VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Alternativas para os restaurantes populares da Disney

O planejamento de qualquer viagem passa pela escolha de opções de alimentação, o que na Disney nem sempre é uma tarefa fácil pois são muitas alternativas com reservas concorridas. Para algumas pessoas (como eu) restaurantes legais para se conhecer são mais do que uma necessidade, mas uma parte importante do programa turístico.

Quando pensamos na Disney, as possibilidades de restaurantes são muitas e a escolha não é nada simples. Aqui, você não pensa só se vai querer comer massa ou carne, mas também tem que avaliar:

  • se quer ver personagens (e quais personagens quer ver),
  • se vai ser uma refeição dentro ou fora de parques,
  • se você quer ter uma vista especial durante a refeição,
  • se quer um restaurante tematizado ou não,
  • e qual o preço que está disposto a pagar.
As refeições com a Cinderela dentro do castelo do Magic Kingdom estão entre as mais disputadas da Disney, mas há ótimas alternativas caso você não consiga uma mesa.
As refeições com a Cinderela dentro do castelo do Magic Kingdom estão entre as mais disputadas da Disney, mas há ótimas alternativas caso você não consiga uma mesa.

Aqui no VPD você encontra diversas matérias com algumas de nossas recomendações de restaurantes dentro e fora do complexo Disney para agradar todos os gostos e bolsos. Por fim, depois de considerar todos estes pontos e escolher o restaurante que deseja conhecer, ainda precisa verificar se vai conseguir ou não uma reserva para uma mesa lá, o que pode ser bem difícil dependendo do locar escolhido.

Para ver como reservar um restaurante da Disney, clique aqui (ou veja o vídeo aí embaixo) Caso não esteja conseguindo a reserva logo de cara, clique aqui para ver nosso guia com dicas para ter sucesso. Se ainda assim estiver tendo dificuldade, separamos abaixo algumas alternativas que você pode considerar para os restaurantes mais disputados. São opções menos conhecidas e que oferecem uma experiência parecida. 😉

Alternativas para o Cinderella’s Royal Table

Por que é difícil reservar o Cinderella’s Royal Table?

Porque ele é um restaurante cercado da magia Disney dos pés a cabeça: fica no Magic Kingdom, dentro do castelo da Cinderela e traz interação com diversas princesas. Como muitas crianças sonham com o momento de interagir com as princesas, esta acaba sendo a principal motivação dos pais ao reservar o Cinderella’s Royal Table.

Para saber mais sobre a experiência do Cinderella’s Royal Table, veja nossa avaliação do jantar de lá aqui e do café da manhã aqui. Ou só para ter um gostinho do que te espera por lá, é só dar play no vídeo!

O que fazer quando não conseguir reservar o Cinderella’s Royal Table?

Se a motivação for encontrar as princesas, outros restaurantes também trazem esta interação. É o caso do Akershus, no Epcot, uma das alternativas consegue interagir com várias princesas, inclusive a Cinderela. 

Outra opção para encontrar a Cinderela, seu príncipe, madrasta e irmãs é o jantar Cinderella’s Happily Ever After Dinner no 1900 Park Fare, dentro do hotel Grand Floridian que fica super pertinho do Magic Kingdom. Tem ainda o café da manhã no Trattoria al Forno, que fica no Boardwalk. A refeição conta com a presença de personagens super especiais: Rapunzel, Flynn, Ariel. Essa é uma boa opção para quem quer um encontro com comodidade com estes personagens mas não conseguiu uma reserva nos outros, ou simplesmente quer variar o buffet de sempre.

Outra opção legal é o jantar com a Branca de Neve no Artist Point, que de quebra traz personagens super raros que a gente só encontra lá: Rainha Má, Dunga e Zangado. Contamos mais sobre essa refeição aqui.

