VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Guia de Restaurantes do Disney Springs

Visitar o Disney Springs e não comer pelo menos um sorvetinho é quase um sacrilégio. Este local concentra várias opções de restaurante com temas, gastronomias e preços diversos. Impossível não achar uma opção legal para sua família por lá.

Eu adoro essa diversidade do Disney Springs e o passeio por lá é sempre uma delícia. Apesar de sempre visitar as lojas e atrações de lá, a motivação mais frequente para minhas visitas a esse centrinho da Disney é uma refeição. Fala a verdade, um almoço ou um jantar são sempre excelentes razões para reunir os amigos e o Disney Springs é um lugar ideal para que isso aconteça justamente por sua variedade.

Opção pra comer bem no Disney Springs é o que não falta!

São muitas opções, então para te ajudar a escolher aonde ir nas suas visitas ao Disney Springs, abaixo você encontra o nosso guia comentado e atualizado dos restaurantes desse local. Aqui você encontra nossa opinião, mais ou menos faixa de preço e os locais que mais gostamos. Para facilitar, cada restaurante poderá trazer os ícones abaixo então antes de mais nada, vamos esclarecer o significado de cada um.

icone-comida-favorito-vpdica-43-40 = significa que este restaurante é indicado por nós do VPD. Apenas os restaurantes e quiosques que achamos que mais valem a pena trarão esse ícone.

icone-snack-40 = significa que aqui você encontra snacks e não necessariamente uma refeição completa.

icone-comida-quick-service-43-40= restaurante quick service, ou seja, aqui o serviço é fast-food.

icone-comida-full-service-43-40= restaurante table service, ou seja, aqui o serviço é de mesa com cardápio, garçom e tudo o mais.

aceita o Mobile Order, que é o pedido de comida pelo celular. Explicamos como usar essa função aqui.

Isso esclarecido, abaixo segue a lista completa dos restaurantes do Disney Springs. Tentei fazer a lista mais ou menos por região, indo do Marketplace até o West Side. Lembrando que esta é apenas a nossa seção de alimentação do Guia Completo do Disney Springs, que conta ainda com dicas gerais, de compras e entretenimento.  Não deixe de dar uma olhada nas outras partes para aproveitar tudinho que o Disney Springs traz de legal para a sua viagem. Ou, para ver a versão em vídeo, dê play abaixo:

Restaurantes do Disney Springs

Earl of Sandwichicone-comida-quick-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Um dos meus lugares preferidos para comer rapidinho e muito bem em Orlando, e ainda por cima gastando pouco. 

O Earl of Sandwich faz sanduíches deliciosos e o preço é bem atrativo. Os acompanhamentos também surpreendem pela qualidade desde as saladas, sopas até as sobremesas! Eu praticamente não sei ir até Disney Springs e não parar para tomar uma sopa de tomate do Earl of Sandwich. É um vício, admito! Como eu já disse no nosso instagram uma vez, o Earl of Sandwich é tudo que Subway deveria ser mas nunca será.

Sanduíche perfeito com presunto bem fininho, do jeito que eu gosto. Isso sem falar nas sopas deliciosas! O Earl of Sandwich é um achado no Disney Springs!

Tão bom que ganhou espaço no nosso Top 5 restaurantes bons e baratos de Orlando. É tudo tão fresquinho, feito na medida certa e barato que acho impossível não viciar. E detalhe: esse é um dos poucos restaurantes nos EUA que a gente encontra sanduíche com o presunto fininho, como a gente gosta no Brasil. Isso conta muitos pontos pra mim! Para saber mais sobre o Earl of Sandwich, clique aqui.

Dica VPD: No Earl dá pra fazer seu pedido online pelo celular e só passar pra buscar, o que é uma mão na roda para um dia cansativo em que você só quer comer e voltar pro hotel 🙂

Goofy’s Candy Co icone-snack-40

Lojinha de doces do Pateta que traz muitas guloseimas gostosas, tanto para comer lá como para levar para casa. A loja em si também é bem bonita e quem olhar com calma acha uns docinhos bem legais. O Felipe adora uns mini pretzels cobertos com chocolate branco que vende por lá. Fiquei bem na dúvida se deixava no guia de compras do Disney Springs ou aqui, então resolvi colocar nos dois. Apesar disso, vejo mais como uma lojinha mesmo então ele está meio que sobrando por aqui. 

