VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Roteiro – Disneyland Park California

A Disneyland California é o parque da Disney original, o primeiro e o único que teve a mão do próprio Walt Disney em toda sua construção. É o único parque que ele realmente conheceu e acompanhou, e esse simples fato faz a Disneyland California ter um clima nostálgico e super mágico até hoje.

A Disneyland California é subestimada por muitos por causa do seu tamanho, mas as aparências enganam! Sim, a Disneyland é menor que o Magic Kingdom, mas na realidade traz até mais atrações do que a versão de Orlando. Além disso, a primeira comparação de todo mundo é por causa do castelo. Na Califórnia, ele é sim pequeno (mínimo!) mas por dentro sem dúvida é mais legal do que o castelo da Cinderella em Orlando. Além do que, quem precisa de castelo quando se tem casa do Mickey, né? 😛

Disneyland California

Então vá sabendo: comparar demais pode te atrapalhar mais do que ajudar. Pare de julgar a Disneyland California pelo que você viu no Magic Kingdom e aproveite assim a experiência única que este parque oferece.

– Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Para ver o roteiro do outro parque do complexo da Califórnia, é só clicar aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo é só dar play aí embaixo. Aliás, aproveite para dar seu like e assinar nosso canal 😉

DICAS GERAIS SOBRE A DISNEYLAND CALIFORNIA

Evite visitar aos finais de semana
Os parques da Califórnia são muito populares entre os moradores da região e por isso, ficam especialmente cheios nos finais de semana. Prefira visitá-los durante a semana e evite lotações ainda maiores.

Chegue BEM cedo
A gente dá essa dica sempre, mas acho que no caso da Disneyland ela é ainda mais importante. Sendo este um parque com tantas atrações legais e que normalmente as pessoas tem pouco tempo para curtir; otimizar sua visita aproveitando bem o começo do dia com poucas filas, faz toda a diferença!

Se programe para estar na porta do parque ainda antes dele abrir para ser um dos primeiros a entrar, e eu prometo que vai valer a pena ter acordado cedo! 😉

Decida sobre o Genie+ e LL
O Genie+ e as Lightning Lanes individuais são recursos pagos para você passar menos tempo nas filas. O funcionamento é um pouco diferente da versão de Orlando, mas eles ainda podem te ajudar a poupar tempo e aproveitar mais os parques. 

As filas rápidas aqui são parecidas, mas tem algumas diferenças importantes

Se quiser comprar o Genie+ para todos os dias que vai visitar a Disneyland, o melhor é comprá-lo junto com o seu ingresso. Assim você paga o menor preço por ele e ainda garante a disponibilidade. 

Se você preferir decidir depois ou não quiser comprar para todos os dias de ingresso, também é possível adquiri-lo depois que entrar no parque. De qualquer forma, decida se é algo que você vai querer ou não antes da sua visita, pois a sua estratégia e o seu planejamento no parque vão ser diferentes de acordo com esta decisão.

– Ingresso e reserva 
Na Disneyland Califórnia, ainda é necessário reservar o parque para poder visitá-lo. Por isso, comprar o ingresso antecipadamente é ainda mais importante: além de te poupar tempo e ser mais barato, sem ter o ingresso comprado, você não pode reservar o parque e garantir que vai conseguir visitá-lo.

Lembre-se que não é necessário efetuar nenhum tipo de troca do ingresso antes de passar pela catraca. Compre, faça a sua reserva e tenha ele no seu celular mesmo para mostrar na entrada.

– Baixe o aplicativo da Disneyland
Ter o aplicativo da Disneyland instalado no seu celular pode trazer muito mais praticidade para o seu dia no parque. Com ele, você pode acessar o seu ingresso, acompanhar os tempos de filas, ver suas fotos, fazer pedidos nos restaurantes sem filas, entre outras facilidades.

Pelo app, você usa o Mobile Order e economiza tempo nas filas pra comer!

