VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Roteiro – Tokyo Disneyland

Bem vindos a Tokyo Disneyland, o primeiro parque da Disney fora dos Estados Unidos e até hoje, um dos parques mais impressionantes que eu já visitei. Ele é o equivalente à versão japonesa do Magic Kingdom ou da Disneyland, mas com várias particularidades e atrações únicas que fazem ele se diferenciar de qualquer outro. Ele consegue mesclar o clima da Disney com a cultura do Japão, a ambientação e atrações que a gente já conhece, com outras exclusivas e super modernas.

Uma curiosidade é que os parques da Disney de Tokyo são, na verdade, de outra empresa, a Oriental Landing Company. Talvez por isso, o resultado é uma Disney feita com ainda mais detalhes e pensada especialmente para o público japonês.

Pra quem já conhece os outros parques, prepare-se para uma experiência que consegue ser familiar e diferente ao mesmo tempo – e acho que parte da graça está exatamente aí. 

Imagem da estátua do Walt Disney e do castelo no Tokyo Disneyland
O castelo da Tokyo Disneyland é bem parecido com do Magic Kingdom

– Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Para conferir todas mais dicas sobre a Disney no Japão, é só clicar aqui.

DICAS GERAIS SOBRE A TOKYO DISNEYLAND

– Vale chegar cedo?
Não importa quão cedo você chegue na Tokyo Disneyland, é provável que os japoneses já vão estar lá antes de você. As filas gigantes desde horas antes dos parques abrirem são famosas na internet e, infelizmente, elas são reais. Isso não significa que você não vai aproveitar, mas é importante entender o público local e escolher seus recursos para aproveitar mais. Já expliquei mais sobre isso aqui, mas resumindo, vale a pena considerar pelo menos uma (se não as duas) das outras formas de evitar filas:

  • Happy Entry: os hóspedes de alguns hotéis da Disney podem entrar nos parques 15 minutos antes dos outros, mesmo que estes outros tenham madrugado na porta do parque e o hóspede tenha chegado 20 minutos antes dele abrir. 
  • Premier Access: além dos fura-filas gratuitos disponíveis para várias atrações, as atrações mais populares oferecem um fura-filas pago. É um gasto a mais, eu sei, mas vale considerar com carinho porque vai te poupar muito tempo de fila e te permitir curtir mais atrações durante o seu tempo no parque. 
Imagem de grande fila na entrada do Tokyo Disneyland
As filas gigantes existem, mas não se assuste!

– Atenção para a sazonalidade
Visitar a Tokyo Disneyland vai ser uma experiência diferente de acordo com a época da visita. Isso porque eles tem um calendário cheio de celebrações sazonais que englobam espetáculos, decorações, merchandising e comidinhas. Sempre vale conferir a programação certinha na época da sua viagem.

– Conheça os seus benefícios
Como eu falei, existe o benefício de Happy Entry para hóspedes da Disney, mas é preciso ficar atento porque nem todos os hotéis oferecem este benefício para os dois parques. Alguns oferecem só pra Disneyland, outros só pro DisneySea e alguns para ambos. Escolha seu hotel sabendo dos benefícios certinhos para evitar confusão ou decepção na hora de ir pro parque.

Pátio central do Tokyo Disneyland com homenagens ao Pato Donald
Na época da nossa visita estava rolando uma celebração do Pato Donald

– Entenda os fura-filas
São muitas opções de passes para evitar filas, algumas gratuitas e outras pagas. Para aproveitar ao máximo os parques, é importante entender todos eles ANTES da sua visita, tanto para você já decidir se quer ou não comprar as versões pagas, como também para aumentar a sua chance de conseguir os melhores agendamentos para eles e para as versões gratuitas (que também esgotam ao longo do dia). Eu já fiz um post explicando em mais detalhes como cada um desses passes funciona aqui, para quais atrações são válidos e todas as regrinhas, e eu recomendo muito que você dê uma olhada antes de ir pra Tokyo Disneyland (clique aqui para ler), mas resumindo aqui:

