VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Quantos dias de viagem para aproveitar Orlando?

Uma das primeiras dúvidas que surgem quando a gente decide ir pra Orlando é quantos dias separar para esta viagem. É claro que se a gente pudesse, passaria TODOS os dias do ano na Disney, mas como sempre há uma limitação de tempo e dinheiro, todo mundo quer saber quantos dias é preciso para realmente aproveitar esta viagem.

O post hoje será bem objetivo (pelo menos vou tentar, vai!) para mostrar o que você consegue fazer em Orlando e como aproveitar melhor seu tempo por lá para as diferentes quantidades de dias que você pode estar considerando para a sua viagem.

É verdade sim que quanto mais dias você puder passar em Orlando, mais parques você vai conhecer, mais coisas diferentes poderá fazer, mas também é fácil acabar se perdendo nas tantas opções e acabar com uma programação aquém do que você poderia. Por isso, vou tentar mostrar uma orientação de como dividir sua programação em cada caso e algumas dicas gerais para quem vai viajar por:

  • 6 ou menos dias
  • 7 dias
  • 10 dias
  • 14 dias ou mais
Quantos dias você precisa para dar aquele oizinho pro Mickey e curtir Orlando?
Quantos dias você precisa para dar aquele oizinho pro Mickey e curtir Orlando?

Se você já sabe quantos dias vai passar em Orlando, pode usar as dicas abaixo para garantir a otimização da sua programação e alinhar suas expectativas. Se você ainda não decidiu quantos dias vai passar em Orlando, as dicas são para você saber o que vai conseguir fazer em uma viagem mais curta ou mais longa, e dessa forma tomar uma decisão mais informada.

De cara já adianto que para uma primeira viagem, minha indicação é ficar pelo menos 10 dias, mas idealmente uns 14 dias é o tempo perfeito. Além disso, escolher uma boa época para viajar, com poucas filas, vai fazer uma SUPER diferença no seu aproveitamento. Mais valem 10 dias de parque com lotação média-baixa do que 14 com lotação alta. Por isso, não deixe de ver o nosso calendário de lotação dia a dia para escolher a melhor época para a sua viagem.  

Escolher épocas de parques mais calmo sempre faz muita diferença no seu aproveitamento.
Escolher épocas de parques mais calmo sempre faz muita diferença no seu aproveitamento.

Quantos dias de viagem para aproveitar Orlando?

Viagem com 6 dias ou menos

O dá para fazer? As vezes não tem outro jeito e precisamos viajar com pouco tempo. De repente você não consegue tirar mais dias, está aproveitando um feriado pra viajar ou a grana está curta mesmo. De um jeito ou de outro, com menos de uma semana, você vai ter uma visão muito rápida do que Orlando tem para oferecer. Algo para te despertar a vontade de voltar com mais calma depois, quem sabe.

Dá para aproveitar muito bem se você souber fazer escolhas e abrir mão do resto. Cair no erro de querer gabaritar a cidade com pouco tempo é a maior cilada que você pode considerar, então já te aviso logo: fuja dessa idéia.

Se o foco da viagem for visitar os parques, separe no máximo um dia para as compras, mas se for possível, faça suas compras todas online antecipadamente e nem perca tempo da sua viagem com isso. Se o seu hotel cobrar taxa para receber as compras, use e abuse do Amazon Locker como a gente já explicou no vídeo abaixo.  

Além disso, não agende nenhum parque para o dia que você vai chegar e para o dia que você vai embora de Orlando. Tirando esses dias, escolha um parque para visitar em cada um dos demais dias de viagem. Busque visitar apenas um parque por dia, porque fazer dois ou mais parques no mesmo dia te faria gastar mais dinheiro e você acabaria não conhecendo bem nenhum deles. Se ainda assim, você quiser muito ver 2 parques em um dia, veja aqui nossas sugestões sobre isso (no passo 9).

Dica: Como você tem pouco tempo, se tiver possibilidade de viajar nas épocas mais vazias, isso terá um impacto enorme no seu aproveitamento, ainda maior do que se você viajasse com mais dias.

Você não vai querer passar muito do seu limitado tempo em Orlando nas filas, né? Além disso, fazer um bom planejamento da viagem para não ficar perdido perdendo tempo decidindo o que vai fazer é ainda mais importante. Mas se você está lendo esse post, acho que está se planejando direitinho, certo? 

Viagem com 7 dias

O que dá pra fazer? Ainda acho menos tempo do que o ideal, mas com foco dá para conhecer uma boa parte do que Orlando oferece com sete dias e muito pique! Se você já conhece Orlando e só quer repetir algumas programações que gostou mais, talvez seja mais do que o suficiente (a não ser que você seja viciado que nem eu, que não quero nunca sair de lá hehehe). Se não conhece, dá para escolher uns 5 parques e separar dois dias para compras. Se não quiser fazer compras, dá até para aproveitar mais parques, mas pode ficar um pouco cansativo. Veja aqui quais parques escolher para sua programação.

Dica: veja no nosso Guia de Orlando Mês a Mês, o que mais de interessante pode estar acontecendo na cidade para você aproveitar, principalmente durante a noite, para as datas em que visitar um parque que fecha mais cedo.  

Com 7 dias ou mais já dá para incluir algumas programações diferentes, principalmente a noite, depois de um parque que feche mais cedo. Um jogo da NBA pode ser uma boa idéia dependendo da época da sua viagem.
Com 7 dias ou mais já dá para incluir algumas programações diferentes, principalmente a noite, depois de um parque que feche mais cedo. Um jogo da NBA pode ser uma boa idéia dependendo da época da sua viagem.

