VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Roteiro – Magic Kingdom com Crianças

Magic Kingdom

O Magic Kingdom (MK) é sem dúvida o principal parque de Orlando, tanto é que muitas vezes as pessoas se referem a ele como “a Disney World”. Já ouvi muitas e muitas pessoas falando que em suas viagens a Orlando, tinham ido no “Epcot, no Hollywood Studios, na Universal e na Disney”. É bem engraçado.

Esse parque é inspirado na Disneyland da Califórnia, e é dividido entre 6 regiões, também chamadas em inglês de ‘lands’: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma dessas regiões tem seu clima, sua música de fundo e seu ritmo próprio, o que faz com que o Magic Kingdom pareça um dos maiores parques do complexo Disney em Orlando mas, surpreendentemente, ele é o menor parque atualmente!

Foto do castelo do Magic Kingdom em um dia de céu azul.

Quando trabalhei na Disney, meu local de trabalho era o Magic Kingdom e tive que conhecer cada milímetro do parque. Por isso escolhi escrever esse guia. O Magic virou o meu parque preferido e como costumava dizer quando vivia por lá, é o quintal da minha casa. Desde então, muitas outras viagens vieram, agora com os filhos, mas uma coisa nunca muda: o Magic Kingdom é sempre especial!

Este roteiro foi pensando especialmente para famílias com crianças pequenas. Para ver o roteiro do parque para adultos, o link está aí embaixo.

Espero que curtam o parque como a gente curte por aqui!

 Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Se quiser ver nossas dicas sobre onde comer nesse parque clique aqui.
– Para grupos sem crianças, clique aqui para ver o roteiro para adultos.

Foto da Fantasyland no Magic Kingdom, com o castelo ao fundo e o carrossel em primeiro plano.
O Magic Kingdom tem muitas atrações legais para as crianças menores

DICAS GERAIS SOBRE O MAGIC KINGDOM

– Entenda o que mudou
Muitas coisas mudaram na Disney nos últimos anos e entender essas mudanças é essencial para não chegar nos parques desavisado e perder um tempão precioso tentando se familiarizar com o novo funcionamento de tudo. Resumindo bem, o que você precisa saber é: o tão amado FastPass+, o fura-filas gratuito que a Disney ofereceu por tantos anos, chegou ao fim. Agora em vez disso, tem duas alternativas de fila-rápidas pagas: as Lightning Lanes individuais e o Genie+. Entenda melhor aqui.

Foto da entrada da atração do Pooh, com um relógio e uma placa vermelha indicando a entrada de Lightning Lane
As filas rápidas agora são chamadas de Lightning Lanes e são vendidas como parte do Genie+ ou de forma avulsa pras atrações mais concorridas de cada parque

– Antes de tudo, a fila virtual
A nova montanha russa de Tron já é uma das atrações mais diferentes e incríveis do parque e se você quiser visitá-la, precisa se preparar antes mesmo de entrar no Magic Kingdom. Isto porque hoje, essa atração não possui uma fila tradicional. Em vez disso, ela só pode ser visitada de duas formas:

  • Fila virtual: a única maneira gratuita de ir na atração de Tron hoje em dia. Você precisa entrar na fila virtual no segundo que ela abrir (exatamente às 7h00), no aplicativo da Disney. As vagas são disputadas e esgotam muito rápido então esteja com tudo pronto e à postos às 6h59. Se você não conseguir de cara, pode tentar de novo na segunda abertura às 13h. Para ver o passo a passo e todas as dicas sobre a fila virtual, clique aqui.
  • Lightning Lane Individual: a outra alternativa é comprar o fura-filas pago para esta atração. Como ele é bem concorrido e abre antes para os hóspedes da Disney, não é algo que dá para contar se você for se hospedar fora do complexo. Se você for hóspede da Disney e quiser este recurso, se prepare para comprá-lo assim que abrir, às 7h00. 

– Sempre evite programar sua visita ao Magic Kingdom em uma segunda-feira
Por ser o principal parque do complexo, a maior parte dos turistas que chega em Orlando no domingo ou na segunda opta por ir ao Magic Kingdom no primeiro dia de suas viagens, ou seja, o parque fica bem mais cheio do que os outros.

– Chegue cedo
Essa dica vale para todos os parques, mas é especialmente válida em um parque com tantas atrações. Todo mundo planeja chegar cedo, mas pouca gente realmente chega. Isso significa que este é o melhor horário para aproveitar o parque com filas mais toleráveis. Durante as primeiras horas do dia, você pode ter um rendimento muito melhor e aproveitar várias atrações em menos tempo. Na hora de se programar, sempre vale lembrar: chegar no Magic Kingdom não é tão simples quanto parece. Depois que você passa pelo portal do parque, ainda precisa estacionar o carro, pegar o monorail ou barco além de passar pela segurança. O processo também demora pra quem vai de carona, então saia de casa com bastante antecedência pra realmente chegar no parque no horário de abertura. 