  • Priority Pass: fura-filas gratuito, disponível para algumas atrações
  • Premier Access: fura-filas pago, presente nas atrações mais populares
  • Entry Request: como os shows da Tokyo Disneyland são muito populares, alguns funcionam com esse esquema de loteria. Funciona assim: você entra na loteria e na hora já descobre se ganhou (conseguiu lugares pro show) ou não. Se você perder, ainda pode comprar o Premier Access pro mesmo show, caso haja disponibilidade.
  • Standby Pass: só é disponibilizado quando a Disney espera muita popularidade em uma loja ou atração, especialmente em época de lançamento ou alta temporada. É um passe para poder entrar na área, brinquedo ou loja em questão em um horário determinado.

– Baixe o aplicativo
O aplicativo da Disneyland Tokyo pode te ajudar muito no parque, para acompanhar tempos de filas, horários de shows, pedir comida e marcar os fura-filas. Existe uma versão em inglês e a minha recomendação é já fazer o download e se familiarizar com ele antes da sua viagem. E um aviso importante: garanta que você vai ter internet no parque, já que a Disney oferece wi-fi mais limitada à área da entrada.

Fila da atração Enchanted Tale of Beauty and the Beast no Tokyo Disneyland
Entender todos os fura-filas antes da sua visita vai fazer com que você tenha um dia mais tranquilo no parque

– Olho atento para personagens
Poucos personagens oferecem encontros formais, com um espaço dedicado para filas e tudo mais, mas MUITOS personagens andam livremente pelos parques e isso é super legal. Fique atento a todo momento porque você nunca sabe quem pode encontrar por lá. 

Priorize o que é diferente
A Tokyo Disneyland é enorme, cheia de atrações para aproveitar desde a abertura até o fechamento do parque. A ideia deste roteiro é te ajudar a aproveitar muito o seu dia e saber o que priorizar, mas caso você já conheça os outros parques da Disney pelo mundo, fica uma dica adicional: se tiver que escolher, priorize sempre as atrações que você não encontra em outras partes do mundo. É claro que você vai ter tempo de revisitar clássicos de outros parques também, mas eu sempre dou prioridade ao que é diferente, afinal, essa pode ser a única chance de conhecê-las.

Personagens Pinóquio e Geppetto andando pelo Tokyo Disneyland
Os encontros espontâneos com os personagens é uma parte super legal da Tokyo Disneyland!

– Passeie pelas lojas
Se nós brasileiros gostamos de umas comprinhas, os japoneses não ficam atrás. Eu adoro ver a variedade de produtos que a gente encontra nas lojas pelos parques. Se você é como eu e adora uma lembrancinha, vale separar tempo para curtir as lojas também, pois várias são super temáticas e com produtos diferentes umas das outras. Aliás, fica o aviso: se você gostar muito de algo no parque, já compre de uma vez. Como as lojas têm sortimentos diferentes, muitos dos itens encontrados em um parque não estão disponíveis no outro ou nas outras lojas do complexo.

– A melhor rota no parque
A melhor abordagem inicial vai depender de vários fatores, principalmente quais recursos você vai optar por ter com você e quais dos passes gratuitos você vai conseguir marcar quando entrar na Tokyo Disneyland. São tantas variações que ficaria difícil determinar a melhor rota para cada combinação possível. Em vez disso, vou explicar aqui os cenários mais comuns e o que eu sugiro em cada caso.

Em todos eles, vale chegar pelo menos alguns minutos antes do parque abrir pra você, para já estar pronto para aproveitar assim que liberarem a entrada. Assim que passar pela catraca, já agende o Priority Pass gratuito para o Pooh’s Hunny Hunt.

Se você estiver disposto a comprar o Premier Access, comece comprando para The Enchanted Tale of Beauty and the Beast, também assim que entrar na Tokyo Disneyland. É um investimento adicional, mas pode valer a pena quando leva em conta o tempo que te economiza em fila.  

