VPD Orlando - Vai Pra Disney
Roteiros

Roteiro – Disney’s Hollywood Studios

O Disney’s Hollywood Studios (anteriormente chamado de MGM Studios) é o menor parque do complexo, mas na minha opinião ele faz valer toda a série de ditados “tamanho não é documento”, “os melhores perfumes vêm nos menores frascos” e por aí vai.

Depois que ele passou por um processo de expansão, a cara e personalidade do Hollywood Studios mudaram bastante, mas em sua essência, ele ainda celebra o cinema e traz áreas inteiras, shows e atrações dedicados a filmes queridos.

O legal do Hollywood Studios é que ele agrada pessoas de todas as idades, já que tem desde a super montanha russa do Aerosmith a show do Disney Junior e de princesas, passando por áreas de Toy Story e de Star Wars. Não dá pra ser mais variado do que isso.

A clássica entrada do Hollywood Studios em um dia não tão cheio (e não tão bonito hehe). Foto da entrada do Hollywood Studios, que é pintada de azul com o nome do parque acima em vermelho.
A clássica entrada do parque em um dia não tão cheio (e não tão bonito hehe)

– Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Veja nossas dicas sobre onde comer nesse parque clicando aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo, é só dar play aí embaixo. E aproveite para dar seu like e assinar nosso canal para receber mais dicas para sua viagem a Orlando. 😉

DICAS GERAIS SOBRE O HOLLYWOOD STUDIOS:

Entenda o que mudou
Muitas coisas mudaram na Disney nos últimos anos e entender essas mudanças é essencial para não chegar nos parques desavisado e perder um tempão precioso tentando se familiarizar com o novo funcionamento de tudo. Resumindo bem, o que você precisa saber é:

  • Park Pass: agora além de ter o ingresso, você precisa reservar a sua visita ao parque através do site da Disney. Sem essa reserva, chamada de Disney Park Pass, sua entrada não será permitida. Entenda melhor como o Park Pass funciona e como agendar o seu clicando aqui.
  • Fim do FastPass+: o tão amado fura-filas gratuito que a Disney ofereceu por tantos anos, chegou ao fim. Agora em vez disso, tem duas alternativas de fila-rápidas pagas: as Lightning Lanes individuais e o Genie+. Entenda melhor aqui.

Chegue cedo
No passado, o Hollywood Studios não era dos parques mais populares, mas hoje ele é a casa de algumas das melhores e mais novas atrações da Disney, capaz de atrair multidões todos os dias.  Para evitar perder tempo demais em filas, chegue bem cedo – antes do parque abrir. Se você for um dos primeiros a entrar, conseguirá otimizar muito o seu aproveitamento do parque.

Baixe o aplicativo da Disney no seu celular
O My Disney Experience, aplicativo da Disney, te facilita muito a vida nos parques. Além de poder checar o horário dos shows, você também pode usá-lo para ver o tempo de fila em diferentes atrações, pedir comida pelo celular em vez de enfrentar fila, ver suas fotos e até fazer suas compras na Mickey’s of Hollywood se quiser. Isso só pra citar algumas funcionalidades. 

Minha dica é baixar o aplicativo ainda do Brasil e explorá-lo um pouco para já ir se familiarizando. Quando chegar no parque, tudo vai ficar mais fácil. Só tome cuidado pra não ficar o dia inteiro de olho no celular e deixar de curtir o parque, hein?

Chegar ao parque cedo te ajuda a ir nas atrações ainda com menos fila. Foto da Hollywood Boulevard do Hollywood Studios vazia de manhã, com o teatro chinês ao fundo
Chegar ao parque cedo te ajuda a ir nas atrações ainda com menos fila

COMO APROVEITAR O HOLLYWOOD STUDIOS:

O Hollywood Studios é um parque incrível e tem tudo pra ser muito legal, mas a gente precisa admitir que ele é mais complicadinho. Nada que você precise se preocupar, mas é um parque que concentra algumas atrações MUITO boas e poucas atrações médias pra ajudar a dispersar as multidões, e isso traz implicações práticas para quem quer curtir tudo que ele tem para oferecer. 

