para que horas agendá-los e qual a melhor estratégia de agendamento antecipado e de agendamento lá no parque, aí sim, você está na página certa!

A felicidade de ver essa luz ficar verde e entrar na fila de fastpass+, sempre beeeem menor que a fila normal.
A felicidade de ver essa luz ficar verde e entrar na fila de fastpass+, sempre beeeem menor que a fila normal.

Antes de entrar na melhor abordagem e melhores atrações de cada parque, vou explicar algumas dicas gerais e bem importantes para conseguir de fato ter a melhor estratégia de Fastpass+. Vamos lá!

Dicas para ter uma melhor estratégia de Fastpass+ na Disney

Para que horas agendar meus Fastpass+ da Disney?

Essa é uma dica que a gente já deu nas nossas 100 Dicas em 100 Dias, mas faz tanto tempo que vale repetir. Enquanto você vê muita gente e muitos sites falando para você agendar os seus Fastpass+ o mais cedo possível, essa é na verdade uma estratégia ruim. Eu até entendo a explicação por trás (quanto mais cedo você usar os seus Fastpass+, mais cedo vai poder agendar mais fastpasses e assim, aproveitar mais esse benefício). Mas ela falha em levar em consideração um fator super importante.

Logo de manhã, o parque está bem mais vazio do que estará durante todo o restante do dia. Se você se programar para estar lá na abertura do parque (e a gente recomenda DEMAIS que você se esforce para conseguir isso, pois vale muito a pena), você vai ter uma boa hora ou 1h30 de parque bem mais vazio e com filas pequenas. Gastar os seus preciosos fura-filas quando as filas estão pequenas é um baita desperdício e ninguém gosta de desperdiçar, né? Então eu não vou te deixar fazer isso. hehehe

De forma geral, a melhor abordagem é: agende seus Fastpass+ para a partir de 1h-1h30 de parque aberto. Assim, você consegue aproveitar algumas atrações bem populares com filas pequenas logo que o parque abrir. Em seguida, quando ele começar a ficar mais cheio, aí sim, você usa os seus Fastpass+. O ideal é usar os 3 com intervalos pequenos entre eles, mas leve em conta a distância entre as atrações para não deixar os horários muito encavalados. Depois, você poderá marcar Fastpass+ adicionais, um por vez.

Na maioria dos casos, marcar fastpass+ muito cedo acaba sendo um desperdício!
Na maioria dos casos, marcar fastpass+ muito cedo acaba sendo um desperdício!

Novamente, aqui valerá a pena você pegar os Fastpass+ para horários próximos, para que você seja liberado para marcar novos Fastpass+ logo e assim aproveite ao máximo este recurso. Mas vou falar mais sobre a estratégia de agendamento no parque já já.

Por enquanto a mensagem principal aqui é: não gaste seus Fastpass+ bem quando o parque não tem filas. Em vez disso, chegue bem cedo, pegue o parque abrindo e aproveite as atrações antes das filas ficarem grandes demais. Aí sim, você começa a usar os seus Fastpass! Se você fizer isso, já estará na frente de muita gente que se acha especialista em Disney. Logo, eu e você já podemos te considerar um especialista também! 🙂

Aceite a realidade e escolha bem suas filas

A ideia desse post é diminuir consideravelmente o tempo que você vai passar em filas. Porém, não se engane. Não importa a época da sua viagem: você vai pegar filas. Mesmo nas épocas mais tranquilas, os parques recebem muitas pessoas e terão filas consideráveis (ainda que BEM menores do que nos períodos mais lotados). Filas sempre vão existir na Disney, aceite esta realidade que vai ser melhor pra todo mundo.

A área de Avatar tem filas grandes todos os dias do ano!
A área de Avatar tem filas grandes todos os dias do ano!