A partir daí, a sua rota pode variar de acordo com o perfil, mas estes são os cenários mais prováveis:

  • Se você tiver Happy Entry e comprar Premier Access: entre no parque antes dos demais visitantes, compre o Premier Access (Enchanted Tale of Beauty and the Beast) e agende o Priority Pass (Pooh’s Hunny Hunt). Em seguida, vá para a Tomorrowland, para começar pela The Happy Ride with Baymax. Com isso você já evitou 3 grandes filas do parque.
  • Se você tiver Happy Entry, mas não quiser comprar o Premier Access: chegue uns 30 minutos antes do parque abrir pra você. Entrando, vá direto para Enchanted Tale of Beauty and the Beast e enquanto anda até lá, já agende o seu primeiro Priority Pass (o Pooh’s Hunny Hunt).
  • Se você NÃO tiver Happy Entry, mas quiser comprar o Premier Access: assim que entrar no parque, compre o Premier Access (Enchanted Tale of Beauty and the Beast), agende o Priority Pass (Pooh’s Hunny Hunt) e cheque a fila do The Happy Ride with Baymax. Se a fila ainda estiver pequena, comece pela Tomorrowland (caminho mais recomendável). Caso contrário, uma alternativa é ir para a Westernland começar pela Big Thunder.
  • Se não tiver Happy Entry e não quiser comprar Premier Access: aqui não tem muita saída, você precisa focar nas atrações imperdíveis (especialmente as exclusivas do Japão) e se preparar para tolerar muitas filas. Considerando o custo do parque e o tempo de viagem que você escolheu dedicar ao parque, eu recomendo que reconsidere comprar pelo menos um Premier Access para otimizar o seu dia, mas se não quiser fazer isso, não deixe de usar os passes gratuitos para evitar algumas filas também. A melhor aposta é começar pela Tomorrowland, mas se ela já estiver cheia, a Westernland pode ser uma boa alternativa.

Sei que tudo isso pode parecer um pouco confuso e complexo, mas é super importante entender todos os recursos que você tem à disposição para aproveitar ainda mais a sua visita. Para te ajudar, preparamos uma tabela com um resuminho de todos esses possíveis cenários e combinações. Espero que ajude 😉

Tabela com o resumo de todas as combinações de recursos fura-filas para determinar a melhor estratégia no Tokyo Disneyland

– Comidinhas especiais
Pela Tokyo Disneyland, você vai encontrar os mais diferentes sabores de pipocas e de churros, que também podem mudar de acordo com a época da sua viagem. Isso sem contar na infinidade de comidas temáticas de vários personagens diferentes. Ao longo do roteiro, eu vou pontuar as minhas opções preferidas, mas recomendo que você explore e experimente tudo que despertar a sua curiosidade. Depois me conta o que mais gostou!? 🙂 

Melon Pan temático do Mike Wazowski vendido no Tokyo Disneyland
Olha esse pãozinho doce típico japonês chamado Melon Pan temático do Mike Wazowski de Monstros S.A!

– Conte com a nossa ajuda
Aqui no roteiro você vai encontrar todas as nossas dicas e opiniões mais sinceras para aproveitar melhor os parques do Japão, mas se você quiser contar ainda mais com a nossa ajuda, a gente também oferece os ingressos dos parques japoneses lá na nossa agência, o VPD Travel, com a opção de comprar em reais e até parcelado. Se quiser fazer uma cotação e contar com a ajuda da nossa equipe com suas dúvidas no planejamento, é só clicar aqui. Vamos adorar participar mais da sua viagem!  

ROTEIRO TOKYO DISNEYLAND

1. CHEGANDO NO TOKYO DISNEYLAND

Assim que entrar na Tokyo Disneyland, já abra o aplicativo para agendar os seus primeiros passes para furar filas. Para o Priority Pass (gratuito), comece agendando Pooh’s Hunny Hunt e se decidir comprar o Premier Access (pago), priorize Enchanted Tale with Beauty and the Beast que vale muito a pena e vai te poupar MUITO tempo em fila. 

