VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Romance na Disney: dicas para casais em Orlando

Ahhhh o amor! De uns tempos pra cá, viemos recebendo muitas mensagens pedindo dicas para curtir Orlando a dois. Seja para marcar um evento especial (aniversário de namoro/casamento ou pedido de casamento) ou simplesmente celebrar estar junto, muita gente vai para Orlando em casal e por isso resolvi escrever algumas dicas para os pombinhos aqui no VPD.

A verdade é que os parques são especiais para todos e não são só as crianças que vivem momentos maravilhosos por lá. Se a gente coloca as opções disponíveis pela cidade de Orlando além dos parques então, aí a lista de atividades românticas fica quase interminável.

Uma das estátuas mais românticas, em um dos restaurantes menos românticos, rs. Essa foto é do Tony's, dentro do Magic Kingdom.
Uma das estátuas mais românticas, em um dos restaurantes menos românticos, rs. Essa foto é do Tony’s, dentro do Magic Kingdom.

Romance na Disney é algo que a gente entende aqui em casa, já que a nossa história de amor não existiria se não fosse a Disney! Foi no processo seletivo para trabalhar na Disney que eu conheci o Felipe, foi trabalhando lá que começamos a namorar e claro, parte da nossa Lua de Mel foi ali também.

Já demos várias dicas sobre celebrações na Disney aqui que vou tentar não repetir, então não deixe de checar lá. Hoje, selecionei algumas das principais dicas para a programação de quem vai viajar para Orlando com alguém muito especial. Espero que ajudem a deixar a viagem ainda mais mágica.

Jantares Românticos

Um jantar servido com um bom vinho em um ambiente gostoso é uma atividade clássica para todos os casais que procuram uma programação romântica e a Disney tem opções excelentes para superar suas expectativas.

Ali você pode ter um jantar chiquérrimo com um menu degustação hiper sofisticado ou brindar o amor enquanto assiste um show de fogos, ou ainda admirar a savana africana enquanto come, esquecendo que está na Flórida. As opções dentro da Disney são inúmeras e já falamos de algumas delas aqui, mas restaurantes que eu considero mais românticos dentro e fora dos parques são esses:

Clássico Cinderella's Royal Table, dentro do castelo.
Clássico Cinderella’s Royal Table, dentro do castelo.

Restaurantes Românticos dentro dos parques da Disney

  • Cinderella’s Royal Table: pode ser meio clássico mas é inegável que ter uma refeição no castelo ícone do parque principal de Orlando é no mínimo especial. O Cinderella’s Royal Table é dos locais mais populares para pedidos de casamento nos parques da Disney, tanto que eles tem até um pacote especial para pedidos em que o anel vem num sapatinho de cristal. Independente de serem namorados, noivos ou casados, estar DENTRO do castelo e ver o parque pela janela pode ser bem romântico.
Vai dizer que não é romântico jantar dentro desse castelo?
Vai dizer que não é romântico jantar dentro desse castelo?

Be Our Guest: o famoso restaurante dentro do castelo da Fera tem um ambiente lindo e um preço mais acessível que o Cinderella’s Royal Table. O jantar é a única refeição com serviço de mesa e por isso é a opção mais romântica. É também a única refeição com presença de um personagem: só a Fera, a Bela não aparece por ali. Ainda assim, para quem curte o filme é um local memorável. Saiba mais sobre o Be Our Guest aqui.

Um pedacinho do Be Our Guest no jantar, com os guardanapos em formato de rosa.
Um pedacinho do Be Our Guest no jantar, com os guardanapos em formato de rosa.


San Angel Inn: seja de dia ou de noite, quando você entra no pavilhão do México no Epcot, você vai esquecer a hora do dia e se sentir em uma noite mexicana. Dentro desse cenário, o San Angel Inn é um restaurante que fica na beira do lago onde passam os barcos da atração do pavilhão. Cercado por este lago e pelo cenário de vilarejo mexicano, o ambiente ali também é bem romântico.