MAAAAS saber escolher suas filas também faz a maior diferença no seu aproveitamento, por dois motivos:

  • Algumas atrações tem filas mais demoradas e isso não tem só a ver com a quantidade de pessoas esperando. Tem a ver também com a capacidade da atração de receber uma quantidade maior ou menor de pessoas ao mesmo tempo, com o tamanho do pré-show, ou até a quantidade de vezes que ela precisa parar por algum motivo. Não menospreze este fator e eu prometo que também não vou menosprezá-lo nas minhas indicações de melhores atrações para agendar o Fastpass+ aí embaixo.
  • Além disso, algumas filas são bem mais agradáveis que outras. Algumas são mais bonitas, mais decoradas ou até tem algum tipo de joguinho pra te distrair. Isso tudo ajuda. Mas acho que pra quem vai viajar nos meses de mais calor ou mais frio, o fator mais importante é que algumas filas são em áreas fechadas e com temperatura controlada! Elas podem ser bem menos cansativas no meio da sua maratona de parques do que filas completamente externas, se estiver muito quente ou muito frio.

Entenda os grupos de atrações para agendar seus Fastpass+

Eu penso nisso aqui como a Disney sendo estraga prazer, mas no fundo tem lógica! Para o Fastpass+ funcionar mesmo como um fura-filas, é óbvio que é necessário distribuir uma quantidade limitada deste recurso por atração, certo? Como em alguns parques todo mundo queria Fastpass+ para as mesmas atrações, a Disney resolveu separar as atrações em dois grupos diferentes. Com isso, dos 3 Fastpass+ que você pode agendar antecipadamente, só 1 deles pode ser do grupo que traz as atrações mais concorridas. Os outros dois precisam necessariamente ser do outro grupo que traz todas as demais atrações do parque.

Veja que se você quiser, você pode agendar os 3 Fastpass+ para o grupo das atrações menos concorridas . Embora seja muito raro um caso em que isso faça sentido, pode acontecer. O que você não pode de jeito nenhum é marcar mais de um Fastpass+ antecipado para o grupo das atrações mais disputadas. 

Para ver quais atrações pertencem a cada grupo nos 4 parques da Disney, é só clicar aqui.

Frozen, que é uma atração super popular, faz parte do grupo 1 de fastpass+ do Epcot, junto com as outras atrações mais disputadas desse parque.
Frozen, que é uma atração super popular, faz parte do grupo 1 do Epcot, junto com as outras atrações mais disputadas desse parque.

Não ignore o fator pessoal dessa escolha

Eu vou falar aqui as melhores atrações para você agendar seus Fastpass+ e poupar seu tempo no parque. No entanto, o mais importante fator nessa escolha é avaliar quais atrações o seu grupo quer conhecer mais. Infelizmente não dá para querer uma resposta pronta, uma regra super matemática para tudo. Se sua filha ama Frozen e você (como eu), tem que ouvir “Let it Go” todo-santo-dia, provavelmente você vai ter que gastar um Fastpass+ importante ali e abrir mão de outros. Se você tiver em um grupo só de adultos,  pode ser que nem façam questão de ir nessa atração e então, poderão usar o Fastpass+ em outro lugar.

Pra quem está pensando “não acredito que li até aqui pra ela falar que não tem resposta pronta!” eu digo que:

  1. Não tem mesmo, ué! Vou fazer o que?
  2. Calma, eu vou falar das atrações aí embaixo, pode até pular pra lá direto se quiser. Mas tenha um olhar crítico e faça os ajustes de acordo com o perfil do seu grupo.

Não bobeie com a data de agendamento

Você já pensou se dar ao trabalho de ler este post e não lembrar de marcar os Fastpass+ com o máximo de antecedência para conseguir os mais concorridos? Nem pensar, né? Então já coloque um aviso no seu calendário, na sua agenda ou sei lá onde. Mas dê um jeito de não se esquecer de correr assim que for possível agendar os Fastpass+.

Clicando aqui você vê nossa calculadora para saber a data exata que você poderá começar o seu agendamento. Além disso, aqui você vê algumas dicas para conseguir Fastpass+ mais concorridos. Minha dica é ler esse post ANTES da data de agendamento. Assim você tem todos esses recursos à sua disposição quando a hora de agendar chegar.  