Também já faça um Entry Request para um dos shows disponíveis e, se não ganhar um lugar para o show, lembre que existe a opção de comprar Premier Access também. Para ver mais detalhes e o passo a passo para todos estes agendamentos, clique aqui.

Feito todos os agendamentos, agora sim você está pronto para aproveitar o parque! 

Fila de entrada do Tokyo Disneyland
Lembrando que os agendamentos só podem ser feitos após você entrar no parque!

2. WORLD BAZAAR

Essa é a entrada do parque, equivalente à Main Street para quem já visitou o Magic Kingdom ou a Disneyland, e também foi baseada em Marceline, a cidade da infância do Walt Disney. A diferença aqui é que parte da rua é coberta, e essa estrutura engloba também algumas ruas laterais.

A World Bazaar não tem muito no quesito atrações, mas ela compensa com muitas lojas bem legais e algumas opções de alimentação também.  

Visão geral da Main Street coberta do Tokyo Disneyland
Diferente das outras Main Streets, a do Japão é coberta!

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
O Mickey costuma aparecer em frente a Main Street House, às vezes acompanhado da Minnie. Você pode escolher tirar foto com ele aqui com a roupa clássica, ou encontrá-lo na Toontown mais tarde (e com outras roupinhas). 

Dica de comida! FOOD TIP
O Great American Waffle é o único lugar do parque onde você vai achar o waffle do Mickey e, por isso, ele é super popular. Se você não fizer questão desse waffle, recomendo usar seu tempo em outras filas.

Pra um lanchinho ou até café da manhã no parque, eu prefiro o Sweetheart Cafe, que oferece vários pães e doces diferentes. Já para um almoço clássico, o Refreshment Corner é o equivalente ao Casey’s Corner do Magic Kingdom, mas vá sabendo que a versão japonesa do cachorro quente é um pouco diferente.  

Waffle do Mickey vendido no Great American Waffle no Tokyo Disneyland
Esse waffle do Mickey é super popular por lá!

Boas compras por aqui DICAS DE COMPRAS
A Main Street tem várias lojas diferentes, incluindo uma só de itens de mágica e outra só de doces. Vale passear com calma para dar uma olhada em todas, mas deixe pra fazer isso mais tarde, para quebrar um pouco o ritmo das atrações. Agora cedo, aproveite pra curtir o resto do parque antes que ele fique mais cheio. 

Atrações que achamos imperdíveis  IMPERDÍVEL (DIA)
– Parada da tarde: a padrão é a Disney Harmony in Color com vários personagens e duração de uns 45 minutos, mas pode ter outra diferente dependendo da época da visita e da celebração que estiver rolando no parque. 

Como eu falei antes, na nossa visita estava rolando uma celebração do Pato Donald e a parada era dedicada a ele

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
– Omnibus: a Disney chama de atração, mas eu acho forçar a barra. É só um ônibus de dois andares que te leva para passear. Não é nem um bom uso do tempo, nem a melhor forma de conhecer os parques.
– Penny Arcade: máquinas pra gastar e ganhar cacareco. Melhor fazer isso em Tóquio mesmo, com as máquinas de Gachapon que são bem mais legais. 
– Bibbidi Bobbidi Boutique: salão para transformar meninas em princesas, mas aqui só está disponível em japonês. Ou seja, melhor fazer a transformação das nossas princesas brasileiras no hotel mesmo, antes de chegar no parque.

A atração Omnibus circulando pelo Tokyo Disneyland
Não que o Omnibus seja um bom uso do seu tempo no parque

3. TOMORROWLAND

Área com tema futurístico que está passando por uma necessária renovação que deve durar alguns anos. A Space Mountain fechou definitivamente e uma nova versão dela está prevista para 2027. Além disso, Buzz Lightyear’s Astro Blaster também fechou de vez para dar lugar a uma nova atração de Wreck-it Ralph em 2026. Ainda assim, é aqui que ficam algumas outras atrações bem legais! 