La Hacienda de San Angel: do lado de fora do pavilhão do México, você encontra mais um restaurante que pode ser romântico, principalmente se você marcar seu jantar ali na hora do show de fogos. Como o La Hacienda de San Angel fica na beirada do lago do Epcot, algumas mesas desse restaurante trazem uma vista linda do show de fogos.

Ambiente dentro do pavilhão do México, no Epcot.
Ambiente dentro do pavilhão do México, no Epcot.

Restaurantes Românticos da Disney fora dos parques

  • California Grill: sou fã do California Grill porque ele consegue ser sofisticado sem ser esnobe, trazendo um clima muito gostoso. O restaurante fica na cobertura do Disney’s Contemporary Resort, do lado do Magic Kingdom. Ou seja, de lá você tem uma vista linda do parque e na hora dos fogos, pode ir para o terraço de restaurante assistir o show.
Quando for em algum restaurante para celebrar uma ocasião especial, avise logo na entrada. A gente avisou do nosso aniversário no California Grill e recebeu esse chocolate junto com nossa sobremesa.
Quando for em algum restaurante para celebrar uma ocasião especial, avise logo na entrada. A gente avisou do nosso aniversário no California Grill e recebeu esse chocolate junto com nossa sobremesa.


Narcoossees: outro restaurante que fica em um hotel próximo do Magic Kingdom, dessa vez do Disney’s Grand Floridian. O Narcoossees fica na beira do Seven Seas Lagoon, lago que leva até o Magic Kingdom e de lá você também tem uma vista bem bonita dos fogos.

Jiko – The Cooking Place: esse restaurante fica dentro do Animal Kingdom Lodge, um hotel bem romântico de uma maneira mais exótica. Ele tem um ambiente gostoso e sofisticado, com a comida seguindo essa mesma linha. A dica para os casais é sair da refeição e passear pelo hotel, escolhendo uma das áreas com vista para Savana para observar os animais. Eu poderia te falar para você comer no Saana que já tem uma vista para a Savana mas não acho a comida de lá tão romântica então prefiro ir no Jiko e ver os animais com calma depois. 😉

Magic Kingdom visto do terraço do California Grill.
Magic Kingdom visto do terraço do California Grill.


Victoria & Albert’s: é o restaurante mais fino da Disney e também o mais caro. Nele é servido um menu degustação chiquérrimo. Aliás, tudo nesse restaurante é chiquérrimo COM exageros: para você ter uma idéia, é preciso seguir um código de vestimenta super rigoroso para poder entrar ali.  Eu nunca fui pois ainda estou tomando coragem para um dia gastar tanto dinheiro com uma refeição, mas é sem dúvida um dos pontos mais exclusivos e românticos para uma celebração especial. Ele também fica no Grand Floridian, mesmo hotel do Narcoossees e confesso que tenho muita curiosidade de conhecê-lo.

Citrico’s: este é mais um restaurante do Grand Floridian que tem um ambiente gostoso e sofisticado, mas de um jeito mais “gente como a gente”. É um clima mais parecido com o Narcoossees: uma comida e clima incrível, não é barato mas não custa um mês de aluguel da sua casa nem nada do tipo como o Victoria & Albert’s. Se for no Citrico’s, o legal é você marcar a refeição mais cedo de forma que possa sair de lá e passear na praia ou pier do Grand Floridian para assistir os fogos do Magic Kingdom de lá.

Fogos vistos do pier do Grand Floridian e do Narcoossees.
Fogos vistos do pier do Grand Floridian e do Narcoossees.


Ohana: eu nem acho o Ohana um restaurante romântico porque ele é bem grande e barulhento, mas eu acho um programa legal para casais por algum motivo, acho que é o fato dele ficar no Polynesian que por si só é um hotel bem romântico. A comida sempre agrada (camarão à vontade para os fãs de frutos do mar) e a sobremesa é uma das melhores da Disney inteira na minha opinião. Além disso o cardápio de drinks também bem interessante e no fim da refeição, você também pode passear pela praia do Polynesian e ver os fogos do Magic Kingdom de lá. Você até pode ver os fogos de dentro do Ohana também, mas se estiver lá, acho mais legal e romântico ver da praia. 😉

Romance nos hotéis da Disney

Estando ou não hospedado nos hotéis da Disney tem muitas coisas românticas que você pode fazer por lá, sempre em um ambiente mais tranquilo do que nos parques.