Sunshine Churrosicone-snack-40

Quiosque de churros que tem duas unidades, uma em Marketplace e outra no West Side. Eles vendem os churros tradicionais, e também com molhos pra dar sabores especiais, como Nutella, Cheesecake de Morango e vários outros.

Rainforest Cafe icone-comida-full-service-27-25

A rede de restaurante faz o maior sucesso por sua ambientação de selva também tem uma unidade no Disney Springs. No Rainforest Cafe você encontra não só uma temática diferente mas uma comida muito gostosa. Para saber mais sobre o Rainforest, clique aqui.

No Disney Springs você encontra uma unidade do famoso Rainforest Cafe, que chama atenção pelo vulcão.

Dockside Margaritas icone-snack-25

Um quiosque que vende margaritas e que de quebra ainda tem um espaço muito gostoso para você sentar e apreciar o lago do Disney Springs.

Marketplace Snacksicone-snack-25

Um lugar que você encontra opções de snacks clássicos como sorvetes e pipocas. Nada de super especial para te falar a verdade.

Ghirardelli Ice Cream & Chocolate Shopicone-snack-25

Outra opção de sorveteria que faz bastante sucesso. Apesar de eu achar um pouco superestimada, ela é gostosa sim. Para mim o melhor da Ghirardelli são os chocolates mesmo, que são vendidos na lojinha anexa à sorveteria. Um detalhe muito importante: sempre tem alguém dando um chocolatinho de graça para cada pessoa que entra na loja. Sempre vale dar uma passadinha por lá e ganhar seu chocolatinho. rs

Os chocolates da Ghirardelli são uma delícia!

4R Cantina Barbacoa Food Truck icone-comida-quick-service-27-25

Food truck com foco na culinária mexicana, como tacos, burritos, nachos e bowls.

Starbucksicone-snack-25

Acho que nem precisa falar nada, né? Starbucks é sempre Starbucks. Uma opção segura que apesar de eu não achar que combina com os parques da Disney, acho que tem tudo a ver com o Disney Springs. Vou colocar na lista só uma vez mas são duas unidades ao todo: uma no Marketplace e outro no West Side.

Joffrey’s Handcrafted Smoothiesicone-snack-25

Outro quiosque de bebidas, que oferece desde smoothies com iogurte até bebidas alcóolicas. Bem variado, mas normalmente não me chama a atenção. De qualquer forma, você pode querer dar uma olhada no menu.

The Daily Poutineicone-snack-25

Você já comeu poutine, essa grande adição que os canadenses fizeram para o mundo? É uma batata frita cheia de coisas que é deliciosa! Essa casa traz 4 versões dessa delícia, uma inclusive mais latina feita com mandioca frita, servida acompanhada de feijão preto, carne de porco desfiada e queijo fresco! Delícia! Veja que é um snack porque é só batata/mandioca, mas é pesado e bem servido. Dá para dividir se não quiser acabar com seu apetite.

Poutine latino! Delicioso!!!

T-REXicone-comida-full-service-27-25

Muito mais do que pela comida, esse restaurante ganha destaque pela temática de dinossauros que pode agradar e muito as crianças. Veja aqui mais informações sobre como é comer no T-Rex.

O T-Rex é um dos restaurantes tematizados preferidos das crianças que curte dinossauros. Como um todo, eu gosto mais da proposta do Rainforest.

Amorette’s Patisserieicone-snack-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

De propriedade da Disney e operada por ela, essa patisserie traz doces feitos com todo cuidado e sofisticação em um clima que lembra uma galeria de arte. Ou seja, os doces são feitos quase como uma obra de arte. Normalmente eu tenho pé atrás com doces que se preocupam DEMAIS com a estética pois acho que isso pode comprometer o sabor, mas o que a gente comeu até agora por aqui foi muito bom.