Foto da entrada do estacionamento do Magic Kingdom.
Depois de estacionar o carro, ainda tem uma pequena jornada até chegar de fato no parque

– Baixe o aplicativo da Disney no seu celular

O My Disney Experience, aplicativo da Disney, te facilita muito a vida nos parques. Além de poder ver o horário dos shows, você também pode usá-lo para ver o tempo de fila em diferentes atrações, pedir comida pelo celular em vez de enfrentar fila, ver suas fotos, fazer uma reserva de restaurante de última hora e até fazer suas compras na Emporium se quiser. Isso só pra citar algumas funcionalidades. 

Minha dica é baixar o aplicativo ainda do Brasil e explorá-lo um pouco para já ir se familiarizando. Quando chegar no parque, tudo vai ficar mais fácil. Só tome cuidado pra não ficar o dia inteiro de olho no celular e deixar de curtir o parque, hein?

– Tome uma decisão sobre Genie+ e Lightning Lane

Eu sei que é meio chato ter que “estudar” conceitos e regrinhas novas que a Disney criou antes de visitar os parques. Mesmo assim, se você quiser utilizar esses recursos, é importante entender como eles funcionam e como realmente aproveitá-los antes da visita ao parque. Esses recursos podem ser muito úteis e te poupar muito tempo em fila, mas só se você souber usá-los bem desde o começo do dia. Você não vai querer gastar estes dólares e não poder tirar proveito, certo? Então se você estiver disposto a pagar pra evitar filas, entenda como o Genie+ e as Lightning Lanes funcionam. A gente já falou muito sobre isso no blog e esse é um bom post pra começar a se inteirar das novidades. Lembrando que crianças menores de 3 anos não precisam de ingresso e também não compram Genie+. Elas acompanham o resto do grupo nas atrações normalmente.

– Estratégia para agradar a todos
Na viagem com crianças, a melhor rota tem ainda mais variáveis porque a gente precisa conciliar o interesse do grupo todo, adultos e crianças. Nem sempre as atrações prioridades são as mesmas, mas uma coisa é sempre unanimidade: ninguém curte esperar em filas. Pensando nisso, neste roteiro vou priorizar o que acredito ser a rota que faça vocês esperarem menos tempo em filas como um todo. Sinta-se à vontade para ajustar os planos caso não queiram visitar atrações mais radicais ou não tenha interesse em ver tudo do parque. 

 – Restrição de altura
As atrações não são limitadas por idade e sim por altura. Do lado de cada atração com restrição, já colocamos a altura mínima para facilitar as coisas e evitar frustrações no parque. Estas são restrições pensadas em segurança, então eles são bem rígidos com relação a isso. 

Foto da entrada da Haunted Mansion. Dá pra ver a mansão ao fundo e a entrada de Stand By marca o tempo de 40 minutos.
A Haunted Mansion não tem nenhuma restrição de altura, mas é escura e pode assustar algumas crianças!

– Quais atrações as crianças vão gostar?
Como eu falei, os limites de altura só significam que a atração é segura para uma criança, mas não quer dizer necessariamente que ela vai gostar ou está pronta para ela. Cada criança é diferente e duas crianças de seis anos, com a mesma altura, podem ter percepções completamente diferentes sobre uma montanha-russa.

Você conhece as crianças do seu grupo melhor do que ninguém e para te ajudar a definir o que elas podem se interessar ou não, ao longo deste roteiro vamos sinalizar qualquer ponto de atenção de uma atração (loopings, quedas, velocidade ou cenas de susto). 

A minha dica aqui é, na medida do possível ir de atrações menos radicais para as mais, assim as crianças vão sinalizar quando acharem que estão perto do seu limite. 

– A melhor rota no parque
Por muito tempo a gente recomendou que você começasse o seu dia pela Tomorrowland, mas as coisas mudaram, já que a Fantasyland e a Tomorrowland abrem antes para os hóspedes da Disney e de alguns hotéis parceiros. Ou seja, quando os demais visitantes chegam, estas áreas do parque já estão bem cheias.

Por isso, hoje em dia, a melhor estratégia pra você vai depender se você é hóspede da Disney ou não e se pretende comprar os recursos pagos. De forma geral, funciona assim:

Se você for hóspede da Disney e tiver acesso a Early Theme Park Entry, vale chegar uns 30 minutos antes do começo desse tempo adicional para ser um dos primeiros a entrar em uma das principais atrações do parque.

O melhor mesmo nesse caso é começar pela Seven Dwarfs Mine Train. Com sorte, você consegue ir nessa montanha-russa e ainda entrar na fila do Peter Pan logo no começo do dia. Outra alternativa pode ser a Space Mountain, para os mais velhos, mas considerando que este é um grupo com crianças, eu daria preferência à Fantasyland. Caso o seu grupo não curta montanhas-russas, vale a pena começar o dia pela atração do Peter Pan, que apesar de simples, logo se torna uma das maiores filas do parque.  

