VPD Orlando - Vai Pra Disney
Roteiros

Roteiro – SeaWorld

logo-sea-world. Foto do logo do SeaWorld Orlando

O SeaWorld ficou conhecido por seus shows com animais, mas hoje traz muito mais do que isso. Apesar de toda a polêmica envolvendo o uso de animais nos seus espetáculos, o SeaWorld assumiu publicamente o compromisso de não trazer para os parques novas baleias, e de continuar cuidando dos animais que eles já tem até o fim de suas vidas, já que não estão preparados para voltar à natureza. 

O fato é que independente da sua posição em relação à polêmica, o SeaWorld tem atrações que agradam os mais diversos visitantes, desde os mais radicais até as crianças pequenas. Na minha opinião, as montanhas russas do parque estão entre as melhores de Orlando.

Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.

Dicas gerais sobre o SeaWorld:

Plano de ação do roteiro
Assim como todos em outros roteiros, sempre deixo a dica: o melhor é programar seu caminho no parque no sentido anti-horário (da direita para a esquerda no mapa), pois a maior parte dos turistas caminham no sentido horário. Além disso, sendo um parque com muitos shows, consulte o aplicativo ou o mapa e a tabela de horários do dia. É muito importante se programar de acordo com os horários dos shows para garantir que você não vai perder nada que queira ver.

Neste roteiro, vamos dividir todas as atrações entre as categorias “imperdíveis”, “se sobrar tempo”, “não recomendo” e “só para crianças”. Normalmente fazemos isso por áreas, mas como o SeaWorld tem uma divisão menos clara, fizemos a a listagem para o parque todo de uma vez – que é super tranquilo de conhecer bem em um único dia de visita.

São muitos os shows apresentados no SeaWorld, por isso é importante ficar de olho nos horários. Foto de duas orcas pulando e saindo da água durante um dos shows do SeaWorld
São muitos os shows apresentados no SeaWorld, por isso é importante ficar de olho nos horários. Foto: Divulgação/SeaWorld

Entenda as diferenças do SeaWorld
O SeaWorld é um parque com alguns aspectos muito particulares, que vale a pena você entender para aproveitar melhor o seu dia por lá.  

  • Não esqueça o cartão: o SeaWorld é um parque “cashless”, ou seja, não aceita pagamentos em dinheiro, a única forma de comprar qualquer coisa lá dentro é por cartão de crédito ou débito.
  • Bolsas e mochilas: assim como acontece em outros parques, para algumas atrações é necessário guardar bolsas, mochilas e coisas soltas como celular, chave, carteira. O problema aqui é que o SeaWorld não oferece uma alternativa gratuita para este armazenamento. Ou seja, se todos do seu grupo forem na atração, será necessário pagar para alugar um locker e guardar esses itens, como explicamos em mais detalhes aqui.
  • Atenção na previsão do tempo: ninguém ama parque com chuva, mas aqui vale ter uma atenção especial na previsão pois muitas atrações e shows fecham em condições climáticas desfavoráveis. Se isso acontecer com você, passe no Guest Service, pois em casos extremos eles podem oferecer um novo ingresso para você retornar outro dia.

Decida sobre os extras
O SeaWorld tem várias experiências pagas à parte que você pode adicionar na sua visita, comprando com antecedência no site deles ou aplicativo, ou mesmo lá dentro do parque. Entenda cada um deles antes da visita e veja o que pode fazer sentido pra vocês. Os principais são:

  • Reserved Seating: opção de comprar acesso garantido com uma vista legal para os shows do parque. Pode ser adquirido de forma avulsa ou em um combo com o Quick Queue.
  • Quick Queue: é o fura-filas do SeaWorld, vendido no formato Unlimited, ou seja, você pode usá-lo quantas vezes quiser nas atrações participantes. Ele é válido para a maioria das atrações do parque, mas NÃO inclui a Pipeline, que atualmente é a atração mais popular do SeaWorld. Se você quiser furar a fila dessa atração, precisa adquirir o Quick Queue em um combo com o Reserved Seating e com o adicional “1 Time Pipeline”, que diferente das outras atrações, só te dá direito a ir na fila rápida da Pipeline uma única vez. Pode parecer complicado, mas na verdade nem é necessário gastar com isso na maior parte do ano. Em geral, recomendo comprar direto no parque, só se sentir a necessidade mesmo.
  • All Day Dining Deal: plano de refeições do Sea World, te permite fazer diversas refeições nos restaurantes quick-service ao longo do dia. Pode ser comprado avulso ou no combo com os ingressos. Apesar de prático, a gente não recomenda muito não, como já explicamos aqui.
  • Interações com animais: refeições ou experiências com baleias, pinguins, golfinhos e tubarões. Elas podem ser compradas antecipadamente e algumas podem esgotar. Se fizer muita questão de alguma delas, vale reservar antes da visita.