E esses bolos perfeitos dos personagens?

E já que a experiência foi boa, vamos continuar esse trabalho de degustação dos docinhos e qualquer mudança de opinião, a gente avisa aqui. 😉  Até agora, indico bastante – tanto é que comprei o bolo da Minnie pro aniversário da minha filha 🙂

Os bolos são feitos com muito cuidado, como uma obra de arte

B.B Wolf’s Sausage Co. icone-comida-quick-service-27-25

Uma loja de salsichas artesanais preparada por chefs da Disney, com cara bem alemã. Ali você pode pedir as salsichas acompanhadas de pão de pretzel, repolho roxo e outras coisas bem no estilo alemão. Dependendo da sua fome pode ser só um snack mas eu considero uma refeição.

Opções bem diferentes de lanchinhos com salsicha.

The Polite Pigicone-comida-quick-service-27-25

Restaurante especializado em carne de porco, com uma proposta de ser meio charmosinho e trazer também uns drinques legais. Está sempre cheio, e é inspirado no restaurante dos mesmos donos em Winter Park, o The Ravenous Pig. Se quiser saber mais sobre ele, é só clicar aqui!

O Polite Pig é especializado em carne de porco
Costelinha tipo ribs com batata frita

Frontera Cocina icone-comida-quick-service-27-25 icone-comida-full-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Restaurante de culinária mexicana tradicional. Se a gente parar pra pensar, tava fazendo falta mesmo um mexicano no Disney Springs, né? Ainda mais um restaurante tradicional, com comida mexicana de verdade, e não a Tex-Mex mais popular nos EUA. Ele conta com uma área de serviço de mesa e um balcão fast-food de tacos, e a gente já experimentou e aprovou. Você pode ver nossa avaliação dele aqui.

O ambiente do Frontera Cocina é super moderno e colorido, e a comida é excelente!

Sprinklesicone-snack-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Uma padaria/doceria que serve cupcakes, cookies e sorvetes. Um diferencial que já começou fazendo muito sucesso é a vending machine de cookies e cupcakes. Vending machines são aquelas máquinas você coloca dinheiro, aperta o botão e ela cospe produto que você solicitou, sabe? Muito comum para refrigerantes ou salgadinhos, mas aqui ela tem uma versão bem mais interessante com docinhos deliciosos.

Sprinkles bombando!

Eu acho que todo mundo sabe fazer cookies mas pouca gente realmente sabe fazer MUITO BEM. A Sprinkles já mostrou seu diferencial para mim fazendo um clássico muito acima da média, o que para mim fala mais do que os cupcakes, que também são legais.

A máquina de comprar cookies e cupcakes da Sprinkles!

D-Luxe Burgericone-comida-quick-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Um restaurante de propriedade e operado pela Disney feito especialmente para os amantes de um belo hamburger. A casa oferece opções mais gourmet, com mistura de carnes selecionadas, pães fresquinhos além de recheios e acompanhamento selecionados. O especialista no assunto aqui é casa é o Felipe, e a avaliação dele foi super positiva! É um dos favoritos dele no Disney Springs, e um bom concorrente para o Shake Shack e o Five Guys. Outra dica legal é que eles aceitam pedidos pelo celular, e é só passar pra pegar sem ter que ficar na fila. Explicados como funciona esse sistema aqui.

Blaze Fast-Fire’d Pizza icone-comida-quick-service-27-25

Uma pizzaria com uma proposta um pouco diferente do que vemos nos EUA. Aqui o preço é sempre o mesmo e você pode escolher entre 40 opções diferentes para criar a sua pizza do jeito que quiser. É uma alternativa bem gostosinha que não é nem no estilo clássico americano nem no estilo brasileiro, que você mesmo que cria a sua própria (o que pode dar muito certo ou muito errado dependendo da combinação escolhida). Os ingredientes estão sempre fresquinhos e a massa é fininha, com boas opções de queijos e um ótimo custo-benefício.

