VPD Orlando - Vai Pra Disney
Roteiros

Roteiro – Islands of Adventure

Islands of Adventure

O Islands of Adventure ficou famoso nos últimos anos como “o parque do Harry Potter”, pois foi o primeiro parque da Universal a trazer para pertinho dos visitantes parte do Universo do bruxo. No entanto, apesar da área do Harry Potter ser de fato incrível, existe muito além disso no Islands of Aventure, que pode ser considerado um dos mais radicais da cidade de Orlando.

O Islands of Adventure tem várias atrações bem radicais!

O Islands of Adventure tem várias atrações bem radicais!

Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Veja nossas dicas sobre onde comer nesse parque clicando aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo, é só dar play aí embaixo. Aproveite para dar seu like e assinar nosso canal para receber mais dicas para sua viagem a Orlando. 😉

Dicas gerais sobre o Islands of Adventure

– Quantidade de dias
Muita gente pergunta: dá pra fazer os dois parques da Universal no mesmo dia? Sim, mas com restrições. Já que são parques repletos de atrações legais, nossa sugestão é que tente separar 1 dia para cada parque. De qualquer forma, a recomendação geral é:

  • 1 parque por dia: recomendado para todos que pretendem curtir muito cada parque. É o ideal considerando a quantidade de atrações interessantes que a Universal traz atualmente.
  • 2 parques em um dia com Universal Express Pass: recomendado pra quem quer curtir tudo, mas tem pouco tempo de viagem e não vai poder ir a um parque por dia. Com o Express Pass, você pode furar a fila nas duas principais atrações do Harry Potter, além de conseguir cortar fila em outras do parque. Assim você economiza bastante tempo nas do Harry Potter, e ainda consegue completar o resto das atrações bem mais rapidamente.
  • 2 parques em um dia sem Universal Express Pass: recomendado somente para quem vai em baixa temporada, tem pouco tempo e por isso quer somente curtir as atrações “imperdíveis” dos nossos roteiros. É preciso focar no principal e fazer escolhas do que você está disposto a abrir mão em cada parque nesse caso.

Independente da quantidade de dias, para que você possa entrar no Expresso de Hogwarts seu ingresso precisa ser park to park.

O ingresso park to park é necessário pra usar o Hogwarts Express

O ingresso park to park é necessário pra usar o Hogwarts Express

Além disso, sempre vale lembrar que a Universal tem um ingresso promocional de 14 dias vendido só na América Latina (ou seja, não é encontrado na bilheteria do parque) que vale muito a pena para quem vai passar mais tempo em Orlando. É um tiquinho mais caro que o ingresso de 2 dias, mas te permite voltar ao parque qualquer hora que você tiver uma janelinha no seu roteiro, durante 14 dias.

– Chegue cedo e corra para o Harry Potter
A fila do “Harry Potter and the Forbidden Journey”, a atração que fica dentro do castelo, é sempre grande e só vai crescendo ao longo do dia. Por isso chegue cedo e corra para lá antes da fila se formar. O lado bom é que a fila por si só já é uma atração para os fãs de Harry Potter, pois você faz um tour por todo o castelo de Hogwarts até chegar na atração. De qualquer maneira, sua melhor chance de não perder muito tempo esperando nesta atração é ir o mais cedo possível.

No entanto, se você não conseguir chegar cedo no parque, então a dica é ir monitorando o tempo de fila pelo aplicativo da Universal e correr pra lá assim que o tempo de espera estiver tolerável. Para saber todos os detalhes de Harry Potter nos parques, veja o guia completo para os fãs aqui.

– Evite filas indo sozinho
Nos parques da Universal muitas atrações trazem fila para “single riders”. Isso significa que se você não se importar em sentar com alguém desconhecido dentro de uma atração, então você pode entrar nessa fila especial e reduzir consideravelmente o tempo de espera. Sem dúvida vale a pena!

– Fique ligado nas filas pelo celular
Agora a Universal também oferece wi-fi gratuito em seus parques, então recomendo baixar o app oficial para que você possa ir acompanhando o tamanho das filas de todas as atrações ao longo do dia. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android.