Se você estiver procurando um hotel romântico dentro da Disney, minhas sugestões são Grand Floridian, Boardwalk Inn, Contemporary Resort, Wilderness Lodge, Polynesian, Animal Kingdom Lodge ou Port Orleans French Quarter.

Polynesian é um dos hotéis mais românticos da Disney.
Polynesian é um dos hotéis mais românticos da Disney.

Não posso deixar de falar aqui que, sendo bem sincera o hotel dentro da Disney que eu acho mais legal para casais hoje em dia não é da Disney e sim do Four Seasons (clique aqui pra ler nossa experiência). O relativamente novo Four Seasons Orlando é um show à parte, maravilhoso para celebrar qualquer ocasião especial. Muitos dos quartos tem vista para os shows de fogos, a estrutura do hotel é incrível, com piscinas maravilhosas e tudo o que você precisa para relaxar. O Four Seasons é tão legal que ele seria um destino excelente mesmo se não estivesse dentro da Disney. O fato dele ser quase vizinho do Magic Kingdom faz ele ser ainda mais perfeito. Se você parar para fazer as contas, vai ver que o Four Seasons é mais luxuoso e custa a mesma coisa (as vezes mais barato) que os hotéis de deluxe da Disney. Pode ser uma excelente alternativa para sua viagem romântica.

Desculpa aí Disney, mas o Four Seasons virou uma competição dura para hotel mais romântico.
Desculpa aí Disney, mas o Four Seasons virou uma competição dura para hotel mais romântico.

Atividades românticas nos hotéis da Disney

Como eu disse, independente de você se hospedar ou não nos hotéis da Disney, existem muitas atividades nos resorts que você pode aproveitar durante a viagem. Aqui vão algumas das idéias mais legais para casais:

  • Passeio no Boardwalk: este é um dos meus locais favoritos dentro da Disney e acho um passeio delicioso para todos os turistas, mas é ainda mais especial para casais. Esse calçadão na beira do lago que fica atrás do hotel Boardwalk Inn e do lado do Epcot é cheio de opções legais de restaurantes e entretenimento como já falamos aqui. Seja para um jantar especial ou para fazer um passeio de bicicleta, ir ao Boardwalk é imperdível para mim.


SPAs: se o objetivo da viagem é descansar, agendar uma hora em um dos SPAs dos hotéis da Disney ou do Four Seasons para o casal pode ser uma ótima programação. Não são atividades baratas, mas podem interessar se o foco é fugir da rotina e relaxar. Eu sempre falo que vou fazer shiatsu e acabo desistindo pelo preço. Penso assim: uma hora de massagem ou uma bolsa nova? E sempre acabo escolhendo a bolsa nova! 😀

Passeio nas praias artificiais da Disney: já falei na parte dos jantares como as praias criadas pela Disney são opções românticas, apesar de serem artificiais. Elas podem virar um passeio depois de um jantar ou ser a estrela principal da sua programação mesmo. Que tal assistir o pôr do sol em um balanço na praia do Beach Club ou do Grand Floridian? Ou colocar uns queijos e vinhos (ou morangos e champagne, o que preferir) na mochila e assistir os fogos em um mini piquenique especial na praia do Polynesian a dois?

O passeio na praia pode para casais ou com os amigos. É sempre muito gostoso!
O passeio na praia pode para casais ou com os amigos. É sempre muito gostoso!


Passeio de carruagem: para quem busca uma opção com cara de contos de fada, em alguns hotéis da Disney você pode alugar uma carruagem para um passeio. Não é a programação que eu pessoalmente ache mais romântica, mas eu sei que muita gente gosta e pode ser um passeio fofo, né?