Chef Art Smith’s Homecomin’ icone-comida-full-service-27-25

Restaurante inspirado na culinária do sul dos EUA, sempre com um toque da Flórida, e parece trazer algumas opções bem interessantes em seu cardápio. O cardápio é assinado pelo Chef Art Smith, que entre outras coisas, já foi o chef da Oprah Winfrey.

Paddlefishicone-comida-full-service-27-25

Restaurante em barco que não passa desapercebido por ninguém, e como era de se esperar, sua especialidade é frutos do mar.

O restaurante-barco

Terralina Crafted Italianicone-comida-full-service-43-40

O substituto do Portobello tem inspirações italianas com seu antigo chef, Tony Mantuano, mas a gente pessoalmente não gostou da mudança não. O ambiente é naquele estilo italianão, com a cozinha aberta e uma varanda para quem quer acompanhar o movimento externo. Os pratos são italianos, mas eu achei bem americanizados e condimentados, além de caros. Dica: se quiser comer comida italiana mais gostosa, vá aos restaurantes do pavilhão da Itália no Epcot.

Terralina é um italiano bem americanizado

The BOATHOUSEicone-comida-full-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

O Boathouse é um restaurante muito bonito, gostoso e variado. Gosto muito da proposta dessa casa e se você quiser saber mais detalhes sobre ela, veja nossa avaliação aqui.

Adoro o Boathouse!

Gideon’s Bakehouse

Casa especializada em cookies gigantes de cerca de 225g cada, e sabores diversos. Já era muito popular desde quando só tinha uma unidade em Downtown Orlando, e agora entrou de vez na rota turística com uma unidade em Disney Springs. Eu confesso que ainda prefiro os cookies da Levain, viu?

Erin McKenna’s Bakery NYCicone-snack-25

É uma doceria vegana e sem glúten com doces muito bonitos. A maioria é sem açúcar e sem gordura também. Eu acho que sou meio errada sabe, não gostei muito dos doces de lá mas de qualquer forma é uma proposta bem interessante.

Joffrey’s Coffee & Tea Company icone-snack-25

Uma loja de chás que vende infusões diferentes e também alguns petiscos. Eu nunca experimentei os chás de lá, mas parecem ser bem gostosos. Quando eu experimentar, conto mais. 😉

Vivoli il Gelatoicone-snack-25

Uma gelateria italiana que para te falar a verdade, me chama mais atenção pelos sanduíches do que pelos sorvetes. Acho que outros sorvetes são melhores na cidade, até mesmo o Haagen Dazs, apesar das duas propostas serem bem diferentes.

Sorvetes da Vivoli Gelateria

Raglan Roadicone-comida-full-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Pub irlandês delicioso que já falamos aqui no VPD. Aqui, além de uma comida bem gostosa você encontra um ambiente super animado, com shows sapateado irlandês e uma área de bar que não pára durante a noite! Recomendo muito!

Palco onde rola as apresentações de sapateado irlandês!

Cookes of Dublin icone-comida-quick-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Opção bem legal com comida irlandesa servida no estilo fast-food. Aqui sua opinião vai variar muito de acordo com o seu paladar, mas não posso deixar de dizer que é um dos fast-foods mais diferentes e por isso, mais interessantes do Disney Springs.

Wine Bar George icone-comida-full-service-43-40icone-comida-favorito-vpdica-27-25

O Wine Bar George é um bar focado em vinhos, com mais de 100 variedades de todas as origens, tipos e preços. O local oferece também petiscos para acompanhar a degustação, como queijos, charcuteria e o delicioso Skirt Steak com chimichurri. Lá também é oferecida uma degustação de vinhos com experts no assunto. Contamos mais sobre ele aqui.

O Wine Bar George é um bar especializado em vinhos, mas as comidas também são uma delícia!

TheBasket at Wine Bar Georgeicone-snack-25

A idéia aqui é um balcão vendendo comidas prontas e rápidas pra viagem. A gente nunca experimentou, porque nunca pareceu ter nada de especial por lá.

Jock Lindsey’s Hangar Baricone-snack-25

Esse lounge com inspiração na saga do Indiana Jones serve pequenas porções e drinques. Apesar de classifica-lo como snack, dependendo da quantidade de porções que você peça, pode facilmente substituir uma refeição. Veja nossa experiência por lá clicando aqui.