ROTEIRO DO ISLANDS OF ADVENTURE

1. CHEGANDO NO ISLANDS OF ADVENTURE

Ao cruzar o CityWalk, o Islands of Adventure é o parque que fica a esquerda, mas não vai ser difícil de encontrar se você prestar atenção nas placas pelo caminho. Por causa do “efeito Harry Potter”, sempre recomendo chegar no Islands um pouco antes dele abrir. É impressionante como, assim que eles abrem os portões e você corre para o castelo, já encontra uma fila de 40 minutos (provavelmente formada pelas pessoas que estão hospedadas nos hotéis da Universal e podem entrar 1 hora antes)!

Assim como nos outros parques, faça o movimento anti-horário e se dirija à direita assim que passar pelos portões e chegar no lago principal. Vá junto com a multidão para a área do bruxo e deixe para tirar fotos depois.

Ao passar por essas esteiras e atravessar o City Walk, fique a esquerda para entrar no Islands of Adventure

Ao passar por essas esteiras e atravessar o City Walk, fique a esquerda para entrar no Islands of Adventure

2. THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – HOGSMEADE

Essa área caracteriza o vilarejo Hogsmeade, dos livros e filmes do Harry Potter. São 5 atrações, sendo que a principal é a que se passa dentro do castelo de Hogwarts. Então vamos a elas.

Atrações imperdíveisIMPERDÍVEIS

Harry Potter and the Forbidden Journeya emblemática viagem pela história do Harry Potter. É uma das mais impressionantes atrações de Orlando e mesmo que você não goste ou conheça a história, sem dúvida vale a pena pelo conjunto de efeitos especiais.  Dica: Se você gosta de Harry Potter mas não curte simuladores, pode pedir para fazer o Castle Tour, para que possa apenas visitar o castelo de Hogwarts sem precisar ir na atração. Nele você pode até levar a sua máquina fotográfica para o passeio (apesar de o castelo ser meio escuro).

Castelo de Hogwarts que abriga a principal atração do Islands of Adventure

Castelo de Hogwarts que abriga a principal atração do Islands of Adventure

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure: a mais recente montanha russa temática é um passeio na motocicleta do Hagrid pela Floresta Proibida. Toda a experiência é altamente imersiva e rica nos detalhes, desde a fila cheia de referências aos filmes até o carrinho em formato de moto. É a atração mais popular atualmente. Assim, as filas chegam facilmente a muitas horas de espera. Com razão, pois vale muito a pena!
Hogwarts Express: o trem que liga a vila de Hogsmeade (no Islands of Adventure) ao Beco Diagonal (no Universal Studios). O trem é diferente nos dois sentidos, então se for fã de Harry Potter, faça ida e volta. Lembrando que para entrar, o seu ingresso tem que ser “park-to-park”.
The Nighttime Lights at Hogwarts Castle: show noturno no castelo de Hogwarts que celebra as 4 casas da história dos livros: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa (minha casa do coração <3), com efeitos de projeção, luzes e música. Acontece em datas selecionadas, desde que começa a escurecer até o fechamento do parque, repetidamente.
Para consultar a programação dos parques da Universal, veja aqui.

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS

Flight of the Hippogriff: uma montanha russa bem leve para a família toda se divertir, inclusive levando os pequenos. Aliás, de lá dá para ver a cabana do Hagrid!  

Vá se sobrar tempoSE SOBRAR TEMPO

Ollivanders: loja de varinhas presente nos dois parques, onde rola um showzinho rápido que mostra como a varinha escolhe o bruxo. Bem legal para os fãs. Aliás, se for comprar sua varinha, veja nossas dicas para a compra aí embaixo.

Não perca tempo nessas atraçõesNÃO RECOMENDO

Frog Choir: um showzinho muito chato que acontece em um palquinho.
Triwizard Spirit Rally: outro showzinho chato e meio sem sentido no mesmo palquinho.

icone-tire-fotosTIRE FOTOS

Tirar fotos no cenário: verdade seja dita, a Universal caprichou na criação desta área do parque. Como fã de Harry Potter, sem dúvida recomendo tirarem muitas fotos enquanto estiverem aqui.