Regra de ouro: priorize Fastpass+ que não ficam disponíveis depois

Essa é talvez a dica mais importante e a que eu mais levo em consideração na hora de escolher meus Fastpass+. Algumas atrações são tão concorridas que os Fastpass+ se esgotam rapidamente. É o caso das novas atrações de Toy Story, do Frozen Ever After, do Flight of Passage (de Avatar), entre outras. Sua melhor chance de conseguir um Fastpass+ para essas atrações é no primeiro momento em que eles se tornarem disponíveis para agendamento. Conseguir um Fastpass+ desses lá no parque, no dia da sua visita, é muito mais difícil.

A montanha russa do Slinky em Toy Story Land sempre tem fila, e um Fastpass+ aqui vale ouro!
A montanha russa do Slinky em Toy Story Land sempre tem fila, e um Fastpass aqui vale ouro!

Por outro lado, diversas atrações populares costumam ter Fastpass+ disponíveis para agendamento no mesmo dia (ou seja, os que você poderá agendar depois de ter usado os 3 fastpasses que você agendou antecipadamente). Estas são atrações que você pode deixar para tentar usar os Fastpass+ adicionais ao longo do dia no parque e evitar as longas filas do mesmo jeito.

Assim, dentre as atrações mais populares (e com mais filas) de cada parque, priorize seus Fastpass+ pras atrações que você tem menos chance de conseguir um Fastpass+ adicional depois.

Não desista dos Fastpass+ mais difíceis

Se você não conseguir os Fastpass+ que mais deseja de cara, não desista! Ainda há esperança. Nesse mundo de planejamento de viagem para a Disney, a teimosia e persistência valem ouro! Se você insistir e continuar tentando agendar os Fastpass+ mais concorridos, poderá conseguir uma vaguinha quando outra pessoa desistir.

Recomendo MUITO que você veja as nossas dicas de como conseguir agendar Fastpass+ concorridos para usar todos os macetes e truques possíveis até conseguir exatamente os Fastpass+ que você deseja.

Use e abuse do recurso de modificar os seus Fastpass+

Eita recursinho útil esse de modificar os Fastpass+! Além de modificá-los para conseguir atrações mais concorridas (um truque excelente que está explicado no link que deixei na dica acima), você também pode modificar os fastpass+ existentes para otimizar seu dia no parque.

Digamos que você tenha marcado os seus Fastpass+ assim: um às 10h30, outro às 11h50 e outro às 13h00. Quando você usar o seu primeiro Fastpass exatamente às 10h30 (ainda ali na fila antes de entrar na atração mesmo) uma boa dica é já usar o aplicativo da Disney e antecipar o seu Fastpass das 13h para um horário mais cedo – às 10h40, por exemplo.

Antes de você começar a usar o seus Fastpass+ das 10h30, o sistema não te permitirá fazer isso porque entende que você teria 2 Fastpass+ agendados em um intervalo muito próximo. Mas depois que você já tiver registrado o uso do seu Fastpass+ das 10:30, poderá modificar os seus outros para horários mais próximos.

Caso haja disponibilidade realmente para um horário mais cedo, isso te permitirá diminuir o tempo total de utilização dos 3 primeiros Fastpasses e com isso, você já poderá começar a marcar logo os próximos (4, 5, 6…).

Outro cenário em que o recurso de modificar horário também é muito útil ocorre quando você consegue um Fastpass+ super concorrido (como o Flight of Passage no Animal Kingdom, por exemplo), mas para um horário mais pro fim do dia, como às 20h00. Você pode ficar insistentemente tentando modificar o seu Fastpass+ até conseguir um horário mais cedo.

Se você seguir todas essas dicas acima, provavelmente vai arrasar na sua estratégia de Fastpass+ e curtir os parques muito bem. E eu poderia acabar o post aqui. Mas eu sei que muita gente quer uma análise por parque. Seguem aí as minhas dicas de melhor abordagem para agendar seus Fastpass+ em cada um deles!   

Quais Fastpass+ agendar antecipadamente em cada parque da Disney?