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
The Happy Ride with Baymax: uma atração simples, mas divertida, em que você fica girando e trocando de eixo. Ela é bem popular com o público local e tende a ficar mais cheia ao longo do dia, por isso vale ir cedo enquanto a maioria das pessoas priorizam outras atrações. Pra quem está familiarizado com os parques de Orlando, ela é parecida com o Aliens Swirling Saucers no Hollywood Studios
Monsters Inc. Ride & Go Seek: um passeio por cenas de Monstros S.A misturado com uma brincadeira de esconde e esconde. Aqui a gente usa uma lanterna para procurar os monstros. É bem legal e bonitinha, mas super popular. Vale usar um Priority Pass (do gratuito mesmo).

Atração temática do Baymax no Tokyo Disneyland
A The Happy Ride with Baymax é uma das atrações exclusivas da Disney do Japão e é bem divertida

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE TIVER TEMPO
Star Tours: simulador 3D com temática de Star Wars que, a cada visita, oferece uma experiência diferente. Não é dos simuladores mais modernos, além de ser igual ao dos parques ocidentais, por isso é zero prioridade. 
Club Mouse Beat: eu nem sei explicar esses shows que misturam música e vários personagens, alguns meio inusitados. Tem uma aleatoriedade que me encanta e, por algum motivo, acho toda a experiência a cara do Japão. O show dura 25 minutos e traz o Mickey, seus amigos e vários outros personagens populares. Para poder assistir, você precisa ganhar na loteria de assentos (Entry Request) ou comprar Premier Access.

Palco com os personagens durante o show Club Mouse Beat no Tokyo Disneyland
Acho esse show uma experiência com a carinha do Japão!

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Stitch Encounter: show interativo com o Stitch que me parece ser com o de Paris, mas enquanto lá tem shows em inglês e francês, aqui é só em japonês e eles já te avisam logo pra você nem entrar. Verdade seja dita: nem se fosse em português valeria a pena pra população com 6 anos ou mais, então melhor deixar pra lá.

Dica de comida! FOOD TIP
Os famosos mochis dos aliens de Toy Story são vendidos em vários restaurantes por aqui. São 3 mochis, cada um de um sabor: morango, baunilha e chocolate. Um dos lugares onde eles são encontrados é no Pan Galactic Pizza Port, que também vende um calzone de frango, queijo e tomate, e pode ser uma boa opção de comida para os paladares menos aventureiros.

Mochis temáticos dos aliens de Toy Story vendidos no Tokyo Disneyland
Olha que bonitinhos!

Boas compras por aqui DICAS DE COMPRAS
Por todo o complexo, você vai ver várias pipocas de sabores diferentes e diversos baldes de pipocas maravilhosos, mas o melhor lugar pra comprar o seu é na Big Pop, a única loja que vende todas as opções de balde, pra poder comparar e escolher a que você mais gostar. 

Balde de pipoca vendido no Tokyo Disneyland
É um balde mais lindo do que o outro

4. TOONTOWN

Não existe área que seja mais a cara da Disney do que essa aqui. Lá em Orlando a gente não tem mais a casa do Mickey, mas aqui temos as casinhas dos personagens, atrações, comidinhas temáticas e personagens pra encontrar! 

Entrada da área de ToonTown no Tokyo Disneyland
Eu amo demais essa área!