– Sua relação com a Early Entry
Se você quiser aproveitar bem as primeiras horas do dia sem filas, é importante entender como a Early Entry impacta sua vida. Early Entry é um tempo adicional de 30 minutos, que os hóspedes dos hotéis da Disneyland têm para aproveitar algumas atrações do parque antes delas abrirem para os demais visitantes. Cada dia, a Early Entry é oferecida em um dos dois parques. 

A Early Entry acontece um dia em cada parque

Resumindo bem: se você tiver direito à ela, marque sua visita ao parque no dia em que ele traz este benefício. Caso contrário, marque sua visita para os dias sem Early Entry para ser realmente um dos primeiros a entrar no parque. 

– Estratégia de parque
Para evitar as filas, o melhor é chegar bem cedo e ir na contramão da maioria dos visitantes. A Star Wars: Galaxy’s Edge é uma área incrível e super imersiva, e traz uma das melhores atrações já criadas pela Disney. Por isso, muitos fãs e curiosos cedem ao impulso de chegar e ir direto para esta parte do parque para ir na Rise of the Resistance logo cedo, então a minha recomendação é que você faça diferente: deixe pra ir nessa área mais pro meio da tarde. 

Gosto de começar pela Tomorrowland para já evitar outra grande fila: a da Space Mountain. De lá, siga para a Fantasyland e vá percorrendo o parque no sentido deste roteiro, fazendo uma pausa no meio da tarde para curtir a Main Street também (principalmente se for ter parada). Se você tiver pouco tempo e quiser focar nas atrações mais imperdíveis, uma boa possibilidade é ir na Space Mountain e fazer um pequeno desvio de rota até a Matterhorn antes de fazer o resto da Tomorrowland. Assim você já evita duas filas logo cedo.

A fila rápida da Rise of the Resistance é vendida por meio da Lightning Lane individual

Só fique atento ao relógio, pois a Rise of the Resistance é uma atração que quebra muito. Apesar dela ficar com menos fila no fim do dia, eu recomendo você se programar para visitá-la até o meio/fim da tarde. Se você deixar pra ir muito a noite e ela quebrar, podem decidir simplesmente não reabrir e você terá perdido a chance de conhecê-la. 

Se você já conhece a Star Wars Galaxy’s Edge de Orlando, fica o aviso: a área aqui é praticamente idêntica a de Orlando. Nesse caso, você pode querer priorizar outras coisas que os parques da Califórnia têm de mais único.

– 2 parques em um dia
Não é o ideal, mas se você só tiver um dia para dividir entre os dois parques da Disneyland Califórnia, então o melhor é começar pelo outro parque, o California Adventure, que traz algumas das atrações mais únicas e populares. Tente focar nas atrações principais do California Adventure e se programe para mudar de parque por volta de 13h. 

Os parques ficam super pertinho um do outro! Do lado esquerdo a entrada da Disneyland, e do lado direito o California Adventure

Dependendo da programação noturna, como os parques são grudados, pode valer um desvio a noite pra ver o World of Color no California Adventure, que é incrível. E lembre-se: fazer os dois parques em um dia é sempre abrir mão de certas coisas, mas tá tudo bem. Aproveite o que der e o resto, vai ficar para uma próxima. 🙂

O Disney California Adventure também é incrível e merece a visita

– Cheque a programação perto da sua viagem
A Disneyland Califórnia tem uma peculiaridade: a frequência com que mudam sua programação de atrações especiais como paradas e shows de fogos. Como hoje são programações menos fixas do que em outros parques da Disney pelo mundo, não tem como a gente saber o que vai estar rolando na época da sua visita. 

A programação na Califórnia muda bastante de acordo com a época do ano

Além disso, paradas, show de fogos e outros espetáculos não acontecem todos os dias. Por isso, antes da sua visita, verifique a programação no aplicativo ou site da Disneyland para garantir que você vai ao parque em um dia que não vai perder nada que faça questão de ver. 