Magic Kingdom

Apesar de ser o parque mais popular, ele tem uma das estratégias de Fastpass+ mais fáceis. Isso porque não tem divisão de grupo. Você simplesmente escolhe 3 atrações para marcar seus Fastpass+ e pronto. A boa notícia para quem já guardou a regrinha de ouro que expliquei aí em cima é que boa parte das atrações desse parque acabam tendo disponibilidade de Fastpass+ ao longo do dia. Então se você não agendar o fura-filas antecipadamente para elas, ainda tem grandes chances de conseguir agendar um lá no parque.

Outra peculiaridade do Magic Kingdom é que este é o parque em que suas preferências pessoais terão um papel mais importante na seleção dos seus Fastpass+. Isso porque as atrações mais populares variam desde montanha-russa no escuro até encontro com princesas!

E falando em peculiaridades desse parque, também é importante você avaliar como você se sente com relação a atração do Peter Pan, uma atração tão inofensiva e polêmica ao mesmo tempo. Ela é clássica, super antiga e bem infantil. Por ser um clássico, eu a adoro – e não estou sozinha nessa. Apesar de antiga e até meio bobinha, ela tem seu charme acaba atraindo muitas pessoas, sendo sempre uma das maiores filas desse parque. Enfim, tem gente que ama por ser bonitinha e tem gente que acha maior perda de tempo.

Chegue antes do horário de abertura do parque, já tire suas fotos e fique pronto para ir nas atrações assim que for permitido!
Chegue antes do horário de abertura do parque, já tire suas fotos e fique pronto para ir nas atrações assim que for permitido!

Se você quiser muito conhecer essa atração, pode querer gastar um Fastpass+ porque as filas são realmente grandes (apesar da fila normal ser linda e mais moderna do que a atração em si). Caso ache que uma atração mais infantil como essa não merece seu tempo no parque, então sua decisão ficou ainda mais fácil. Enquanto diversas pessoas esperam na fila do Peter Pan, você pode aproveitar o resto do parque. 😉

Indicação de Fastpass+: 

  • Seven Dwarfs Mine Train
  • Space Mountain
  • Splash Mountain (especialmente no calor)
  • Encontros com princesas (Cinderella + Elena, Rapuzel + Tiana).
  • Peter Pan’s Flight (que você pode querer agendar ou não, como te falei antes).

Se tiver uma vaguinha sobrando nos seus Fastpass+, considere com carinho também a Big Thunder Mountain.

Os encontros com princesas são bem disputados no Magic Kingdom.
Os encontros com princesas são bem disputados no Magic Kingdom.

Melhor estratégia: chegue bem cedo, tome seu café na Main Street e já tire suas fotos no castelo antes do parque abrir para não gastar tempo com isso depois. Assim que liberarem sua entrada nas outras áreas do parque, vá direto para uma das atrações que eu citei acima e que você não conseguiu Fastpass+.

Aproveite as atrações com pouca fila até umas 10h e então comece a usar seus Fastpass+. Depois, é só começar a agendar os Fastpass+ adicionais seguindo as dicas que dei no começo desse post. Ainda terá grandes chances de conseguir marcar Fastpass+ adicionais para as demais atrações, como a Haunted Mansion, Buzz Lighyear’s Spaceranger Spin, Enchanted Tales with Belle, Jungle Cruise, entre tantas outras (não preciso listar tudo aqui né? Já listamos todas as atrações nesse outro post de Fastpass+).

Mais pro fim do post dou dicas sobre como escolher os melhores Fastpass+ adicionais pra marcar lá no parque.  

Epcot

Os FP+ do Epcot são divididos em 2 grupos. Você vai poder agendar apenas um Fastpass+ nas atrações do grupo 1 e dois Fastpass+ entre as atrações do grupo 2.

Lógico, o grupo 1 reúne as atrações mais concorridas do parque. Se você demorar pra agendar, capaz de não conseguir horário disponível para algumas delas. As opções aqui são:

  • Soarin’
  • Frozen Ever After
  • Test Track
  • Epcot Forever (show noturno)

Já o grupo 2 traz todas as demais atrações com opção de Fastpass+. Para facilitar minha explicação, vou começar dando as dicas para o grupo 2 (que é mais simples). Depois explico com mais calma o grupo 1, tá?