Se você não for hóspede da Disney, ainda assim chegue pelo menos uns 30-40 minutos antes do parque abrir pra você e fique à postos pra ir para uma das outras áreas do Magic Kingdom assim que possível. Como o resto do parque não participa da Early Theme Park Entry, você ainda terá chance de ser um dos primeiros a entrar nas atrações e evitar filas tão longas. Minha recomendação nesse caso é começar pela Frontierland e já visitar a Big Thunder. Depois você pode seguir para a Liberty Square para curtir a Haunted Mansion e fazer o parque mais ou menos no sentido: Main Street (entrada) > Frontierland > Liberty Square> Fantasyland> volta pra Main Street (parada e personagens) > Adventureland  > Tomorrowland > Main Street de novo (show de fogos). Parece dar muitas voltas mas a Main Street é central e não é nenhum desvio muito grande não, viu?

Sei que muitas famílias com crianças pequenas querem começar pela Fantasyland que é a área mais temática, para aproveitar enquanto as crianças estão descansadas. Isso também faz sentido e você saberá dizer melhor do que ninguém qual a melhor alternativa para o seu grupo: a que reduz tempo de espera ou a que prioriza as atrações mais infantis no começo do dia. Por aqui, vou seguir uma ordem pensando em reduzir o tempo de espera, mas sinta-se livre para fazer as adaptações que julgar necessárias.

Se você tiver intenção de comprar o Genie+ ou uma Lightining Lane individual, estes recursos podem te poupar muito tempo no Magic Kingdom se você fizer bom uso deles. Veja mais sobre a estratégia de Genie+ no Magic Kingdom aqui e vá ajustando o seu percurso do parque de acordo com seus agendamentos. 

– Magic Kingdom com crianças em dois dias
Muitas famílias com crianças pequenas preferem dividir o Magic Kingdom em dois dias: no primeiro curtem parte do parque logo de manhã e voltam para casa no meio da tarde e no segundo dia chegam mais tarde e ficam até a hora dos fogos. Esta é uma opção super válida que diminui o desgaste da família como um todo. Se você optar por fazer isso, pode seguir mais ou menos a seguinte ordem de lands: 

  • Dia 1 (manhã): Frontierland > Liberty Square > Fantasyland > Main Street (fotos e parada)
  • Dia 2 (tarde e noite): Adventureland > Tomorrowland e Main Street de novo (fogos) 

– Reduza o tempo em filas com o Rider Switch
Esse recurso é tudo na vida dos pais, então não deixe de usar quando disponível! Basicamente, é um esquema de revezamento. Se um adulto do grupo vai enfrentar uma fila enquanto o outro fica com a(s) criança(s), depois o segundo adulto pode ir nessa mesma atração sem enfrentar toda a fila de novo. O Rider Switch só está disponível em algumas atrações, mas é super útil e vale a pena entender melhor. Para saber mais sobre ele, é só clicar aqui.

Neste parque, ele está disponível nas seguintes atrações:

  • The Barnstormer
  • Big Thunder Mountain Railroad
  • Seven Dwarfs Mine Train
  • Space Mountain
  • Tomorrowland Indy Speedway

– Saiba bem onde fica o First Aid e o Baby Care Center
Com criança não se brinca, então se precisar de uma fralda, um hipoglós, um curativo ou até mesmo uma mamadeira de emergência, de um pulinho no First Aid que fica próximo do Casey’s Corner e do Crystal Palace, na Main Street (cruz no mapa).

Além disso, se estiver com um bebê e precisar descansar ou um lugar calmo para amamentar ou até esquentar uma papinha, o Baby Care é o seu lugar! Ele fica ao lado do First Aid. Lá também é o ponto de encontro para todas as crianças perdidas do parque: quando qualquer funcionário do parque encontra uma criança sem a família, é para lá que eles levam a criança. 

Foto da placa indicando o caminho do First Aid e do Baby Care Center no Magic Kingdom, áreas importantes pra conhecer quando se viaja com crianças. Ao fundo dá pra ver o Casey's Corner e a Main Street.
O First Aid e o Baby Care também são uma área mais silenciosa pra crianças que precisem de uma pausa

ROTEIRO DO MAGIC KINGDOM COM CRIANÇAS

1. CHEGANDO NO MAGIC KINGDOM
Chegar cedo faz toda a diferença pra aproveitar melhor o Magic Kingdom. Lembre-se que uma hora antes do horário oficial de abertura, já é possível passar pela entrada e ter acesso à Main Street. Você pode até tomar café da manhã por lá e tirar sua foto no castelo se chegar bem cedo, enquanto o parque ainda está mais vazio, mas fique logo à postos pra ser um dos primeiros a seguir para as atrações logo que o showzinho de abertura acabar e liberarem a entrada das outras áreas do parque. Em geral, as primeiras 2 horas do parque são menos cheias e dá para percorrer as principais atrações com uma espera menor.

Foto do palco em frente ao castelo com vários personagens dançando.
O show de boas vindas é bem bonitinho e traz vários personagens

2. MAIN STREET U.S.A.
A entrada do parque é pela Main Street, por isso vou começar o roteiro por aqui. Na verdade, você deve passar por essa região algumas vezes ao longo do dia: quando entra no parque, mais tarde para ver personagens, assistir a parada e o show do castelo, e no fim do dia para a hora dos fogos.

