Parques

Roteiro – Disneyland Park California

A Disneyland California é o parque da Disney original, o primeiro e o único que teve a mão do próprio Walt Disney em toda sua construção. O único parque que ele realmente conheceu e acompanhou, e esse simples fato faz a Disneyland ter um clima nostálgico e super mágico até hoje.

A Disneyland da California é subestimada por muitos por conta do seu tamanho, mas as aparências enganam! Sim, a Disneyland é menor que o Magic Kingdom, mas na realidade traz até mais atrações do que a versão de Orlando. Além disso, a primeira comparação de todo mundo é por conta do castelo. Na California, ele é sim pequeno (mínimo!) mas por dentro é mais legal do que o castelo da Cinderella, em Orlando. Além do que, quem precisa de castelo quando se tem casa do Mickey, né? 😛

Então vá sabendo: comparar demais, pode te atrapalhar mais do que ajudar. Pare de julgar a Disneyland pelo que você viu no Magic Kingdom e aproveite a experiência única que este parque oferece.

– Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo, é só dar play aí embaixo. Aproveite para dar seu like e assinar nosso canal 😉

DICAS GERAIS

– Evite visitar aos finais de semana
Os parques da California são muito populares entre os moradores da região e por isso, ficam especialmente cheios nos finais de semana. Prefira ir aos parques durante a semana e evite lotações ainda maiores.

– Chegue BEM cedo
A gente dá essa dica sempre, mas acho que no caso da Disneyland ela é ainda mais importante. Sendo este um parque com tantas atrações legais e que normalmente as pessoas tem pouco tempo para curti-lo, garantir que você vai otimizar sua visita aproveitando bem o começo do dia com poucas filas, faz toda a diferença!

Se programe para estar na porta do parque ainda antes dele abrir para ser um dos primeiros a entrar e eu prometo que vai valer a pena ter acordado cedo! 😉

– Aplicativo instalado e ingresso comprado
Para evitar perder tempo, já compre o seu ingresso antecipadamente. Lembre-se que no caso da Disneyland não é necessário efetuar nenhum tipo de troca do ingresso antes de passar pela catraca, então comprar o seu antecipadamente te permite evitar uma baita fila de gente menos prevenida que lota as bilheterias de manhã.

Da mesma forma, já ter o aplicativo da Disneyland instalado no seu celular é sempre uma facilidade para acompanhar os tempos de filas, ver suas fotos, fazer pedido nas lanchonetes sem filas entre outras facilidades.

Já chegue com tudo direitinho no parque pra não perder tempo!

– Se for fazer os 2 parques em um dia
Não é o ideal, mas se você só tiver um dia para dividir entre os dois parques da Disney na California, o melhor é começar pelo outro parque, o California Adventure, que traz algumas das atrações mais populares hoje. Tente focar nas atrações principais do California Adventure e se programe para mudar de parque por volta de 13h.

– Sua relação com as Extra Magic Hours e Maxpass
Se você quiser aproveitar bem as primeiras horas do dia sem filas, é importante entender como as Extra Magic Hours impactam sua vida. Estas são horas a mais oferecidas logo cedo para os hóspedes da Disney e resumindo bem: se você tiver direito à elas, vá ao parque em um dia com este benefício. Caso contrário, prefira os dias sem Extra Magic Hours para ser realmente um dos primeiros a entrar no parque.

Já o Maxpass é um benefício opcional que vale você entender antes da sua viagem para ver se ele faz ou não sentido para você. Explicamos em detalhes aqui.

– Pegue o Times Guide
A Disneyland California tem uma peculiaridade que é a frequência com que mudam sua programação de atrações especiais como paradas e shows de fogos. Como hoje são programações menos fixas do que em outros parques da Disney pelo mundo, não tem como a gente saber o que vai estar rolando na época da sua visita. Por isso, sempre chegue e já pegue um Times Guide para ficar por dentro de todas as atrações especiais e garantir que não vai perder nenhuma.