Nesse roteiro você vai encontrar todas as dicas pra aproveitar mais o seu dia, sabendo o que é imperdível e o que você deve ir primeiro na maioria dos dias, mas alguns fatores não são iguais todos os dias ou para todas as pessoas que visitam o parque. 

Por isso, resolvi explicar aqui tudo que acho importante você saber para aproveitar melhor o Hollywood Studios. Eu sei que é mais texto do que os outros roteiros, mas são dicas e respostas para dúvidas comuns que podem te ajudar não só a aproveitar melhor o parque, mas também encará-lo com mais leveza. 

– A melhor rota no parque
Em contraste com outros parques, a rota sugerida para o Hollywood Studios será bem menos linear. Além disso, com todas as mudanças recentes nos parques da Disney, o melhor itinerário no Hollywood Studios não vai ser igual pra todo mundo. Isso acontece porque todos os novos recursos e benefícios como Genie+, Lightning Lane Individual e Early Theme Park Entry afetam diretamente a sua escolha do que fazer primeiro no parque. 

Por isso, antes de continuar, vale você entender a melhor forma de encarar esse parque de acordo com as características do seu grupo. Resumindo, você precisa saber o seguinte:

Se você for hóspede da Disney ou hotéis parceiros e tiver acesso a Early Theme Park Entry, o melhor é chegar pelo menos uns 30-40 minutos antes do início desse tempo adicional. Assim, você vai poder entrar no parque cedo e ir em uma ou duas atrações mais populares antes mesmo do parque abrir para os demais visitantes. Ou seja, se a Early Theme Park Entry começar às 8h30, tente chegar pelo menos até as 8h00 e seu dia vai render muito mais. Comece pela Rise of the Resistance (prioridade máxima) ou Slinky Dog Dash (plano B que também te salva bastante tempo).

Se você não for hóspede da Disney ou hotéis parceiros, sua abordagem tem que ser completamente diferente, já que quando você entrar no parque, os hóspedes já vão estar lá dentro. Você pode até olhar o tempo de fila da Rise of The Resistance ou Slinky Dog Dash pra ver se quer encará-las logo cedo, mas como todo mundo vai pra essas atrações logo de manhã, o melhor normalmente é ir no contra fluxo e começar seu dia pela Sunset Blvd, onde fica a Tower of Terror e a Rock ‘n’ Roller Coaster, duas atrações excelentes e que vão ter mais fila depois de uma hora de parque aberto.

Mais tarde, quando a maioria das pessoas já visitou Star Wars: Galaxy’s Edge, você poderá aproveitar essa área com um tempo de espera um pouco menor. O ideal é ir acompanhando os tempos de fila pelo aplicativo da Disney e seguir pra Star Wars assim que o tempo a espera ficar mais tolerável. Não se engane: ainda vai ter fila pra caramba, mas menos do que você enfrentaria logo cedo.

A verdade é que se você não comprar os recursos pagos nem for hóspede da Disney disposto a chegar hiper cedo, você provavelmente vai pegar uma fila considerável pra Rise of the Resistance e Slinky Dog Dash. A abordagem aqui é minimizar essas filas dentro do possível e evitar esperar demais em outras filas, economizando tempo o suficiente para encarar a espera grandes dessas atrações sem deixar de conhecer tudo que vale a pena no parque. 😉  

– Não brinque com a sorte
A Rise of the Resistance é demais, mas é de longe a atração que mais quebra. É verdade que Star Wars: Galaxy’s Edge fica com menos filas mais pro fim do dia, mas não brinque com a sorte deixando pra visitá-la só bem de noite, pois existe sempre a chance da Rise of the Resistance quebrar e você perder a chance de conhecê-la. 

Como regra geral, acho que faz sentido deixar pra visitar essa área até por volta de 16h-17h. Assim você consegue evitar um pouco do ápice das filas e tem uma margem de segurança caso a atração faça uma pausa para manutenção.