– Baixe o aplicativo do SeaWorld
Como é cada vez mais comum nos parques, no SeaWorld o seu celular pode ser uma ferramenta muito útil para o seu aproveitamento. 

  • Baixe o aplicativo do SeaWorld para ver facilmente os horários de shows e o mapa do parque
  • Para evitar perder tempo em fila nas refeições, muitos restaurantes do SeaWorld oferecem Mobile Order, ou seja, a possibilidade de pedir antecipadamente pelo seu celular.
  • Você também pode comprar adicionais na sua experiência no parque (como os citados acima) diretamente pelo aplicativo.
Não deixe de pegar um mapinha na entrada do SeaWorld. Foto do estande com mapas para os visitantes pegarem na entrada do SeaWorld, com as opções de inglês, português, espanhol e inglês novamente.
Não deixe de pegar um mapinha na entrada

Como incluir na programação
O SeaWorld é um parque relativamente mais rápido de aproveitar, o que significa que muito provavelmente você não vai precisar de um dia todo aqui. Por isso mesmo, este é um bom parque para mesclar com outras programações mais pro fim do dia, como assistir uma partida da NBA, uma tarde de compras ou um passeio pelo Disney Springs. 

Muitos dias este parque fecha mais cedo, mas muitas vezes também, ele segue aberto até 21 ou 22h, com direito a show de fogos e outras apresentações especiais em determinadas épocas do ano. Se tiver interesse em aproveitar estas programações noturnas, dá para começar o seu dia no SeaWorld um pouco mais tarde, encaixando no roteiro em um dia que você queira dormir mais (depois de um outro parque mais cansativo) ou até marcando alguma outra programação logo cedo. 

– Minha opinião
Sendo o SeaWorld um parque com muitos shows com animais, esse roteiro reflete muito mais a minha opinião pessoal do que somente um mapeamento de todas as atrações. Eu por exemplo, prefiro ver os animais no aquário e as atrações que tem ganhando cada vez mais espaço no SeaWorld do que os shows que o fizeram famoso um dia. Mas tenha consciência de que você deve montar sua programação de acordo com o seu gosto, não com o meu 🙂

SUGESTÃO DE ROTEIRO DO SEAWORLD

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS (no sentido anti-horário)
Pipeline: The Surf Coaster: Essa é a mais nova montanha-russa do SeaWorld e ela traz algo inédito nos parques de Orlando: nela você faz todo o percurso de pé! Isso tudo para você sentir que está surfando, pois o surf é o tema dessa atração.

Wild Arctic: Uma espécie de aquário gigante com animais polares como pinguins e baleias belugas. Aqui vai muito do gosto e interesse de cada um, mas eu acho incrível ver esses animais tão de perto.

IceBreaker: uma das montanha-russas mais radicais do parque! Ela é inspirada no ártico, tem a queda vertical mais íngreme da Flórida e lançamentos reversos. É só pra quem curte bastante adrenalina 🙂

Orca Encounter (Orca Stadium): Hoje em dia o show das baleias é mais focado na educação sobre esses animais, seu papel no ecossistema, seus comportamentos e a importância da conservação do habitat marinho. Isso tudo é apresentado com imagens em um telão e complementado por um narrador e por treinadores que ficam nas bordas do tanque das baleias. Se o dia estiver quente, sente nas fileiras mais próximas do tanque para levar um banho d’água.

– Infinity Falls: Atração que consiste em botes num rio com correnteza. Um elevador leva os botes ao topo e então começa uma descida de 12 metros de altura em uma ambientação tropical. Molha bastante, por isso é mais gostoso nos dias quentes.

Mako: É “apenas” a montanha russa mais rápida e alta de Orlando. Seu nome é uma homenagem a uma das espécies de tubarão mais rápidas do oceano. Sem dúvida é imperdível para todo mundo que gosta de atrações radicais.

Desse ângulo a Mako até parece inofensiva, mas espere até ver a altura da queda principal! Foto da montanha-russa Mako, mostrando um pouco dos trilhos.
Desse ângulo a Mako até parece inofensiva, mas espere até ver a altura da queda principal!

