VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Rosen Inn: rede de hotéis bons e baratos em Orlando

Com o dólar caro desse jeito, muita gente quer um hotel bem barato mas honesto para a viagem a Orlando. Um lugar que atenda a sua necessidade de uma boa cama, um bom banho e um local para deixar suas compras. Afinal, nem sempre a gente vai para Orlando com tempo para curtir o hotel, então nada mais justo do que não gastar demais com uma estrutura que você não vai ter chance de usar, né?

Dentre as opções mais econômicas de hospedagem em Orlando, a rede Rosen Inn é uma das mais populares por trazer preços baixos com qualidade e segurança, e é sobre ela que vamos falar aqui. Fizemos também a versão em vídeo dessa avaliação, pra assistir é só dar play aqui embaixo:

Já ficamos nas 3 unidades do Rosen Inn de Orlando, e em uma viagem sozinha para Orlando tive a oportunidade de ficar no At Pointe (na International Drive) e vou falar com mais detalhes sobre como é se hospedar por lá

Essa matéria é focada na unidade Rosen Inn at Pointe Orlando, mas nossas experiências nas outras 2 unidades (Closest to Universal e International Drive) também foram super positivas e muito parecidas com essa que vou contar agora, as únicas diferenças relevantes eu aponto ao longo do texto 🙂

Um pedacinho do enorme Rosen Inn at Pointe Orlando, bem na International Drive.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos

  • Preço baixo
  • Estrutura que te ajuda a economizar (lojinha, frigobar e microondas no quarto)
  • Próximo de centros comerciais para quem viaja com foco nas compras
  • Equipe super atenciosa
  • Shuttle gratuito para Universal
  • WiFi grátis
  • Estacionamento gratuito e próximo de todos os blocos
  • Segurança 24 horas

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • Shuttle para Disney é pago.
  • Quartos virado para o exterior do hotel (exceto no Closest to Universal)
  • O hotel é bem grande o que pode ser complicado para quem está sem carro e num bloco mais distante da recepção
Piscina no Rosen Inn

Recepção e check in do Rosen Inn

Veja que normalmente começo com uma seção para falar do clima do hotel, mas nesse caso achei que faria pouco sentido, por isso “pulei de fase”. Esse não é um hotel temático então não tem nenhum clima criado na decoração, música nem nada assim. É algo mais natural de um hotel normal mesmo, diferente daquela história por trás de cada hotel na Disney por exemplo.

Apesar disso, não dá para deixar de valorizar um fator do clima da rede Rosen: a cortesia. Desde o primeiro momento que entrei na recepção, toda a equipe me atendeu de uma maneira super atenciosa e sorridente. O hotel é simples e eu cheguei por lá umas 23h, ou seja, era a equipe do plantão da noite que estava lá. Mesmo assim, foram muito receptivos e me fizeram me sentir bem vinda. Isso sem falar que em todas as vezes que passei no prédio principal, tinha pelo menos um funcionário que falasse ou português ou espanhol.

Business Center do lado da recepção.

Nesse momento acho que as orientações para o check in são diferentes para quem tem ou não carro durante a viagem. Então vamos lá:

  • Se você estiver de carro:  você vai chegar no hotel, estacionar próximo à recepção só para fazer o check in, ver onde é seu quarto, pegar chaves e toda a papelada do hotel. Nem vale a pena tirar as malas do carro nessa hora. O funcionário que te atende na chegada te explica como chegar no seu bloco de carro. A partir daí você coloca o papel que vai te dar acesso ao estacionamento fechado do hotel no seu carro, entra e segue até o seu bloco.
  • Se você não estiver de carro: chegue na recepção e peça um quarto próximo do prédio principal, o mais próximo possível. Aliás, se conseguir, já peça isso no momento que fizer a reserva da hospedagem. Esse hotel é bem grande, viu?  Se você não falar nada, grandes são as chances de seu quarto não ser perto, o que não é um problema para quem tem carro, mas pode ser uma coisa chatinha para quem não tem.

Eu estava de carro e meu quarto era perto da recepção, então cheguei lá bem rapidinho.

Quartos no Rosen Inn

O Rosen Inn salta aos olhos dos turistas por ser um hotel bem barato, então seria completamente inconsistente esperar um quarto de luxo aqui. Isso dito, o quarto é super honesto para o valor do hotel.

Microondas, frigobar e cafeteira que quebram aquele galho!

Os móveis são antigos, mas o quarto é bem limpinho e equipado pensando bem em uma viagem econômica. Um detalhe que faz toda a diferença para quem está viajando mas quer economizar: tem frigobar e microondas no quarto, o que te permite viver à base de congeladinhos de um dólar e maneirar nos gastos se achar necessário.

Para as mamães e papais de crianças pequenas, o microondas também é bem útil para esquentar uma papinha, um leite e o que mais precisem.

Toda a estrutura do quarto é simples mas completinha.