ROTEIRO DISNEYLAND CALIFORNIA 

1. CHEGANDO NO DISNEYLAND PARK

Chegue bem cedo (antes do parque abrir), passe rapidamente pela Main Street e siga seu caminho para a Tomorrowland. A Main Street é um ponto central e você passará por ela outras vezes para curtir com mais calma o seu clima, lojinhas e fotos. Agora, aproveite o começo do parque ainda mais vazio para ir nas atrações com menos filas.

2. MAIN STREET USA (DE DIA)

Rua clássica de todas as Disneys pelo mundo, que busca recriar o clima de cidadezinha de antigamente. Esta é a versão original (ou a primeira recriação, que serviu de base para todas as outras), inspirada em Marceline, a cidade da infância do Walt Disney. 

As janelas trazem referencias à história da Disney

Repare nas janelas, por toda a Main Street. Elas trazem referências a vários nomes que fizeram parte da história da Disney. 

CURIOSIDADE: logo depois de entrar na Main Street, você vai ver um prédio que representa o corpo de bombeiros. Em cima dele, tem uma janela com uma abajur sempre aceso. É a janela do pequeno apartamento que o Walt Disney tinha dentro do parque. A luz fica sempre acesa para indicar que ele está sempre presente. <3

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
Além da clássica foto no castelo, você provavelmente vai encontrar vários personagens pela Main Street. O castelo não vai a lugar nenhum e os personagens ficam indo e vindo várias vezes ao dia inteiro. Por isso, minha dica é não se preocupar com isso logo cedo. Aproveite as atrações sem fila e mais tarde volte aqui para tirar quantas fotos quiser. 

Não espere um castelo impactante igual o de Orlando, mas a gente ama mesmo assim!

Dica de comida! FOOD TIP
Jolly Holiday: o ideal é você chegar no parque pronto para ir nas atrações, mas se não tiver tomado café ainda, a Jolly Holiday Bakery é recheada de opções gostosas a qualquer hora do dia.

A Jolly Holiday Bakery é ótima para um lanchinho

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS (DE DIA)
– Magic Happens Parade: pra mim, esta é de longe uma das melhores paradas que a Disney já fez. Ela pode ser vista de diferentes áreas do parque, mas a Main Street é a minha preferida. Como ela só acontece no meio ou no fim da tarde, fique de olho no horário e se programe para não perder.

Que parada linda!

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Great Moments with Mr. Lincoln: uma atração mais voltada para os americanos bem patriotas e ligados à sua história.

Pode passar reto por aqui, viu? Só entre mesmo pra ver o banquinho do Walt

– Disneyland Railroad: um trenzinho que dá a volta pelo parque com paradas em várias áreas do parque. Acho um transporte lento que ainda te faz perder a decoração tão linda (e sempre algo acontecendo) pelo parque.

CURIOSIDADE: na entrada do Great Moments with Mr. Lincoln tem um ícone que todo fã de Disney deveria ver. Ali você vai ver um banco e um carrossel do Griffin Park. Foi sentado em um destes bancos, enquanto suas filhas iam neste carrossel, que o Walt Disney teve a ideia de criar a Disneyland. Eu acho incrível ter esse pedaço da história do parque ali.

Que demais!

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Main Street Cinema: O espaço do cinema é ótimo para descansar e fugir do calor (dependendo da época da sua visita), dar comida pro seu filho com mais calma ou esperar ele acordar de um cochilo.

Sombra e ar condicionado, muito necessários nos meses mais quentes!

3. TOMORROWLAND

A área com tema futurista e espacial da Disneyland que para mim, traz uma das melhores atrações do parque.