É sempre bom ter um mapinha e um times guide no bolso pra saber a programação do dia

– O Fastpass da Disneyland
A Disneyland da California também oferece FastPass, uma espécie de fura-filas com horário marcado muito tradicional das Disneys pelo mundo. A versão californiana não pode ser marcada antecipadamente como a de Orlando. Você precisa agendar no dia da visita ao parque mesmo, indo até uma das estações de distribuição de FastPass (cada atração tem uma) ou através do seu celular (caso compre o Maxpass).

O sistema de FastPass funciona da mesma forma que era antigamente em Orlando: só da pra pegar 1 por vez e precisa ir em cada atração!

– Estratégia de Star Wars
Com o lançamento da Star Wars: Galaxy’s Edge, muitos fãs e curiosos cedem ao impulso de chegar e ir direto para esta parte do parque para ver as novidades. Este é o movimento da maioria das pessoas, então minha dica é fazer exatamente o oposto, andar contra a maré e com isso, fugir das filas.

ROTEIRO DISNEYLAND CALIFORNIA 

1. CHEGANDO NO DISNEYLAND PARK
Chegue bem cedo, passe rapidamente pela Main Street e vá pegar um FastPass para a Matterhorn e depois siga seu caminho para a Tomorrowland. Você poderá voltar com calma para a Main Street para curtir seu clima, lojinhas e fotos mais tarde. Agora, aproveite o começo o parque ainda mais vazio para ir nas atrações com menos filas.

2. MAIN STREET USA (DE DIA)
Rua clássica de todas as Disneys pelo mundo, que busca recriar o clima de cidadezinha de antigamente. Esta é a versão original (ou a primeira recriação, que serviu de base para todas as outras), inspirada em Marceline, a cidade da infância do Walt Disney.

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
Mesmo passando rapidinho, não deixe de já tirar sua foto no castelo. Também é provável que você encontre alguns personagens clássicos tirando foto no começo da Main Street, mas eles ficam indo e vindo o dia inteiro, então é algo que você pode ver mais tarde.

Não espere um castelo impactante igual o de Orlando, mas a gente ama mesmo assim! Foto: Disney

Dica de comida! FOOD TIP
– Jolly Holiday: o ideal é você chegar no parque pronto para ir nas atrações, mas se não tiver tomado café ainda, a Jolly Holiday Bakery é recheada de opções gostosas a qualquer hora do dia.

A Jolly Holiday Bakery é ótimo para um lanchinho

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Great Moments with Mr. Lincoln: uma atração mais voltada para os americanos bem patriotas e ligados à sua história.
– Disneyland Railroad: um trenzinho que dá a volta pelo parque com paradas em várias áreas do parque. Acho um transporte lento que ainda te faz perder a decoração tão linda (e sempre algo acontecendo) pelo parque.

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
O espaço do cinema é ótimo para descansar e fugir do calor (dependendo da época da sua visita), dar comida pro seu filho com mais calma ou esperar ele acordar de um cochilo.

3. TOMORROWLAND
A área com tema futurístico e espacial da Disneyland que para mim, traz uma das melhores atrações do parque.

Além disso, vale citar que o Monorail da Disneyland passa por ali. Na verdade ele vai do Downtown Disney até a Tomorrowland direto e funciona apenas próximo dos horários de abertura e fechamento do parque. Pode ser uma alternativa de transporte para quem quer chegar direto na Tomorrowland de manhã, se a fila não estiver muito grande.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Hyper Space Mountain: montanha russa espacial MUITO boa. Uma das melhores atrações deste parque e um zilhão de vezes mais legal que a prima de Orlando.

Não quero ficar comparando mas não tem jeito, a Space Mountain aqui é MUITO melhor!

– Star Tours: simulador de Star Wars mais antigo (criado bem antes da Star Wars: Galaxy’s Edge), chacoalha um pouco mas a gente ainda adora.
– Finding Nemo Submarine Voyage: nada radical, relativamente simples, mas é uma atração tão bem feitinha que tem meu respeito e amor. Nela, você entra num submarino que fica metade fora e metade embaixo d’água e passa por várias cenas do fundo do mar, com participação de personagens de Procurando Nemo.