IMPORTANTE: Não esqueça de pegar um mapa no túnel de entrada do parque. Os mapas em português e adaptados para visitantes com necessidades especiais também ficam neste túnel e na entrada do Guest Relations dos parques.

CURIOSIDADE: Se você reparar nas janelas da Main Street, vai notar que elas prestam homenagem a pessoas ou marcos importantes na construção da Disney, como por exemplo o próprio Walt Disney e seu irmão Roy Disney.

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
– Town Square Theater
: dentro do Town Square Hall é onde o Mickey encontra os visitantes. Normalmente mais pro fim do dia as filas dão uma leve folga. Outra boa opção é correr pra lá logo que a parada da tarde acabar se você já estiver assistindo da Main Street.

Castelo da Cinderella: tire suas fotos neste ícone tão marcante durante o dia e durante a noite. Duas dicas para fotos ainda melhores:

  • Chame um fotógrafo do Disney Photopass para te ajudar com as fotos, e peça pra ele tirar a foto com a sua câmera também. 
  • Tire as fotos tradicionais na frente do castelo, mas não deixe de tirar também em outros ângulos. As fotos tiradas nas laterais do castelo, por exemplo, ficam incríveis e têm sempre bem menos gente por ali pra te atrapalhar! 
Placa do Harmony Barber Shop, com o nome escrito em uma placa vermelha. Há decorações de Halloween e outono em cima.
O Harmony Barber Shop é onde crianças pequenas podem ter a experiência do primeiro corte de cabelo!

Dica de comida! FOOD TIP
Uma dica gostosa da Main Street é tomar um sorvete na Ice Cream Parlor. As opções são ótimas, mas eu adoro mesmo o sundae com muita calda de chocolate. Se a vontade for grande ou quiser dividir, considere pedir um sundae na pia do Mickey ou da Minnie. O potinho fica de lembrança para você.

Nada mais gostoso do que comprar um sorvete no meio da tarde e tomar na calçada enquanto assiste a parada ou no gramado em frente ao castelo, enquanto acompanha um show ou vê o movimento do parque. 

Foto de um sundae do Ice Cream Parlor, com sorvete de baunlha e de menta, chantilly, calda de chocolate e cereja.
Pausa pro sorvete da tarde!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS (DE DIA)
Disney Festival of Fantasy Parade: a tradicional parada da tarde do Magic Kingdom conta com os personagens principais de dezenas de histórias e filmes da Disney, dos mais antigos como Cinderella aos mais novos como Anna e Elsa de Frozen. As paradas da Disney são parte integrante do Magic Kingdom e na minha opinião, imperdíveis.

Foto de um dos carros da Festival of Fantasy no Magic Kingdom. Ele tem detalhes rosas e azuis e o Donald está na frente.
A parada da tarde é imperdível

– Mickey’s Magical Friendship Faire: showzinho que acontece em frente ao castelo várias vezes ao dia, com a presença de personagens muito queridos: Mickey e sua turma, princesa Tiana, Rapunzel, Anna, Elsa e Olaf, entre outros. Fique de olho no aplicativo da Disney para não perder o espetáculo.

Atrações que você deve ir se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO

As cavalcades surgiram na época que a parada não estavam acontecendo, mas combinaram tanto com o parque que acabaram se tornando parte da programação fixa. São desfiles mais simples e rápidos, que te dão a chance de ver diversos personagens sem grande alvoroço ou espera, já que se repetem algumas vezes durante o dia. Verifique os horários no app da Disney se quiser assistir.

Foto de uma parada da tarde do Magic Kingdom. Dá pra ver a Jessie de Toy Story, o Sr. e Sra. Incrível, a Merida, a Elena e o Miguel de Coco.
Essas paradinhas menores acontecem algumas vezes ao dia e trazem vários personagens diferentes

– Disney Adventure Friends Cavalcade: mais um desfile rápido, este com personagens super diferentes e queridos, como Mirabel, Moana, Miguel, Judy Hopps e até o nosso querido Zé Carioca, além de muitos outros. 

Walt Disney World Railroad: é um trenzinho que dá a volta pelo parque com paradas na Frontierland e na Fantasyland. É um meio de transporte que faz você perder todo o passeio pelos cenários do Magic Kingdom, mas pode valer a pena para as crianças menores, que vibram com o trem (e alguns adultos também! Incluindo eu!). Se preferir, você pode pegar o trem em outra estação mais pra frente no seu dia. 

3. FRONTIERLAND
A Frontierland é a região “velho oeste” do Magic Kingdom. As cavalcades e a parada também passam por aqui, e pode ser uma boa alternativa caso você não esteja próximo da bagunça da Main Street nessas horas.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Big Thunder Mountain: montanha russa bem leve e tradicional da Disney. Até as crianças costumam gostar bastante! Ela demora mais pra ficar com fila do que outras atrações, então indo de manhã é uma boa oportunidade de evitar espera. Se o seu grupo não curtir atrações como esta, pode deixar a Frontierland mais pro fim do dia e começar pela Liberty Square. 