O quarto tem a estrutura padrão de hotéis americanos: duas camas de casal, um banheiro com chuveiro + banheira, pia do lado de fora, gavetas e cofre. O cofre do Rosen Inn é digital, do tipo que eu gosto: grande e profundo para caber documentos, laptop e qualquer outra coisa que você precise guardar.

Diferente da maioria dos hotéis, o quarto padrão no Rosen Inn tem até um armário, além das gavetas tradicionais. Dá para guardar bastante coisa ali.

O Rosen Inn é um dos poucos hotéis que tem até armário no quarto.

Agora, preciso falar uma coisa mas se você vai ler, leia até o fim, tá? Vocês sabem que aqui a gente é bem sincero nas nossas opiniões e relatos, certo? Então não posso não contar de um episódio que aconteceu no meu quarto. Era para ser uma coisa bem ruim que acabou virando uma avaliação positiva como você vai entender se ler até o fim.

Foi o seguinte: era uma noite (na verdade madrugada já) de junho. Eu estava respondendo comentários do blog numa boa quando vejo uma barata perto da mesa do quarto.

Meu quarto era no térreo, como dá para ver, né?

Aqui você precisa saber de duas coisas sobre mim:

  1. Eu sempre atraio essas situações. SEMPRE. Eu vou no restaurante mais premiado do Brasil (esse mesmo, daquele chefe famoso) e tem lagartinha no meu prato. Eu vou numa pizzaria e uma barata voa na minha cara, vou comer fondue num restaurante chique em São Paulo e não só vejo mas escuto os ratos do outro lado da parede de madeira. Pergunta pro Felipe a alegria que é! rsrs
  2. Eu tenho pânico de baratas, principalmente das que voam. Eu sou míope e nunca estou de óculos então perco elas de vista em um minuto quando elas começam a voar e isso me dá a maior agonia. Eu sou meio chiliquenta com bichos que voam e não tenho vergonha de admitir.

Então nesse momento que vi a barata entrei levemente em pânico, e em vez de matar a barata, chamar ajuda, comprar um remédio ou ter qualquer ação racional, eu fiz o que sempre faço em momentos como esse: liguei para o Felipe que estava do outro lado dos EUA. rs

– Felipe, tem uma barata no meu quarto. To quietinha vigiando, o que eu faço? Socorro!

– Re, eu não posso matar a barata. Liga pra recepção e pede pra alguém matar.

– Tá, boa idéia.

E foi o que eu fiz, liguei, falei da barata e pedi para correrem até lá porque eu tinha muito medo (não tenho orgulho nem amor próprio não. Só tenho medo de barata mesmo). Eu acho que o moço literalmente correu porque em menos de 5 minutos ele já estava no meu quarto matando a barata (e eu estava do lado de fora, porque né? vai que ela começasse a voar?). Quando ele saiu, pediu desculpas e disse para eu evitar deixar a porta aberta porque a barata com certeza veio da rua.

Aqui preciso ser muito honesta: meu quarto era no térreo e no calor da Flórida em Junho, é muito complicado impedir bichos de existirem na rua. Eu honestamente acho que qualquer hotel (qualquer mesmo, inclusive nos hotéis da Disney, viu?) está sujeito a esse tipo de coisa e o que fez a diferença para mim foi a maneira como eles trataram a situação: com a mesma urgência que ela tinha para mim.

Um dos quartos do Rosen Inn!

No primeiro momento achei esse um ponto negativo do hotel obviamente, mas quer saber? Eu conheço muitos hotéis de Orlando e a grande maioria não teria sido tão eficiente em resolver o problema. Um dia a geladeira do meu hotel na Disney estava suja e foi preciso uns dois ou três dias de ligações frequentes até mandarem alguém limpar. Eu duvido que mesmo na Disney alguém fosse aparecer tão rápido assim para matar uma barata pra mim. Então da mesma forma que não posso deixar de contar o episódio da barata, preciso ser justa e dizer que o Rosen Inn tratou o problema de forma exemplar. 

A dica para quem vai viajar no verão nesse e em qualquer outro hotel é dar preferências a quartos mais no alto para evitar qualquer problema assim, independente do hotel.

Alimentação no Rosen Inn

Além de todas as 3 unidades ficarem próximas de alguns restaurantes da International Drive, o Rosen Inn traz algumas opções de restaurantes dentro do hotel. Coisas bem americanas: um buffet, um bar que serve comidinhas também, um balcão do Starbucks dentro da loja de souvenirs e um mercadinho chamado “Lite Bite” que é bem completo.

Balcão do Starbucks na lojinha do hotel.

Gosto do Lite Bite porque penso no Rosen Inn como um hotel para gastar pouco dinheiro e nesse mercadinho você encontra tudo para uma refeição baratinha que deve ser finalizada no quarto. Têm congelados, cup noodles e outras coisas que você pode esquentar no microondas do seu quarto. Eles vendem até talheres de plástico para te ajudar com isso. Além disso, nesse mercadinho tem uma área para você comprar itens como sopa do dia, nachos, cachorro quente e outros sanduíches.