Além disso, vale citar que o Monorail da Disneyland passa por ali. Na verdade ele vai do Downtown Disney até a Tomorrowland direto e funciona apenas próximo dos horários de abertura e fechamento do parque. Eu acho um pouco demorado, mas pode ser uma alternativa de transporte para quem quer chegar direto na Tomorrowland de manhã, se a fila não estiver muito grande.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Space Mountain: montanha-russa espacial MUITO boa. Não importa se é a versão original ou a Hyper Space Mountain (versão temática de Star Wars que aparece por lá de vez em quando), essa é uma das melhores atrações deste parque e um zilhão de vezes mais legal que a versão de Orlando.

Não quero ficar comparando mas não tem jeito, a Space Mountain aqui é MUITO melhor!

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
– Buzz Lightyear Astro Blasters: atração de tiro ao alvo para os competitivos, em que você deve tentar acertar o máximo de alvos com uma arma a laser, e no final ver quem fez a maior pontuação. Sem querer me gabar, mas eu já fiz a pontuação máxima uma vez. 😎

Tiro ao alvo do Buzz

– Finding Nemo Submarine Voyage: nada radical, relativamente simples, mas é uma atração tão bem feitinha que tem meu respeito e amor. Nela, você entra num submarino que fica metade fora e metade embaixo d’água e passa por várias cenas do fundo do mar, com participação de personagens de Procurando Nemo. O único ponto é que ela é bem demorada, então avalie se quer fazer ela logo cedo ou voltar mais tarde.

– Star Tours: simulador de Star Wars mais antigão (criado bem antes da Star Wars: Galaxy’s Edge), chacoalha um pouco mas a gente ainda gosta.

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Autopia
: autorama infantil que faz as crianças se sentirem super motoristas em uma pista que passa por um cenário bem legal. As crianças pequenas AMAM.

Em breve, os carrinhos passarão a ser elétricos

– Astro Orbitor: um carrinho em formato de foguete que sobe e desce enquanto gira em torno de um eixo. Só pra crianças pequenas mesmo!

4. FANTASYLAND

Área que é a cara da Disney, com muitas atrações celebrando filmes clássicos que marcaram a infância de todo mundo. A maioria é bem voltada para crianças mesmo, mas escolha aquelas dos filmes que você mais gosta e volte a ser criança um pouquinho. Na Disney, tá liberado!

A Matterhorn é uma montanha-russa super clássica da Disneyland

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Matterhorn Bobsleds: montanha-russa meio antiga mas super clássica e bem divertida, apesar de chacoalhar um pouco. É sempre uma das maiores filas da Disneyland devido a sua popularidade. O lado bom é que ela oferece como alternativa uma fila de Single Riders, que costuma ser mais rápida, mas te separa do restante do seu grupo na hora de ir na atração.

Aqui tem Single Rider!

– Walk Through Sleeping Beauty Castle: independente da sua idade, a chance de entrar no castelo ícone do parque e acompanhar cenas da história da Bela Adormecida é bem legal, além de ser rapidinho, então sempre vale a pena!

A parte de fora do Small World da Califórnia é liiiiiiinda!

– It’s a Small World: apesar de eu não ser fã dessa atração em outras Disneys pelo mundo, eu adoro a versão da Califórnia. É um passeio bem infantil em um barquinho celebrando as diferentes culturas do mundo, com uma música de fundo que gruda na sua cabeça pro resto do dia MAS aqui, cada cena traz bonequinhos de personagens que fazem parte daquela nação. É possível achar o Peter Pan e a Alice na parte do Reino Unido, o Nemo na Austrália e por aí vai.

Vale a pena procurar os personagens famosos no Small World!

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
Aqui são várias atrações focadas nas crianças, mas mesmo para os adultos acho que vale escolher algumas para visitar. A lista aqui vai da melhor pra pior na nossa opinião, mas escolha as que tiver mais curiosidade mesmo.

Alice in Wonderland: a Alice tem duas atrações na Fantasyland, mas esta que passa pela história do filme é a que eu mais gosto!