O bar inspirado na saga do Indiana Jones

Morimoto Asiaicone-comida-full-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Um dos restaurantes mais sofisticados do Disney Springs, com chefs celebridade e focado na culinária pan-asiática. Ou seja, é para um público mais específico: quem curte esse tipo de cozinha e está com um orçamento flexível.

A decoração toda pomposa já deixa claro que o lugar é fino!

O ambiente é lindo e condiz com a proposta do local, e a comida é excelente e de alta qualidade, e a gente contou mais da nossa experiência lá aqui.

Eu fui inventar de experimentar o Kobe Beef e acabei saindo de lá com fome 😛

Morimoto Asia Street Food icone-comida-quick-service-27-25

Versão de fast-food (e mais barata) do restaurante Morimoto Asia, com comida asiática, tem itens como Ramen, Yakissoba e rolinho primavera.

The Ganacheryicone-snack-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Uma boutique de chocolate com um ambiente charmoso, um ar mais gourmet e produtos de muita qualidade. Eu amei os chocolates dessa loja, sabores diferentes e sempre deliciosos. Os chocolates além de gostosos são lindos e podem ser uma ótima opção de presentinho da viagem. O cuidado das embalagens é incrível e o chocolate fica mesmo com cara de presente! Lembrança perfeita da viagem!

Paradiso 37icone-comida-full-service-27-25

Opção já antiga do Disney Springs. Mistura culinária norte americana com a latina e tem um cardápio bem variado. A área do bar também é bem legal e a noite, também rola música ao vivo no Paradiso 37. Ah! Detalhe: eles tem um quiosquinho que vende alguns drinques do lado de fora do restaurante. Sempre bom saber das suas opções, né?

STK Orlando icone-comida-full-service-27-25 icone-comida-favorito-vpdica-27-25

É um restaurante já presente em outras cidades dos Estados Unidos que tem uma proposta muito interessante de combinar um lounge e uma steakhouse. A gente experimentou assim que abriu e já está entre os meus favoritos. Não é barato, mas a qualidade também é BEM superior a média. A carne é muito saborosa! Para ver nossa avaliação completa do STK, clique aqui.

Carne de primeira no STK

The Edison icone-comida-full-service-43-40

Esse restaurante é ambientado no estilo “industrial gótico” dos anos 20, como se fosse numa antiga companhia elétrica, e com foco em comida clássica americana, coquetéis artesanais e entretenimento ao vivo, incluindo cabaré. A proposta aqui é oferecer uma experiência completa de entretenimento, não apenas um jantar rápido.

Observação: a partir das 22h não é permitido entrar com chinelos ou regatas, e nesse horário só visitantes maiores de 21 anos são permitidos.

O The Edison, ambientado num estilo industrial

Pizza Ponte icone-comida-quick-service-43-40

Com o conceito de fast-casual, o restaurante tem um esquema de comidas de fast-food mais requintadas. O menu, que você pode conferir aqui, conta com uma variedade de doces, como o Bomboloni (donut italiano), sanduíches e pizza ao estilo siciliano, que são bem gostosas. Ele faz parte de um novo complexo de 3 estabelecimentos com temática italiana, junto com o Maria & Enzo’s Ristorante e o Enzo’s Hideaway, que falo mais abaixo.

Pizza rápida e gostosa no Pizza Ponte

Maria & Enzo’s Ristorante icone-comida-full-service-43-40

Aqui, a proposta é de uma trattoria tradicional composta por um pé-direito de 15,2m e vista para Lake Buena Vista, tudo isso como se o restaurante fosse num antigo terminal aéreo. O cardápio típico italiano tem um toque siciliano e conta com itens como Arancini di Carne (bolinhos de arroz recheados com carne), Melanzale Parmigiana (berinjela empanada com parmesão), massa artesanal, peixes e carnes.