Precisa ter pelo menos 102cm pra poder ir.

Curiosidade: enquanto várias atrações trazem Hidden Mickeys (ou seja, desenhos do Mickey escondido), aqui você encontra uma Sininho em uma das rochas. Ela tá meio de perfil e é um pouco abstrata, mas pode procurar que está lá! 

Pontos de atenção: montanha-russa leve, mas com pequenas quedas e velocidade. 

Foto da Big Thunder Mountain.
A Big Thunder é leve e um clássico do parque

Tom Sawyer Island: paraíso para crianças aventureiras! É uma ilha em que a graça está em correr por entre as árvores e trilhas: atividade preferida de qualquer criança. Isso sem contar que para chegar lá, todo mundo tem que pegar uma jangadinha. A dica é explorar a ilha até o fim, pois ela é maior do que parece. No fundo tem até um Forte Apache gigante pra passar um tempão brincando. A ilha é bem mais vazia que o resto do parque e também possui algumas mesas que eu acho ótimas pra fazer uma pausa e um lanchinho sem tanto caos. Ela também abre mais tarde e fecha mais cedo do que as outras atrações, então a dica é vir pra cá quando o resto do parque ficar mais cheio ou quando você precisar dessa pausa, mesmo que signifique um pequeno desvio.

Foto do ponto de barquinho pra Tom Sawyer Island vista do outro lado do lago.
Os barquinhos pra Tom Sawyer Island saem ali perto da Big Thunder Mountain

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Country Bear Jamboree: páreo duro com o Carousel of Progress e com o Hall of Presidents pelo título de melhor cochilo na Disney.

4. LIBERTY SQUARE
A menor região do Magic Kingdom tem seu charme. Comida boa, lojas interessantes e minha segunda atração favorita do parque.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEL
Haunted Mansion: minha segunda atração favorita do Magic Kingdom, desde que eu era pequeno. Sim, é um “trem fantasma”, mas é engraçado e dificilmente as crianças sentem medo. Vá em frente e procure os inúmeros hidden Mickeys (e até um hidden Donald) escondidos por ali. Desafio para os fãs de Disney: há um anel de diamante que pertence a noiva fantasma da atração, que está preso no chão no meio da fila da atração. Demorou muito pra gente achar! Se você encontrar, volte aqui pra nos contar!

Pontos de atenção: atração escura e com temática de fantasmas.

Dica de comida! FOOD TIP
Jamais deixe de comer o INCRÍVEL Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream no Sleepy Hollow. Não vou descrever o que é isso, só me faça o favor de comer. 

O Waffle com frutas e nutella também do Sleepy Hollow é um doce mais previsível, mas praticamente sem defeitos, né? Sempre faz sucesso e dá tranquilamente pra dividir. 

O Liberty Square Market também é um lugar para se lembrar. Ali você encontra algumas frutas para vender, sempre uma boa opção de lanchinho para crianças. O melhor mesmo é você comprar tudo isso antes no supermercado que vai ser bem mais barato, mas caso precise de uma frutinha de última hora, este é o lugar pra encontrar.

Apenas coma um desses! Vale a pena!

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Hall of Presidents: show sobre os presidentes dos Estados Unidos, conhecido também como mais uma atração para o cochilo da tarde. Traz um teatro com bonecos de todos os presidentes americanos conversando.

Liberty Square Riverboat: parece um bom e tranquilo passeio de barco a vapor no meio da tarde, mas no fundo é uma atração sem graça e que toma um tempão. 

5. FANTASYLAND
Essa é a região mais “Disney” do Magic Kingdom, o que significa a maior concentração de atrações voltadas especificamente para crianças pequenas. 

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Seven Dwarfs Mine Train: essa é uma das atrações mais populares do parque, e por estar na Fantasyland, é recheada de atrativos que a tornam muito mais que uma simples montanha russa: existe uma história que é contada durante o brinquedo, os carrinhos tem um “balanço” que tornam a experiência mais divertida e até mesmo a fila é menos cansativa por conta de jogos interativos que a Disney colocou ali. Só não espere uma montanha russa radical, né? Ela é voltada para as crianças também, lembre-se disso.

  A altura mínima para poder ir é de 97cm.

Pontos de atenção: montanha-russa leve, mas com pequenas quedas e velocidade. 

Foto da fila da Seven Dwarfs Mine Train, com vários diamantes coloridos que tem interatividade.
A fila da Seven Dwarfs pode ser longa, mas tem várias atividades interativas

Peter Pan’s Flight: essa atração foi projetada há muitos anos e é uma das originais de quando a Disneyland foi inaugurada na Califórnia. Ela ainda existe por lá e também nas Disneylands de Paris e Tóquio. É um passeio tradicionalíssimo pela história do Peter Pan e na minha opinião, não sai de moda. Apesar disso, fica o aviso: ela é extremamente simples e antiga, o que faz a fila não ser justificável para muita gente. Vá por sua conta e risco. 

