VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Raglan Road: o melhor pub irlandês de Orlando

Por muito tempo nos falaram do Raglan Road, o famoso e conceituado pub irlandês do Disney Springs, porém na correria de sempre, demoramos para ter a oportunidade de conhecer o local. Depois que a gente finalmente o conheceu há alguns anos, gostamos tanto que nos arrependemos de não ter ido antes!

Este é um dos nossos lugares preferidos no Disney Springs e por isso, não podíamos deixar de contar tim tim por tim tim dessa experiência aqui no VPD!

Foto do exterior do Raglan Road em Disney Springs, que parece um típico pub irlandês
Entrada do Raglan Road no Disney Springs. Cuidado para não confundir com a lanchonete, também irlandesa, ao lado

Como é o Raglan Road

Acho muito engraçado o mote do Raglan Road que diz que “existe apenas 1 problema com 99% dos pubs irlandeses dos EUA: eles não são irlandeses“. Apesar de estar localizado dentro da Disney, mais especificamente no Disney Springs, o pub é de propriedade e operado por irlandeses, o que de acordo com eles próprios, faz toda a diferente na atmosfera do local.

O Raglan Road é um pub e restaurante, bem grande, formado por alguns salões independentes que cercam um palco central, onde são apresentadas atrações tradicionalmente irlandesas, como bandas de rock e grupos de sapateado irlandês. Cuidado: não confunda a entrada do Raglan Road com a lanchonete irlandesa que fica ao lado, o Cookes of Dublin.

Salão principal do Raglan Road onde acontecem as apresentações de sapateado irlandês e da banda local, com mesas e um palco no centro
Salão principal do Raglan Road onde acontecem as apresentações de sapateado irlandês e da banda local

Alguns dos ambientes representam muito bem os pubs de Dublin, com luz baixa, móveis e teto de mogno, música alta, mesas próximas umas das outras e paredes forradas de fotos, quadros e placas. Alguns cantos são escuros, sendo até difícil enxergar a comida (vocês vão notar nas fotos mais abaixo).

Para os dias e noites de verão, o restaurante também tem uma área externa bacana, principalmente para quem está com grupos maiores e com crianças. Nos dias mais frios eles até ligam aquecedores por ali, mas nessas ocasiões, prefiro as áreas internas.

Area externa do Raglan Road, com mesas e guarda-sóis
Área externa do Raglan Road: uma boa pedida para o verão
Ambiente escuro, bem parecido com os pubs tradicionalmente irlandeses, e com várias mesas com visitantes
Ambiente escuro, bem parecido com os pub tradicionalmente irlandeses

Durante a noite, várias apresentações curtas de bandas aparecem no palco central do pub, mas sem dúvida a atração principal é o grupo de sapateado irlandês que costuma aparecer a cada meia hora. O dança é tão animada e rápida, que fica difícil acompanhar.

Uma das vezes que a gente visitou o Raglan Road, de vez em quando até mesmo uma menininha de uns 10 anos se apresentava junto com os outros dançarinos e dançarinas que se espalhavam em um palco no meio e no canto do salão.

Em determinado momento, eles começam uma espécie de “competição” de sapateado e é lógico, todo mundo que estava no restaurante se envolve na brincadeira!

Show de sapateado irlandês no Raglan Road.
Apresentação de sapateado irlandês no Raglan Road.

Reservar ou não o Raglan Road?

Um dos motivos que sempre atrapalhavam a Re e eu de conhecermos o Raglan Road era a fila que se formava em frente ao restaurante. Principalmente no fim da noite quando os parques fecham e todo mundo vai passear e procurar algo para comer no Disney Springs.

Isso mudou um pouco desde que dezenas de novas opções de restaurantes chegaram ao Disney Springs, mas este ainda é um local muito popular, então se prepare para fazer reserva com antecedência ou esteja disposto a esperar um pouco (ou não tão pouco assim) na fila. Nós já fomos sem reserva e esperamos uns 40 minutos, tempo que aproveitamos passeando pelo complexo.

Pager para a espera de uma mesa
Pager para a espera de uma mesa no Raglan Road

Ao entrar na fila de espera, você escolhe se quer um lugar na área externa ou na interna e dai eles te entregam aqueles pagers que vibram e piscam quando a mesa estiver pronta. O pager só funciona a alguns metros de distância do restaurante, mas contamos o tempo e depois de uns 25 minutos, voltamos para perto do pub para esperar o negócio tocar. E funcionou certinho.

Então a minha dica é sim reservar o restaurante, caso você queria ir conhecê-lo.

Assim como os outros restaurantes da Disney que são operados independentemente (já falamos aqui do T-Rex por exemplo), você pode reservar uma mesa no Raglan Road, usado o sistema de reservas da Disney (clique aqui ou dê play no vídeo aí embaixo para ver como), o site oficial do restaurante (acesse aqui), ou ligando lá mesmo através do telefone +1 (407) 938-0300.

Vale lembrar que o restaurante só coloca algumas mesas a disposição no sistema de reservas da Disney, então se não estiver encontrando, vale a pena entrar em contato com o Raglan Road diretamente.

A comida do Raglan Road

Muita gente pensa que em um pub a bebida é boa e a comida está ali só pra dar aquela enganada. Mas não, a comida do Raglan Road é realmente muito especial e importante no restaurante.