É sempre legal conhecer as atrações que não existem em Orlando

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
– Buzz Lightyear Astro Blasters: atração de tiro ao alvo para os competitivos, em que você deve tentar acertar o máximo de alvos com uma arma a laser, e no final ver quem fez a maior pontuação. Sem querer me gabar, mas eu já fiz a pontuação máxima uma vez. 😎
– Star Wars Launch Bay: espaço dedicado a saga de Star Wars que eu acredito que deva ser transferido dali em algum momento. Por enquanto, é o local onde você pode encontrar e tirar foto com o Darth Vader e o Chewbacca.

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Autopia
: autorama infantil que faz as crianças se sentirem super motoristas em uma pista que passa por um cenário bem legal. As crianças pequenas AMAM.
– Astro Orbiter: um carrinho em formato de foguete que sobe e desce enquanto gira em torno de um eixo. Só pra crianças pequenas mesmo!

Saindo de lá, se já estiver na hora, use seu FastPass para Matterhorn e busque outro para o Indiana Jones antes de continuar o passeio. Se você tiver com crianças pequenas, siga para a Fantasyland. Se não, vá para a Adventureland e volte para a Fantasyland depois.

4. FANTASYLAND
Área que é a cara da Disney, com muitas atrações celebrando filmes clássicos que marcaram a infância de todo mundo. A maioria é bem voltada para crianças mesmo, mas escolha aquelas dos filmes que você mais gosta e volte a ser criança um pouquinho. Na Disney, tá liberado!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Matterhorn Bobsleds: montanha russa meio antiga mas super clássica e bem divertida, apesar de chacoalhar um pouco. É sempre uma das maiores filas da Disneyland devido a sua popularidade. O lado bom é ela oferece como alternativa uma fila de Single Riders, que costuma ser mais rápida, mas te separa do restante do seu grupo na hora de ir na atração.

A Matterhorn é uma montanha russa super clássica da Disneyland

– Walk Through Sleeping Beauty Castle: independente da sua idade, a chance de entrar no castelo ícone do parque e acompanhar cenas da história da Bela Adormecida é bem legal, além de ser rapidinho, então sempre vale a pena!

A parte de fora do Small World da Califórnia é liiiiiiinda!

– It’s a Small World: apesar de eu não ser fã dessa atração em outras Disneys pelo mundo, eu adoro a versão da California. É um passeio bem infantil em um barquinho celebrando as diferentes culturas do mundo, com uma música de fundo que gruda na sua cabeça pro resto do dia MAS aqui, cada cena traz bonequinhos de personagens que fazem parte daquela nação. É possível achar o Peter Pan e a Alice na parte do Reino Unido, o Nemo na Austrália e por aí vai.

Vale a pena procurar os personagens famosos no Small World!

– Fantasyland Theatre: show com o Mickey feiticeiro que reúne vários personagens e músicas queridas de diferentes filmes. Não acontece todos os dias, mas vale olhar o Times Guide e se programar pra ver, se estiver disponível.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO

Essas atrações da Fantasyland são, em sua maioria, passeios pelas histórias dos filmes clássicos da Disney!

Alice in Wonderland: a Alice tem duas atrações na Fantasyland, mas esta que passa pela história do filme é a que eu mais gosto!
Peter Pan’s Flight: é uma atração antiga, sem grandes efeitos, mas uma das minhas preferidas na Fantasyland.
Pinocchio’s Daring Journey: mais um carrinho que passa pela história do filme, dessa vez Pinocchio.

Essa atração inclusive existia em Orlando, mas foi substituída pelo Princess Fairytale Hall.

