VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Requisitos para viajar para os EUA

Hoje em dia não dá pra viajar sem se atentar às exigências para entrar nos Estados Unidos e depois para retornar ao Brasil – regras que já mudaram um zilhão de vezes. Como esta é uma dúvida super comum, resolvi fazer este post rápido com resuminho de todos os requisitos atuais.

Foto da bandeira dos EUA.
Claro que além desses requisitos, também é necessário ter passaporte e visto válidos!

Última atualização: 29 de dezembro de 2022

Para entrar nos Estados Unidos

  • Todos os viajantes com mais de 18 anos precisam apresentar um comprovante de vacinação para entrar. Menores de 18 anos não precisam apresentar comprovante de vacinação. Veja aqui o passo-a-passo para emissão do comprovante.
  • O viajante é considerado completamente vacinado 14 dias após a aplicação da segunda dose ou da dose única da vacina. Não é necessário possuir as doses de reforço para entrar nos EUA.
  • O teste negativo de COVID-19 não é mais exigido para entrar nos EUA, mesmo para menores de 18 anos que ainda não estejam com a vacinação completa.
Foto da área de embarque do aeroporto de Guarulhos, com o fundo amarelo e texto em preto. Os requisitos para voltar ao Brasil atualmente mudaram!
As regras para entrada no Brasil são um pouco diferentes

Para voltar pro Brasil

  • Para maiores de 12 anos, é necessário apresentar comprovante de vacinação (o mesmo apresentado para entrada nos EUA) ou teste negativo de Covid realizado um dia antes do embarque. Atualmente, tanto a vacinação completa quanto o teste negativo são aceitos para entrada de brasileiros e estrangeiros no país.
  • Crianças menores de 12 anos não precisam apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo.
  • As doses de reforço não são necessárias para comprovar a vacinação, apenas o esquema vacinal primário. A última dose do esquema vacinal primário (seja a segunda dose ou dose única, no caso da Janssen) deve ter sido tomada 14 dias antes da data do embarque.