VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Refeições com personagens na Disney: quais estão funcionando na pandemia

Desde a reabertura dos parques, várias experiências que foram suspensas por conta da pandemia estão voltando aos poucos. Uma das mais queridas são as refeições com personagens, que passaram algum tempo pausadas e agora estão voltando gradativamente.

Foto da Margarida vestindo um chapéu e roupa marrom de exploradora.
As refeições com personagens voltaram, mas não como eram antes!

Aos poucos, a Disney tem anunciado o retorno das tradicionais refeições com personagens, mas elas estão voltando um pouco diferente do que eram antes, com adaptações necessárias para a realidade que vivemos. Nesse post você vai encontrar as informações mais recentes sobre essas refeições e tudo que está diferente para facilitar o planejamento!

Última atualização: 30 de novembro de 2021

Como estão sendo as refeições com personagens?

Quem já comeu com personagens antes, especialmente nos buffets, deve lembrar de uma certa baguncinha: os personagens passeavam pelo restaurante, paravam em cada uma das mesas enquanto as pessoas iam e voltavam do buffet. Com a pandemia, essa experiência precisou ser adaptada.

Foto da Minnie com roupinha de escritora e chapéu vermelho no Topolino's Terrace, uma das novas refeições com personagens da Disney.
A interação com os personagens nas refeições mudou

Agora, os personagens aparecem e andam pelo salão, mas não param em cada mesa para tirar fotos como era antes. Dá para tirar foto só deles ou uma selfie mais de longe mesmo. Também não é possível ainda abraçar nem pegar autógrafos, mas alguns restaurantes entregam um cartão com o autógrafo para os visitantes.

O formato de algumas refeições também mudou: as refeições com personagens que antes eram buffet passaram a funcionar como family style, em que a comida é trazida na mesa, você pode comer à vontade e pedir mais se quiser. Embora alguns buffets da Disney estejam abertos (como o Boma, no Animal Kingdom Lodge, o Biergarten no Epcot e o Crystal Palace no Magic Kingdom), eles não estão disponíveis para refeições com personagens.

Prato com molho, vagem, purê e carnes do Garden Grill, uma das refeições com personagens que voltaram na Disney
Um exemplo de refeição family style – essa é do Garden Grill!

Refeições com personagens que estão acontecendo

Essas são as refeições que voltaram até agora. Clicando nos links, você pode ver o post completo sobre cada uma delas, mas vale lembrar que estes posts foram feitos antes da pandemia. Ou seja, como contei aí em cima, as experiências estão diferentes e os posts não necessariamente refletem como elas funcionam nesse momento.

Chef Mickey’s, no Contemporary Resort 

  • Refeições: café da manhã e jantar
  • Tipo: family style
  • Personagens: Minnie, Mickey, Pateta, Donald e Margarida.
Imagem do arco de entrada com o nome Chef Mickey's, escrito em vermelho e com o Mickey de chapéu de chef em cima.
O Chef Mickey’s é um clássico e traz os cinco personagens mais queridos da Disney

Garden Grill, no Epcot 

  • Refeições: almoço e jantar
  • Tipo: family style
  • Personagens: Tico e Teco, Mickey e Pluto

Hollywood & Vine, no Hollywood Studios

  • Refeições: café da manhã, almoço e jantar
  • Tipo: family style
  • Personagens: no café da manhã são Vampirina, Pateta, Fancy Nancy e Doutora Brinquedos, no almoço e jantar são Minnie, Mickey, Pateta, Donald e Margarida.
Foto do Pateta vestindo uma roupinha verde e segurando as orelhas no Hollywood & Vine, que oferece diferentes refeições com personagens.
Os personagens no Hollywood & Vine são diferentes dependendo da refeição

Story Book Dining at Artist Point, no Wilderness Lodge

  • Refeições: jantar
  • Tipo: preço fixo
  • Personagens: Branca de Neve, Dunga, Zangado e Rainha Má

Topolino’s Terrace, no Riviera Resort

  • Refeições: café da manhã
  • Tipo: preço fixo
  • Personagens: Mickey, Minnie, Donald e Margarida
Imagem de uma cesta com vários pães e caldas no Topolino's Terrace, que oferece refeições com personagens.
O Topolino’s Terrace é um restaurante relativamente novo e delicioso!

Tusker House, no Animal Kingdom 

  • Refeições: café da manhã, almoço e jantar
  • Tipo: preço fixo
  • Personagens: Mickey, Pateta, Donald e Margarida

Ravello, no Four Seasons 

  • Refeições: café da manhã apenas às terças e sábados
  • Tipo: preço fixo
  • Personagens: Pateta, Mickey e Minnie

Além dessas, há refeições onde personagens podem aparecer, mas não são garantidos: o Cinderella’s Royal Table (a Cinderela pode aparecer e acenar de longe para os visitantes, mas não passa pelas mesas e as outras princesas também não aparecem) e o jantar do Be Our Guest (a Fera pode andar pelo salão, mas as fotos seguem suspensas).

Restaurantes que reabriram sem personagens

Alguns restaurantes que ofereciam refeições com personagens reabriram sem a presença deles. Isso não quer dizer que os personagens não vão voltar nunca, mas sim que por enquanto as refeições estão acontecendo sem eles (e a gente torce pra que eles voltem assim que possível!). Vale ficar atento a esse detalhe caso decida reservar os seguintes restaurantes:

  • Crystal Palace, no Magic Kingdom: funcionando sem personagens no almoço e jantar, fechado no café da manhã.
  • ‘Ohana, no Polynesian: funcionando sem personagens no café da manhã. O jantar já era sem personagens mesmo antes da pandemia e também está funcionando.
  • Cape May, no Beach Club: funcionando sem personagens no café da manhã.
  • Trattoria al Forno, no Boardwalk: funcionando sem personagens no café da manhã.

Ah, um lembrete importante: atualmente as reservas na Disney podem ser feitas com até 60 dias de antecedência. Mesmo com todas as modificações, essas refeições continuam disputadas, por isso vale seguir as nossas dicas pra conseguir reservas concorridas se quiser conhecer alguma delas.

Foto do Mickey com roupinha em uma das refeições com personagens no Chef Mickey's.
Mesmo com as mudanças, as refeições com personagens continuam sendo super especiais

Apesar da gente ainda sentir falta de dar aquele abraço apertado nos personagens, a verdade é que a simples presença deles ali traz uma magia extra pras refeições e um sorriso pro nosso rosto, né? A gente tem aprendido a adaptar muita coisa e fico feliz em ver que a Disney conseguiu ajustar essa experiência para a gente vivencia-la durante a viagem. Se você foi ou for em uma refeição com personagens adaptada, depois conta pra gente como foi, tá?