VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 dezembro, 2021

Reforma do castelo da Disneyland Paris foi finalizada

A Disney anunciou hoje que a reforma do castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris foi finalizada após quase um ano de trabalho. A gente tinha contado por aqui em dezembro de 2020 que as reformas começariam em janeiro de 2021, mas a preparação para essa reforma foi ainda mais longa e durou cerca de dois anos.

Depois de vários meses com tapumes, a reforma do castelo terminou!

A Disney divulgou um vídeo mostrando um pouquinho dos detalhes dessa renovação. Nele, a Imagineer responsável pelo projeto conta um pouco sobre o processo. As torres foram retiradas e algumas foram restauradas enquanto outras foram substituídas. O castelo foi todo pintado à mão, e detalhes em folhas de ouro foram instalados. Pra quem quiser saber mais, é só dar play aqui embaixo (o vídeo tem legendas em inglês!):

Vários especialistas em monumentos históricos foram consultados para realizar a renovação, a primeira dessa escala na Disneyland Paris. A reforma do castelo foi feita para comemorar os 30 anos do complexo, e essa celebração começará no dia 6 de março de 2022.

Pra quem estiver planejando uma viagem para Paris, a gente já fez vídeo lá no canal contando um pouco mais sobre o que você precisa saber: