VPD Orlando - Vai Pra Disney
Roteiros

Roteiro – Disney’s Hollywood Studios

O Disney’s Hollywood Studios (anteriormente chamado de MGM Studios) costumava ser o menor parque do complexo, mas perdeu esse posto depois que ele passou por um processo de expansão.

A cara e personalidade do Hollywood Studios mudaram bastante, mas em sua essência, ele ainda celebra o cinema e traz áreas inteiras, shows e atrações dedicados a filmes queridos. Na minha opinião ele faz valer toda a série de ditados “tamanho não é documento”, “os melhores perfumes vêm nos menores frascos” e por aí vai.

O legal do Hollywood Studios é que ele agrada pessoas de todas as idades, já que tem desde a super montanha russa do Aerosmith a show do Disney Junior e de princesas, passando por áreas de Toy Story e de Star Wars. Não dá pra ser mais variado do que isso.

Foto da entrada do Hollywood Studios, que é pintada de azul com o nome do parque acima em vermelho.
A clássica entrada do parque!

– Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Veja nossas dicas sobre onde comer nesse parque clicando aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo, é só dar play aí embaixo. E aproveite para dar seu like e assinar nosso canal para receber mais dicas para sua viagem a Orlando. 😉

DICAS GERAIS SOBRE O HOLLYWOOD STUDIOS

Entenda o que mudou
Muitas coisas mudaram na Disney nos últimos anos e entender essas mudanças é essencial para não chegar nos parques desavisado e perder um tempão precioso tentando se familiarizar com o novo funcionamento de tudo. Resumindo bem, o que você precisa saber é: o tão amado FastPass+, o fura-filas gratuito que a Disney ofereceu por tantos anos, chegou ao fim. Agora em vez disso, tem duas alternativas de fila-rápidas pagas: as Lightning Lanes individuais e o Genie+. Entenda melhor aqui.

Chegue cedo
No passado, o Hollywood Studios não era dos parques mais populares, mas hoje ele é a casa de algumas das melhores e mais novas atrações da Disney, capaz de atrair multidões todos os dias.  Para evitar perder tempo demais em filas, chegue bem cedo – antes do parque abrir. Se você for um dos primeiros a entrar, conseguirá otimizar muito o seu aproveitamento do parque.

Chegar ao parque cedo te ajuda a ir nas atrações ainda com menos fila

Baixe o aplicativo da Disney no seu celular
O My Disney Experience, aplicativo da Disney, te facilita muito a vida nos parques. Além de poder checar o horário dos shows, você também pode usá-lo para ver o tempo de fila em diferentes atrações, pedir comida pelo celular em vez de enfrentar fila, ver suas fotos e até fazer suas compras na Mickey’s of Hollywood se quiser. Isso só pra citar algumas funcionalidades. 

Minha dica é baixar o aplicativo ainda do Brasil e explorá-lo um pouco para já ir se familiarizando. Quando chegar no parque, tudo vai ficar mais fácil. Só tome cuidado pra não ficar o dia inteiro de olho no celular e deixar de curtir o parque, hein?

COMO APROVEITAR O HOLLYWOOD STUDIOS

O Hollywood Studios é um parque incrível e tem tudo pra ser muito legal, mas a gente precisa admitir que ele é mais complicadinho. Nada que você precise se preocupar, mas é um parque que concentra algumas atrações MUITO boas e poucas atrações médias pra ajudar a dispersar as multidões, e isso traz implicações práticas para quem quer curtir tudo que ele tem para oferecer. 

Nesse roteiro você vai encontrar todas as dicas pra aproveitar mais o seu dia, sabendo o que é imperdível e o que você deve ir primeiro na maioria dos dias, mas alguns fatores não são iguais todos os dias ou para todas as pessoas que visitam o parque. 

Por isso, resolvi explicar aqui tudo que acho importante você saber para aproveitar melhor o Hollywood Studios. Eu sei que é mais texto do que os outros roteiros, mas são dicas e respostas para dúvidas comuns que podem te ajudar não só a aproveitar melhor o parque, mas também encará-lo com mais leveza. 