Snow White’s Enchanted Wish: carrinho que passa pela história da Branca de Neve. Dica: fique de olho na janela fora da atração para ver a rainha má aparecendo de tempos em tempos.

Essa atração da Branca de Neve inclusive existia em Orlando, mas foi substituída pelo Princess Fairytale Hall

Peter Pan’s Flight: é uma atração antiga, sem grandes efeitos, mas uma das minhas preferidas na Fantasyland pela nostalgia.

Pinocchio’s Daring Journey: mais um carrinho que passa pela história do filme, dessa vez Pinocchio.

Mad Tea Party: atração nas xícaras da Alice, que apesar de serem voltadas para crianças, gira tanto que a gente considera radical para adultos. 😛

Até a Alice e o Chapeleiro estavam aproveitando a atração!

Storytelling Royal Theatre: teatro onde são apresentadas as histórias da Bela e a Fera e de Enrolados de uma forma um pouco diferente, com um toque mais engraçado graças aos dois apresentadores.

King Arthur Carrousel: o carrossel da Disneyland que é tematizado do Rei Arthur.

Não pode faltar o carrossel da Fantasyland

Dumbo the Flying Elephant: atração super simples que sempre faz sucesso com crianças pequenas (e só com elas). Basicamente um carrinho no formato de Dumbo que gira em torno de um eixo enquanto sobe e desce.

Casey Jr Circus Train: um trenzinho até que rapidinho que dá uma voltinha pela Fantasyland. Voltado para as crianças pequenas, mas elas adoram.

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Mr Toad Wild Ride: eu nem entendo como pode existir uma atração com enredo tão horroroso. Use seu tempo em coisas melhores. 

– Storybook Land Canal Boats: um passeio em um barco bem devagar para admirar maquetes de histórias da Disney. É bonitinho, mas comparando com o resto, é meio sem graça. Meus filhos nunca ligaram muito.

Em geral, eu prefiro pular os passeios de barquinho!

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
A Fantasyland tem dois espaços para fotos que dependendo da época do ano, podem não abrir todos os dias. Se for algo muito importante pra você, cheque a programação antes de marcar a data da sua visita.

– Royal Hall: local de encontro com as princesas da Disney. Ficam até 3 princesas nesse espaço, mas não é garantido quais exatamente estarão lá na sua visita, já que elas se alternam.

– Pixie Hollow: espaço para encontrar e tirar fotos com a Sininho.

Outros personagens também aparecem mais livremente por toda a Fantasyland para tirar fotos e interagir com os visitantes, então sempre fique de olho, pois você nunca sabem quem pode encontrar! 😉

Dica de comida! FOOD TIP
Perto do Royal Theatre, fica um carrinho de comida chamado Maurice’s Treats. Ali você encontra um dos lanchinhos salgados que eu mais amo da Disneyland. É o Garlic Cheesy Pretzel Bread, um pão de pretzel mega recheado de queijo e alho. Basicamente a versão gringa do pão de alho! Vale muito a pena!  

Só falta o churrasco e o queijinho pra acompanhar 😛

5. MICKEY’S TOONTOWN

A essência da Disney está aqui, nessa área que a gente morre de saudades de quando existia em Orlando também. Pra quem viaja com crianças, tem bastante espaço pra elas correrem e brincarem.

Uma das áreas mais fofas e especiais do parque

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Mickey and Minnie’s Runaway Railway: atração do Mickey e da Minnie, que te leva num passeio pelo mundo dos desenhos animados. A atração em si é bem parecida com a de Orlando, mas a fila daqui é muito mais legal. 

Eles mereciam a própria atração, né?

Mickey’s House: casa do Mickey que você pode explorar com calma e depois, ainda encontrar o próprio anfitrião no fim do passeio. Normalmente fica uma fila para tirar foto com o Mickey, que você pode escolher entrar ou não.

Minnie’s House: casa da Minnie cheia de detalhes fofos. Depois do passeio, você também pode encontrar a própria Minnie para fotos no jardim.

