VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Receitas de Viagem: Panqueca Americana

Desde que eu comecei a fazer umas receitas de viagem por aqui e no nosso canal no YouTube, uma das receitas mais pedidas foi com certeza a panqueca americana. Algumas pessoas pediram a panqueca da Disney, a panqueca do iHop, do Perkins, e por ai vai. Eu resolvi trazer aqui a que eu considero a melhor receita de panqueca americana que eu conheço (e olha que já testei um bocado).

A panqueca americana é uma das melhores comidas de café da manhã!

A panqueca americana é uma das melhores comidas de café da manhã!

O que todas essas panquecas que vocês pediram tem em comum é que são feitas com um ingrediente chamado buttermilk, responsável por fazer elas ficarem assim tão macias! Como no Brasil a gente não encontra buttermilk pra vender e é meio trabalheira fazer em casa, tem um truque super simples pra chegar no mesmo resultado: misturar leite e vinagre.

Pra mim, essa receita de panqueca pra mim é o jeito perfeito de começar um final de semana especial, não dá trabalho nenhum e fica uma delícia. Depois me conta o que achou, tá?! 🙂

Receita de Panqueca Americana

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite
  • 2 a 3 colheres de sopa de vinagre
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
Você também vai precisar de maple syrup, manteiga, nutella ou o que mais quiser usar pra servir a sua panqueca!
Você também vai precisar de maple syrup, manteiga, nutella ou o que mais quiser usar pra servir!

Modo de preparo

Para fazer o buttermilk: misture o vinagre com o leite e deixe descansar por uns 5 a 10 minutinhos. Ele vai talhar um pouco, mas é isso mesmo que você quer. Enquanto isso, você pode ir preparando o resto!

Em uma vasilha, misture os ingredientes secos: farinha, fermento, bicarbonato, sal e açúcar. Abra um espaço no meio pra colocar os ingredientes líquidos.

Em outro recipiente, bata os ovos com um garfo. Fazendo isso antes, você evita de ter que bater muito a massa depois e acabar deixando ela pesada.

Junte os ovos, o buttermilk e a essência de baunilha, e despeje essa mistura na tigela dos ingredientes secos. Misture tudo com uma colher ou, ainda melhor, com um batedor de arame. Não precisa bater demais como se fosse um bolo, a ideia é só desfazer os grãozinhos de farinha e deixar tudo homogêneo. Coloque essa mistura na geladeira por cerca de 30 minutos.

Unte uma frigideira antiaderente com um pouquinho de manteiga. Esquente essa frigideira, tomando cuidado pra não deixar ela quente demais. Se ela ficar muito quente, a parte de fora da panqueca vai queimar antes que o resto esteja cozido 😉

Coloque mais ou menos meia concha (eu uso um medidor de 1/3 de xícara) de massa por vez, formando as panquecas. Deixe cozinhar até que as laterais estejam cozidas e bolhinhas comecem a aparecer na superfície. Vire a panqueca e deixe mais 1 ou 2 minutinhos, até que o outro lado também fique cozido e douradinho! E pronto 🙂

Você também pode incrementar essa massa com gotinhas de chocolate, pedaços de banana ou M&M’s, por exemplo!

Sirva com maple syrup, manteiga, nutella ou até com a calda de morango que eu já ensinei aqui.

Pra fazer essa versão do Mickey, é só usar um cortador de biscoito ;)
Pra fazer essa versão do Mickey pra Juju (em que a cobertura tinha que formar o mickey também, ela pediu) eu usei um cortador de biscoito 😉

Como sempre, se você fizer, marca a gente no instagram que eu quero muito ver. Ah! Lembra que eu falei que eu fiz essa receita porque vocês pediram? Então, se quiser alguma outra receita que te lembra a viagem para Orlando, não deixa de me contar também, tá?

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.