VPD Orlando - Vai Pra Disney
22 novembro, 2021

Renovação do Epcot vai terminar até 2023

Outro anúncio divulgado durante a Destination D23 é que a repaginação do Epcot será finalizada até 2023. Essa renovação do parque foi o foco dos anúncios na última D23 em 2019, e está em andamento desde então.

O parque vem passando por várias mudanças, algumas que já foram finalizadas e outras que estão em construção. Em 2021 a gente viu a estreia do show noturno Harmonious, a inauguração da nova atração de Ratatouille e do restaurante Space 220.

Além disso, a entrada do parque foi toda reformada, e a Spaceship Earth recebeu uma iluminação especial, que foi colocada para a celebração dos 50 anos mas ficará por lá mesmo após o fim da comemoração (e é linda demais!). A Creations Shop também foi inaugurada esse ano, substituindo a antiga loja Mouse Gear, e o Club Cool voltou de cara nova oferecendo refrigerantes de várias partes do mundo.

Essa nova iluminação da bola do Epcot ficou incrível!

Das atrações que ainda estão em andamento, a montanha-russa de Guardiões da Galáxia teve época de abertura anunciada para o verão de 2022 (sem data exata de inauguração ainda), enquanto a experiência da Moana, chamada de Journey of Water, está em construção no parque mas não teve data prevista de abertura anunciada ainda.

O restaurante que vai abrir no lugar do antigo Electric Umbrella também está em construção, e vai se chamar Connections Café & Eatery. Ele também não teve data de abertura divulgada por enquanto.

Essa arte mostra como o Connections Café vai ficar depois de pronto

Uma outra novidade que tinha sido anunciada há bastante tempo era o Play Pavillion. Ele será um pavilhão interativo mais voltado para crianças, ocupando o lugar do Wonders of Life. Inicialmente, ele seria inaugurado a tempo das comemorações dos 50 anos, mas a Disney está bem quietinha sobre ele há bastante tempo. Apesar dele não ter sido cancelado, eles também não divulgaram nenhuma novidade até agora.

Novo Play Pavilion
O Play Pavillion não foi cancelado mas não teve muitas novidades recentemente

Além disso, algumas das novidades que tinham sido anunciadas para essa renovação acabaram sendo pausadas sem previsão de retorno. Dois exemplos disso são a atração de Mary Poppins no pavilhão do Reino Unido e a reforma da Spaceship Earth. A Disney não cancelou completamente esses planos, mas avisou que eles não seriam desenvolvidos agora por conta da pandemia. Essa reforma da Spaceship Earth estava prevista para ser bem longa, e se estenderia de 2020 até 2022 ou 2023, mas parece que vai ficar apenas no papel por enquanto.

O parque vai continuar sempre sendo atualizado e passando por mudanças, mas esse pacotão de novidades será finalizado até 2023. A gente não vê a hora de ver tudo isso pronto por lá – o Epcot merece, né?