Casinhas da vila de Hogsmeade com neve no telhado

Casinhas da vila de Hogsmeade com neve no telhado

Dica de comidaFOOD TIP

Experimente a famosa Butter Beer, a cerveja amanteigada: essa dica é só para os fãs de Harry Potter mesmo. Se você gosta dos livros, aposto que já teve curiosidade de saber qual o gosto da famosa cerveja amanteigada. Bom, para dizer a verdade, eu achei muito doce para o meu gosto, mas você pode matar a sua curiosidade e tirar suas próprias conclusões. Ela é vendida em 3 versões e para mim a melhorzinha é a Frozen.

Eu acho muito doce, mas vale a pena experimentar a Butter Beer!

Eu acho muito doce, mas vale a pena experimentar a Butter Beer!

Outra dica boa de comida no Islands of Adventure é o 3 Vassouras, que além de ser um clássico para todo fã de Harry Potter, serve opções boas e baratas para suas refeições.

icone-comprasDICAS DE COMPRAS

Se for comprar uma varinha, a dica é ir na Ollivanders assistir o showzinho para entrar no clima e então comprar a sua. Veja que algumas varinhas tem etiquetas brancas enquanto outras tem etiquetas douradas (estas um pouco mais caras). Apesar da diferença, vale a pena comprar a varinha com etiqueta dourada, pois ela é uma varinha interativa e te permite fazer feitiços pelo parque.

Visitar as lojas de Hogsmeade como um todo é parte do passeio pelo parque, especialmente para quem é fã de Harry Potter. Por lá você encontra doces clássicos, vassouras, varinhas, uniformes, e por aí vai. A quantidade de produtos é enorme e sem dúvida dá vontade de levar tudo pra casa.

Entrada da vila de Hogsmeade no Islands of Adventure

Entrada da vila de Hogsmeade no Islands of Adventure

3. JURASSIC PARK

Atrações imperdíveisIMPERDÍVEL

Jurassic Park River Adventureessa atração é muito legal, mas só recomendo nos dias de calor porque molha bastante. Além de molhar, ela também é uma retratação muito bem feita do filme Jurassic Park.
-Raptor Encounter: é um momento para tirar foto com um dinossauro, mas a interação com ele é mais legal do que a própria foto! Ele se movimenta, fica bravo, enfim, só vendo para entender, mas é divertidíssimo!

O Raptor Encounter é bem engraçado

O Raptor Encounter é bem engraçado

Vá se sobrar tempoSE SOBRAR TEMPO

Jurassic Park Discovery Center: lembra do Visitor Center do Jurassic Park? Então, essa área é algo bem parecido, com uma espécie de laboratório com pequenas atividades, onde você pode inclusive ver um dinossauro nascendo! Sem dúvida, para os fãs é bem legal!

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS

Pteranodon Flyersum voo muito divertido que com toda a certeza, não tem como uma criança ou um adulto (eu!) não amar. Mas adultos só podem entrar se estiverem acompanhados de uma criança.
Camp Jurassic: que criança que não gosta de um “parquinho” né? E aqui completamente tematizado com Dinossauros. Para um jovem cientista que um dia eu fui, isso aqui seria o paraíso.

Entrada da área do Jurassic Park no Islands of Adventure com o emblemático portal do filme

Entrada da área do Jurassic Park com o emblemático portal do filme

4. SKULL ISLAND: REIGN OF KONG

Atrações imperdíveisIMPERDÍVEIS

Skull Island: Reign of Kong: uma das atrações mais novas, este simulador sobre o King Kong é super bem feito. Por isso já se tornou imperdível para quem visita o parque.  