Atenção com os shows
Os shows do Hollywood Studios são muitos e são bem legais. Para conseguir se programar para não perder nenhum show que você quer assistir, verifique todos os horários no aplicativo da Disney. 

Minha recomendação é espalhar os shows que você quer ver ao longo do seu dia de forma estratégica. A dica aqui é não desperdiçar as primeiras horas do dia (que são normalmente quando você encontra as menores filas nas atrações mais populares) com os shows, já que eles não costumam ter tanta espera. Eu gosto de fazer no máximo um show até o fim da manhã, e só lá pelas 11h mesmo. 

Os outros que você quiser assistir, podem te oferecer uma boa oportunidade de evitar desgaste entre uma fila e outra. Deixe pra ver um show depois de encarar uma filona de atração como Rise of the Resistance ou Slinky Dog Dash e aproveite o espetáculo para descansar um pouco antes da próxima fila. 

Tenha flexibilidade
Está do outro lado do parque mas a fila do Slinky Dog parece aceitável? Corre pra lá! Percebeu que se você deixar pra visitar uma área do parque mais tarde, não vai poder encontrar os personagens pra tirar foto? Vai lá pras fotos agora e volta mais tarde pras atrações. Tá com vontade de ver um show agora pra sentar e descansar um pouco? Tudo certo!  

Estar disposto a fazer desvios de percurso te ajuda a aproveitar melhor o Hollywood Studios e não dá tanto trabalho, já que este parque é pequeno. 

Pode parecer difícil, mas no fundo você só precisa fazer 3 coisas:

  • Dê uma olhada geral nesse roteiro e estabeleça o que é prioridade pra você.
  • Acompanhe o aplicativo da Disney ao longo do dia para ver os tempos de filas das atrações e os horários dos shows e encontros com personagens.
  • Tenha jogo de cintura para fazer os desvios necessários para aproveitar tudo que você quer.

Uma dica extra e talvez a mais importante: não deixe essa dinâmica do parque se tornar estressante. Se começar a parecer chato e complicado, pare e curta o dia de forma mais espontânea que também vai ser demais! Você está indo no parque pra aproveitar e não para riscar pendências, não se esqueça disso.

ROTEIRO DO HOLLYWOOD STUDIOS

1. CHEGANDO NO PARQUE

A dica é chegar bem cedo, pegar um mapa (disponível em português na entrada), um times guide e então seguir para a Toy Story Land.

Assim que chegar na entrada do parque, você pode encontrar alguns personagens clássicos tirando fotos durante boa parte do dia, inclusive logo cedo. No entanto, minha recomendação é passar em um segundo momento para estas fotos, para que você aproveite este começo do dia nas atrações enquanto elas ainda estarão com menos filas.

2. TOY STORY LAND

A área de Toy Story é linda e completamente tematizada. A ideia aqui é te fazer sentir como se estivesse no quintal do Andy, com todos os seus brinquedos e personagens do filme. Logo fica claro que todos os detalhes foram construídos para fazer com que você entre de fato nessa realidade e se sinta vendo o mundo a partir da perspectiva de um brinquedo. Ainda que o foco maior seja no público infantil, com certeza até mesmo os adultos vão gostar de algumas atrações daqui:

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Slinky Dog Dash
: é a montanha russa mais nova do Hollywood Studios que apesar de infantil, é bem divertida. A ideia aqui é se inspirar nas molas do Slinky (aquele cachorro de molas do Toy Story) e tentar reproduzir a sensação elástica para o carrinho da montanha russa. Já que é uma atração relativamente nova, as filas são bem grandes. O ideal é ir logo que o parque abrir ou então ficar monitorando a fila ao longo do dia para escolher o melhor momento de encará-la.

Montanha russa do Slinky é infantil, mas super divertida! Foto da montanha-russa Slinky Dog Dash, no Hollywood Studios. O carrinho é o Slinky, o cachorro de Toy Story.
Montanha russa do Slinky é infantil, mas super divertida!

– Toy Story Mania: é uma espécie de competição de tiro ao alvo em 3D muito divertida. Desde a fila linda até o brinquedo em si, tudo é imperdível!