Disney Florist: essa dica é mais voltada para quem vai se hospedar na Disney mesmo, mas se você quiser montar qualquer surpresa no seu quarto para quem você gosta, a Disney tem vários pacotes especiais em um site voltado para isso. Veja mais aqui. Você pode deixar uma cesta de presentes te esperando ou um quarto repleto de pétalas de rosas. Nada mal, né?

Outras atividades para casais na Disney

Duas das opções mais românticas para casais que estão na Disney (e algumas outras também) não ficam nem nos hotéis nem nos parques e não poderiam deixar de ganhar um espaço aqui:

  • Cruzeiros especiais:  já falamos aqui que você pode alugar um barco na Disney para passear pelos lagos da propriedade. Uma das opções mais românticas é alugar um barco para ver os fogos do Magic Kingdom ou do Epcot lá do lago. Os valores não são baratos mas é sem dúvida uma experiência super especial. A vista dos fogos é linda (mais legal do que a das praias dos hotéis) e você pode incrementar o passeio com uma taça de champagne ou até um jantar no barco dependendo do quanto estiver disposto a investir no passeio. Se o orçamento estiver apertado, você pode considerar o Pirates & Pals Firework Voyage como uma alternativa. Não será privativo e com certeza haverá muitas crianças no passeio mas a vista dos fogos ainda será linda e o preço bem mais em conta.
  • Balão em Disney Springs: Este passeio já é tradicional no Disney Springs, então não poderia deixar de falar dele aqui. O passeio é rápido e o balão não anda pelo parque (só sobe e desce, sempre no mesmo lugar), mas ainda assim uma vista linda e uma atividade gostosa para se curtir a dois. Saiba mais sobre nossa experiência aqui.
O balão sobrevoando Disney Springs
O balão sobrevoando Disney Springs
  • Passeio de carro anfíbio (amphicar) em Disney Springs: Tem quem não ache isso uma programação romântica, mas somos pessoas de um mundo moderno e eu pessoalmente acho mais legal fazer um passeio por Disney Springs dentro de um carro que vira barco do que andar de carruagem. Você conhece o seu par e vai saber o que ele vai curtir mais. Estou só te dando as opções aqui. 😉
  • Cirque du Soleil: Assistir um espetáculo do circo mais famoso do mundo pode ser uma atividade gostosa e romântica e por isso também não podia ficar de fora da lista. O espetáculo do Cirque em Orlando é o Drawn to Life e acontece em Disney Springs.
Vista de cima do balão de Downtown Disney.
Vista de cima do balão de Disney Springs.


Cinema: Eu nem ia falar de cinema porque acho que esse é o tipo de programação romântica que você pode curtir na sua cidade mas só para não deixar passar batido, vale dizer que Disney Springs tem um cinema bem legal. Tem até uma opção para você jantar dentro do cinema. Pode ser um “algo a mais” no seu passeio pelo complexo – ressalva de que aqui não há filme dublado nem legendado.

Romance pela cidade de Orlando

Nem só de Disney se faz uma viagem à Orlando e existem outras opções interessantes para os casais pela cidade.

  • Passeio Winter Park e Celebration: essas duas cidades coladas em Orlando são tão charmosas que parecem cenários de filmes. Se eu não conhecesse gente que realmente mora por lá, eu diria que era tudo uma farsa. rs  É fofo demais para ser real mas eu prometo que é. Vale muito a pena dar uma volta nas duas cidades, seja para passear nas praças e parques, fazer umas compras ou ir em um dos excelentes restaurantes  que você encontra por lá. Saiba mais aqui.
Que tal passear por Celebration?
Que tal passear por Celebration?


Discovery Cove: Sim, estou colocando um parque inteiro como uma programação romântica, mas se você parar pra pensar, tirar o dia para nadar com os golfinhos e descansar nas piscinas do Discovery Cove é uma programação incrível para qualquer casal.


Piquenique em Lake Eola: Para os casais que curtem natureza, este lago que é contornado por um parque em Downtown Orlando pode ser o cenário de um ótimo passeio de bicicleta, um piquenique ou uma tarde de sol. Principalmente nos finais de semana, acho um ambiente bem gostoso para casais e para famílias também.