Se ainda assim você não conseguir ou achar que estas opções não te agradam, lembre-se que tem mais alternativas para encontrar as princesas para tirar foto no Princess Fairytale Hall, no Magic Kingdom. Se quiser, ainda existe a possibilidade de encontrar as princesas através da compra da Lightning Lane (fila rápida), vendida de forma avulsa ou dentro do pacotão do Genie+ (clique aqui para saber mais). 

Cinderela e príncipe no jantar do 1900 Park Fare.
Cinderela e príncipe no jantar do 1900 Park Fare.

Se você ama as princesas, veja aqui mais dicas para aproveita-las na Disney. 🙂

Se sua motivação para tentar uma reserva no Cinderella’s Royal Table for conhecer o castelo, uma das melhores alternativas disponíveis é tentar o Be Our Guest que fica no castelo da Fera (filme Bela e a Fera), mas que é igualmente disputado e tratado em mais detalhes abaixo.

Alternativas para o Be Our Guest

alternativas-restaurantes-disney-22

Por que é difícil reservar o Be Our Guest?

Porque este restaurante só tem alguns anos, é relativamente novo e por isso, atrai especial atenção dos visitantes que já conhecem o restante do parque, principalmente os fãs da Bela e da Fera. Se isso não bastasse, não é todo dia que a Disney faz um castelo novo, então TODO mundo quer conhecer o interior do Be Our Guest e interagir com a Fera no jantar.

Veja aqui como é o almoço e jantar do Be Our Guest. Já para saber mais sobre o café da manhã por lá, clique aqui.

O que fazer quando não conseguir reservar o Be Our Guest?

Se você é uma pessoa que gosta muito da Bela e por isso queria reservar o Be Our Guest, você pode tentar encontrá-la no Akershus ou no Cinderella’s Royal Table. Até porque, a Bela não aparece no Be Our Guest, viu? Então para os fãs desta princesas, outros restaurantes são alternativas ainda melhores do que o Be Our Guest. Além disso, vale lembrar que no almoço e no café, nenhum personagem aparece no Be Our Guest. A Fera PODE aparecer no jantar, mas não é presença garantida.

Além disso, se for fã do filme, você pode até não conseguir conhecer o castelo sem reservar o Be Our Guest, mas no Enchanted Tales with Belle (atração da Fantasyland, no Magic Kingdom) poderá conhecer outros ambientes do filme feitos com tanto cuidado quanto o novo castelo. Melhor ainda do que no Be Our Guest, no Enchanted Tales with Belle existe a possibilidade de interagir com a Bela, com o Lumiére e com o guarda-roupa da Bela.

No Enchanted Tales With Belle a interação com personagens e visão do cenário do filme é tão ou mais legal que o Be Our Guest.
No Enchanted Tales With Belle a interação com personagens e visão do cenário do filme é tão ou mais legal que o Be Our Guest.

Além disso, na atração você anda pela casa que a Bela vivia com o pai, pelo quarto que ela ocupava no castelo da Fera e pela biblioteca do castelo também. A atração é bem voltada para crianças pequenas mas é super bonitinha. E para os fãs do filme ou crianças que buscam momentos mágicos com princesas, acho ainda mais imperdível do que um jantar no Be Our Guest (minha opinião pessoal, né?).

Por fim, nada te impede de pedir para um funcionário te deixar entrar e conhecer o castelo, sem comer por lá. Eu diria que é 90% de chance de você ouvir um não e 10% de ouvir um sim, mas não custa tentar.

Além disso, se a motivação por trás da ida ao Be Our Guest tiver a ver com conhecer princesas (que não estão lá), vale lembrar que assim como no caso do Cinderella’s Royal Table, também existem alternativas de conhecer e tirar fotos com as princesas no Pricess Fairytale Hall, no Magic Kingdom.

A Bela pode aparecer por lá, apesar de não ser muito comum. Na entrada da atração você consegue descobrir quais são as princesas que estão lá dentro na hora. Outro ponto que a Bela costuma aparecer para tirar foto com os visitantes é o pavilhão da França, no Epcot (veja todos os pontos onde encontrar os personagens, clicando aqui).