A Toy Story Mania é super divertida! Foto da entrada da atração Toy Story Mania, no Hollywood Studios, que tem o título dela, a Jesse e o dinossauro do Toy Story
O Toy Story Mania é super divertido!

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Alien Swirling Saucer: carrinhos que giram e trocam de trilho enquanto toca uma musiquinha ao fundo. É uma atração bem infantil com o tema dos Aliens de Toy Story.

icone-food-tip FOOD TIP
-Woody’s Lunch Box​: parece ser só um quiosquinho muito bonito e tematizado, mas é muito mais do que isso. Esse fast-food tem opções bem gostosas e diferentes do que você vê no restante do parque. O triplo queijo quente acompanhado de sopa de tomate pra molhar o sanduíche, por exemplo, já virou meu prato fast-food preferido do Hollywood Studios! No entanto as sobremesas, que parecem boas, tem gosto só de açúcar – eu não curti não. A dica para não perder tempo é usar o mobile order (que explicamos aqui) e fazer o pedido pelo celular.

Esse pão com queijo e sopa de tomate é uma delícia. Foto do prato no Woody's Lunch Box do Hollywood Studios, que mostra um queijo quente com sopa de tomate e batatas com queijo.
Esse pão com queijo e sopa de tomate é uma delícia

3. SUNSET BLVD
É do outro lado do parque (calma! É um parque pequeno!) que ficam duas das melhores e mais clássicas atrações do Hollywood Studios.

Tower of Terror <3 Foto da Tower of Terror, do Hollywood Studios, durante a noite, iluminada em azul com seu nome em verde.
Tower of Terror <3

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith: se a montanha russa já é boa, com a trilha sonora do Aerosmith então, fica ainda melhor! Desde que você não ligue muito para ir junto com uma pessoa do seu grupo, você pode entrar na fila de “Single Riders“, ou seja, você vai separado do seu grupo, mas pega uma fila bem menor.

Pra quem ama montanha-russa, a Rock'n'Roller Coaster é imperdível! Foto da entrada da Rock'n'Roller Coaster no Hollywood Studios, que mostra um dos carrinhos da atração - ele imita um carro e está de ponta cabeça.
Pra quem ama montanha-russa, a Rock’n’Roller Coaster é imperdível!

– The Twilight Zone Tower of Terror: mesmo que você tenha medo de montanha russa e não goste dos brinquedos mais radicais, ainda assim acho que vale dar uma chance para a Tower. É um elevador que despenca, mas com um cenário todo especial. Além disso, são sete tipos de quedas diferentes, então cada vez que você vai, pode ter uma experiência um pouco diferente.
– Beauty and the Beast: Live on Stage: musical ao vivo que conta uma versão resumida da história da Bela e a Fera. Lindo! Fique de olho nos horários do seu time guide para não perder.

Ícone clássico da Montanha-russa do Aerosmith: essa guitarra gigante na entrada! Foto da guitarra gigante vermelha na entrada da Rock'n'Roller Coaster, no Hollywood Studios
Ícone clássico da montanha-russa do Aerosmith: essa guitarra gigante na entrada!

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
– Teatrinhos na rua: em diferentes momentos do dia acontecem alguns teatrinhos de rua na Sunset. A Disney sabe muito bem fazer um show e esses teatrinhos são sempre bem divertidos.

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Lightning McQueen’s Racing Academy: é um show simples com o Relâmpago McQueen e outros personagens do filme Carros. Essa é uma opção boa pra quem tem crianças que são fãs do filme no grupo. Caso contrário, dá pra passar longe sem sentir falta.

4. STAR WARS: GALAXY’S EDGE

Um dos maiores projetos de expansão da Disney, a área de Star Wars é incrível, totalmente imersiva e cheia de detalhes e referências aos filmes da saga (especialmente aos mais novos). Sua principal atração, Rise of the Resistance, é tão popular que há uma estratégia especial para conhecê-la.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Curtir a Star Wars Land: sim, a melhor parte da experiência ali é certamente sentir o clima da área que te faz esquecer que você está na Disney. Sendo assim, curta essa imersão em todos os seus detalhes – ela com certeza é tudo que qualquer fã de Star Wars sempre sonhou! Para te ajudar a entender o contexto, a área representa o Black Spire Outpost, que fica no planeta de Batuu – onde rebeldes (incluindo personagens que a gente adora) se escondem da Primeira Ordem.