Viagem com 10 dias

O que dá pra fazer? Aqui a coisa já começa a ficar boa! 😀 Você já consegue conhecer todos os principais parques de Orlando (ou dentre eles, aqueles que te interessa) e fazer compras. Só não vai sobrar tanto tempo para descansar, a não ser que você desista de um dia de parques ou de compras para relaxar (opção super justa!).

Eu recomendaria 7 dias de parques e 3 de compras, ou 8 dias parque – 2 dias de compras para os mais animados ou desapegados dos bens materiais.

Dica: com 10 dias eu sempre gosto de comprar 1 dia a mais de parque da Disney, e no fim da viagem, vejo qual parque estou amando mais (varia de tempos em tempos) para repetir. E para incrementar os dias sem parque, considere uma refeição com personagens

Refeições com personagens são sempre um ótimo jeito de incrementar a programação da viagem! Há opções dentro e fora dos parques.
Refeições com personagens são sempre um ótimo jeito de incrementar a programação da viagem! Há opções dentro e fora dos parques.

Viagem com 14 dias

O que dá pra fazer? Para mim é o tempo ideal para uma viagem em que você aproveita tudo sem correria e também sem quebrar a conta bancária de ninguém. Dá para separar de 8 a 10 dias de parque (até mais se você quiser, mas acho esta uma boa medida), fazer muitas comprinhas e incluir alguma programação diferente, como um dia em Celebration, Winter Park. Visitar uma reserva natural como o Blue Spring, ou ir à praia de Clearwater.

Outra possibilidade é sair pra curtir outras atrações em Orlando mesmo além de shopping e parque, como já demos várias dicas aqui.

Ainda não acho exatamente ideal, mas se você tiver uma programação mais enxuta dá até para encaixar um cruzeiro pequeno da Disney, de 3 ou 4 dias no máximo. Nesse caso você pode fazer uma programação um pouquinho mais corrida nos 10-11 dias em Orlando e depois descansar pra valer no melhor estilo possível num cruzeiro! Que vidão!

Se visitar a ilha da Disney em Bahamas com o cruzeiro da Disney não é o melhor jeito de descansar, eu realmente não sei qual é!
Se visitar a ilha da Disney em Bahamas com o cruzeiro da Disney não é o melhor jeito de descansar, eu realmente não sei qual é!

Se tiver calor, vale considerar também os parques aquáticos que são um ótimo jeito de relaxar sem pesar muito no bolso. Enfim, opções não faltam e com 14 dias dá para aproveitar Orlando super bem, conhecer os parques, incrementar os dias com refeições com personagens e atividades diferentes, descansar e encher as malas de comprinhas. Viagem para ninguém botar defeito.

Dica:  com tantos dias, dá para experimentar todos (ou quase todos) os itens do nosso top 10 doces da Disney, hein? Depois conte pra gente o que achou! 😉

Viagem com mais de 14 dias

O que dá pra fazer? Este é o sonho! Parabéns! Ficar em Orlando com calma, sem necessariamente ter pressa pra conhecer as coisas e com tempo para relaxar só curtindo o clima da cidade é uma delícia. É uma ostentação, eu diria!  

Com mais de 14 dias dá para conhecer bem os principais parques e atrações de Orlando, fazer compras e incluir atividades mais diferentes como um cruzeiro da Disney ou separar uns dias para visitar algumas praias ou cidades próximas, entre tantas outras opções, são super indicadas. Além disso, quantos mais dias de parque você compra, mais barato fica o preço/dia, então aqui você tem esse empurrãozinho extra para repetir os parques várias vezes.

Passear em Celebration e outras cidades próximas de Orlando é uma excelente idéia para quem vai viajar com calma.
Passear em Celebration e outras cidades próximas de Orlando é uma excelente idéia para quem vai viajar com calma.

Você provavelmente vai conseguir fazer tudo que tem vontade em Orlando e ainda repetir as programações que mais gostar. Separar dias de descanso passa a ser ainda mais importante, mas como há tempo, isso não vai ser um problema. Descanse no hotel ou em um parque aquático ou programações alternativas.

Dica: para tantos dias, em geral o Memory Maker passa a ser um bom negócio. Além disso, não se esqueça de checar a validade dos seus ingressos na hora de fazer sua programação para ver quantos dias eles ficam válidos após o primeiro uso (em geral depois de 14 dias ou 7 dias em alguns casos, o ingresso todo expira).   

Conclusão

Pessoalmente eu acho que não importa quantos dias você tem disponível, sempre vale a pena dar um pulinho em Orlando! Sempre tenha a certeza de que você vai aproveitar. Como já é de se esperar em uma cidade com tantas opções de entretenimento, quantos mais dias, melhor! Mas com pelo menos 10 dias, já dá para ter uma viagem super completa!

Dando tempo de ver isso ao vivo, pra mim a viagem já tá valendo a pena! :D
Dando tempo de ver isso ao vivo, pra mim a viagem já tá valendo a pena! 😀

Se você precisar ficar menos tempo que isso, não desanime! Como a viagem é rápida vai ser necessário menos tempo para descansar. Prepare o pique e curta muito os parques que você conseguir visitar e o resto, fica sendo uma ótima motivação para começar a pensar na próxima viagem. Saiba que mesmo quem passa um mês em Orlando acaba deixando uma programação ou outra para trás e este é um dos motivos de todo mundo adorar viajar pra lá repetidas vezes.

Por isso, viaje por 3, 5, 7, 14 ou 50 dias! O importante é aproveitar o tempo que você tem lá e nunca deixar de sonhar com a próxima viagem! 😉