Os detalhes das casinhas dos personagens são MUITO fofos!

Donald’s Duck Pond: casa/barco do Donald, que nos meses quentes traz um playground molhado também. 

Goofy’s How-to-Play Yard: casa do Pateta, que tem um playground super legal para as crianças no “quintal”.

Mais um parquinho legal pras crianças

– Chip ‘n Dale’s GadgetCoaster: montanha russa que apesar de ser infantil, é bem divertida para todas as idades.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
Roger Rabbit Cartoon Spin: atração do Roger Rabbit para quem é das antigas (lembra desse filme?). Um desses carrinhos que gira (até demais para o meu gosto) no escuro enquanto passa pela história.

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
Além do Mickey e da Minnie, que aparecem para fotos nas suas respectivas casas, outros personagens da vizinhança (como o Donald e o Pateta, e às vezes alguns mais raros) também aparecem várias vezes ao dia ali na ToonTown.

Não tem área mais Disney do que a Toontown

Antes de seguir para a próxima área, verifique o horário e os tempos de fila no app da Disney e decida se vale mais seguir para Frontierland ou já ir para Star Wars: Galaxy’s Edge. Normalmente, a gente prefere fazer a Frontierland primeiro.

6. FRONTIERLAND

Área no estilo velho oeste que apesar de ficar meio “espalhada”, na verdade traz poucas atrações.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS (DE DIA)
Big Thunder Mountain: montanha-russa leve e super clássica da Disney, que costuma agradar todo mundo que gosta de um ventinho mais rápido no rosto.

A Big Thunder é sempre divertida!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS (DE NOITE)
Fantasmic: cheque a programação, mas este é um dos shows mais constantes neste parque, e ainda bem, porque ele é INCRÍVEL (ainda melhor do que a versão de Orlando, para quem já viu). Dependendo da época, eles fazem duas apresentações por dia. Se for o caso e se você tiver pique, fique para a segunda que costuma ser bem mais vazia.

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Pirates Lair on Tom Sawyer Island: uma ilha pirata para as crianças aventureiras se acabarem de brincar.

Poucas atrações por aqui!

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Mark Twain Riverboat e Sailing Ship Columbia: a não ser que você seja fanático por barcos, acho que qualquer um desses passeios oferecidos nos barcos da Disney acabam te fazendo perder muito tempo que você aproveitaria bem mais em outras partes do parque.

Dica de comida! FOOD TIP
A Disneyland é tão maravilhosa que tem o Funnel Cake, um dos nossos doces preferidos, em vários locais dos parques, cada um com uma cobertura diferente. Ainda estou na missão de experimentar todos, mas a nossa versão preferida por enquanto é a com calda de morango mesmo, encontrada aqui no Stage Door Cafe.

7. STAR WARS: GALAXY’S EDGE

A tão esperada área de Star Wars é incrível! O mais impressionante de toda a área é o clima imersivo que a Disney criou ali, capaz de te fazer esquecer completamente do restante do parque. Mesmo para quem não é fã, vale a pena apreciar a ambientação única que foi criada e entrar no clima!

Explicando um pouco da história por trás, esta área representa o Black Spire Outpost, no planeta de Batuu – um lugar onde os rebeldes se escondem da Primeira Ordem.

Não esquece de tirar a sua foto com a Millennium Falcon

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Star Wars: Rise of the Resistance: atração mais ambiciosa já criada pela Disney, que leva para o meio de uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. A fila é grande mas vale cada minuto. Se não quiser esperar, também existe a opçõa de comprar a Individual Lightning Lane.  

– Millennium Falcon: Smugglers Run: simulador dentro da Millennium Falcon, onde cada pessoa tem uma função para cumprir. Não é o melhor simulador da Disney, mas é bem legal mesmo assim. Além do que, estar dentro da Millennium Falcon é a realização de um sonho para qualquer fã. Ela tem fila de Single Rider – uma fila que costuma ser menor, mas você vai na atração separado do seu grupo.