A área é cheia de detalhes! Foto do Black Spire Outpost, na Galaxy's Edge do Hollywood Studios, imitando um mercado em um planeta de clima deserto.
A área é cheia de detalhes!

Star Wars: Rise of the Resistance: a atração mais esperada e mais ambiciosa já criada pela Disney, que te leva para o meio de uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem – tudo isso em meio a muita tecnologia, projeções e animatrônicos. Já explicamos as melhores formas de conhecer essa atração atualmente aqui.

– Millennium Falcon: Smugglers Run: simulador à bordo da Millennium Falcon, onde cada um recebe uma função para cumprir na famosa nave do Han Solo. Não é o melhor simulador da Disney, mas é divertido e com certo nível de interatividade, além de ser dentro da Millennium Falcon! Tem fila de Single Rider, o que ajuda bastante.

Não é a melhor atração, mas a ambientação é sensacional! Foto do interior da nave Millenium Falcon na atração Millennium Falcon: Smugglers Run no Hollywood Studios
Não é a melhor atração, mas a ambientação é sensacional!

Atrações que achamos imperdíveis PARA FÃS DE STAR WARS
– Savi’s Workshop e Droid Depot: estas são duas experiências pagas à parte, mas muito bem feitas e divertidas. A primeira é a loja para montar seu próprio sabre de luz personalizado, enquanto na segunda você pode montar seu próprio droid. Para participar você precisa fazer reserva antecipadamente (e preparar o bolso). Clique aqui para saber mais sobre a construção do droid e clique aqui para saber sobre a construção do sabre de luz.

Droid Depot, onde você monta seu próprio droid. Foto de um droid vermelho no modelo R2, no Droid Depot do Hollywood Studios
Droid Depot, onde você monta seu próprio droid

– Oga’s Cantina: um bar bem no clima clandestino proposto pela área, super diferente e imersivo. Lá os garçons são super despojados e ficam fazendo brincadeiras, além de ter um robô-DJ cuidando do som – que é bem animado, por sinal.

– Milk Stand:  onde você pode experimentar o leite azul e leite verde da saga de Star Wars. Eu achei os dois muito doces, mas experimente e tire suas próprias conclusões. Eles estão disponíveis na versão alcoólica e não alcoólica.

icone-tire-fotos TIRAR FOTOS
É impossível não ficar encantado com a incrível reprodução da Millennium Falcon que fica na frente da atração, e por isso mesmo, é ali que todo mundo quer tirar foto. Dica: um dos melhores ângulos para pegar um bom enquadramento e sem multidões é da escadinha do lado esquerdo, que dá na parte dos restaurantes.

Visão especial da Millennium Falcon do alto da escadinha! Foto da Millenium Falcon com alguns visitantes ao redor, e parte da ambientação da Galaxy's Edge do Hollywood Studios visível ao fundo.
Visão especial da Millennium Falcon do alto da escadinha!
 

5. ANIMATION COURTYARD 

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Voyage of the Little Mermaid: mais uma atração teatral com um musical ao vivo que conta a história da Pequena Sereia. Muito bonitinho! 

Esse é um teatro bem bonitinho! Foto da entrada da atração Voyage of the Little Mermaid, no Hollywood Studios, que tem Ariel, Úrsula e outros personagens do filme em cima do letrieiro
Esse é um teatro bem bonitinho!

– Launch Bay: na verdade, é imperdível apenas para os fãs de Star Wars. Aqui você encontra vários pontos de foto, personagens e produtos dos filmes, mas ela ficou meio “perdida” por estar distante da área de Star Wars.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
Walt Disney Presents: se você gosta de Disney, pode se interessar em conhecer um pouquinho mais sobre a história do Walt Disney, além de ver a exibição de projetos de novas atrações que estão a caminho do complexo Disney. No fundo desse espaço, hoje em dia o Sully e o Michael (de Monstros S.A.) aparecem para fotos. 