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
Gadgets Go Coaster: montanha-russa infantil no mesmo estilinho da que encontramos na Califórnia. Gostosinha para os adultos e perfeita pras crianças que querem começar a explorar (timidamente) atrações mais radicais. 
Goofy’s Paint ‘n Playhouse: experiência interativa e virtual na casa do Pateta, onde a gente pode pintar a parede e as coisas desse personagem.
Chip ‘n’ Dale Treehouse: é a casa na árvore do Tico e Teco. Não tem nenhuma atividade, é só pra conhecer o espaço mesmo. 
Toon Park: um playground focado em crianças bem pequenas
Donald’s Boat: a chance de entrar e andar pelo barco do Donald
Minnie’s House: passeio pela casa dela. Vale avisar que o encontro com a Minnie fica em um espaço separado, lá no Minnie’s Style Studio, onde ela pode estar com vários trajes diferentes.
Mickey’s House: metade passeio pela casa do Mickey e metade fila que termina com encontro com o próprio dono da casa. Ele vai estar com uma de 4 roupinhas e não dá para escolher qual você vai ver: tradicional, Fantasia, Condutor ou Steamboat Willie.
Roger Rabbit’s Car Toon Spin: atração baseada no filme. Eu não entendo a popularidade nem aqui e nem na Califórnia.

Casa da Minnie na área de Toontown no Tokyo Disneyland
A casa da Minnie é uma das atrações da área de Toontown

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
Além dos encontros mais organizados com a Minnie no Minnie’s Style Studio e com o Mickey na casa dele, outros personagens clássicos costumam andar pela área.

Encontro para fotos com o Mickey no Tokyo Disneyland
Em qualquer lugar do mundo, o encontro com o Mickey é sempre muito especial!

Dica de comida!  FOOD TIP
As comidinhas temáticas são famosas nos parques do Japão, mas aqui em Toontown a concentração é ainda maior. No Huey, Dewey & Louie’s Good Time Cafe você vai achar o bao (um pãozinho bem macio) da luva do Mickey, recheado de frango teryaki e ovo, ou o bao da pata do Donald, recheado de camarão. Já no quiosquinho Toontone Treats, tem um pãozinho recheado do Tico e Teco, com sabores que podem mudar de acordo com a época da sua visita. Isso só pra citar algumas opções. 

Bao temático da luva do Mickey vendido no Tokyo Disneyland
Esse bao da luva do Mickey era bem gostoso, além de lindo!

5. FANTASYLAND

A área com mais cara de Disney é também a que traz mais atrações, incluindo a mais popular do parque todo.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Enchanted Tale of Beauty and the Beast: uma das melhores e mais populares atrações do parque. Conta a história clássica desse filme e, desde a fila, já é cheia de detalhes que te fazem se sentir nos cenários de A Bela e a Fera. A atração em si é super moderna e com efeitos tão impressionantes, que ninguém consegue me convencer que não é mágica de verdade. A fila fica GIGANTE e, por isso, recomendo comprar o Premier Access. Eu sei que é um investimento adicional, mas vai te economizar muito tempo aqui.
Cinderella’s Fairytale Castle: possibilidade de caminhar pelo castelo, passando pela história da Cinderella e até tirando uma foto no trono real ou com o sapatinho. Não toma muito tempo e é sempre legal poder ver o castelo por dentro. Me conta depois se você achou os ratinhos amigos dela. 😉 
Pooh’s Hunny Hunt: atração infantil, mas super popular e bem feita. Além dos ambientes espaçosos e super bonitos, ela foi a primeira atração sem trilho da Disney, então o passeio todo pela história é mais suave do que em outras atrações similares. Não vai mudar sua vida, mas é legal e exclusiva da Disney do Japão, então vale tentar ir! 
Haunted Mansion: casa fantasma hiper clássica da Disney que não assusta ninguém e é super bem feita. O tipo de atração que agrada todas as idades. 

Atração Enchanted Tale of Beauty and the Beast no Tokyo Disneyland
A Enchanted Tale of Beauty and the Beast é a atração mais popular de todo o parque!