Mas primeiro, as cervejas: no pub você encontra uma variedade grande delas e que é constantemente trocada. No menu, você encontra cervejas irlandesas, de outros lugares da Europa e também americanas. Obviamente que a tradicional Guinness é a primeira do cardápio. Algumas são normais e outras draft, que podem ser comparadas com o que chamamos por aqui de chopp. Todas são servidas no tamanho ‘pint’ que é um copo com quase meio litro de cerveja. É realmente pra se sentir na Irlanda.

Além disso, existem o que eles chamam de ‘flights‘, que é uma sequência de 4 ou 5 cervejas em porções menores para você degustar diferentes tipos.

Um pint de cerveja no Raglan Road
Cerveja no Raglan Road: tem que experimentar

Os menus variam entre o almoço, jantar e fim de noite (que são as comidas servidas mais tarde, quando o Pub fica aberto até de madrugada). Aos fins de semana, o local também serve um famoso brunch entre as 10 da manhã e as 3 da tarde, que ainda não tivemos a chance de experimentar (mas está na listinha para a próxima viagem!).

Pão com redução de cerveja servido à moda americana: de graça, antes da refeição
Pãozinho com redução de cerveja servido à moda americana: de graça

Logo ao chegar, foi servido um pãozinho com uma redução de Guinness. Uma delícia e bem diferente da manteiga de sempre.

Eu gosto muito do Keen Eye for the Shepherd’s Pie, que é uma releitura do tradicional prato do Reino Unido. Pra quem nunca ouviu falar, o Shepherd’s Pie é um prato com carne moída e purê de batatas, então quem me conhece já sabe que eu praticamente não olhei para as outras opções do cardápio a primeira vez que fui ao Raglan Road. Fui direto nele e até hoje é um dos pratos que eu mais gosto.

Keen Eye for the Shepherd's Pie, que é uma releitura do tradicional prato do Reino Unido com carne moída e purê de batatas,
Keen Eye for the Shepherd’s Pie no Raglan Road: brincadeirinha entre o nome do prato tradicional e do antigo reality show americano

Já a Rê, quase sempre pede um risoto por lá! Antes tinha um de cogumelos no cardápio e agora tem um de ervilhas que ela também gosta bastante.

O risoto de ervilhas com frango
O risoto de ervilhas com frango da Rê

Os dois pratos são muito bons, bem preparados e bem servidos. Detalhe é que aqui o tempero não tende a ser apimentado como no resto dos EUA.

Mesmo satisfeitos com os pratos, a dica aqui é nunca, jamais deixar de pedir a sobremesa. Nós recomendamos muito a sobremesa aqui, seu garçom vai te recomendar muito e qualquer pessoa que já conhece o Raglan Road vai te recomendar muito!

O menu é extenso e já experimentamos diversas opções gostosas mas a melhor de todas sem dúvida é o Ger’s Bread & Butter Pudding, um pudim de pão incomparável. De qualquer maneira, vale a pena mencionar que as fotos abaixo não fazem jus ao sabor de cada sobremesa. E aqui, uma nota: são muito bem servidas então não faça como nós e divida.

O bread pudding do Raglan Road, servido em uma caneca com caldas à parte
Esse bread pudding do Raglan Road é SENSACIONAL!
Foto do crumble de maçã e morango que vem em um pote de vidro
O crumble de maçã e morango. Dá tranquilamente para dividir.

E as crianças?

Não é por ser um pub que as crianças ficam de fora. O Raglan Road segue o preceito criado pelo Walt Disney (e consequentemente perpetuado por quase todos os locais do complexo) e é feito para a família toda. Sem limite de idade e horários.

Como é comum em todos os restaurantes da Disney, no Raglan Road é oferecido um menu especial para as crianças, com diversas alternativas que fogem do ‘fast food’. Algumas que posso destacar: bife com batata frita, filet de frango com purê, e até filet de pescado a milanesa. O menu completo você encontra no link abaixo, mas é um bom lugar para as crianças com mais restrições comerem também.

Conclusão 

Gostamos muito de tudo que já experimentamos no Raglan Road, não só no quesito comida, mas o ambiente e as atrações que acontecem ao longo da noite são todas bem legais.

Falando em preço, não é incrivelmente barato, mas está longe de ser a refeição mais cara que já fiz em Orlando. Com cerveja, prato individual e sobremesa individual, cada um paga pouco mais de $45 dólares. De qualquer maneira, eu achei que vale a pena! Disney Springs passou a trazer diversos restaurantes mas este continua sendo um dos nossos preferidos!

Espero que tenham gostado da avaliação e queremos saber o que acharam do restaurante. Deixem os seus comentários abaixo quando voltarem de lá.

Nome: Raglan Road Irish Pub and Restaurant
Endereço: 1640 E Buena Vista Dr, Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-938-0300
Referência: Dentro do Disney Springs
Preço: algo entre US$25-US$50 (o cardápio possui opções para todos os bolsos)
Horário de Funcionamento: em geral, entre as 11 da manhã às 11 da noite, e nos fins de semana até as 2 da manhã, mas pode variar. Clique aqui para ver como consultar o horário no dia da sua visita.
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Table Service.
Avaliação do VPDNota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!