Normalmente no Princess Fairytale Hall tem outras princesas, tão ou mais populares que a Bela. Ela mesmo, pode ser encontrada em alguns outros lugares, como no pavilhão da Françam no Epcot.
Normalmente no Princess Fairytale Hall tem outras princesas, tão ou mais populares que a Bela. Ela mesmo, pode ser encontrada em alguns outros lugares, como no pavilhão da França no Epcot.

Veja mais dicas para curtir as princesas na Disney, clicando aqui.

Falando no pavilhão da França, se o seu objetivo no Be Our Guest era só comer uma gostosa refeição com influência francesa, considere reservar o Chefs de France, no Epcot, pois suas chances de conseguir uma mesa serão bem maiores e a comida é muito boa. Outra opção boa e barata é o quick service do pavilhão da França, onde você acha comida francesa simples, gostosa e com ótimos preços.

Tábua de queijos do Chefs de France.
Tábua de queijos do Chefs de France.

Alternativas para o Chef Mickey’s

Mickey chef de cozinha no Chef Mickey's.
Mickey chef de cozinha no Chef Mickey’s.

Por que é difícil reservar o Chef Mickey’s?

Porque como o próprio nome indica, este restaurante traz toda a turma do Mickey para interagir com você, o que é suficiente para garantir a sua popularidade mesmo que eles só servissem jiló para os visitantes (o que não acontece, claro. A comida é gostosa, podem ir tranquilos. rs).

Além disso, este restaurante fica em um dos hotéis mais legais da Disney: o Contemporary Resort, conhecido pelo fato do monorail da Disney passar no meio do hotel (e você consegue ver ele passando do Chef Mickey’s). O Contemporary é vizinho do Magic Kingdom o que de certa forma também colabora para sua lotação. Tomar café da manhã com a turma do Mickey e seguir par ao Magic Kingdom é uma programação perfeita, não acham?

Para saber mais do jantar no Chef Mickey’s, clique aqui. Para ver como é tomar café da manhã por lá, clique aqui.

O Pluto também aparece por lá, mas ele está com o Mickey em vários outros restaurantes também.
O Pluto também aparece por lá, mas ele está com o Mickey em vários outros restaurantes também.

O que fazer quando não conseguir reservar o Chef Mickey’s?

Se o objetivo da sua visita era ver os personagens, você pode encontrar o Mickey e sua turma em alguns outros restaurantes menos conhecidos, onde você ainda pode ter mais sorte ao tentar agendar uma refeição. É o caso dos restaurantes listados abaixo:

  • Tusker House, no Animal Kingdom:  você encontra Mickey, Minnie, Donald, Pateta e até a Margarida.
  • Café da manhã do Ohana, no hotel Polynesian: que já contamos como é aqui, onde você encontra o Mickey, Pluto, Lilo e Stitch. De todas as opções aqui, é provavelmente a que eu menos gosto.
  • Garden Grill, no Epcot: nesse restaurante você interage com o Mickey, Pluto, Tico e Teco em todas as refeições. Eu amo o almoço e jantar de lá, mas detesto o café da manhã. Já contamos em detalhes como é cada refeição por lá, clique aqui para conferir.
Mickey no Garden Grill, no Epcot.
Mickey no Garden Grill, no Epcot.
  • Jantar sazonal da Minnie no Hollywood & Vine: que cada época do ano trabalha um tema (primavera, natal, cinema, etc) mas sempre traz personagens da turma do Mickey, em geral Donald, Margarida, Pateta, Minnie e o próprio Mickey.
  • Cape May, no Disney Beach Club Resort: também já escrevi sobre este restaurante (e você encontra a matéria aqui), onde você encontra o Donald, Pateta, Minnie no cafe da manhã. O Mickey pode aparecer mas é MUITO difícil.
  • O café da manhã do Ravello é sensacional e traz o Mickey, Minnie e Pateta em alguns dias.
O Pateta aparece com o Mickey e com a Minnie no Ravello, dentro do Four Seasons.
O Pateta aparece com o Mickey e com a Minnie no Ravello, dentro do Four Seasons.