Indicação de Fastpass+ no Grupo 2: nesse grupo, que reúne as demais atrações do parque, priorize o Mission: Space e a Spaceship Earth. São as únicas atrações dessa lista que realmente ficam com filas grandes e que você pode ter alguma dificuldade para conseguir Fastpass+ adicionais para horários interessantes nas épocas de parque mais cheio.

Por favor, nada de perder tempo nos quiosques. Dá pra marcar os Fastpass+ adicionais direto do aplicativo da Disney para o celular.
Por favor, nada de perder tempo nos quiosques. Dá pra marcar os Fastpass+ adicionais direto do aplicativo da Disney para o celular.

Indicação de Fastpass+ no Grupo 1: 

  • Frozen Ever After
  • Soarin’.

Como eu já adiantei, se você quiser conhecer a atração de Frozen, é uma boa ideia pegar um Fastpass+ antecipadamente. As filas são grandes praticamente sempre. Além disso, é BEM difícil de conseguir pegar Fastpass+ no parque. Pode acontecer, mas é MUITA sorte. Não dá pra ir contando com isso. Ainda assim, não é uma atração que todo mundo quer conhecer. Se você não quiser gastar um fastpass+ com Frozen, Soarin é provavelmente a sua melhor opção.

Melhor estratégia: se você chegar cedo no parque e realmente não ligar pra atração de Frozen, você pode ir direto pro Test Track, tirar suas fotos com os personagens se quiser, passar por boa parte das atrações do Future World e então usar seu Fastpass+ do Soarin’ e para as demais atrações que você escolher.

Se você quiser se garantir no Soarin’ mas ainda assim tem vontade de conhecer a atração do Frozen, a melhor estratégia é pegar o parque abrindo e ir direto para esta atração. Como ela fica um pouco mais longe da entrada, é provável que você já gaste um bom tempo dessa sua hora de parque vazio ali, mas tudo bem, vai valer a pena.

Em seguida, se você ainda tiver tempo pra isso, tente ir no Test Track usando o single rider (opção em que você pega uma fila menor, mas vai separado do seu grupo no brinquedo) e economize tempo com isso também. A essa altura do campeonato, já deve estar na hora dos seus Fastpass+. Essa é a alternativa para quem preferiu (ou só conseguiu) Fastpass+ pro Soarin mas quer muito conhecer Frozen também. Mas fica meu aviso: se você tiver as duas alternativas disponíveis, a minha recomendação é agendar Frozen. Até porque é bem mais fácil conseguir um Fastpass+ adicional pro Soarin (ainda que mais pro final da tarde), do que pro Frozen Ever After.

Dica importante: jamais gaste seu Fastpass+ pro show noturno. Assim você vai ficar impossibilitado de marcar Fastpass+ adicionais durante todo o dia!

Hollywood Studios

Como tudo no Hollywood Studios nos últimos anos, a estratégia de Fastpass+ vem mudando ao longo do tempo, conforme as novidades vão sendo lançadas nesse parque (mas vamos deixar esse post sempre atualizado com as informações mais recentes, tá?).

Falando de Star Wars, a Millennium Falcon: Smugglers Run tem Fastpass disponível, mas a Rise of the Resistance segue operando apenas com esquema separado de fila virtual, como contamos aqui.

O parque pode estar em obras e meio desfalcado, mas ainda tem atrações MUITO legais e que merecem Fastpass+!
O parque pode estar em obras e meio desfalcado, mas ainda tem atrações MUITO legais e que merecem Fastpass+!

A situação melhorou com mais atrações populares no grupo 2, aumentando a possibilidade de escolhas. O grupo 1 ficou ainda mais concorrido com a abertura da nova atração do Mickey e da Minnie.

Indicação de Fastpass+ no Grupo 1:

Aqui tem que escolher só uma, e as opções são apenas Slinky Dog Dash, Millennium Falcon: Smugglers Run e Mickey & Minnie’s Runaway Railway.