A área é bem parecida com a versão de Orlando, super temática

Dica: se você for fã e não estiver na fila de Single Rider, peça para ser piloto e fique do lado direito ao entrar na nave. Assim você terá o privilégio de acionar a velocidade da luz duas vezes na Millenium Falcon.

Atrações que achamos imperdíveis PARA FÃS DE STAR WARS
– Savi’s Workshop: experiência incrível de construir seu próprio sabre de luz, completamente personalizado. Toda a cerimônia de construção e iluminação do sabre de luz é bem legal, mas ficam os avisos: ela é paga à parte (US$220 por pessoa) e precisa reservar com antecedência. O lado bom é que apesar de cara, você leva o sabre de luz pra casa depois.

– Droid Depot: aqui você pode construir o seu droid personalizado e levá-lo para casa depois. Também precisa ser reservada com antecedência, mas o preço é um pouco melhor: US$120 por pessoa, e você tem direito a um acompanhante (ou seja, duas pessoas podem assistir e participar da construção do droid).

Eu pessoalmente não gosto, mas se você for fã vale provar!

– Oga’s Cantina: um bar bem no clima clandestino proposto por essa área. Uma experiência super imersiva: desde os drinques diferentes, ao ambiente, garçons engraçadíssimos e o DJ que é um robô.

– Milk Stand: aqui você pode experimentar os famosos leite azul e leite verde da saga. Sinceramente, eu acho os dois bem ruins. Com tanta coisa boa pra comer e beber na Disneyland, acho que só vale pra quem é fã.

8. CRITTER COUNTRY

Esta área está passando por uma transformação e deve receber logo logo a nova atração da Tiana, ao Tiana’s Bayou Adventure.

Tem novidade chegando em breve 🙂

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Many Adventures of Winnie the Pooh: atração bem voltada para crianças, que conta a história desse personagem em um cenário muito bem feito.

Turma do Pooh na atração

Dica de comida! FOOD TIP
A Pooh Corner, uma lojinha perto da atração do Poon, é um dos lugares onde você encontra o Churro Toffee – simplesmente o vencedor do nosso Top Doces da Disneyland. 

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Davy Crockett’s Explorer Canoes: passeio de canoa que mais uma vez, toma um bom tempinho, e não é muito minha praia.

9. NEW ORLEANS SQUARE

Uma área que só existe aqui na California mesmo, e traz duas atrações super clássicas em versões superiores à de outros parques da Disney pelo mundo. De quebra, ainda traz comidinhas maravilhosas. Um cantinho que eu amo na Disneyland!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Pirates of the Caribbean: atração clássica, super tematizada e bem imersiva. Vale a pena por todos os detalhes de cada cena.

Sabia que foi a atração que inspirou o filme e não o contrário?

– Haunted Mansion: casa mal assombrada super bem feita e nada assustadora – a maioria das crianças também gosta. Outra que vale a pena curtir os detalhes, que são inúmeros!

Dica de comida! FOOD TIP
Essa área tem mais dicas de comidas do que atrações.

– Tiana’s Palace: o restaurante da Tiana é uma realidade aqui. Com comidas clássicas de New Orleans, é uma opção bem diferente e gostosa. É um restaurante quick service e você pode pedir lá ou antes pelo celular.

A Tiana tem o seu próprio restaurante na Califórnia
Detalhe do cardápio!

– Beignets: um dos meus doces preferidos e mais característicos da Disneyland California, encontrados no Mint Julep Bar (meio que atrás do Tiana’s Palace). São massinhas fritas clássicas de New Orleans, completamente cobertas de açúcar, que lembram o pãozinho do sonho, mas ainda mais gostosas. São vendidas sempre na versão normal e também com um sabor sazonal. Dá pra evitar fila pedindo direto no aplicativo da Disneyland.