Para ver a lista completa de refeições onde você encontra cada personagem, clique aqui. Além disso, você também pode encontrar os personagens da turma do Mickey para tirar foto e pegar autógrafo em diversos pontos do parque. O Character Spot no Epcot é um dos meus preferidos pois você encontra vários personagens de uma vez só. Também adoro ver o Mickey no Magic Kingdom pois lá ele conversa com você. Enfim, você encontra muitas outras opções, todas indicadas aqui.

alternativas-restaurantes-disney-25
Mickey no Character Spot.

Se o seu objetivo ao ir no Chef Mickey’s era apenas conhecer o hotel onde o monorail passa, nada te impede de entrar lá para conhecer. Você pode dar uma passada por lá no dia que for ao Magic Kingdom, já que o hotel fica tão pertinho do parque (apenas alguns minutos de caminhada até lá). Ou ainda pode jantar no California Grill ou ir no Pirates & Pals Firework Voyage, ambos sediados no Contemporary.

Se você não faz questão de ver a turma do Mickey mas queria uma refeição legal e com personagens próxima/dentro do Magic Kingdom para tornar o seu dia de visita a este parque ainda mais especial, considere como uma das alternativas o Crystal Palace (que fica dentro do parque e traz a Turma do Ursinho Pooh) ou ainda o 1900 Park Fare (que fica no Grand Floridian e traz a Mary Poppins, Alice e a Turma do Pooh no café da manhã e os personagens do filme Cinderela no jantar).

Mary Poppins maravilhosa no 1900 Park Fare!
Mary Poppins maravilhosa no 1900 Park Fare!

Alternativas para o Crystal Palace

crystal
Crystal Palace, no Magic Kingdom.

Por que é difícil reservar o Crystal Palace?

Porque ele é uma opção super prática de refeição com personagem, já que fica dentro do Magic Kingdom e acaba sendo uma alternativa ótima para quem quer adicionar mais uma experiência mágica ao dia no parque, especialmente para quem está viajando com crianças que curtem a Turma do Ursinho Pooh.

O que fazer quando não conseguir reservar o Crystal Palace?

Se o seu objetivo indo no Crystal Palace era interagir com a Turma do Pooh, considere o café da manhã do 1900 Park Fare no Grand Floridian, é um dos meus preferidos e traz não só a Turma do Pooh, mas também a Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco. Vários personagens ótimos de uma vez só e BEM mais gostoso que o Crystal Palace, diga-se de passagem.

Leitão no Crystal Palace.
Leitão no Crystal Palace.

Além disso, também fica super perto do Magic Kingdom então continua sendo uma ótima opção para quem quer juntar o dia no parque com uma refeição com personagens, assim como o do Ohana e o Chef Mickey’s (ambos sem a Turma do Pooh, mas com personagens já citados anteriormente, incluindo o Mickey).

Também há algumas opções de pontos pelos parques onde você poderá encontrar com certa frequência o Ursinho Pooh e sua turma para pegar autógrafos e tirar fotos, sendo o principal ponto o próximo à atração Many Adventures of Winnie the Pooh na Fantasyland (no Magic Kingdom). Mais uma vez, para a lista completa de personagens e onde encontrá-los clique aqui.

Alternativas para o California Grill

O Chef do California Grill, um dos restaurantes mais elogiados da Disney, participa de alguns dos eventos.
O California Grill é um dos restaurantes mais elogiados da Disney

Por que é difícil reservar o California Grill?

Sou suspeita pra falar porque é um dos meus restaurante favoritos da Disney inteira, mas os grandes motivos da sua popularidade são a localização e a qualidade da comida. Ele fica no topo do hotel Contemporary Resort, vizinho ao Magic Kingdom, e só isso já traz uma vista super privilegiada do parque e dos shows de fogos que acontecem lá. Unindo isso a um cardápio super variado com comida de altíssima qualidade, o resultado não podia ser outro, né? As reservas (especialmente para o horário do show de fogos) são hiper concorridas, mas valem todo o esforço!