O Hollywood Studios é incrível, mas é sim um pouco mais complicadinho

– A melhor rota no parque
Em contraste com outros parques, a rota sugerida para o Hollywood Studios será bem menos linear. Além disso, com todas as mudanças recentes nos parques da Disney, o melhor itinerário no Hollywood Studios não vai ser igual pra todo mundo. Isso acontece porque todos os novos recursos e benefícios como Genie+, Lightning Lane Individual e Early Theme Park Entry afetam diretamente a sua escolha do que fazer primeiro no parque. 

Por isso, antes de continuar, vale você entender a melhor forma de encarar esse parque de acordo com as características do seu grupo. Resumindo, você precisa saber o seguinte:

Se você for hóspede da Disney ou hotéis parceiros e tiver acesso a Early Theme Park Entry, o melhor é chegar pelo menos uns 30-40 minutos antes do início desse tempo adicional. Assim, você vai poder entrar no parque cedo e ir em uma ou duas atrações mais populares antes mesmo do parque abrir para os demais visitantes. Ou seja, se a Early Theme Park Entry começar às 8h30, tente chegar pelo menos até as 8h00 e seu dia vai render muito mais. Comece pela Rise of the Resistance (prioridade máxima) ou Slinky Dog Dash (plano B que também te salva bastante tempo).

Se você não for hóspede da Disney ou hotéis parceiros, sua abordagem tem que ser completamente diferente, já que quando você entrar no parque, os hóspedes já vão estar lá dentro. Você pode até olhar o tempo de fila da Rise of The Resistance ou Slinky Dog Dash pra ver se quer encará-las logo cedo, mas como todo mundo vai pra essas atrações logo de manhã, o melhor normalmente é ir no contra fluxo e começar seu dia pela Sunset Blvd, onde fica a Tower of Terror e a Rock ‘n’ Roller Coaster, duas atrações excelentes e que vão ter mais fila depois de uma hora de parque aberto.

Mais tarde, quando a maioria das pessoas já visitou Star Wars: Galaxy’s Edge, você poderá aproveitar essa área com um tempo de espera um pouco menor. O ideal é ir acompanhando os tempos de fila pelo aplicativo da Disney e seguir pra Star Wars assim que o tempo a espera ficar mais tolerável. Não se engane: ainda vai ter fila pra caramba, mas menos do que você enfrentaria logo cedo.

A verdade é que se você não comprar os recursos pagos nem for hóspede da Disney disposto a chegar hiper cedo, você provavelmente vai pegar uma fila considerável pra Rise of the Resistance e Slinky Dog Dash. A abordagem aqui é minimizar essas filas dentro do possível e evitar esperar demais em outras filas, economizando tempo o suficiente para encarar a espera grandes dessas atrações sem deixar de conhecer tudo que vale a pena no parque. 😉  

– Não brinque com a sorte
A Rise of the Resistance é demais, mas é de longe a atração que mais quebra. É verdade que Star Wars: Galaxy’s Edge fica com menos filas mais pro fim do dia, mas não brinque com a sorte deixando pra visitá-la só bem de noite, pois existe sempre a chance da Rise of the Resistance quebrar e você perder a chance de conhecê-la. 

Como regra geral, acho que faz sentido deixar pra visitar essa área até por volta de 16h-17h. Assim você consegue evitar um pouco do ápice das filas e tem uma margem de segurança caso a atração faça uma pausa para manutenção.

Atenção com os shows
Os shows do Hollywood Studios são muitos e são bem legais. Para conseguir se programar para não perder nenhum show que você quer assistir, verifique todos os horários no aplicativo da Disney. 

Minha recomendação é espalhar os shows que você quer ver ao longo do seu dia de forma estratégica. A dica aqui é não desperdiçar as primeiras horas do dia (que são normalmente quando você encontra as menores filas nas atrações mais populares) com os shows, já que eles não costumam ter tanta espera. Eu gosto de fazer no máximo um show até o fim da manhã, e só lá pelas 11h mesmo. 

Os outros que você quiser assistir, podem te oferecer uma boa oportunidade de evitar desgaste entre uma fila e outra. Deixe pra ver um show depois de encarar uma filona de atração como Rise of the Resistance ou Slinky Dog Dash e aproveite o espetáculo para descansar um pouco antes da próxima fila. 

Tenha flexibilidade
Está do outro lado do parque mas a fila do Slinky Dog parece aceitável? Corre pra lá! Percebeu que se você deixar pra visitar uma área do parque mais tarde, não vai poder encontrar os personagens pra tirar foto? Vai lá pras fotos agora e volta mais tarde pras atrações. Tá com vontade de ver um show agora pra sentar e descansar um pouco? Tudo certo!  

Estar disposto a fazer desvios de percurso te ajuda a aproveitar melhor o Hollywood Studios e não dá tanto trabalho, já que este parque é pequeno. 

Pode parecer difícil, mas no fundo você só precisa fazer 3 coisas:

  • Dê uma olhada geral nesse roteiro e estabeleça o que é prioridade pra você.
  • Acompanhe o aplicativo da Disney ao longo do dia para ver os tempos de filas das atrações e os horários dos shows e encontros com personagens.
  • Tenha jogo de cintura para fazer os desvios necessários para aproveitar tudo que você quer.

Uma dica extra e talvez a mais importante: não deixe essa dinâmica do parque se tornar estressante. Se começar a parecer chato e complicado, pare e curta o dia de forma mais espontânea que também vai ser demais! Você está indo no parque pra aproveitar e não para riscar pendências, não se esqueça disso.

ROTEIRO DO HOLLYWOOD STUDIOS

1. CHEGANDO NO PARQUE

Chegue bem cedo, pegue um mapa (disponível em português na entrada) e siga para a Sunset ou Galaxy’s Edge, dependendo do perfil do seu grupo como já expliquei aí em cima. 

Logo na entrada do parque, você pode encontrar alguns personagens clássicos tirando fotos durante boa parte do dia, inclusive logo cedo. Minha recomendação é passar em um segundo momento para estas fotos e aproveitar este começo do dia nas atrações que ainda estão com menos filas.

2. SUNSET BLVD

Esta pode não ser a área mais nova do parque mas é aqui que ficam duas das melhores e mais clássicas atrações do Hollywood Studios.

Foto da entrada da Rock'n'Roller Coaster no Hollywood Studios, que mostra um dos carrinhos da atração - ele imita um carro e está de ponta cabeça.
A Sunset tem duas das atrações mais legais do Hollywood Studios

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– The Twilight Zone Tower of Terror: até se você tem medo de montanha russa e não gosta dos brinquedos mais radicais, eu acho que vale dar uma chance para a Tower. É um elevador que despenca mas com um cenário todo especial. Além disso, são sete tipos de quedas diferentes, então cada vez que você vai, pode ter uma experiência um pouco diferente.

Um clássico desse parque!

Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith: se a montanha russa já é boa, com a trilha sonora do Aerosmith fica ainda melhor! Se não ligar muito para ir junto com uma pessoa do seu grupo, você pode entrar na fila de “Single Riders“, em que você vai separado do seu grupo, mas pega uma fila bem menor.

A espera na fila de Single Rider costuma ser menor do que na fila normal

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
Beauty and the Beast: Live on Stage: musical ao vivo que conta uma versão resumida da história da Bela e a Fera. É lindo! Fique de olho nos horários no aplicativo da Disney se não quiser perder.

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Lightning McQueen’s Racing Academy: um show simples com o Relâmpago McQueen e outros personagens do filme Carros. É uma opção boa pra quem tem crianças fãs do filme no grupo, caso contrário dá pra passar longe sem sentir falta.

Antes de ir pra próxima área, abra o aplicativo da Disney e verifique como estão as filas da área Star Wars: Galay’s Edge, Toy Story Land e até da Mickey & Minnie’s Runaway Railway. O caminho mais provável é a Toy Story Land pois as filas apesar de grandes, são estáveis (ou seja, a vantagem de ir mais tarde não é tão grande). Passe reto de Animation Courtyard e vá para a Toy Story Land sem parada, pois você poderá voltar pra essa parte do parque com mais tranquilidade depois.

3. TOY STORY LAND

A área de Toy Story é linda e completamente tematizada. A ideia aqui é te colocar no quintal do Andy, com todos os seus brinquedos e personagens do filme. Todos os detalhes foram construídos para te fazer entrar nessa realidade e se sentir vendo o mundo na perspectiva de um brinquedo. O foco maior é no público infantil, mas mesmo os adultos vão gostar de algumas atrações daqui.

Toda a temática dessa área é fofa demais

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Slinky Dog Dash: é a montanha russa mais nova do parque e, apesar de ser infantil, é bem divertida. A ideia aqui é se inspirar nas molas do Slinky (aquele cachorro de molas do Toy Story) e tentar reproduzir a sensação elástica para o carrinho da montanha russa.

Montanha russa do Slinky é infantil, mas super divertida! Foto da montanha-russa Slinky Dog Dash, no Hollywood Studios. O carrinho é o Slinky, o cachorro de Toy Story.
Montanha russa do Slinky é infantil, mas muito legal!

Toy Story Mania: é uma espécie de competição de tiro ao alvo em 3D muito legal. Da fila linda ao brinquedo em si, tudo é imperdível!

Foto da entrada da atração Toy Story Mania, no Hollywood Studios, que tem o título dela, a Jesse e o dinossauro do Toy Story
O Toy Story Mania é super divertido!

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
– Alien Swirling Saucer: atração infantil com carrinhos que giram e trocam de trilho em meio ao tema dos Aliens de Toy Story. É bem infantil mas na verdade é mais legalzinha do que parece, viu? Eu bem que me divirto quando não tem fila.

Esse pão com queijo e sopa de tomate é uma delícia. Foto do prato no Woody's Lunch Box do Hollywood Studios, que mostra um queijo quente com sopa de tomate e batatas com queijo.
Esse pão com queijo e sopa de tomate é uma delícia

 FOOD TIP
Woody’s Lunch Box​: parece ser só um quiosquinho muito bonito e tematizado, mas é muito mais do que isso. Esse fast-food tem opções bem gostosas e diferentes do que você vê no restante do parque. O triplo queijo quente acompanhado de sopa de tomate pra molhar o sanduíche já virou meu prato fast-food preferido do Hollywood Studios! O totchos (um bolinho de batata ralada e frita cheio de queijo e outras coisinhas) eu achei que seria horrível, mas é maravilhoso. Já as sobremesas, parecem boas mas tem gosto só de açúcar – eu não curti não e acho que tem doces melhores nesse parque. A dica para não perder tempo é usar o Mobile Order e fazer o pedido pelo celular.

4. PIXAR PLACE

Entre o Animation Courtyard e a Toy Story Land, você vai encontrar esse “beco”, que é a região chamada de Pixar Place. É ali que você vai encontrar personagens queridos da Pixar pra tirar fotos, como Edna Moda, Sulley e Frozone.

icone-food-tip FOOD TIP
The Market: é aqui que você encontra o Jack-Jack Cookie Num Nums, um cookie com gotinhas de chocolate super famoso do parque. Eu nem acho ele tão incrível pra fama que tem, mas cookie de chocolate sempre é bom, né?

Esse cookie faz bastante sucesso!

5. ANIMATION COURTYARD 

Uma área mais focada nas crianças e fãs de Star Wars, cheia de encontros com personagens. Fora isso, não tem muita coisa imperdível, então avalie criticamente o seu tempo e suas prioridades no parque para decidir quais filas dessa área você vai querer encarar.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
– Launch Bay: apesar de ter ficado meio “perdida” por estar distante da área de Star Wars, este espaço pode ser bem legal pros fãs da saga. Aqui você vai ver uma espécie de exposição com réplicas e itens originais dos filmes, pontos de foto além de encontrar personagens queridos.

Alguns personagens de Star Wars podem ser vistos fora de Galaxy’s Edge

Walt Disney Presents: se você gosta de Disney, pode se interessar em conhecer um pouquinho mais sobre a história do Walt Disney e ver a exibição de projetos de novas atrações que estão a caminho do complexo Disney. No fundo desse espaço, hoje em dia a Ariel do filme live-action aparece para fotos. 

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
Disney Junior Dance Party: esse é um show para os fãs dos personagens de Disney Junior, ou seja, o foco aqui são as crianças menores. Eu achava a versão antiga melhor, mas ainda faz sucesso com os pequenos.

icone-tire-fotos TIRAR FOTOS
Diversos encontros com personagens acontecem por aqui, alguns mais visíveis e outros meio escondidos dentro das atrações.

  • Ali no Launch Bay você encontra ninguém menos que Chewbacca, BB-8 e Darth Vader. 
  • No fundo desse espaço do Walt Disney Presents, o Ariel aparece para fotos. 
  • Também ali no Animation Courtyard é possível encontrar os personagens de Disney Junior, como Vampirina, Fancy Nancy e Doutora Brinquedos em alguns horários do dia. Eles ficam em uma área aberta, próximo a atração do Disney Junior. As crianças adoram!
Os personagens de Disney Junior ficam ali encontrando os visitantes. Foto da personagem Vampirina, no Hollywood Studios, acenando para visitantes em uma casa com paredes roxas.
Os personagens de Disney Junior ficam ali encontrando os visitantes

6. ECHO LAKE

Parece uma área muito grande, mas na verdade tem algumas atrações mais antigas, encontro com personagens e um dos melhores doces da Disney.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEL
– Star Tours:
o simulador clássico desse parque acabou ficando em segundo plano com a abertura da área de Star Wars, já que ele ficou de fora da Star Wars: Galaxy’s Edge. Ele é bem mais antigão, mas tem seu valor. O legal é que ele possui algumas variações e cada vez que você vai, pode ver a atração de forma diferente. Se você é fã dos filmes, não deixe de conhecer pra complementar ainda mais a experiência depois de visitar a nova área.

Foto da placa na entrada do Star Tours, a atração de Star Wars no Hollywood Studios. A placa é branca e tem o logo de Star Wars em azul.
Star Tours: o simulador clássico de Star Wars

icone-food-tip FOOD TIP
Epic Eats​:
este quiosque era conhecido anteriormente como Oasis Canteen, mas ainda é um dos melhores lugares para você comprar o seu funnel cake com calda de morango, o grande vencedor do nosso Top 10 Doces da Disney.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
– For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration: essa atração é uma reprodução do filme Frozen que foi lançada como algo temporário, mas acabou se tornando uma atração fixa. Nela, um casal de atores conta a história do filme intercalando com cenas que aparecem no telão. Não é a atração mais bem feita do mundo e se você for esperando ver os personagens do filme O TEMPO TODO, pode se decepcionar (eles aparecem só no começo e no fim). Apesar disso, para quem é fã do filme, vale a pena conhecer.
– Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!: ninguém dá nada para o show do Indiana Jones, mas ele pode ser uma agradável surpresa para quem vai pela primeira vez. 

icone-tire-fotos  TIRAR FOTOS
Celebrity Spotlight:
é aqui o único lugar na Disney atualmente em que você consegue tirar sua foto e pegar seu autógrafo com o Olaf, querido personagem de Frozen!

Abraços quentinhos do Olaf

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Mickey Shorts Theater: cineminha que mostra um curta de 10 minutos do Mickey e da Minnie passeando de férias em vários lugares do mundo. Não é nada imperdível, mas pode ser um bom lugar pra sentar, relaxar e se distrair.

7. STAR WARS: GALAXY’S EDGE

Um dos maiores projetos de expansão da Disney, a área de Star Wars é incrível, totalmente imersiva e cheia de detalhes e referências aos filmes da saga (especialmente os mais novos). Sua principal atração, Rise of the Resistance, é a mais inovadora da Disney inteira! 

Mesmo com uma atração tão incrível, a melhor parte da experiência ali é realmente sentir o clima da área que te faz esquecer que você está na Disney. Curta essa imersão em todos os seus detalhes – é tudo que qualquer fã de Star Wars sempre sonhou! 

Para te ajudar a entender o contexto, vale saber que esta área representa o Black Spire Outpost, que fica no planeta de Batuu – onde rebeldes (incluindo personagens que a gente adora) se escondem da Primeira Ordem.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Star Wars: Rise of the Resistance: essa atração te leva para o meio de uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. Ela é diferente de tudo que a Disney já criou e uma das atrações mais impressionantes de Orlando. É verdade que a fila é grande e ela quebra bastante, mas ainda assim vale MUITO a pena – até mesmo pra quem não é fã de Star Wars.

A fila é longa mas vale demais a espera!

Millennium Falcon: Smugglers Run: simulador à bordo da Millennium Falcon, onde cada um recebe uma função para cumprir na famosa nave do Han Solo. Não é o melhor simulador da Disney, mas é divertido, além de ser dentro da Millennium Falcon! Pra quem é fã, curtir os detalhes da nave é tão legal quanto a atração em si. Tem fila de Single Rider, que costuma ser menor, mas você vai na atração separado do seu grupo.

Dica: se você for na fila de Single Rider, na hora que a fila se divide em duas, vá para a esquerda. A grande maioria das pessoas segue pra direita sem nem pensar a respeito, resultando em uma fila sempre menor do lado esquerdo.

Não é a melhor atração, mas a ambientação é sensacional! Foto do interior da nave Millenium Falcon na atração Millennium Falcon: Smugglers Run no Hollywood Studios
Não é a melhor atração, mas a ambientação é sensacional

Atrações que achamos imperdíveis PARA FÃS DE STAR WARS
– Interação com os personagens: não estou falando de fila para tirar foto não. Aqui a gente é colocado no meio da história quando encontra os Stormtroopers, Chewbacca, Rey e Kylo Ren em uma experiência mais espontânea. Lembra que te falei que estamos em Batuu, onde os rebeldes se escondem da Primeira Ordem? Pois é, pode acontecer dos Stormtroopers fazerem uma ronda e até te questionarem, ou de repente você pode encontrar a Rey ou o Chewbacca se escondendo por lá. Cada experiência é diferente e isso é TÃO legal! 

A área é cheia de detalhes! Foto do Black Spire Outpost, na Galaxy's Edge do Hollywood Studios, imitando um mercado em um planeta de clima deserto.
A área é cheia de detalhes!

– Savi’s Workshop e Droid Depot: estas são duas experiências pagas à parte, mas muito bem feitas e divertidas. A primeira é a loja para montar seu próprio sabre de luz personalizado, enquanto na segunda você pode montar seu próprio droid. Para participar você precisa fazer reserva antecipadamente (e preparar o bolso). Clique aqui para saber mais sobre a construção do droid e clique aqui para saber sobre a construção do sabre de luz.

Droid Depot, onde você monta seu próprio droid. Foto de um droid vermelho no modelo R2, no Droid Depot do Hollywood Studios
Droid Depot, onde você monta seu próprio droid

– Oga’s Cantina: um bar bem no clima clandestino proposto pela área, super diferente e imersivo. Lá os garçons são super despojados e ficam fazendo brincadeiras, além de ter um robô-DJ cuidando do som – que é bem animado, por sinal.

– Milk Stand:  onde você pode experimentar o leite azul e leite verde da saga de Star Wars. Eu achei os dois muito doces, mas experimente e tire suas próprias conclusões. Eles estão disponíveis na versão alcoólica e não alcoólica.

icone-tire-fotos TIRAR FOTOS
É impossível não ficar encantado com a incrível reprodução da Millennium Falcon que fica na frente da atração, e é ali que todo mundo quer tirar foto. Dica: um dos melhores ângulos pra pegar um bom enquadramento e sem multidões é da escadinha do lado esquerdo, que dá na parte dos restaurantes.