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE SOBRAR TEMPO
It’s a Small World: eu sei que é uma atração simplinha e com uma música chiclete com bonequinhos representando o mundo todo, mas confia que a daqui é mais legal. Pra mim, um detalhe que faz toda a diferença, é que você encontra vários personagens representados entre os bonequinhos, cada um na área da sua nacionalidade. Pra ficar ainda melhor, temporariamente o Groot assumiu o controle da atração e aparece várias vezes pelos cenários com outros personagens da Marvel. 
Mickey ‘s Magical Music World: um daqueles shows que todo o enredo é uma desculpa para reunir vários personagens e músicas queridas em um único espetáculo, super caprichado. Dura 25 minutos e para assistir, precisa conseguir assento com Entry Request (loteria gratuita) ou comprar o Premier Access.
Mickey’s Philharmagic: filme 3D trazendo o Donald como personagem principal, enquanto passa por músicas de vários filmes queridos. É igual a de outros parques, mas com músicas em japonês.

Parte interna da atração It´s a Small World no Tokyo Disneyland
O It’s a Small World tem um charme especial no Japão

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
Essa é uma área cheia de atrações focadas em crianças, mas mesmo para os adultos vale conhecer uma ou outra. Escolha as que te interessam mais, mas vou deixar a lista aqui começando da melhor até a pior na nossa opinião. 
Snow White’s Adventure: uma versão mais tenebrosa que conta a história e de quebra dá uns sustos na gente.
Alice’s Tea Party: xícaras que ficam girando sem parar e as crianças adoram. Já para os adultos, é a mesma labirintite de sempre, agora do outro lado do mundo.
Peter Pan’s Flight: atração polêmica em qualquer Disney do mundo. É super clássica e popular, mas ao mesmo tempo é bem simplinha. Aqui fica até mais difícil de defender, porque tem outra atração MUITO boa no Tokyo DisneySea com estes mesmo personagens. 
Castle Carrousel: clássico que nunca falta, mas que também não muda muito.
Dumbo the Flying Elephant: aquela atração clássica infantil, com os elefantes girando num eixo.
Pinocchio’s Daring Journey: a gente entra num carrinho e passa por cenas dessa história super questionável. Sério, quem achou que essa era uma boa história para crianças?

Clássica atração das xícaras que giram e causam boas risadas (ou tontura)

Dica de comida!  FOOD TIP
O La Taverne de Gaston tem opções de lanchinhos fartos que podem até servir como uma refeição e que são fáceis de agradar crianças, ou quem tem preferência por comidas ocidentais. Alguns exemplos são a Hunter’s Pie (salgado recheado de strogonoff de carne que eu achei delicioso) ou o Croque Mounsier (bom e velho sanduíche francês de presunto e queijo). 

Já no Village Pastry, um quiosquinho perto da saída do Small World,  tem um lanchinho que chama TIPO TORTA e adivinha só? Ele é tipo uma tortinha mesmo! Os sabores variam ao longo do ano, mas pelo que eu vejo são sempre doces. A gente experimentou a de chocolate com laranja e, apesar da massa ser meio gordurosa demais, achei que foi um ótimo lanchinho rápido, grande (ou doce) o suficiente pra dividir. 

Um lanchinho super gostoso!

6. WESTERNLAND

Atrações que achamos imperdíveis  IMPERDÍVEL
Big Thunder Mountain: montanha-russa familiar, que é super gostosa sem ser radical demais. É um clássico da Disney, que te faz se sentir num trem de mina do velho oeste. É mais uma atração bem popular por aqui.

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE SOBRAR TEMPO
Western River Railroad: trenzinho que passa pela Adventureland, Critter Country e Westernland. Eu não sou muito fã de passear de trem no parque porque acho que você perde de curtir as paisagens e os detalhes de cada área, mas sei que tem quem goste.

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Country Bear Theatre: apesar de eu ter ficado fascinada vendo os bonecos cantando em japonês e inglês, a verdade é que esse showzinho é muito chato pra perder seu tempo quando tem tanta coisa melhor pra aproveitar. 
Mark Twain Riverboat: passeio de barco que dura 12 minutos. Tem muita coisa melhor pra fazer no parque.