Jantar no California Grill traz uma vista super privilegiada do show de fogos do Magic Kingdom

O que fazer quando não conseguir reservar o California Grill?

Se o seu objetivo é aproveitar a vista para os fogos, a boa notícia é que tem outros restaurantes com vistas quase tão boas quando lá. É o caso do Narcoossees e do Cítricos, ambos no Grand Floridian. Na verdade só o Narcoosssees tem vista para os fogos de dentro do restaurante, mas reservando um horário no Cítricos antes ou depois do show dá pra parar ali na praia ou no pier do Grand Floridian pra assistir também, como a gente conta aqui. No quesito comida, outras opções super refinadas no complexo Disney são o Jiko no Animal Kingdom Lodge, ou o Morimoto Asia no Disney Springs, mas essas sem vista para os fogos.

Alternativas para o T-Rex

Por que é difícil reservar o T-Rex?

A razão da popularidade deste restaurante está na temática dinossauros, que agrada muito as crianças pequenas, em especial as que não curtem tanto os personagens e preferem outras coisas como no caso, dinossauros! O T-Rex não é administrado pela Disney e só cerca de 20 a 30% das mesas ficam disponíveis no sistema da Disney para reserva, o que torna a competitividade ainda maior.

O que fazer quando não conseguir reservar o T-Rex?

Como eu disse, boa parte das mesas não está disponível no sistema da Disney, então caso não consiga uma reserva por lá, entre em contato direto com o T-Rex pelo telefone pois você ainda poderá conseguir uma mesa para comer por lá. Caso ainda assim não consiga, você pode buscar outros restaurantes tematizados como alternativas.

O Rainforest Cafe traz o tema de selva e muitos animais que também agrada muito as crianças. O Sci-Fi Dine-In traz o tema de um drive-in americano, onde você come dentro do carro. Era o meu sonho quando eu era pequena!

O Rainforest Cafe é outro restaurante legal tematizado a ser considerado.
O Rainforest Cafe é outro restaurante legal tematizado a ser considerado.

Além disso, se o motivo da visita ao T-Rex é a paixão por dinossauros, outras atrações dos parques (da Disney e Universal) poderão compensar a ausência do T-Rex na programação. É o caso da área do Jurassic Park no Islands of Adventure (da Universal) e o simulador Dinosaur, no Disney’s Animal Kingdom.

Se o seu objetivo era achar uma programação diferente fora dos clássicos princesas/Mickey (visto que a Disney tende a priorizar estes personagens mesmo) considere outras opções como o Pirate League por exemplo, ou se a criança tiver 8 anos ou mais, o Wild Africa Trek pode ser uma ótima alternativa também (entenda mais sobre este e outros tours da Disney clicando aqui).

Alternativas para o Planet Hollywood

O Planet Hollywood em Disney Springs passou por uma longa reforma e está todo moderno

Por que é difícil reservar o Planet Hollywood?

Pode ser difícil conseguir uma reserva porque este restaurante é uma opção bem no estilo “americano para turistas”, que todo brasileiro conhece, então é uma das alternativas seguras para a gente e para todos os visitantes da Disney, em especial quando já estão em Disney Springs e não conhecem os outros restaurantes do local.

Além disso, todo mundo que curte filme adora ficar olhando todas as referências e artefatos de filmes incríveis que você encontra na coleção do Planet Hollywood.

O que fazer quando não conseguir reservar o Planet Hollywood?

Assim como o T-Rex, apenas algo entre 20 e 30% das mesas do Planet Hollywood ficam disponíveis para reserva no sistema da Disney, então vale a pena ligar direto para o restaurante e ver se consegue agendar uma mesa por outros meios além do site da Disney. Veja como ligar de graça para os Estados Unidos clicando aqui (ou no vídeo abaixo).