ICON Orlando 360 (antes conhecida como Orlando Eye): Sendo bem honesta eu não acho a ICON Orlando 360 romântica, mas se você souber encaixa-la na programação da sua viagem ela pode ser um “algo a mais” para incrementar o roteiro do casal. Ver o pôr do sol da roda gigante pode ser bem bonito.


Passeio de Balão: Se você achou que aquela história de balão da Disney que só sobe e desce não é o suficiente para você, pode considerar um passeio de balão MESMO, também em Orlando. Para saber mais, é só clicar aqui.

Pedidos de casamento

Se você está planejando pedir alguém em casamento na Disney (ai que emoção!!) já pode ter tirado algumas boas idéias de momentos especiais nas dicas acima, mas aqui vão algumas outras possibilidades que estão à sua disposição na hora de planejar esse grande momento.

  • Wedding Pavillion: A Disney realiza casamentos em alguns lugares sendo o mais famoso o Wedding Pavillion do Disney’s Grand Floridian. Esse pode ser um bom ponto para você conhecer e fazer o seu pedido de casamento também.
  • Disney Fairytale: Pois é, muita gente tem essa idéia de fazer o pedido de casamento dentro da Disney e por isso eles tem um site especial só para idéias de momentos românticos ideais para você ouvir o seu “sim”.  Existem pacotes já pré prontos pensados pela Disney mas a verdade é que o céu é o limite para as suas idéias desde que você esteja disposto a pagar por isso. A Disney cria muitos ambientes especiais e totalmente customizados, são caros mas possíveis. Vale entrar em contato com eles se quiser ajuda para planejar algo especial para o pedido. Para saber mais, clique aqui.
Quer fazer o pedido você mesmo? Use a criatividade. Dá até para fazer o pedido no telão de eventos esportivos. Clássico pedido americano.
Quer fazer o pedido você mesmo? Use a criatividade. Dá até para fazer o pedido no telão de eventos esportivos. Clássico pedido americano.

Faça você mesmo: a grande maioria dos pedidos de casamento que acontecem na Disney ou Orlando não são feitos com uma super produção, no máximo uma ajudinha aqui e ali. Use sua criatividade para pensar no momento perfeito e corra atrás de criá-lo. Muitas vezes não se precisa de nenhum efeito especial para ter o momento perfeito para o pedido. Algumas das idéias mais clássicas são:

  • Pedir para colocarem o anel de noivado na sobremesa ou numa taça de champagne.
  • Avisar DISCRETAMENTE o fotógrafo da Disney que vai tirar sua foto em frente ao castelo e fazer o pedido na hora da foto.
  • Levantar uma placa em uma atração de forma que sua noiva ou noiva não veja e deixar ela ver o pedido na hora que for ver a foto da atração.
  • Fazer o pedido logo após o Disney Enchantment no Magic Kingdon, o HarmonioUS no Epcot ou o Fantasmic no Hollywod Studios.
  • Fazer o pedido no telão de um evento esportivo na cidade.
  • Fazer o pedido no ponto mais especial para ela ou ele dentro da Disney.

Extra: experiências feitas sob medida

Assim como acontece para quem vai fazer um pedido de casamento, a Disney também consegue te auxiliar em qualquer outro evento romântico especial que você queira criar durante a sua viagem a Orlando. A regra é sempre essa: se você estiver disposto a pagar, o céu é o limite para suas idéias. Entre em contato com a Disney para montar o seu evento do zero. O melhor ponto para começar (pelo menos que eu conheço) é o através do site do Disney’s Fairytale Weddings mesmo e se precisar, ser redirecionado depois.

Conclusão

Acho que hoje deu para ver bem que a Disney não é feita só para crianças né? São muitas as opções de programação para os adultos e para os casais. Espero que encontre alguma que ache especial para a sua celebração.

E se tiver alguma outra dica de romance na Disney, não deixe de nos contar aqui.