Mickey’s PhilharMagic: minha atração favorita no parque. É um cinema 4D em que o Pato Donald te leva para um passeio pelas histórias mais clássicas da Disney. Não conheci ninguém que não saiu gostando muito dessa atração (se você saiu e não gostou, não me conte depois, combinado?).

The Barnstormer: Montanha russa infantil da Disney que é bem divertida para as crianças. Apesar disso, ela é mais antiga e por isso dá mais tranco do que a do sete anões, por exemplo. Minha filha por exemplo não ama por isso, mas sempre quer ir mesmo assim. 

As crianças precisam ter pelo menos 89cm para ir nessa atração.

Pontos de atenção: montanha-russa leve, mas com pequenas quedas e alguma velocidade. 

Foto da atração do Dumbo no Magic Kingdom
O Dumbo continua fazendo sucesso com as crianças

Dumbo the Flying Elephant: minha atração preferida quando eu tinha 7 anos e a parte mais legal é que você pode controlar quando fica em cima e quando fica embaixo. Que criança não ama controlar isso? Além disso, tem um parquinho escondido no meio da fila que as crianças adoram. Quando você chegar nele, pode escolher sair da fila, brincar no parquinho e depois voltar para a fila no mesmo ponto que saiu. Para muitos é mais legal do que a atração em si.

Curiosidade: quando estiver por ali, note as cascas de amendoim no chão. Rastros de um dos lanchinhos do Dumbo! 

Mad Tea Party: atração que traz como tema o filme Alice no País das Maravilhas e é composto pelas tradicionais xícaras que giram. Antes de entrar em uma das xícaras, fica o alerta: na minha opinião elas giram a ponto de te deixar mais enjoado do que qualquer montanha-russa de Orlando, mas este é um efeito que só os adultos sentem. As crianças adoram!  

Enchanted Tales with Belle: a atração é sensacional para qualquer criança que curta os clássicos da Disney, principalmente o filme A Bela e a Fera. Nela, a princesa conta a história do filme em ambientes cheios de efeitos especiais (impressionantes) e pede a ajuda das crianças pra fazer isso. ALERTA: se a criança não fala ou interage em inglês com fluência, ela vai ficar um pouco perdida nessa atração. Ainda assim, se for fã da Bela e a Fera, pode gostar de conhecer os cenários do filme por dentro.

A Bibbidi Bobbidi Boutique fica na Fantasyland, e é aqui que as crianças podem se transformar em princesas e cavaleiros. É concorrido, então reserve com antecedência!

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
Princess Fairytale Hall: é o ponto de encontro com as princesas da Disney. Aqui o espaço é dividido em duas filas diferentes – em uma delas você encontra a Cinderella e a Elena de Avalor, enquanto na outra, você encontra a Rapunzel e a Tiana. De vez em quando as princesas que aparecem ali podem mudar, então sempre verifique os nomes na entrada antes de encarar a fila. 

– Fairytale Garden: é aqui que dá pra tirar fotos com a Mirabel, do filme Encanto! 

Pete’s Silly Slideshow: para quem quer encontrar Minnie, Margarida, Pato Donald e Pateta nas suas versões circenses. Esse espaço é tão escondido no fundo do parque que pouca gente nota e dá para encontrar personagens super clássicos com filas normalmente mais toleráveis. 

Foto da fachada do Pete's Silly Sideshow, com detalhes de circo.
Vários personagens queridos podem ser vistos aqui com filas menores

– Torre da Rapunzel: é absurdo que a Rapunzel só tenha ganhado um banheiro no parque, mas pelo menos a decoração é linda. Logo perto da entrada, dá pra ver a torre dela ao fundo e muita gente gosta de tirar fotos neste cenário. Quando anoitece, em geral a Disney oferece uma oportunidade de foto especial segurando uma lanterna como as do filme. 

Curiosidade: Vários amigos do camaleão Pascal estão escondidos e camuflados ali perto da torre da Rapunzel e encontrar eles pode ser uma atividade divertida (e mais difícil do que parece)!

Foto de uma janelinha perto da torre da Rapunzel no Magic Kingdom, onde dá prra ver um Pascal escondido
Eles estão escondidos em vários cantinhos dessa área

Atrações que você deve ir se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO
It’s a Small World: um clássico mas que toca uma música infernal que você vai ficar cantarolando até o fim do dia (ou pelo menos até você ir ao Carousel of Progress). Crianças bem pequenas curtem, mas não vale se a fila estiver muito grande.

Prince Charming Regal Carrousel: sem segredos aqui, é um carrossel, e os detalhes nos cavalos são em ouro de verdade! Cada cavalo é diferente dos outros e tem um especial, que é o da Cinderela. Para encontrá-lo, procure o cavalo com uma fita dourada presa na parte de trás.

Foto dos cavalos do carrossel do Magic Kingdom, com detalhes coloridos.
Os cavalos são todos diferentes, e um deles pertence à Cinderela!