A mais indicada aqui é a Slinky Dog Dash, por alguns motivos:

  • As filas da Millennium diminuem ao longo do dia e ficam menores que a do Slinky
  • A Millennium tem fila de Single Rider

Se não tiver interesse ou altura mínima, a segunda opção é apostar na Mickey & Minnie’s Runaway Railway. É uma atração com menos emoção que a Slinky, mas com o grande fator novidade. Isso deve deixar as filas mais longas por um tempo.

Tower of Terror, uma das atrações mais legais do Hollywood Studios!
Tower of Terror, uma das atrações mais legais do Hollywood Studios!

Indicação de Fastpass+ no Grupo 2:

A escolha aqui não é muito difícil, e as melhores atrações do grupo 2 pra garantir um Fastpass são as clássicas Tower of Terror e Rock’n’Roller Coaster. Mesmo se não conseguir pra Rock’nRoller Coaster, ainda tem a opção de ir na fila Single Rider.

Outra opção pra quem quiser algo menos radical mas também super legal é o Toy Story Mania.

Vamos continuar acompanhando as filas com as próximas mudanças para ver como evoluem ao longo do tempo, e avaliar outras estratégias possíveis para aproveitar melhor o dia nesse parque. Se sua viagem ainda estiver longe, dê um pulinho nesse post de novo antes de agendar seus Fastpass+ para ficar sabendo de qualquer atualização nesse sentido 🙂

Animal Kingdom

Esse parque foi a bola da vez no ano passado e continua sendo a casa da atração mais legal da Disney, na minha opinião.

Aqui você precisa escolher uma atração do grupo 1 (ou seja, escolher uma entre as duas atrações de Pandora, a área de Avatar) e duas atrações do grupo 2, que engloba as demais atrações do parque.  

Indicação de Fastpass+ no grupo 1: Flight of Passage é a melhor atração da Disney hoje e tem sempre uma fila surreal de grande. É sem dúvida a sua prioridade no grupo 1.

Indicação de Fastpass+ no grupo 2: as melhores opções aqui são o Safari, Expedition Everest e o Kali River Rapids (se tiver calor, quando essa atração fica com filas bem grandes).

Flight of Passage: melhor atração da Disney!
Flight of Passage: melhor atração da Disney!

Melhor estratégia: há algumas variações da melhor abordagem aqui, de acordo com os Fastpass+ que você conseguir. Outro ponto a se considerar aqui é que os animais do Safari costumam aparecer mais e estar mais animados logo de manhã, principalmente nos dias de calor. Ou seja, de um lado, você precisa tentar ir nas atrações mais populares com o mínimo de fila, do outro, você quer ver mais animais no safari – e nesse cenário você precisará fazer algumas escolhas.

Além disso tudo, a melhor estratégia vai ser diferente se você for no parque em um dia de extra magic hours ou não, então a primeira dica aqui é: se for possível (nem sempre é), evite especialmente este parque em dia de extra magic hours se você não for hóspede da Disney. Se você for hóspede da Disney, tá mais fácil! A estratégia será sempre a mesma pra você.

Estratégia 1: dias sem Extra Magic Hours ou para hóspedes da Disney

  • Você vai ter Fastpass+ para uma das atrações de Avatar. Se você chegar bem cedo, consideravelmente antes do parque abrir (eu diria pelo menos uns 30 min antes), você deve conseguir ir na outra atração com pouquíssima fila.
  • O ideal é você sair dessa atração e seguir direto para o Safari. Em geral a gente fala para você não marcar Fastpass+ logo cedo. Mas esta seria uma exceção para que você consiga pegar pouca fila aqui e ver os animais logo cedo.  
  • Se você tiver feito o safari e uma das atrações de Avatar logo cedo, e além disso tiver Fastpass+ para a outra atração de Avatar, pronto! Você deve conseguir aproveitar super bem as demais atrações do parque com a ajuda dos Fastpass+ e do nosso roteiro do Animal Kingdom.
O Safari é uma atração que vale a pena gastar Fastpass+ o mais cedo possível. Alguns animais só aparecem mesmo ou bem cedinho ou mais pro fim do dia, quando o sol já deu uma trégua.
O Safari é uma atração que vale a pena gastar Fastpass+ o mais cedo possível. Alguns animais só aparecem mesmo ou bem cedinho ou mais pro fim do dia, quando o sol já deu uma trégua.