Além disso, se você estiver disposto a esperar um tempo, grandes são as chances de você conseguir uma mesa passando por lá e pedindo. Eu mesma só comi no Planet Hollywood assim: chegando, pedindo uma mesa e esperando.

Se não conseguir reservar e não quiser esperar, também não falta opção boa pelo Disney Springs para você experimentar. Veja nosso Guia de Restaurantes do Disney Springs para saber suas opções.

Se o seu objetivo era conhecer um restaurante tradicional e seguro do turista que visita os EUA, você pode optar por conhecer o Hard Rock Café no CityWalk da Universal, que tem um clima bem parecido com o do Planet Hollywood e eu acho a comida até mais gostosa. Se a sua motivação era conhecer os artefatos dos filmes, nada te impede de entrar no restaurante e conhecer seu interior no dia que você visitar Disney Springs.

Alternativas para o Tutto Italia

Tutto Italia: sem personagens ou temas especial, o restaurante é popular simplesmente por ser tão gostoso.
Tutto Italia: sem personagens ou temas especial, o restaurante é popular simplesmente por ser tão gostoso.

Por que é difícil reservar o Tutto Italia?

Na verdade não é difícil reservar o Tutto Italia e se você não conseguiu uma reserva é porque você deixou pra última hora ou vai em um período bem lotado. Não costuma ser difícil conseguir uma reserva neste restaurante, apesar dele ser um dos queridinhos dos brasileiros, por trazer uma comida italiana hiper bem feita que cai muito bem para quem quer dar uma pausa na gastronomia americana. O Tutto Italia é bem grande e consegue sentar muitas pessoas ao mesmo tempo.

O que fazer quando não conseguir reservar o Tutto Italia?

A massa do Tutto Italia realmente é espetacular!
A massa do Tutto Italia realmente é espetacular!

Primeiramente tente chegar lá e pegar uma mesa. Eu e o Felipe já conseguimos chegar e sentar sem reserva duas vezes, pois como éramos só em duas pessoas, a gente cabia em qualquer cantinho. Este é um dos restaurantes com mais boa vontade para te arrumar uma mesa se houver disponibilidade, mesmo que você não tenha reserva.

Se ainda assim não conseguir e você desejar comer uma comida italiana bem feita, não precisa ir muito longe. O Tutto Gusto Wine Cellar é um bar de vinhos anexo ao Tutto Italia e que não aceita reservas. Muita gente nem nota ele lá então não é incomum você conseguir uma mesa. Entrando, você pode pedir o cardápio todo do Tutto Italia além dos apertivos deliciosos do Tutto Gusto.

Outra ótima opção no próprio pavilhão da Itália é o Via Napoli, restaurante vizinho ao Tutto Italia que também serve uma comida super bem feita. Não se engane achando que a casa só traz pizza (apesar de ser uma pizza deliciosa), você também encontra muitas outras opções por lá.

Se você não faz questão de comida italiana e só quer dar uma pausa no hambúrguer e comida americana como um todo, encontrará muitas outras opções pelo World Showcase, do Epcot. Veja aqui nossas dicas de onde comer no Epcot.

O Via Napoli é uma ótima opção para quando o Tutto Italia está cheio. E apesar do restaurante ter muito mais opções do que pizza, eu indico fortemente que experimentem esta pizza maravilhosa!
O Via Napoli é uma ótima alternativa para quando o Tutto Italia está cheio. E apesar do restaurante ter muito mais opções do que pizza, eu indico fortemente que experimentem esta pizza maravilhosa!

Espero que com a ajuda deste guia, você consiga a sua reserva ou ache uma boa opções dentre as alternativas disponíveis caso não seja possível. Como vocês podem ver, conhecendo melhor a Disney sempre existe um bom plano B para você ter na manga. Nenhum restaurante é insubstituível e a Disney tem muito mais a oferecer para garantir que suas refeições e experiências no parque sejam mágicas e inesquecíveis.