Shark Encounter: Um aquário embaixo d’água que te permite ver “por dentro” o habitat natural dos tubarões. É impressionante, pois enquanto caminha através de um tubo, você fica cara a cara com diversas espécies de tubarão.

Orca Underwater Viewing: se você quis visitar o SeaWorld para ver as baleias, vai gostar desta área onde é possível vê-las embaixo d’água.

Sea Lion & Otter Spotlight (Sea Lion & Otter Stadium): Show que conta com a presença de lontras e leões-marinhos. Dos shows, é o que eu menos gosto, mas além de engraçadinho, ele também traz informações educativas sobre os animais.

Esse é um dos muitos shows do SeaWorld. Foto do palco durante o show Clyde and Seamore's Sea Lion High, com leões marinhos.
Um dos vários shows do SeaWorld

– Kraken: Essa é a montanha russa mais antiga do SeaWorld, mas foi repaginada e é bem forte. A temática dela é baseada no monstro do mar chamado Kraken e ela anda com bastante velocidade, altura e um looping no meio. 

Journey to Atlantis: É uma atração que molha, e apesar da parte interna ser bem chatinha (onde alguns bonecos se movimentam e cantam), vale a pena porque as quedas são boas. Além disso, ela não molha tanto quanto as atrações similares da Disney e da Universal. Do lado da saída fica um aquário no mesmo tema da atração.

Dolphin Adventures (Dolphin Stadium): Um show com golfinhos incrivelmente sincronizados e velozes. Traz também várias curiosidades sobre eles e seu habitat.

Manta: Pra mim essa é uma das melhores montanhas russas de Orlando. A Manta, que imita uma “raia marinha”, deixa as pessoas de barriga pra baixo no carrinho, o que pode dar um pouquinho de medo no começo, mas depois todo mundo curte muito o passeio panorâmico pelo parque. É diferente de todas as outras montanhas russas que você vai encontrar em Orlando! 

A Manta no SeaWorld é uma delícia, e uma das melhores montanhas russas de Orlando. Foto da entrada da atração Manta, com uma arraia azul e o nome da atração escrito em roxo sobre ela.
A Manta é uma delícia, e uma das melhores montanhas russas de Orlando

Atrações que você deve ir se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO
– Antarctica: Empire of the Penguin: Em um ambiente bem gelado você pode ver pinguins de diferentes espécies. Se você tiver um casaco na mochila, é hora de vesti-lo, porque essa parte fica num frio de menos de 0 graus. Depois da parte congelante, há um aquário gigante e que dá para ver os pinguins nadando.

– Manta Aquarium: Do lado da entrada dessa monta-russa fica esse aquário 360 graus, com mais de 3.000 espécies marinhas. Dá pra ver alguns peixes super exóticos e vale a passada antes ou depois da atração.

– Stingray Lagoon: Nesse tanque cheio de raias, você pode passar a mão nelas ou só olhar mesmo enquanto elas nadam.

 Manatee & Turtle Rescue Center: Um aquário bem grande com alguns desses animais resgatados e que estão sendo cuidados para poderem voltar para a natureza. Vale a pena se tiver um tempo sobrando.

Pacific Point Preserve: Você vai acabar passando por aqui no seu caminho pelo parque, então aproveite para dar uma olhada nas focas e leões-marinhos se exibindo enquanto tomam um solzinho.

Dolphin Cove: Um tanque cheio de golfinhos. Em muitos momentos você vai vê-los sendo alimentados e brincando com os tratadores. É aqui que acontecem os tours extras “Dolphin Encounter” e “Dolphin Up-Close Tour” para uma experiência mais próxima com os golfinhos (pagas à parte). Contamos mais sobre a Dolphin Up-Close Tour aqui.

Shows de fogos e apresentações noturnas (sazonal): dependendo da época do ano, o SeaWorld faz apresentações especiais no parque à noite, com direito até a show de fogos. Se você estiver planejando ficar no parque até mais tarde, vale checar a programação perto da sua viagem. 

Manta: Passeio em uma raia é uma das atrações mais emocionantes do SeaWorld. Foto da montanha-russa Manta, do SeaWorld, que mostra o carrinho de ponta-cabeça e entrando na água, com alguns trilhos pintados de azul ao fundo.
Manta: Passeio em uma raia é uma das atrações mais emocionantes do SeaWorld. Foto: Divulgação/SeaWorld

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Flamingo Paddle Boats:
São pedalinhos em formato de flamingos e você paga $6 para cada 20 minutos passeando no lago do parque. Eu não acho que vale gastar tempo e dinheiro aqui, a menos que realmente já tenha ido em todo o resto.

