VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Receitas de Orlando: calda de morango da Disney

Quarentena, né? Cada um lida com a ansiedade e faz passar o tempo de uma maneira, e a minha maneira definitivamente é na cozinha. Quem acompanha o blog talvez já saiba o quanto eu amo cozinhar e o pessoal que segue a gente no instagram, já vinha me pedindo há meses para dividir a receita da calda de morango da Disney, desde que mostrei a minha versão nos stories uma vez.

Se você sente saudade dessa calda, pronto! Já tem a receita pra matar a saudade. 🙂

Bom, se eu não pagar as minhas dívidas enquanto estamos todos (assim espero né gente?) de quarentena, não pago mais! Nunca tinha feito um vídeo ou um post de receita até hoje, mas achei que valia a pena dividir isso com vocês porque acho que comida é um jeito de matar a saudades de momentos, e essa calda pode te deixar um pouquinho mais próximo das suas lembranças da Disney.

Além do que, é sempre um jeito de passar o tempo em família e distrair as crianças, então pode vir a calhar nesse momento.

Obs: essa não é a receita oficial da Disney, tá? É a minha versão mesmo, mas achei BEM parecida e até com mais gosto natural da fruta.

RECEITA: CALDA DE MORANGO DA DISNEY

Ingredientes:

  • 500 gramas de morango
  • 1/3 de xícara de açúcar (aproximadamente)
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Modo de fazer:

Pique os morangos em pedaços grandes (nem precisa picar os menores). Coloque todos os ingredientes na panela em fogo médio e misture. Deixe cozinhar por alguns minutos (cerca de 10 a 15 minutos) mexendo de vez em quando, até que comece a ficar espessa. Cuidado para não cozinhar demais pois vira geléia (nada contra, fica uma delícia também :P). Lembre-se que a calda vai engrossar mais quando esfriar. Deixe esfriar e guarde na geladeira.

Espero que goste e se você fizer e postar, não esquece de marcar a gente tá? Se quiser mais alguma receita, me conta, tá bom?