VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Retorno do Fantasmic: avaliação da nova versão do show do Hollywood Studios

Depois de muita espera, ele voltou! Quando eu já estava começando a ficar preocupada que esse momento nunca fosse chegar, o Fantasmic voltou com tudo e voltou repaginado! Logo no primeiro final de semana do seu retorno triunfal, a gente deu um jeito de ir pra Orlando matar a saudades desse show tão único. Não consigo nem dizer a emoção que foi rever esse show que me traz tantas lembranças da época que eu trabalhava no Hollywood Studios retornando ao parque. Hoje quero comentar um pouquinho sobre as mudanças e o que achei dessa nova versão do Fantasmic.

foto do barco do fantasmic com vários personagens, incluindo mickey, minnie, pateta, os sete anões, princesas e mais. eles seguram bandeiras coloridas.
Bom demais matar as saudades desse show incrível! | Foto: Disney

Pra quem não sabe, o Fantasmic é o show de encerramento do Hollywood Studios que é muito completo do que um simples show de fogos. Ele engloba música, fogos, uma narrativa super clara, pequenas cenas e performance de diferentes filmes da Disney, além de efeitos na água, só pra contar um pouquinho. O Fantasmic é muito diferente e por isso estava fazendo tanta falta. Nada ocupava o vazio que ele deixou no Hollywood Studios nos últimos anos.

A Disney aproveitou o momento de pausa para fazer algumas modificações no show: na parte estrutural, eles atualizaram as luzes e projetores para melhorar a qualidade das imagens na água. Além disso, o show passou a contar com novos personagens, novas cenas e cortaram partes do show que hoje poderiam ser um pouco mais questionáveis. Sempre que a Disney anuncia alterações em um show ou atração já existente, a gente fica super desconfiado de que seja uma desculpa para reduzir custos. Se rolou essa preocupação com o Fantasmic, logo ela foi descartada, porque é nítido que o show ficou ainda mais caprichado.

foto do mickey usando sua roupinha clássica e soltando fogos.
O Fantasmic! voltou com uma nova cena que deixou o show ainda mais legal | Foto: Disney

Primeiro vamos falar do que foi embora: a cena mais longa da Pocahontas. Ela ainda aparece (sem o John Smith e outros personagens) mas em uma cena mais curta e sem caçadores. Mudança mais que bem vinda, não só em respeito aos nativos americanos, como porque era uma cena longa demais. O Fantasmic sempre foi lindo, mas ele sempre teve uns trechos meio “tapa buraco” que eu nunca entendi. Inclusive a parte das flores gigantes que retornou, por mim podia ter ido embora também. Mas só detalhes no meio de um show completamente maravilhoso.

Se a cena da Pocahontas foi reduzida, ela deu lugar a adições muito bem vindas! Agora o Fantasmic tem uma parte dedicada às histórias de Mulan, Aladdin, Frozen e Moana. Todas as adições ficaram muito legais, com novos efeitos e fugiram do básico de sempre de cada filme. Por exemplo, a maioria das vezes que a gente vê uma cena de Aladdin em um show, é ao som de “A Whole New World”. Dessa vez, toca a música “One Jump Ahead”, a música em que ele está fugindo dos guardas reais. Frozen também não tocou “Let it Go”, em vez disso tem a Elsa cantando “Show Yourself” de Frozen II. A cena de Moana tem uma música mais clássica mas é cheia de efeitos lindos! E Mulan é meu filme preferido, e eles trouxeram para o show um dos momentos mais clássicos dela como soldado. 

foto da cena da mulan durante o show.
Vários personagens queridos são representados na nova sequência

Resumindo: todas as mudanças foram se encaixaram muito bem no show e complementam a parte clássica e pré-existente de Fantasmic que a gente sempre amou (e as flores gigantes que também estavam lá). Há algumas outras mudanças um pouco menor, como na Rainha Má e também nas projeções na água, que incluem outros filmes, incluindo Encanto. Aliás, na hora que a Mirabel apareceu nas projeções da água, todo mundo aplaudiu. A popularidade de Encanto se mantém firme ao longo do tempo e vai ser muito legal se a Disney trouxer mais da família Madrigal pros parques e shows. 

Se eu quisesse ser extra extra extra crítica e procurar pelo em ovo, poderia dizer que em algumas cenas parecia que o teatro era grande demais para a pouca quantidade de pessoas performando. Não sei se é uma nóia, mas achei que a cena do Aladdin por exemplo podia ter mais gente e mais ação acontecendo ao mesmo tempo pra representar melhor o momento. Mas como eu falei, essa é uma observação caso eu quisesse extra extra crítica. Vou escolher não ser porque como um todo, o show tá incrível. Se ele já era imperdível e maravilhoso antes, agora ele conseguiu ficar ainda melhor.

foto da placa do fantasmic na entrada do teatro, mostrando o mickey lutando contra o dragão malévola.
O melhor jeito de encerrar um dia no Hollywood Studios

Dicas para ver o Fantasmic:

  • Chegue cedo, mas calma: para pegar um bom lugar para o Fantasmic, o ideal é chegar cedo, mas não precisa desesperar também. Como era de se esperar, no dia da estréia, o show ficou com uma fila gigante, mas era por ser o primeiro dia mesmo. Hoje em dia as coisas já estão um pouco mais normalizadas. Eu ainda recomendo chegar com uma boa antecedência, mas coisa de 1-1h20 tá ótimo. Foi o que eu fiz e sentei num lugar super bom. Se você não fizer questão de ter os melhores lugares, tinha muita gente chegando 30 minutinhos antes e conseguindo sentar também. É claro, se você for ao parque na semana do Thanksgiving ou do Natal, quanto tá tudo lotado, espere shows mais lotados também, mas fora isso, 1h é um ótimo tempo de antecedência.
  • Considere o segundo show: em várias datas, o Fantasmic tem duas apresentações do show. Se você tiver pique pra esperar, pode valer a pena deixar para ir na segunda apresentação. Além dela ser mais vazia, você pode aproveitar as atrações com menos fila no horário do primeiro show. Só não deixe para fazer isso caso o clima esteja meio incerto. Se chover, o Fantasmic muito provavelmente será cancelado.
  • Considere o Fantasmic Dining Package: se já estiver nos seus planos fazer uma refeição em um dos restaurantes do Hollywood Studios, considere reservar o Fantasmic Dining Package. Este pacote inclui uma refeição nos restaurantes participantes e uma área especial pra assistir ao show. Veja que o Fantasmic Dining Package te dá acesso à uma parte do teatro, mas não a um lugar certinho.  Se você quiser sentar lá na frente, precisa chegar um pouco mais cedo também. Sempre vale lembrar: você NÃO precisa ter o Fantasmic Dining Package pra assistir ao show. Ele é uma alternativa de mais comodidade, mas todos os visitantes do parque podem e devem ver o Fantasmic, seja com o pacote ou chegando cedo e pegando um lugar no anfiteatro mesmo. Vale lembrar que as reservas comuns dos restaurantes participantes não dão direito ao pacote! O Fantasmic Dining Package precisa de uma reserva específica que pode ser feita no site da Disney clicando aqui.

Mais importante de tudo é: ELE VOLTOU! A gente agora pode curtir esse show em uma versão ainda melhor e mais longa. Sem dúvida parte imperdível e o melhor jeito de encerrar o dia no Hollywood Studios. Espero que você curta muito esse show também! 🙂