The Many Adventures of Winnie the Pooh: é uma atração simples, bem similar as vizinhas Under the Sea e Peter Pan’s Flight, agora na história do Winnie the Pooh (ursinho Pooh).

Under the Sea:  atração que passa pela história de mais uma princesa super popular e inclui vários estímulos para crianças menores. Não é uma atração super impressionante, mas também quase nunca tem muita fila.

Dica: o Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station não chega a ser uma atração, e sim uma praça com dezenas de esguichos e fontes que o único propósito é molhar as crianças no verão. E que criança não curte se molhar no verão, né? Meus filhos adoram brincar aqui. Só lembre de levar uma troca de roupa para depois. 

Foto da área infantil na parte do circo do Magic Kingdom, com animais soltando água
As crianças adoram esses esguichos!

6. ADVENTURELAND
Uma região bem curtinha do Magic Kingdom mas com boas atrações. Já as lojas da Adventureland são todas um fiasco e só vendem quinquilharias como chapéus de safari, cobras de plástico, roupas de dança do ventre e espadas de plástico. A única melhorzinha é a da saída do 

Curiosidade: Repare que da Adventureland, é muito difícil enxergar o castelo da Cinderela inteiro. A Disney tapa quase tudo com árvores já que na floresta não há castelo, né?

Foto do Magic Kingdom visto de cima, com uma pontinha do castelo visível.
Lá do topo da Swiss Family Treehouse dá pra ver uma pontinha do castelo!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Jungle Cruise: o passeio em si é bobinho, mas se você entender um pouco de inglês vai dar muita risada das piadas do motorista do seu barco (chamado de skipper) se ele ou ela for bom. Quanto mais a noite fica, mais adultas e engraçadas são as piadas. 

Pirates of Caribbean: tudo nessa atração é legal, da fila à saída. Ela inteira te faz se sentir em um cenário completamente diferente do resto do parque. 

Pontos de atenção: atração mais escura e com uma pequena queda em dado momento (nada muito forte). É indicada para todas as idades.

– A Pirate’s Adventure: Treasures of the Seven Seas: este caça ao tesouro interativo não é imperdível pra todo mundo, mas para crianças que curtem piratas pode facilmente ser a atração mais legal dessa área do parque. Comece no quiosque próximo a atração do Piratas do Caribe. Você vai ganhar um mapa e um talismã para procurar as pistas. É nessa hora também que você pode escolher o idioma, ou seja, pode ouvir todas as interações em português. Dura cerca de 20 minutos e pode ser feito no seu ritmo, entre uma atração e outra.

Foto da placa na entrada o A Pirate's Adventure, atividade boa para quem viaja com crianças
As crianças que curtem piratas podem se divertir com esse caça ao tesouro

Atrações que você deve ir se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO

The Magic Carpets of Aladdin:  é um repeteco do que já vimos no Astro Orbiter e no Dumbo the Flying Elephant. Mas se a criança curtiu os outros dois, vá sem medo.

Dica: Há uma estátua de camelo perto dessa atração que cospe água. As crianças se divertem ali esperando uma chance de se molhar nos dias de calor.

Dica de comida!FOOD TIP
A Adventureland é a casa de uma das sobremesas mais clássicas da Disney, o Pineapple Float. Uma espécie de suco de abacaxi com sorvete de creme ou de abacaxi boiando em cima. É uma delícia e olha que eu não gosto muito de abacaxi. Você encontra o Pineapple Float no Aloha Isle.

Foto de um pineapple float, sorvete misto de morango e baunilha com suco de abacaxi
Tem sabores diferentes de sorvete pra variar nas combinações

Pra quem prefere salgado, logo na entrada da Adventureland de quem vem da Main Street, fica um carrinho que faz rolinhos primavera. Os sabores disponíveis mudam sazonalmente e vários são bem gostosos. Esse é sem dúvidas um dos melhores lanchinhos do parque e dependendo da sua fome, pode até substituir uma refeição! A gente adora comprar e comer no gramado em frente ao castelo ou enquanto vai para a próxima atração mesmo. Vira e mexe um sabor de cheeseburger é encontrado ali e muita gente ama – mas eu acho que tem muito gosto de picles (que eu detesto!).

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
The Enchanted Tiki Room: outra atração clássica da Disney que eu fui apenas duas vezes na vida e tive a mesma sensação nas duas: depois de 5 minutos sentado lá dentro, me arrependi profundamente de ter entrado.

Swiss Family Treehouse: é uma trilha que passa por uma casa na árvore bem grande, mas não tem muita coisa pra fazer mesmo. A ilha do Tom Sawer é bem mais legal para crianças que querem se ver na aventura. 

7. TOMORROWLAND
É a região do parque com tema futurista, e apesar de ser uma representação um pouco antiga do que a gente imagina que vai ser o futuro, ainda assim é uma área com atrações bem legais. É aqui que fica também a nova montanha russa de Tron que já é uma das atrações mais legais do parque. 