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
Disney Junior Dance Party: esse é um show para os fãs dos personagens de Disney Junior, ou seja, o foco aqui são as crianças. A gente achava a versão antiga melhor, mas ainda faz sucesso com muitas crianças pequenas.

icone-tire-fotos TIRAR FOTOS
Ali na Animation Courtyard é possível também encontrar os personagens de Disney Junior, como Vampirina, Fancy Nancy e Doutora Brinquedos em alguns horários do dia. As crianças adoram!

Os personagens de Disney Junior ficam ali encontrando os visitantes. Foto da personagem Vampirina, no Hollywood Studios, acenando para visitantes em uma casa com paredes roxas.
Os personagens de Disney Junior ficam ali encontrando os visitantes

6. HOLLYWOOD BLVD + ECHO LAKE

Se trata da região central e o canto esquerdo do Hollywood Studios, de quem olha para a frente do Teatro Chinês.

icone-tire-fotos  TIRAR FOTOS
– Celebrity Spotlight: é aqui o único lugar na Disney atualmente em que você consegue tirar sua foto e pegar seu autógrafo com o Olaf, querido personagem de Frozen!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEL
Mickey & Minnie’s Runaway Railway: a primeira atração temática do Mickey e da Minnie te leva num passeio pelo mundo dos desenhos animados em um carrinho como se fosse um trem. Ela fica dentro do Teatro Chinês, no local do antigo Great Movie Ride, e por ser novidade, pode ter filas longas.

Essa é a mais nova atração do Hollywood Studios. Foto da entrada da Mickey & Minnie's Runaway Railway, que mostra os dois personagens e o título em um letreiro neon cor-de-rosa
Essa é a mais nova atração do Hollywood Studios

– Star Tours: o simulador clássico desse parque acabou ficando em segundo plano com a abertura da área de Star Wars, já que ele ficou de fora da Star Wars: Galaxy’s Edge. Ele possui algumas variações e cada vez que você vai, pode ver a atração de forma diferente. Se você é fã dos filmes, então não deixe de conhecer pra complementar ainda mais a experiência depois de visitar a nova área.

Star Tours: o simulador clássico de Star Wars. Foto da placa na entrada do Star Tours, a atração de Star Wars no Hollywood Studios. A placa é branca e tem o logo de Star Wars em azul.
Star Tours: o simulador clássico de Star Wars

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
– Mickey Shorts Theater:
cineminha que mostra um curta de 10 minutos do Mickey e da Minnie enquanto passeiam de férias em vários lugares do mundo. Não é nada imperdível, mas pode ser um bom lugar pra sentar, relaxar e se distrair.
– For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration: essa atração é uma reprodução do filme Frozen que foi lançada como se fosse algo temporário, mas acabou se tornando uma atração fixa. Nela, um casal de atores conta a história do filme enquanto cenas aparecem no telão. Não é a atração mais bem feita do mundo e se você for esperando ver os personagens do filme O TEMPO TODO, pode se decepcionar, porque eles aparecem só no começo e no fim. Apesar disso, para quem é fã do filme, vale a pena conhecer.
– Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!: ninguém dá nada para o show do Indiana Jones, mas ele é sempre uma agradável surpresa para quem vai pela primeira vez. Bem feito e divertido.
Teatrinhos na rua: assim como a Sunset Blvd, a Hollywood Blvd também possui teatrinhos de rua tão bem feitos e divertidos quanto os da rua vizinha.

Hollywood Blvd vazia, com o teatro chinês ao fundo! Foto da Hollywood Boulevard no Hollywood Studios com o teatro chinês iluminado em vermelho ao fundo. As lojas também estão iluminadas
Hollywood Blvd vazia, com o teatro chinês ao fundo!