A única coisa interessante do Country Bear Theatre é os ursos cantando em japonês

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
Tom Sawyer Island: uma ilha com muito espaço para as crianças aventureiras explorarem. Perfeito pra elas e dispensável pros mais velhos.

Ponto de foto! TIRAR FOTOS
O Camp Woodchuck é uma área da Westernland toda tematizada como um espaço de acampamento com os sobrinhos do Donald. É ali que fica o Woodchuck Greeting Trails, que traz o encontro com a Margarida e o Donald em seus trajes de acampamento.

Aqui a Margarida e o Pato Donald tiram fotos com trajes bem bonitinhos

7. CRITTER COUNTRY

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEL
Splash Mountain: aquela atração em que tudo nela é uma desculpa para a gente se molhar. É bem similar à que existia antes no Magic Kingdom, mas molha bem menos. 

A boa e clássica Splash Mountain!

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Beaver Bros Explorer Canoes: não é por nada não, mas você já pensou ir ATÉ O JAPÃO pra andar de canoa? 

8. ADVENTURELAND

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEL
Pirates of the Caribbean: atração clássica de qualquer Disney. A versão japonesa é bem parecida com a de antigamente nos Estados Unidos, pré renovação (ou seja, um pouco menos politicamente correta).

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE SOBRAR TEMPO
Jamboree Mickey! Let’s Dance!: um showzinho que acontece várias vezes ao dia e tem até a coreografia disponível online para quem quiser ensaiar antes pra dançar junto. Esse show acontece nos dois parques e o que muda são os personagens que acompanham o Mickey na dança, enquanto todo mundo da plateia tenta fazer igual. Eu fui pelo people watching, mas no fim achei surpreendentemente divertido, principalmente com crianças.
Jungle Cruise: Wildlife Expeditions: de dia, é o mesmo passeio meio bobinho de barco para ver animais de mentira igual aos outros parques da Disney pelo mundo, com a diferença de que agora é tudo em japonês, então não dá pra entender nada. Já de noite, a atração fica um pouco diferente, com mais vibe de aventura e uma iluminação toda especial. Tá longe de ser uma prioridade, mas se decidir ir, vá de noite que vale mais a pena. 

O Jungle Cruise à noite é mais interessante!

Atrações que não recomendamos  NÃO RECOMENDO
The Enchanted Tiki Room: Stitch Presents “Aloha e Komo Mai”: nem o Stitch salva esse show de bonecos animatrônicos de ave. É chato em qualquer lugar do mundo. 
Swiss Family Treehouse: casa na árvore para visitar, mas está fechada e sem data para reabrir.

Mesmo que você goste muito do Stitch, não perca seu tempo aqui!

9. WORLD BAZAAR (DE NOITE)

Depois de percorrer o parque todo, volte para a World Bazaar de noite para ter a melhor vista dos espetáculos noturnos.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Tokyo Disneyland Electrical Parade Dreamlights: uma das paradas mais impressionantes que eu já vi! Ela tem duração de 45 minutos com carros iluminados super modernos e detalhados, além de vários personagens queridos. Não é necessário para conseguir ver, mas se quiser garantir uma visibilidade mais legal, dá pra comprar o Premier Access.

Essa parada é simplesmente SENSACIONAL!

Sky Full of Colors: show de fogos rapidinho (uns 5 minutos) que normalmente acontece antes das projeções. Ele é visto meio de lado, porque é uma atração que pode ser vista simultaneamente nos dois parques do complexo. 
Reach for the Stars: o principal show noturno nesse parque não é o show de fogos, e sim este show de projeções e iluminação no castelo, que traz várias músicas queridas dos filmes da Disney. Ele é lindo e vale ficar até o fim do dia pra ver. Tem duração de cerca de 20 minutos e também é possível comprar o Premier Access para garantir o lugar com boa visão do show. 

Espero que você se divirta muito e aproveite demais a Tokyo Disneyland! 

O castelo também tem seu charme à noite, né?

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!