VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Le Cellier: o restaurante do Canadá no Epcot

Já falamos de diversos restaurantes de fora da Disney, e agora, atendendo aos pedidos de vocês mesmo,  vamos começar a falar de restaurantes dentro do complexo também. Para começar, o Le Cellier. Você já ouviu falar dele? O Le Cellier fica dentro do Epcot,  no World Showcase, mais especificamente no pavilhão do Canadá. É um restaurante cheio de opções canadenses e olha… nunca ninguém me contou que se comia tão bem no Canadá!

Como é o Le Cellier

O Le Cellier tem uma decoração bem bonita e para entrar no clima canadense, todo o restaurante é dividido em regiões, cada região representa uma parte do Canadá. O garçom vai te contar alguma curiosidade da região do Canadá representada na parte do restaurante que você for acomodado.  Logo que se sentar, você vai ser recepcionado com uma cestinha de pães maravilhosos. Quentinhos e super saborosos. Eu nunca falo muito do couvert dos restaurantes…mas este pão vale a pena seriamente! Eu sonho em descobrir a receita!

Foto do pão do Le Cellier
Pães maravilhosos! Se alguém descobrir a receita, me passa, por favor.

Outra curiosidade interessante do Le Cellier é que os cardápios são super high tech. Eles são digitais, parecem algo como um ipad ou um leitor digital. Acho que a foto explica melhor do que toda descrição que eu possa dar aqui.

O cardápio do Le Cellier
Cardápio todo moderninho.

A comida do Le Cellier

No Le Cellier, as opção são até que bem variadas, indo de hambúrguer a carnes, peixes, saladas, sopas…só não é muito um lugar para comer massa. Até tem uma opção no cardápio, mas sério,  se você  estiver no Epcot e quiser comer massa, vá no pavilhão da Itália e não no do Canadá, né?

O Le Cellier é um clássico entre os fãs da Disney e possui alguns pratos super tradicionais. É o caso da maravilhosa Sopa Canadense de Cheddar Branco que nós amamos, ou do Poutine, uma batata frita regada em algum tipo de molho (no Canadá, em geral o molho é com base de carne, também chamado de gravy, mas aqui existem diversas opções). Atualmente, existe uma parte do cardápio dedicada só a diferentes opções de poutines. Isso mesmo, um cardápio de batatas fritas. É muito amor, né?

O filet mignon com risoto de cogumelos e o Creme Brulée de Maple também estão entre nossas indicações. Minha dica é comer carne, porque são realmente muito boas mas, a verdade é que eu nunca vi alguém falando que se deu mal no Le Cellier.

A Sopa de Cheddar Branco no prato
Sopa de Cheddar Branco. É espetacular e, esta, eu já tenho a receita. 🙂
Foto do prato com carne e salada de acompanhamento
Tudo bem que eu já desmontei a decoração do prato antes da foto, mas dá pra ver como a carne é bonita, não dá?
Prato com carne do Le Cellier
Felipe que é mais comedido tirou a foto com o prato decorado para vocês poderem ver. 🙂

Conclusão

Tudo parece muito bonito mas, como tudo na vida, o Le Cellier tem um lado ruim que não podemos deixar de citar. Este restaurante, dada a qualidade da sua comida, sempre foi muito popular e as reservas se esgotavam minutos depois de serem liberadas no sistema da Disney (clique aqui para ver como fazer sua reserva).

Como a lei da oferta e da procura não perdoa ninguém, diante de tamanha popularidade, os preços aumentaram. No início, existia um cardápio com um preço mais amigo no almoço e um cardápio mais fino no jantar. Atualmente, o cardápio é um só e os preços que permaneceram foram os do jantar. A experiência de comer lá é uma delícia, mas vá preparado.

Abrindo o jogo com vocês, a última vez que nós fomos, gastamos 70 dólares por pessoa! Foi de longe a refeição mais cara que fizemos na viagem e, apesar de muito gostosa, eu não afirmaria com toda a certeza que foi a melhor. Faça o seu julgamento e avalie se este restaurante cabe ou não no orçamento da sua viagem.

Foto do Créme Brûlée de Maple do Le Cellier
Créme Brûlée de Maple: um nome cheio de frufru e uma sobremesa aparentemente simples mas, na verdade, é incrivelmente saborosa.

Nome: Le Cellier Steakhouse
Endereço: Canada Pavilion, Epcot, Walt Disney World Resort, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: Dentro do Epcot, no pavilhão do Canadá
Preço: US$40-80 por pessoa
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do Epcot
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim
Avaliação do VPD:
 Nota 5 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!