VPD Orlando - Vai Pra Disney
07 julho, 2020

Reabertura da Disney de Orlando começa com várias mudanças

Começaram hoje no Magic Kingdom e no Animal Kingdom as prévias da reabertura para Cast Members, os funcionários da Disney.

A gente já comentou algumas vezes que não achamos que esse é o momento de visitar os parques, por isso não vamos na prévia para portadores de passes anuais no final dessa semana nem na abertura oficial dos parques.

Ainda assim, achamos importante trazer pra cá algumas das novidades e mudanças no funcionamento do parque que estão sendo reveladas hoje, já que elas podem afetar mesmo quem está planejando uma viagem para daqui algum tempo!

Vale lembrar que essas mudanças podem ser ajustadas até a reabertura para o público geral. Todas as imagens do post são de outros sites e blogs que estão visitando os parques hoje.

Nova pintura do castelo

Começando com uma novidade que deixou muita gente curiosa: a reforma do castelo da Cinderella. Ela causou bastante polêmica quando foi anunciada, e muita gente ficou preocupada se a reforma afetaria as visitas no futuro ou se o castelo ficaria coberto.

A Disney aproveitou esse período final do fechamento dos parques para adiantar bastante a reforma, que parece estar quase pronta:

É difícil dizer com certeza como ficou já que as cores variam muito de uma foto pra outra, dependendo do filtro e da iluminação usada. Ainda assim, bem diferente do que era antes, né?

Paradas

Uma das principais mudanças nos parques são os encontros com personagens e paradas. Para evitar aglomerações e o contato físico muito próximo, elas foram suspensas e substituídas por pequenas procissões, que são mais curtinhas e acontecem sem muito anúncio.

Uma delas é a Goofy Cavalcade, que traz o Pateta e mais alguns personagens e bailarinos em um dos carros da Move It! Shake It! Mousekedance It!:

Distanciamento social

Para manter o distanciamento social, várias marcações foram instaladas no chão desde a chegada no parque (no barco e no monorail) até as filas de atrações e restaurantes.

O uso do Mobile Order tem sido encorajado nos restaurantes, e os funcionários estão usando máscara e faceshields em funções onde existe a possibilidade de contato mais próximo.

Uso de máscaras

O uso de máscaras é obrigatório para todos os visitantes com mais de 2 anos. Algumas estações foram instaladas no parque onde é permitido remover a máscara, chamadas de Relaxation Stations (algo como estações de relaxamento).

Elas ficam em restaurantes que não estão funcionando, como o Tomorrowland Terrace, e outras áreas dos parques que não estão sendo usadas no momento:

Além disso, dispensers de álcool em gel foram instalados na entrada e saída das atrações.

Ao contrário do que a gente tinha especulado, de acordo com relatos os carrinhos das atrações não estão sendo higienizados após cada visitante, e esse cuidado precisa ser mais pessoal mesmo, lavando sempre as mãos e evitando o contato com o rosto.

Com certeza é uma experiência bem diferente da que a gente estava acostumado, e vai ser necessário se acostumar com todas essas mudanças até que a pandemia acabe (e ela vai acabar!).

Outra novidade é a necessidade de reserva para visitar os parques, e explicamos como ela funciona aqui.