Snow White Scary Adventures: carrinho que passa pela história da Branca de Neve, mas que tem o mau gosto de terminar antes do final feliz. Vai entender! Se serve de consolo, o final feliz está desenhado num mural bem na hora que a gente desce do carrinho. Dica: fique de olho na janela fora da atração para ver a rainha má aparecendo de tempos em tempos.
King Arthur Carrousel: o carrossel da Disneyland que é tematizado do Rei Arthur.
Mad Tea Party: atração nas xícaras da Alice, que apesar de serem voltadas para crianças, gira tanto que a gente aqui considera radical para adultos. 😛
Dumbo the Flying Elephant: atração super simples que sempre faz sucesso com crianças pequenas (e só com elas). Basicamente um carrinho no formato de Dumbo que gira em torno de um eixo enquanto sobe e desce.
Storytelling Royal Theater: teatro onde são apresentadas as histórias da Bela e a Fera e de Enrolados de uma forma um pouco diferente, com um toque mais engraçado graças aos dois apresentadores.
Casey Jr Circus Train: um trenzinho até que rapidinho que dá uma voltinha pela Fantasyland. Voltado só para as crianças pequenas mesmo, mas elas adoram.

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Mr Toad Wild Ride: eu não entendo porque esse tal de Mr Toad sequer fez sucesso nos EUA. Acho a história ruim, assim como a atração.
Storybook Land Canal Boats: um passeio em um barco bem devagar para admirar maquetes de histórias da Disney. Nem minha filha de 3 anos liga pra essa atração!

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
– Royal Hall: local de encontro com as princesas da Disney. Ficam até 3 princesas nesse espaço, mas não é garantido quais exatamente estarão lá na sua visita, já que elas alternam.
– Pixie Hollow: espaço para encontrar e tirar fotos com a Sininho.

Outros personagens também aparecem mais livremente pela Fantasyland para tirar foto, então sempre fique de olho que você pode dar de cara com personagens bem legais. 😉

5. MICKEY’S TOONTOWN
A essência da Disney está aqui, nessa área que a gente morre de saudades de quando existia em Orlando também.

Uma das áreas mais fofas e especiais do parque

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Mickey’s House: casa do Mickey que você pode explorar com calma e depois, ainda encontrar o próprio anfitrião no fim do passeio. Normalmente fica uma fila para tirar foto com o Mickey, que você pode escolher entrar ou não.

Dá pra encontrar o Mickey na casinha dele!

Minnie’s House: casa da Minnie cheia de detalhes fofos. Depois do passeio, você também pode encontrar a própria Minnie para fotos no jardim.
Donald’s Boat: casa/barco do Donald.

Dá pra ver as roupinhas do Pato Donald ali no varal!

Goofy’s Playhouse: casa do Pateta, que traz um playground para crianças pequenas no fundo.
Chip ‘n Dale Treehouse: casa na árvore do Tico e Teco, que muitos passam desapercebido por ficar no fundo da ToonTown, mas que também vale a visita.
– Gadget Go Coaster: montanha russa que apesar de ser infantil, é bem divertida para todas as idades.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
Roger Rabbit Cartoon Spin: atração do Roger Rabbit para quem é das antigas (lembra desse filme?). Um desses carrinhos que gira (até demais para o meu gosto) no escuro enquanto passa pela história.

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
Além do Mickey e da Minnie, que aparecem para fotos nas suas respectivas casas, outros personagens da vizinhança (como o Donald e o Pateta) também aparecem várias vezes ao dia ali na ToonTown, mas fora da casa deles (em geral em frente a atração do Roger Rabbit)

6. ADVENTURE LAND
Área com tema de aventura, com algumas atrações super tematizadas e algumas muito divertidas. Os restaurantes fast-food também são bem gostosos e com ofertas bem diferentes do tradicional americano.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Indiana Jones Adventure: um simulador muito legal que com certeza entra pra lista de melhores atrações da California – e que só é encontrada aqui, então não deixe de ir.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
– Jungle Cruise: passeio de barco por uma floresta cheia de animais – tudo de mentirinha, mas a graça da atração está no comandante do barco. Ou seja, o aproveitamento acaba sendo muito impactado pelo fato de você falar inglês ou não, e também de dar sorte de pegar alguém legal no seu barco.

Em 2020 a Disney inclusive vai lançar um filme baseado nessa atração

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Tarzan’s Treehouse: sim, uma casa na árvore com o tema mais que apropriado do Tarzan. Muito bem feita!

As crianças especialmente devem gostar dessa atração!