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Jedi Training: Trials of the Temple:
basicamente um treinamento em que as crianças se formarem como se fossem Jedis. Se você quiser que sua criança participe, é preciso inscrevê-la no começo do dia no Indiana Jones Adventure Outpost (próximo da atração do Indiana Jones). E se você já for adulto e for fã de Star Wars, ainda que não possa participar, você pode assistir se quiser. 

icone-food-tip FOOD TIP
– Epic Eats​: este quiosque era conhecido anteriormente como Oasis Canteen, mas ainda é um dos melhores lugares para você comprar o seu funnel cake com calda de morango, o grande vencedor do nosso Top 10 Doces da Disney.

7. PIXAR PLACE

icone-tire-fotos TIRAR FOTOS
Passando o Animation Courtyard para quem vai para Toy Story Land, você vai encontrar esse “beco”, que é a região chamada de Pixar Place. Ali acontece às vezes algum evento ou celebração temporária, mas não tem nada programado por enquanto.

8. COMMISSARY LANE

icone-tire-fotos TIRAR FOTOS
Ainda que não tenha muitas atrações, essa região tem um espaço em que você pode tirar foto com o Mickey e a Minnie em trajes especiais. O Mickey aparece com sua roupa de feiticeiro e a Minnie em um vestido de gala.

Essa roupa do Mickey feiticeiro é uma fofura. Foto do Mickey com a sua roupa de feiticeiro no Hollywood Studios, posando para a foto.
Essa roupa do Mickey feiticeiro é uma fofura

9. GRAND AVENUE

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Muppets Vision 3D: por muito tempo eu coloquei este filme 3D na categoria “se tiver tempo” já que é um clássico do parque, mas ele está tão antigo e desatualizado que tá ficando difícil defender sua existência ali. A gente adora os Muppets, mas renova essa atração, Disney!

Atração 3D dos Muppets, que tá precisando de uma atualização! Foto da fonte que fica em frente à atração dos Muppets no Hollywood Studios, que tem os personagens esculpidos em pedra em diferentes poses, com a Miss Piggy de Estátua da Liberdade ao centro.
Atração 3D dos Muppets, que tá precisando de uma atualização!

10. SUNSET e HOLLYWOOD BLVD – Final do dia

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Fantasmic!: não vá embora sem assistir o Fantasmic, o “show de fogos” do Studios que conta com a performance de vários personagens. Ele é bem diferente de tudo que a gente tá acostumado a ver e é simplesmente lindo e emocionante. Para saber os melhores lugares pra se assistir o show, clique aqui. Obs: o Fantasmic! está temporariamente suspenso.
Star Wars: A Galactic Spectacular: tá vendo como o Hollywood Studios é legal? Ele ainda tem várias opções de shows de encerramento. Fique de olho nos horários para planejar seu fim de dia, pois ambos valem muito a pena. Conforme o nome indica, este é um show de fogos inteiramente tematizado de Star Wars. Mesmo quem não conhece a saga ainda assim se impressiona com os fogos aqui. Ele geralmente começa enquanto o Fantasmic ainda está terminando, então fica difícil conseguir ver os dois (a menos que saia correndo de um e corra o risco de pegar o outro começado).Obs: esse show também está temporariamente suspenso.

Pedacinho do Fantasmic! Foto do barco do show de fogos Fantasmic, do Hollywood Studios, com diversos personagens dançando.
Pedacinho do Fantasmic!

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
Wonderful World of Animation: este é um show de projeções no Teatro Chinês com o intuito de mostrar um pouco dos filmes da Disney, como Fantasia, Coco, Toy Story e Star Wars. Ele geralmente acontece uns 30 minutos antes do show de Star Wars – e quase no mesmo horário do Fantasmic.

Espero que aproveitem muito o dia no Hollywood Studios 🙂

Show de projeções no teatro Chinês pra finalizar o dia! A foto mostra o Teatro Chinês do Hollywood Studios com projeções de personagens da Disney, como Malévola e Mary Poppins, e luzes que se lançam no céu.
Show de projeções no teatro Chinês pra finalizar o dia!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!