Entrada do Maria & Enzo

Enzo’s Hideaway icone-comida-full-service-43-40

“Escondido” ao lado do Maria & Enzo’s Ristorante fica o Enzo’s Hideaway, um bar/restaurante secreto como os da época da seca nos EUA na década de 20, em que bebidas alcoólicas eram proibidas e contrabandeadas por túneis.

A entrada é por uma porta meio escondida, e o ambiente fica todo subterrâneo, sem janelas. O cardápio conta com muitas opções gostosas de comida italiana (massas, carne, saladas e gelatto) e drinks como sengria, vinhos e cervejas.

Enzo’s Hideaway fica no subterrâneo, como se fosse um túnel escondido

YeSakeicone-snack-25

Quiosque de saquê acompanhado de vários petiscos. Tem também a opção de montar seu próprio poke e até um tipo de temaki que é diferente do popular no Brasil. Aqui ele é envolto em uma espécie de tortilla, e não na alga tradicional.

Alguém afim de um sake ou um temaki diferentão?

Wetzel’s Pretzelsicone-snack-25

Quiosque de pretzels que eu honestamente não gosto. Acho que os americanos não entenderam muito bem como é que se faz pretzels bom. Aliás, até entendem quando são fiéis a versão alemã desse pãozinho, mas quando tentam ter inspirações americanas, para mim, não souberam pegar a idéia direito. Não curto não.

Haagen-Dazsicone-snack-25

Aqui você pode encontrar sundaes, casquinhas e shakes feito com esse sorvete maravilhoso. Se estiver em dúvida entre isso e outra coisa, lembre-se que Haagen-Dazs não é caro nos supermercados dos Estados Unidos. Dá para se fartar!

Os três quiosques: Wetzel’s Pretzels, Haagen-Dazs e YeSake

Planet Hollywood Observatoryicone-comida-full-service-27-25

O Planet Hollywood é um clássico que agrada não só pela sua comida mas também por toda a coleção de itens de filmes que fica exposta ali. Este que era um dos mais antigos restaurantes dos tempos do antigo Downtown Disney, e passou por uma baita reforma, que trouxe um observatório e uma proposta diferente. Contamos em mais detalhes nossa experiência aqui.

O Planet Hollywood não decepciona, especialmente no clássico cheeseburger

Coca-Cola Store Rooftop Beverage Bar 

É uma loja gigante da Coca-Cola que traz também esse bar em sua cobertura com experiências diferentes com a marca. Interessante para todo fã de refrigerante.

Ambiente bem legal do rooftop da Coca Cola
Lá é vendida uma degustação com variações da Coca ao redor do mundo

Chicken Guy! icone-comida-quick-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

É basicamente um fast-food de frango frito idealizado por Guy Fieri, um chef celebridade dos EUA. É uma opção rápida e barata que, por mais básica que seja, surpreende pela qualidade! O frango é super gostoso e tem várias opções de molhos pra incrementar. Contamos mais sobre ele aqui e no vídeo abaixo:

Wolfgang Puck Bar & Grill icone-comida-full-service-43-40

Esse restaurante da Wolfgang Puck tem serviço de mesa e é inspirado nas fazendas elegantes americanas. Traz pratos bem servidos e com influências mediterrâneas, inovações em pratos tradicionais e coquetéis artesanais, cervejas e vinhos.

Food Trucks Exposition Park icone-comida-quick-service-27-25icone-snack-25

A Disney criou um estacionamento com 4 Food Trucks, um inspirado nas comidas de cada parque. Dependendo do seu gosto, pode achar algumas coisas bem legais por lá, mas nunca será nada suuuuper elaborado, então vá com a expectativa certa. Pessoalmente, eu acho que vale mais focar nos quiosques diferentes que você encontra pelo Disney Springs.

Disney’s Candy Cauldron

Se trata de uma loja de doces da Disney que eu gosto bastante. Estava no nosso guia de lojas mas achei melhor transferir para o guia de comidas, já que 99% das vezes que vou lá já compro e como no próprio Disney Springs. Eles fazem muitas maçãs carameladas desde as clássicas até as mais decoradas. Eu gosto de muitos doces da Disney que são encontrados por lá, mas essa maçã caramelada na sua versão tradicional está até entre os nossos Top 10 Doces da Disney. Vale a pena experimentar!