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Walt Disney’s Enchanted Tiki Room: não importa se muitos acham um clássico, a verdade é que se você entrar nessa atração, vai se arrepender. Além de chata e antiga, tem uma música que vai ficar na sua cabeça até o ano que vem. Depois não diga que eu não te avisei!

In the tiki tiki tiki tiki tiki room! Quem já ouviu a musiquinha não vai conseguir tirar ela da cabeça agora 😛

Dica de comida! FOOD TIP
– Pineapple Float: doce clássico da Disney e super refrescante. Consiste em um sorvete desses de máquina (de abacaxi ou de baunilha) afogado no suco de abacaxi. A fila pode ficar grande, mas é porque o doce é muito gostoso mesmo.
– Sweet Lumpia: doce que eu odeio em Orlando por ser mal feito e que na California é delicioso exatamente como deveria ser. Uma massinha frita e coberta com açúcar e canela, com recheio levemente doce de cream cheese e abacaxi, que vem acompanhado de uma calda mais ácida de abacaxi que complementa o sabor do doce super bem e não deixa ficar enjoativo. Delicioso! Vê se aprende, Orlando!

7. FRONTIERLAND
Área no estilo velho oeste que apesar de ficar meio “espalhada”, na verdade traz poucas atrações.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS (DE DIA)
Big Thunder Mountain: montanha russa leve e super clássica da Disney, que costuma agradar todo mundo que gosta de um ventinho mais rápido no rosto.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS (DE NOITE)
Fantasmic: um dos poucos shows de encerramento que são mais constante nesse parque e ainda bem, porque ele é INCRÍVEL (ainda melhor do que a versão de Orlando, para quem já viu). Dependendo da época, eles fazem duas apresentações por dia. Se for o caso e se você tiver pique, fique para a segunda que costuma ser bem mais vazia.

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Pirates Lair on Tom Sawyer Islands: uma ilha pirata para as crianças aventureiras se acabarem de brincar.

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– The Golden Horseshoe Stage: um show no estilo meio velho oeste bem bobinho. Vai ser substituído em breve, vamos ver se fica melhor. Até lá, não perca seu tempo!
– Mark Twain Riverboat e Sailing Ship Columbia: a não ser que você seja fanático por barcos, acho que qualquer um desses passeios oferecidos nos barcos da Disney acabam te fazendo perder muito tempo que você aproveitaria bem mais em outras partes do parque.

Dica de comida! FOOD TIP
A Disneyland é tão maravilhosa que tem o Funnel Cake, um dos nossos doces preferidos, em vários locais dos parques cada um com uma cobertura diferente. Ainda estou na missão de experimentar todos, mas a nossa versão preferida por enquanto é a com calda de morango mesmo, encontrada aqui no Stage Door Cafe.

8. NEW ORLEANS SQUARE
Uma área que só existe aqui na California mesmo, e traz duas atrações super clássicas em versões superiores à de outros parques da Disney pelo mundo. De quebra, ainda traz comidinhas maravilhosas. Um cantinho que eu amo na Disneyland!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Pirates of the Caribbean: atração clássica, super tematizada e bem imersiva. Vale a pena por todos os detalhes de cada cena.
– Haunted Mansion: casa mal assombrada super bem feita e nada assustadora – a maioria das crianças também gostam. Outra que vale a pena curtir os detalhes, que são inúmeros!

Na época do Halloween, a Disney costuma deixar a Haunted Mansion temática do filme O Estranho Mundo de Jack.

Dica de comida! FOOD TIP
As beignets são um dos meus doces preferidos e mais característicos da Disney California, encontrados no Mint Julep Bar. São massinhas fritas clássicas de New Orleans, completamente cobertas em açúcar, que lembram o pãozinho do sonho, mas ainda mais gostosas. São vendidas sempre na versão normal e também com um sabor sazonal. Também são encontradas no formato normal ou no formato do Mickey. Adivinha qual é a minha versão preferida?

Dica de comida! FOOD TIP
O Cafe Orleans é um restaurante mesmo, mas bem casual, com comidas no estilo de New Orleans mas com opções gostosas para todo mundo – inclusive carne com arroz (meio diferentão) para as crianças. Os sanduíches Monte Cristo são os mais famosos, mas para mim, o destaque é a batata frita com um molhinho cajum super especial.