Visão especial da Millennium Falcon do alto da escadinha! Foto da Millenium Falcon com alguns visitantes ao redor, e parte da ambientação da Galaxy's Edge do Hollywood Studios visível ao fundo.
Visão especial da Millennium Falcon do alto da escadinha!

8. COMMISSARY LANE + GRAND AVENUE

icone-tire-fotos TIRAR FOTOS
– Mickey and Minnie at Red Carpet Dreams:
Apesar de não trazer muitas atrações, essa região tem um espaço onde você pode tirar foto com o Mickey e a Minnie em trajes especiais. O Mickey aparece com sua roupa de feiticeiro e a Minnie em um vestido de gala. Se você estiver com o horário apertado, lembre-se que você ainda pode tirar os dois nos outros parques. A única coisa que vai ser diferente é o traje deles.

Essa roupa do Mickey feiticeiro é uma fofura. Foto do Mickey com a sua roupa de feiticeiro no Hollywood Studios, posando para a foto.
Essa roupa do Mickey feiticeiro é uma fofura

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
 Muppet Vision 3D: por muito tempo eu coloquei este filme 3D na categoria “se tiver tempo” por ser um clássico do parque, mas ele está tão antigo e desatualizado que tá ficando difícil defender sua existência. Eu adoro os Muppets, mas renova essa atração, Disney! Já passou da hora!

Atração 3D dos Muppets, que tá precisando de uma atualização! Foto da fonte que fica em frente à atração dos Muppets no Hollywood Studios, que tem os personagens esculpidos em pedra em diferentes poses, com a Miss Piggy de Estátua da Liberdade ao centro.
Atração 3D dos Muppets, que tá precisando de uma atualização!

9. HOLLYWOOD BLVD

É a região central do parque onde fica o Teatro Chinês. É a primeira região que você avista chegando no parque e por isso ela fica muito cheia logo de manhã. Como aqui não tem nada que feche muito cedo, vale deixar pra ir mais pro fim do dia.

Curta as atrações das outras áreas e volte para a Hollywood Blvd no final do dia!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEL
– Mickey & Minnie’s Runaway Railway:
é difícil de acreditar, mas essa é a primeira atração temática do Mickey e da Minnie, sabia? Ela te leva num passeio pelo mundo dos desenhos animados cheio de efeitos especiais, em um carrinho moderno. É bem bonitinha!

Foto da entrada da Mickey & Minnie's Runaway Railway, que mostra os dois personagens e o título em um letreiro neon cor-de-rosa
Eles mereciam demais uma atração, né?

icone-food-tip FOOD TIP
– The Trolley Car Café​:
é ali no meio do menu do Starbucks que a gente encontra um outro doce super clássico do Hollywood Studios, parte inclusive do nosso top 10 Doces da Disney. É o Carrot Cake Cookie, uma espécie de biscoitão de bolo de cenoura BEM diferente do bolo de cenoura do Brasil, mas que eu adoro!

10. SUNSET e HOLLYWOOD BLVD – Final do dia

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Fantasmic!: não vá embora sem assistir o Fantasmic, o show noturno do Studios que conta com a performance de vários personagens. Ele é bem diferente de tudo que a gente tá acostumado a ver e é simplesmente lindo e emocionante!

Pedacinho do Fantasmic! Foto do barco do show de fogos Fantasmic, do Hollywood Studios, com diversos personagens dançando.
Pedacinho do Fantasmic!

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
Disney Movie Magic: show de projeções que celebra e homenageia vários clássicos do cinema e filmes de sucesso da Disney.
 – Wonderful World of Animation: mais um show de projeções no Teatro Chinês que mostra um pouco dos filmes da Disney, como Fantasia, Coco, Toy Story e Star Wars.

Espero que aproveitem muito o dia no Hollywood Studios 🙂

No fim do dia, rola show de projeções no teatro Chinês!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!