Outra opção ainda mais barata que o mercadinho é ir até um supermercado e comprar produtos pra estocar no quarto, mas gosto da ideia de ter o mercadinho ali à disposição pra qualquer emergência!

Essa lojinha existe em todos os hotéis da rede Rosen!

Já para quem quer mesmo um restaurante, o destaque é o Plaza Garden que serve um buffet no café da manhã e jantar. No café da manhã incluí até waffle do Mickey! Eles tem uma promoção nesse restaurante para crianças não pagarem se acompanhadas de adultos pagantes, mas como eu estava sozinha nessa viagem, não testei. Pessoas com mais de 55 anos também têm descontos aqui, viu?

Ah! Outra coisa legal é que dependendo de onde você fechar sua estadia, já dá para incluir esse café da manhã na diária por um preço legal. Ou seja, uma preocupação a menos no orçamento da viagem depois. No fim do post a gente fala sobre como fazer sua reserva.

Diferenciais do Rosen Inn

Sem muitas delongas, esses são os principais diferenciais do Rosen Inn que vale a pena destacar rapidinho.

  • Preços: esse é o principal atrativo da rede Rosen, afinal ele é mesmo mais barato do que a média, mesmo dentro da categoria econômica. Como tal ele também é mais simples, mas atende bem um turista que não pretende usar tantas amenidades do hotel, não procura nada luxo e quer economizar.
  • Localização: outro ponto muito prático para quem viaja focando em compras ou qualquer coisa que não os parques da Disney é a localização desses hoteis que acaba sendo perto de muitos centros comerciais. Eu já disse aqui no blog que gosto mais de me hospedar em Lake Buena Vista, mas também eu não sei ir pra Orlando e não ir pros parques da Disney. Dependendo do perfil da sua viagem, pode preferir se hospedar nessa região.
  • Equipe: além de muito atenciosos, quase sempre tem alguém que fale português e espanhol para ajudar quem não se vira bem no inglês.
  • Amenidades: o combo completo de amenidades padrão dos hotéis está presente nos Rosen Inn. Tem salão de jogos, playground, piscina, business center, lavanderia e tudo o mais.
  • Shuttle para os parques: para quem não está de carro, o hotel oferece shuttle para alguns parques. O shuttle para a Universal é gratuito mas o da Disney é (bem) pago e só te deixa no Epcot. Custa cerca de 15-20 dólares por pessoa. Honestamente para a Disney acho que vale mais a pena usar um serviço de transfer particular ou chamar um taxi/Uber para ter mais flexibilidade e dependendo do tamanho do seu grupo, pagar menos.
  • Quartos virados pra rua: como falei antes, duas unidades do Rosen Inn (at Pointe e International) tem corredores externos, com quartos virados para a rua. A única unidade que tem corredores internos é a Closest to Universal.
Hotel barato e que cumpre o que promete!

Conclusão sobre o Rosen Inn

A rede do Rosen Inn traz alguns dos hotéis mais populares da categoria econômica e atende bem a necessidade de quem está com o orçamento apertado ou simplesmente prefere gastar seus dólares nos shoppings e não na hospedagem.

Ele é mais barato que os hotéis econômicos da Disney e até de outros que já falamos aqui no blog. Como tal, ele é também mais simples em todos os aspectos, mas muito honesto pelo preço que cobra e com uma estrutura completa com praticamente tudo que um hóspede padrão pode precisar.

O hotel ainda tem uma equipe que me atendeu sempre da maneira mais solícita e atenciosa que se pode esperar. Por isso, se você está buscando um hotel simples e que caiba no bolso, esse pode ser uma boa alternativa.

Outra opção muito popular e econômica que a gente também já contou aqui no VPD é o Rosen Inn Lake Buena Vista, também administrado pela rede Rosen. Eles também tem preços super competitivos e alguns diferenciais a mais, como transfer gratuito para os parques da Disney. Veja nossa avaliação completa sobre ele aqui.

Como reservar o Rosen Inn com desconto

Como todo o hotel e como tudo em uma viagem para a Orlando, a gente recomenda que você pesquise sempre umas 3 opções de cotação para garantir um bom negócio. O próprio site do hotel e o Booking podem ser algumas alternativas, mas além disso, temos outra alternativa vantajosa que estou super contente de dividir com vocês.

Além de negociar valores mais vantajosos para compra de ingressos dos parques, de jogos esportivos em Orlando e cruzeiros da Disney, a gente conseguiu trazer um valor mais atrativo para as reservas de estadia no Rosen Inn também. Os valores certinhos vão depender do período da sua estadia mas nos meus testes todos os descontos resultaram em uma economia entre 15 a 35%! 🙂

Ah e você pode solicitar a inclusão ou não do buffet de café da manhã junto com a sua diária, o que preferir!

Clique aqui para ver os valores e solicitar a sua reserva!

Espero que gostem e que cada centavinho economizado possa ser muito melhor aproveitado nos parques e nas compras! 😉