Essa é uma das atrações mais recentes do parque

Essa é uma das atrações mais recentes do parque

5. TOON LAGOON

Atrações imperdíveisIMPERDÍVEIS

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: a dica para essa montanha russa na água é somente ir nos dias de extremo calor, porque ela molha absolutamente tudo!! Se prepare para sair ensopado de lá, então não seja doido de ir em dias mais frios.
Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: a mesma recomendação da atração acima vale igualmente aqui, ou seja, fuja daí se estiver indo no frio. A impressão que eu tenho é que a Universal é bem sem noção no que se refere a atrações de molhar, porque elas sempre molham DEMAIS.

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS

Me Ship, The Olive: outro playground, agora um pouco mais molhado que o anterior.

6. MARVEL SUPER HERO ISLAND

Atrações imperdíveisIMPERDÍVEIS

The Amazing Adventures of Spider-Man: esse simulador do Homem Aranha é impressionante. Os efeitos especiais são tão bons, que tem hora que você perde um pouco a noção e se pergunta se está em um filme ou se aquilo é de verdade. Sem dúvida um dos meus preferidos do parque.

Simulador do Homem Aranha, uma das melhores atrações do Islands of Adventure, na minha opinião

Simulador do Homem Aranha, uma das melhores atrações do Islands of Adventure, na minha opinião

The Incredible Hulk Coaster: essa é também uma das melhores montanhas russas de Orlando, ainda mais depois de passar por uma recente reformulação que trouxe algumas novidades, mas não vou estragar a surpresa… Super rápida, mas dá mais medo olhar de fora do que ir de fato.

A montanha russa do Hulk dá mais medo olhando de fora!

A montanha russa do Hulk dá mais medo olhando de fora!

Vá se sobrar tempoSE SOBRAR TEMPO

Doctor Doom’s Fearfall: é um elevador que sobe bem rápido, mas acho bem mais ou menos. É bem decepcionante, porque ele não tem uma queda rápida. Você sobe rápido mas desce devagar. Eu acho que devia ser o oposto, mas quem sou eu, né?

Não perca tempo nessas atraçõesNÃO RECOMENDO

Storm Force Accelatron: atração em que você entra no brinquedo e fica girando, girando e girando. Ou seja, não tem nada de especial.

icone-tire-fotosTIRE FOTOS

Se você gostar dos personagens da Marvel, fique de olho a fim de ver quem encontra por lá, pois muitos aparecem para tirar fotos com os visitantes, como por exemplo o Homem Aranha e o Capitão América.

Vários personagens da Marvel aparecem por aqui pra fotos

Vários personagens da Marvel aparecem por aqui pra fotos

7. SEUSS LANDING

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS

The Cat in the Hat: atração do tipo “trenzinho” que caminha por toda a história do livro The Cat In The Hat.
The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride: outro trenzinho que passa por cima de toda a Seuss Landing.
One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish: atração daquelas que “gira”, assim como o Dumbo do Magic Kingdom.

Vá se sobrar tempoSE SOBRAR TEMPO

If I Ran the Zoo: parquinho com muita água para que as crianças se refresquem no verão.
Caro-Seuss-el: carrossel com os personagens da área.

A área do Dr. Seuss no Islands of Adventure é toda voltada pras crianças

A área do Dr. Seuss é toda voltada pras crianças

8. THE LOST CONTINENT

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS

The Mystic Fountain: na verdade é só uma pequena fonte que espirra água, mas que criança não gosta de se molhar, né?

Não perca tempo nessas atraçõesNÃO RECOMENDO

Poseidon’s Fury: é um show meio sem pé nem cabeça. Você entra em diversas salas e um ator fica interagindo com projeções e esguichos de água. O espaço é muito legal mas na minha opinião, é uma atração mal executada.

Dica de comidaFOOD TIP

Fica nessa área meio abandonada do Islands of Adventure o eleito por muitos anos como o melhor restaurante de parque temático do mundo, o Mythos’s. Ele é muito completo, além de oferecer diversas opções de comida de verdade por preços bem interessantes. Vale a pena para um almoço ou um jantar no fim do dia.

Mythos, um achado no meio do Islands of Adventure

Mythos, um achado no meio do Islands of Adventure