Eu AMO as beignets!

– Cafe Orleans: é um restaurante mesmo, mas bem casual, com comidas no estilo de New Orleans mas com opções gostosas para todo mundo. Os sanduíches Monte Cristo são os mais famosos, mas para mim, o destaque é a batata frita com um molhinho cajun super especial.

10. ADVENTURELAND

Área com tema de aventura, com algumas atrações super tematizadas e algumas muito divertidas. Os restaurantes fast-food também são bem gostosos e com ofertas bem diferentes do tradicional americano.

Parque visto de cima da Adventureland Treehouse

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Indiana Jones Adventure: um simulador muito legal que com certeza entra pra lista de melhores atrações da Califórnia – e que só é encontrada aqui, então não deixe de ir.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
– Jungle Cruise: passeio de barco por uma floresta cheia de animais – tudo de mentirinha, mas a graça da atração está no comandante do barco. Ou seja, o aproveitamento acaba sendo muito impactado pelo fato de você falar inglês ou não, e também de dar sorte de pegar alguém legal no seu barco.

Se você fala inglês, o Jungle Cruise pode ser bem divertido

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Adventureland Treehouse: é uma casa na árvore, em que a gente vai subindo e vendo cada parte dela. Eu gostava mais quando era com tema do Tarzan, mas pelo menos nunca tem fila. 

As crianças se divertem por aqui

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Walt Disney’s Enchanted Tiki Room: não importa se muitos acham um clássico, a verdade é que se você entrar nessa atração, vai se arrepender. Além de chata e antiga, tem uma música que vai ficar na sua cabeça até o ano que vem. Depois não diga que eu não te avisei!

In the tiki tiki tiki tiki tiki room! Quem já ouviu a musiquinha não vai conseguir tirar ela da cabeça agora 😛

Dica de comida! FOOD TIP
Eu já estou ficando até com vergonha, mas senta que tem muita dica de comida legal por aqui!

– Pineapple Float: doce clássico da Disney e super refrescante. Consiste em um sorvete desses de máquina (de abacaxi ou de baunilha) afogado no suco de abacaxi. A fila pode ficar grande, mas é porque o doce é muito gostoso mesmo.

Esse é um dos doces mais clássicos da Disney

– Sweet Lumpia: doce que eu odeio em Orlando por ser mal feito e que na Califórnia é delicioso exatamente como deveria ser. Uma massinha frita e coberta com açúcar e canela, com recheio levemente doce de cream cheese e abacaxi, que vem acompanhado de uma calda mais ácida de abacaxi que complementa o sabor do doce super bem e não deixa ficar enjoativo. Delicioso! Vê se aprende, Orlando!

Friturinha, sempre bom!

– Belgal BBQ: um quiosque que vende espetinhos de diferentes sabores e eu acho todos maravilhosos. Os molhos são BEM apimentados, então se preferir, dá pra pedir sem. 

11. MAIN STREET USA (FIM DO DIA)

No fim da tarde ou à noite, volte para a Main Street e curta as lojinhas e o clima dessa rua com mais calma. Não deixe de tirar uma foto no castelo à noite e ver também as vitrines animadas no começo da Emporium, com cenas de diferentes filmes, além das janelas espalhadas por toda a rua homenageando nomes que foram importantes na construção do parque.

foto do show noturno de fogos na disneyland california
Nem sempre tem show de fogos nesse parque, por isso vale ficar sempre de olho na programação

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Possível show de fogos e parada: como eu falei no começo do roteiro, não dá para ter certeza do que a Disneyland vai oferecer de atrações de encerramento na época da sua visita, porque eles mudam a programação toda hora. Com sorte, você terá algum show de fogos e/ou parada noturna. Outra possibilidade incrível é o Fantasmic lá na Frontierland. Com estes shows ou sem, não tem como o dia na Disneyland não ser incrível. 🙂