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
– Tron Lightcycle Run: montanha russa de Tron que usa uma moto diferentona em vez de um carrinho tradicional. Ela é rápida tanto em velocidade como em duração, mas é muito moderna e diferente do resto. Para visitá-la, garanta um lugar na fila virtual como expliquei no começo do roteiro.

  A altura mínima para poder visitar é de 122cm.

Pontos de atenção: montanha-russa de velocidade, várias quedas e alguns momentos escuros. 

Foto da entrada de TRON com o logo.
A TRON é a principal novidade do parque e não tem fila física normal por enquanto

Space Mountain: montanha russa no escuro bem tradicional. Eu gosto muito dela, ainda que chacoalhe muito e eu ache toda a hora que ela vai bater em algo. Só não recomendo pra quem tem labirintite, medo de montanha russa ou medo de escuro. 

Crianças têm que ter altura de pelo menos 113cm para poder ir.

Pontos de atenção: montanha-russa de velocidade, várias quedas e alguns momentos escuros.

Tomorrowland Speedway: atração de carrinhos no melhor estilo autorama. As crianças pequenas adoram e por mais que os funcionários repitam um zilhão de vezes que não pode, a diversão do Speedway é ficar batendo no carrinho da frente. 

Crianças tem que ter altura de pelo menos 81cm pra brincar acompanhado e 137cm para ir num carrinho sozinho brincar. 

Foto dos carrinhos do Tomorrowland Speedway no Magic Kingdom
O tipo de atração que os adultos passam reto, mas as crianças adoram!

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: atração em que cada pessoa tem uma arminha e tem que atingir os alvos ao longo do caminho. No final, somam-se os acertos e cada um sai com uma pontuação. A Re já fez a pontuação máxima! 999.999 🙂

Ponto de foto! TIRAR FOTOS

Várias vezes ao dia, o Buzz Lightyear e o Stitch aparecem naquele palco que fica meio em frente ao People Mover. Não é um encontro com personagens tradicional, já que você fica mais distante, mas é legal pra interagir e também tirar sua foto. Fique de olho se eles vão aparecer enquanto você anda por esta área do parque.  

Atrações que você deve ir se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO (do “melhor” para o “pior”)
People Mover – Tomorrowland Transit Authority: se você estiver muito cansado da andança, é um passeio bem gostoso para descansar, mas fora isso, não é nada memorável. Só vá se você estiver MUITO cansado.

Foto de um carrinho azul do people mover, com vista para a tomorrowland ao fundo.
O People Mover é bom para aquela descansada no meio do dia

Monsters Inc. Laugh Floor: é bem legal para adultos que falam inglês, mas o resto do grupo pode ficar perdido. É um show de stand-up comedy muito engraçado, mas fica um alerta para os tímidos: essa é uma daquelas atrações que convida algumas pessoas da plateia para participar.

Astro Orbiter: vá se a criança curtir uma voltinha nas alturas e se você quiser ter uma boa vista do parque e das imediações. O Astro Orbiter é um dos pontos mais altos do Magic Kingdom.

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Carousel of Progress: excelente para tirar aquele cochilo pós almoço. Ah, e para te deixar com aquela música infernal na cabeça o dia inteiro. There’s a great, big, beautiful tomorrow… 

8. MAIN STREET (NOITE)

No fim do dia, depois de andar o parque todo, volte para a Main Street para admirar o castelo a noite e curtir estes espetáculos noturnos que mostram que o Magic Kingdom guarda o melhor para o final!  

Foto da Main Street à noite, com os prédios iluminados e pessoas tirando fotos.
A Main Street à noite fica linda demais!

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS (DE NOITE)

Happily Ever After: é o show de fogos noturno do Magic Kingdom. Muita gente cai na besteira de sair correndo do parque antes do fim do dia para evitar as filas no estacionamento, ou ainda pra fazer compras e por isso, acaba perdendo esse show, que na minha opinião, vale o preço do ingresso por si só. Se você não assistiu, não fez valer o que pagou para entrar no Magic Kingdom, então me faça um favor e fique para os fogos. Mais uma dica: ASSISTA o show, ou seja, não se preocupe em filmar ou tirar fotos.

foto do show de fogos do magic kingdom.
Não deixe de assistir aos fotos do Magic Kingdom!

– Depois dos fogos e Kiss Goodnight: sei que o dia no Magic Kingdom é longo, mas se tiver energia, fique no parque um pouco mais depois dos fogos. As filas pra sair do Magic Kingdom e ir pro estacionamento ficam gigantes e muito demoradas. Dá pra evitar o pior dessa espera, ficando um pouco mais no parque, seja aproveitando mais uma atração (se ainda estiverem abertas) ou fazendo suas comprinhas nas lojas que continuam funcionando por algum tempo; ou ainda tirando suas últimas fotos com o castelo mais vazio. Se você esperar 30 minutos por lá, na maioria das noites, de quebra vai poder ver o Kiss Goodnight, uma pequena cerimônia de encerramento da noite.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!