Splitsville Luxury Lanes icone-comida-full-service-27-25

O Splitsville está aqui na nossa lista de restaurantes também mas quero reforçar que para mim ele é muito mais uma opção de entretenimento. Além de um cardápio legal e variado, o destaque do Splitsville fica a cargo das suas pistas de boliche que podem ser uma alternativa bem divertida, principalmente para quem está com um grupo grande. Além disso, em algumas noites rola música ao vivo na área externa do restaurante e dependendo de quem se apresenta, a área fica bem animada. Para saber mais sobre o Splitsville, clique aqui.

Jaleo icone-comida-full-service-43-40

O restaurante espanhol fica no West Side, idealizado pelo o Chef José Andrés. Traz diversas opções de tapas e pratos tradicionais espanhóis como Paella, Jamon ibérico e carne de porco. O restaurante já está presente em 5 localidades nos EUA e México, e essa é a primeira na Flórida. Existe também uma opção “fast food”, onde é possível pegar lanches para viagem, como os sanduíches espanhóis.

O Jaleo é um restaurante bem grande e que chama a atenção!

Pepe icone-comida-quick-service-27-25

O Pepe é a versão fast-food do Jaleo, com inspiração na cozinha espanhola. São pequenas porções com ingredientes e combinações típicas, como bocatas (sanduíches), pan de cristal e presunto serrano e queijo manchego.

A bocata de jamon com queijo manchego é bem servida!
As croquetas também são bem tradicionais, lembram os nossos croquetes, mas são muito mais cremosas por dentro

House of Blues Restaurant & Bar icone-comida-full-service-27-25

Para mim é estranho pensar na House of Blues como um lugar para comer porque sempre que fui ali era para a baladinha de domingo, tradição dos funcionários da Disney na minha época. Nunca comi por lá para poder opinar, só sei que a comida também é bem no estilo americana.

Além de balada e casa de shows, também tem restaurante

The Smokehouse at House of Blues icone-comida-quick-service-27-25

Hiper americano, esse fast-food também fica perto do House of Blues e tem opções como costelinha e outras carnes defumadas, além de sanduíches clássicos como um bom e velho cachorro quente. Aqui vai de gosto, mas sanduíche por sanduíche, gosto mais do Earl of Sandwich.

City Works Eatery & Pour House icone-comida-full-service-27-25

Restaurante/bar de esportes que fica junto ao NBA Experience, no West Side. A cozinha é especializada em comida americana, e é também uma cervejaria com mais de 80 tipos de cerveja e chopp do mundo inteiro, além de muitas opções de vinho. O ambiente tem muitas televisões espalhadas pra quem quiser acompanhar as partidas esportivas, incluindo uma gigante de 165 polegadas.

Everglazed Donutsicone-comida-quick-service-27-25icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Uma das recentes adições do Disney Springs é também um sucesso entre os visitantes. O carro-chefe é o donut mesmo, mas eles vendem também lanches e outros acompanhamentos salgados. Eu provei a batata frita cheia de toppings em cima e não achei nada demais, mas o donut deles é realmente MUITO BOM! É fresquinho e gigantesco. Contei mais sobre o Everglazed nesse outro post e também no vídeo aqui embaixo:

Conclusão sobre os restaurantes do Disney Springs

Como dá para ver, ninguém morre de fome enquanto está no Disney Springs né? As opções são hiper diversas e você pode gastar 5, 50 ou 100 dólares em pratos que vão desde uma sopinha, salada ou sanduíche até caranguejos e frutos do bar dentro de um barco. Isso sem falar nos temas que contemplam floresta, dinossauros, México, Ásia, Itália, Irlanda e por aí vai. Não dá para ficar mais diverso do que isso. O melhor de tudo é que não é só quantidade, mas também qualidade, mesmo para quem quer opções baratinhas. No quesito alimentação, Disney Springs é SEMPRE uma opção super legal!

Vista do Disney Springs da varanda do Frontera Cocina, restaurante mexicano