Estratégia 2: dias com Extra Magic Hours para quem não é hóspede da Disney

Você inevitavelmente vai pegar uma fila aqui, resta saber qual fila. Honestamente eu nem tentaria chegar em Pandora logo que o parque abrir, porque vai estar lotada de hóspedes da Disney.

  • Se você conseguiu um Fastpass+ pro Flight of Passage (e eu estou torcendo pra você conseguir), parabéns! Aproveite e já garanta o seu Fastpass+ bem cedo para o Safari e comece seu dia por lá. Vá acompanhando a fila do Na’vi River Journey e quando parecer aceitável, respire fundo e vá encará-la. Em geral mais pro fim do dia as filas ficam melhores por lá. Se você desistir dessa atração, não vai estar perdendo nada de tão incrível nem nada. As filas só são tão grandes por ser novidade mesmo. A atração é bem bonita, mas é só um passeio num barquinho. Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre as atrações de Pandora.
  • Se você não conseguiu Fastpass+ pro Flight of Passage e pegou pro Na’vi River Journey, primeiro de tudo, tente todos os dias modificar o seu Fastpass+ pra ver se abre uma vaga pro Flight of Passage. Caso contrário, sua alternativa é usar seus Fastpass+ mesmo, monitorar o tempo todo a fila do Flight of Passage e encará-la em um dado momento. Se programe para ver os shows do parque que acontecem só algumas vezes por dia e fora isso, encare a fila sabendo: vai valer a pena! Flight of Passage é incrível, mesmo pra quem não curte Avatar.
A área de avatar fica um pouco mais vazia a noite, e fica ainda mais bonita!
A área de Avatar fica um pouco mais vazia a noite, e fica ainda mais bonita!

Como escolher as melhores atrações para agendar Fastpass+ adicionais?

Bom, depois que você gastou seus 3 Fastpass+ agendados antecipadamente, você ainda pode agendar muitos outros, só que um por vez. Muita gente acha que não vai valer a pena se dar o trabalho de agendar, mas vale a pena sim! Aqui vão algumas dicas para você escolher bem seus Fastpass+ adicionais:

  • Primeiro de tudo, esqueça os quiosques e faça o agendamento pelo aplicativo. Pegar fila para um quiosque já vai contra todo o propósito de evitar filas, concorda?
  • Se você estiver acompanhado, peça para alguém abrir o aplicativo da Disney no celular, na parte que mostra o tempo de espera atual nas filas de cada atração. Em paralelo, vá olhando no seu celular, também nesse aplicativo, os horários disponíveis para agendamento de Fastpass+.
Muitas atrações tem disponibilidade para agendamento de Fastpass+ lá no parque mesmo.
Muitas atrações tem disponibilidade para agendamento de Fastpass+ lá no parque mesmo.
  • Seu principal objetivo é buscar atrações com horários próximos (para você usar logo e já ser liberado para agendar outro Fastpass+) e que estejam com filas grandes.
  • Depois que agendar alguns Fastpass+ adicionais dessa forma, você vai notar que algumas atrações populares começaram a ter uma redução de horários disponíveis. Quando a maioria das atrações mostra Fastpass+ para as 16h e uma atração específica (que não seja show de fogos) mostra só para as 20h, significa que os Fastpass+ para esta atração estão acabando. Caso você não tenha ido ainda na atração em questão e caso a fila seja muito grande, pode ser o caso de você avaliar se vai valer a pena ou não travar o seu direito de agendar novos Fastpass+ para garantir uma ida sem tanta fila nessa atração. Aqui realmente não tem resposta certa, você vai precisar avaliar. Para ver quais atrações a gente acha imperdíveis ou não, veja os nossos roteiros de cada parque clicando aqui.

Espero que estas dicas te ajudem a selecionar Fastpass+ incríveis, porque nada melhor do que aquela sensação de ter economizado um tempão para aproveitar o parque, né? Depois conte pra gente como foi e marque a gente lá no instagram nas fotos ostentações de ir sem filas nas melhores atrações! =)