Sky Tower: Um passeio pago à parte, você sobe por uma torre que te leva a 400 pés de altura para ter uma vista panorâmica de Orlando. Aqui também não acho que vale o investimento de tempo e dinheiro, hehe.

Atrações para as crianças  PARA AS CRIANÇAS
Sesame Street Land: É a área infantil do parque, com playground e atrações divertidas com o tema da Vila Sésamo. Ela é a reformulação de algumas atrações já existentes no parque, mas agora com novo tema e expandida com novas experiências. Aqui tiro o chapéu pro SeaWorld: a tematização dessa área ficou incrível, cheia de detalhes e muito bem pensada para as crianças.

  • Abby’s Flower Tower: tipo a atração da xícara, só que mais radical. Aqui dá pra girar mais rápido, além de as “xícaras” subirem e descerem.
  • Cookie Monster’s Cookie Drop: um elevador que cai, mas com uma altura e nível de adrenalina adequado para os pequenos.
  • Elmo’s Choo Choo Train: passeio de trem do Elmo.
  • Super Grover’s Box Car Derby: montanha russa infantil do Grover.
  • Big Bird’s Twirl’n’Whirl: mais uma atração giratória (tipo xícara da Disney), só que agora do Garibaldo.
  • Slimey’s Slider: tipo um barco viking, mas não é radical e faz movimentos giratórios.
  • Sunny Day Carousel: carrossel clássico, com tema dos personagens da área.
  • Rosita’s Harmony Hills: área com brinquedos no estilo playground, temáticos de instrumentos musicais.
  • Rubber Duckie Water Works: um playground molhado e com esguichos de água, sei que muitos pais vão ter que ficar um tempo aqui. Pode valer trazer uma troca de roupa pros pequenos, que vão querer se molhar bem aqui, especialmente nos dias mais quentes.

Além das atrações, tem também:

  • Encontros com os personagens de Vila Sésamo;
  • Espaços interativos, como uma janela onde é possível conversar com o Elmo;
  • Parada temática de Vila Sésamo.

Dica de comida FOOD TIP
Pra falar a verdade, o forte do SeaWorld não é a alimentação, mas aqui vão alguns dos nossos preferidos. 

O restaurante mais legal e diferente do parque é o Sharks Underwater Grill, em que você come num aquário com tubarões e peixes. A comida é bem executada, além de ser uma experiência super legal em um ambiente bonito. Recomendo para quem tem um orçamento mais tranquilo e gosta de “sentar e comer” uma comida de verdade, mesmo nos dias de parque. Já que é à la carte, o valor depende do prato escolhido, mas em média fica entre 45-60 dólares por pessoa.

O Sharks Underwater Grill é o restaurante mais interessante do SeaWorld. Foto da entrada do restaurante Sharks Underwater Grill, com o título em rosa e branco sobre um fundo em tons de azul
O Sharks Underwater Grill é o restaurante mais interessante do SeaWorld

Já o Dine with Orcas eu recomendo para quem quer uma experiência mais próxima com as baleias, além de fugir do fast-food com uma refeição completa. O almoço acontece em um ambiente reservado e com vista para uma piscina em que as baleias nadam e fazem acrobacias com os treinadores. A comida não é nada de outro mundo, é no estilo buffet à vontade, e não tem um preço proibitivo – fica entre 35-45 dólares por adulto, dependendo do dia da visita.

O Dine with Shamu no SeaWorld tem buffet e um preço não muito proibitivo! Foto da entrada do restaurante Dine with Shamu, com a placa mostrando a orca de mesmo nome, ícone do parque.
O Dine with Shamu tem buffet e um preço mais em conta do que o Sharks Underwater Grill

Em contrapartida, para quem busca uma opção fast-food, existem diversos restaurantes e lanchonetes espalhadas pelo parque, mas uma das que eu mais gosto fica bem no meio dele e se chama Panini Shore Cafe. Lá você come uns sanduíches bem gostosos e saudáveis, enquanto aprecia a vista para o lago que fica no centro do SeaWorld.

No Coaster Coffee Company você encontra ótimos cafés e outras bebidas servidas no Starbucks, além de algumas comidas e doces gostosos.

Enfim, espero que tenha gostado desse roteiro e aproveite sua ida ao SeaWorld!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!