O Café Orleans tem opções além do hambúrguer!

As batatas da Disneyland são tão gostosas que mereceram um espaço especial na nossa lista de melhores comidinhas de lá!

9. CRITTER COUNTRY
Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Splash Mountain: montanha russa com água, que pode te molhar bastante. Bem gostosa nos dias quentes, mas para fugir nos dias de frio.

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Many Adventures of Winnie the Pooh: atração bem voltada para crianças, que conta a história desse personagem em um cenário muito bem feito.

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Davy Crockett’s Explorer Canoes: passeio de canoa que mais uma vez, toma um bom tempinho, e não é muito minha praia.

10. STAR WARS: GALAXY’S EDGE
A tão esperada área de Star Wars que ainda não está completa, mas já é incrível! Até agora, o mais impressionante de toda a área de Star Wars é o clima imersivo que a Disney criou ali, capaz de te fazer esquecer completamente do restante do parque. Você encontra mil detalhes e referências à saga (especialmente os filmes mais recentes), mas mesmo para quem não é fã, vale a pena apreciar a ambientação única que foi criada ali e entrar no clima!

Além de esvaziar perto do fim do dia, Galaxy’s Edge fica linda à noite!

Explicando um pouco da história por trás, esta área representa o Black Spire Outpost, no planeta de Batuu – um lugar onde os rebeldes se escondem da Primeira Ordem.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Millennium Falcon: Smugglers Run: simulador dentro da Millennium Falcon, onde cada pessoa tem uma função para cumprir. Não é o melhor simulador da Disney, mas é bem legal mesmo assim. Além do que, estar dentro da Millennium Falcon é a realização de um sonho para qualquer fã. Por enquanto, ela não oferece FastPass, mas tem fila de Single Rider – uma fila que costuma ser menor, mas você vai na atração separado do seu grupo.

Os detalhes e a ambientação são a parte mais legal de Galaxy’s Edge

Atrações que achamos imperdíveis PARA FÃS DE STAR WARS
– Savi’s Workshop: experiência incrível de construir seu próprio sabre de luz, completamente personalizado. Toda a cerimônia de construção e iluminação do sabre de luz é bem legal, mas ficam os avisos: ela é paga à parte (US$200 por pessoa) e precisa reservar com antecedência. O lado bom é que apesar de cara, você leva o sabre de luz pra casa depois.
– Droid Depot: aqui você pode construir o seu droid personalizado e levá-lo para casa depois. Também precisa ser reservada com antecedência, mas o preço é um pouco melhor: US$100 por pessoa, e você tem direito a um acompanhante (ou seja, duas pessoas podem assistir e participar da construção do droid).
– Oga’s Cantina: um bar bem no clima clandestino proposto por essa área. Uma experiência super imersiva: desde os drinques diferentes, ao ambiente, garçons engraçadíssimos e o DJ que é um robô.
– Milk Stand: aqui você pode experimentar os famosos leite azul e leite verde da saga. Eu achei muito doce, mas experimente e tire suas próprias conclusões.

Quando postamos essa foto lá no nosso Instagram, muita gente disse que o Blue Milk tinha cara de amaciante hahahaha

11. MAIN STREET USA (FIM DO DIA)
No fim da tarde ou à noite, volte para a Main Street e curta as lojinhas e o clima dessa rua com mais calma. Não deixe de tirar uma foto no castelo à noite e ver também as vitrines animadas no começo da Emporium, com cenas de diferentes filmes, além das janelas espalhadas por toda a rua homenageando nomes que foram importantes na construção do parque.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Possível show de fogos e parada: Como eu falei no começo do roteiro, não dá para ter certeza do que a Disneyland vai oferecer de atrações de encerramento na época da sua visita, porque eles mudam a programação toda hora. Com sorte, você terá algum show de fogos e/ou parada noturna. Se não, pode ter certeza que o Fantasmic dá conta do recado para fechar o dia com chave de ouro. 😉

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.