VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Reforma no castelo da Cinderella: tudo que você precisa saber

No começo da semana a gente contou aqui que o castelo da Cinderella no Magic Kingdom vai passar por uma transformação, e ganhará novas cores e detalhes em dourado nas torres.

A notícia deixou muita gente preocupada com o impacto das reformas, especialmente quem vai viajar nos próximos meses. No entanto, o Jason Kirk (vice-presidente do Magic Kingdom) respondeu algumas perguntas no blog da Disney e trouxe boas notícias.

Para ajudar quem está nesse momento, juntamos aqui tudo o que sabemos até agora sobre essa reforma.

Foto do projeto artístico de como ficará o castelo depois da reforma, com detalhes em rosa, dourado e telhados em um azul mais escuro
Projeto artístico de como ficará o castelo depois da reforma, com tons em rosa, detalhes em dourado e telhados azul escuro

Como vai ser essa reforma?

A reforma do castelo será permanente, ou seja, não é só uma decoração que vai ficar algum tempo por lá pra depois ser retirada.

Ela está acontecendo para comemorar os 70 anos do filme da Cinderella que acontece esse ano, mas com a comemoração dos 50 anos do Walt Disney World em 2021, dá pra arriscar que esse é outro motivo das mudanças, né?

As principais novidades são os ornamentos dourados mais evidentes, o azul mais escuro das torres e esse tom de rosa na metade superior do castelo.

Foto do castelo da Cinderela no Magic Kingdom, com diversos personagens dançando em frente a ele
O castelo hoje em dia tem tons de cinza e azul mais claro!

Aliás, muita gente ficou em dúvida se esse rosado seria uma tinta ou se é um efeito da luz do nascer do sol na arte divulgada pela Disney. De acordo com uma notícia divulgada pela ABC News (de quem a Disney é dona), o castelo vai sim receber uma camada de tinta rosa clarinha.

Os shows que acontecem no castelo, como o Happily Ever After e o Mickey’s Royal Friendship Faire serão apresentados normalmente durante a reforma.

Cinderella’s Royal Table e Bibbidi Bobbidi Boutique

O restaurante Cinderella’s Royal Table e o salão que transforma as crianças em princesas e cavaleiros ficam dentro do castelo, e muita gente ficou preocupada se eles continuarão em operação durante a reforma. O VP confirmou que eles vão continuar funcionando normalmente, e nada será interrompido por conta da transformação.

Foto da placa na entrada do Cinderella's Royal Table, o restaurante que fica no castelo da Cinderela
As atrações dentro e nos arredores do castelo não serão afetadas pela reforma!

Até quando vai a obra?

Ele confirmou também que as obras já estão começando, e que vão terminar antes do final do verão americano de 2020. Oficialmente o verão vai até 22 de setembro, então quem for viajar depois disso já deverá pegar o castelo em sua versão final.

O castelo vai ficar coberto?

Aqui o Jason Kirk foi um pouco mais vago na resposta. O que ele afirmou é que vai sim ter equipamentos de reforma visíveis, mas que o castelo continuará descoberto e que eles vão fazer o possível pra que não atrapalhe as fotos dos visitantes.

Ou seja, o que dá a entender aqui é que provavelmente poderemos ver guindastes, mas o castelo em si não vai estar com tapume nem nada. Como contamos lá no Instagram, faz sentido que o castelo fique descoberto porque eles também confirmaram que o show noturno Happily Ever After vai continuar sendo exibido normalmente, e grande parte do show são as projeções no próprio castelo, né?

Foto do castelo da Cinderela no Magic Kingdom, com visitantes passando em frente e o céu azul ao fundo.
Foto antiga, mas quem visitou o parque no início de janeiro já deve ter visto o famoso guindaste.

Como isso impacta a viagem?

Como deu pra perceber, a Disney vai se esforçar para o impacto ser o menor possível para os visitantes.

No entanto, muita gente sonha com a foto perfeita com o castelo e que com o guindaste por lá, por exemplo, ela pode não ficar exatamente do jeitinho que você queria.

Eu entendo que isso pode sim ser motivo de frustração, mas o castelo tem muitos ângulos incríveis e a Disney é cheia de cenários legais pras fotos, como a gente mostrou no nosso Instagram.

Foto do castelo da Cinderela no Magic Kingdom com o céu escurecendo atrás, em tons de azul e rosa
O castelo é lindo de vários ângulos!

O castelo e tudo aquilo que torna a viagem pra Disney mágica ainda vai estar por lá, e tenho certeza que a sua viagem pode ser muito mágica e cheia de fotos icônicas (até mesmo do castelo) mesmo com a reforma.

Vale lembrar que essa é a nossa interpretação das informações divulgadas pela Disney, mas infelizmente nada garante que isso não possa mudar ao longo da reforma. Vamos ficar de olho nas novidades e nas obras e vamos contando tudo aqui 🙂