VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Roundup Rodeo BBQ: restaurante de Toy Story no Hollywood Studios

Depois da Disney dar uns perdidos e de muita espera, o restaurante da área de Toy Story no Hollywood Studios finalmente abriu e olha, o resultado foi muito diferente do que eu esperava! Esse foi um daqueles projetos da Disney que teve a data de abertura adiada e esquecida tantas vezes que a gente já nem considerava sua abertura como real, mas o dia finalmente chegou. 

Pra ser sincera, de cara, eu não dava muito para o Roundup Rodeo BBQ, apesar da gente ser fã de Toy Story aqui em casa. Achei as fotos do cardápio com cara de comida meio seca e pré pronta, meio com jeito de ter um pézinho no fast-food, sabe? Fui com zero expectativas só pra conhecer e poder opinar de verdade. No fundo fui até meio emburrada, porque eu estava de dieta e ia precisar “furar” a dieta com algo que eu nem esperava que valesse a pena, mas no fim das contas fico feliz em informar que paguei a língua.

Entrada do Roundup Rodeo BBQ, com placas temáticas de Toy Story na entrada.
Esse é o mais novo restaurante do Hollywood Studios!

Me surpreendi bastante, achei a comida mais apetitosa pessoalmente e mais gostosa do que bonita também. Isso tudo em um ambiente lindo na temática de um dos filmes mais incríveis que a Disney já fez. É perfeito? Não, mas é uma adição ótima em um dos parques mais carentes de boas opções pra se comer. Enfim, tem muita coisa pra falar sobre o Roundup Rodeo BBQ, então vamos logo ao que importa.

Como é o Roundup Rodeo BBQ?

Este restaurante fica na área de Toy Story e como tudo na Disney, tem uma história de “pano de fundo”. A ideia por trás é que o Andy decidiu montar um rodeio com os seus brinquedos e o restaurante fica no meio desse rodeio. Ou seja, é como se nós tivéssemos ficado do tamanho dos brinquedos. 

Tudo ali é feito de brinquedo: paredes de quebra cabeça, banco de régua, massinha servindo pra segurar bandeiras, além de claro, os personagens são as estrelas do rodeio. O restaurante fica dividido em duas áreas de rodeio: a da Jessie e a da Bo Peep, mas os outros personagens são encontrados nos detalhes.

Dá pra perder um bom tempo reparando nos detalhes do restaurante, que como tudo na Toy Story Land, é super temático e com uma decoração impecável. Aliás, a vibe é a mesma da decoração do Toy Story Mania, viu? Eu amei! 

A decoração é demais

Vale notar que é um restaurante meio escuro, o que nem todo mundo vai amar, mas ele é um lugar com sombra e ar condicionado pra comer bem no Hollywood Studios, então pra mim, tá tudo certo!

Outro detalhe que eu adoro é que de vez em quando você escuta os brinquedos falando alguma coisa diferente. O melhor é quando eles avisam que o Andy está vindo e todo mundo no restaurante tem que ficar parado, tipo estátua mesmo. Afinal, somos todos parte dos brinquedos do Andy, lembra? Os garçons todos param do jeito que estão: alguns param de pegar o seu pedido, outros ficam imóveis com bandejas super pesadas, todo mundo entra na brincadeira e é super engraçado. Bem detalhe Disney que a gente adora. 

Importante: apesar do tema super legal, o Roundup Rodeo BBQ não é um restaurante com personagens. É até um desperdício de oportunidade porque teria tudo a ver ter a chance de encontrar personagens queridos de Toy Story aqui. É tão a cara de restaurante de personagem que a ausência deles acaba sendo sentida. Espero que um dia isso mude, mas se você decidir reservar o Roundup Rodeo BBQ, é importante saber que hoje em dia isso NÃO acontece. Sempre bom deixar isso claro para evitar frustrações depois. 

O cardápio do Roundup Rodeo BBQ
O cardápio do Roundup Rodeo BBQ

O Roundup Rodeo BBQ é um restaurante table service, ou seja, restaurante mesmo com serviço de mesa, desses que você senta, é atendido por garçom e não um fast-food. A diferença aqui é que ele é o que se chama de restaurante “family style” ou seja, estilo família. Esse nome significa que ele funciona assim: você escolhe algumas opções do menu e elas são servidas à vontade, no estilo comida de casa mesmo. Quer mais? É só pedir que eles trazem. Isso dentro do que você escolheu no cardápio, claro. O  legal desse modelo é que te permite prever bem os gastos e saber exatamente o que esperar pelo valor que pagou. Sem surpresa na conta. 

Por ser um restaurante novo, as reservas do Roundup Rodeo BBQ estão bem concorridas, mas se você não conseguir uma reserva de cara, não desista. Todos os dias mesmo no ápice do Spring Break, eu vi e continuo vendo novas vagas aparecendo, especialmente no próprio dia ou pra véspera. Continue checando o aplicativo da Disney que tem grandes chances de dar certo. 

Bom, a gente conseguiu uma reserva para o almoço e 15 minutinhos antes do horário, eu já consegui fazer o check-in pelo aplicativo da Disney mesmo. Chegamos no restaurante e esperamos cerca de uns 5 minutos até aparecer uma garçonete chamando nosso nome. Ela pegou dois cavalinhos de pau pras crianças usarem até a mesa entrando no clima de rodeio desde o começo (o que foi ótimo, porque meus filhos já tinham visto outras crianças com o tal do cavalinho e já tavam me perguntando dele) . 

Considerando como as reservas andam concorridas, esperava o restaurante super lotado mas até que ele estava com uma ocupação OK na nossa visita. Ficamos uns bons 10 minutos admirando os detalhes para só então prestar atenção no cardápio que nosso garçom trouxe pra gente. Não tem jeito, a temática é parte do motivo que faz a gente escolher este restaurante também é a primeira coisa que você consome ao entrar no Roundup Rodeo BBQ.

Área das mesas do novo restaurante de Toy Story, com a Bo Beep ao fundo e mesas espalhadas.
Passe um tempinho prestando atenção em todos os detalhes

A comida do Roundup Rodeo BBQ

Apesar da temática super chamativa, a verdade é que acho que o Roundup Rodeo BBQ teria um público mesmo sem este atrativo. A comida, apesar dos meus pré julgamentos iniciais errados, é bem gostosa. Nada de outro mundo, mas uma comida honesta, bem feita, variada e muito farta. Especialmente quando a gente compara com as outras opções disponíveis no Hollywood Studios, o Roundup Rodeo BBQ já sai ganhando de muitos dos outros restaurantes.

Bom, ele funciona com preço fixo: hoje US$45 por adulto e US$25 por criança (além de imposto e gorjeta), mas pode variar. Por este valor fixo, você vai receber:

  • 3 saladinhas diferentes: uma de folhas de couve com maçã, uma de melancia e hortelã e outra de tomate. 
  • Uma cesta de biscuits de cheddar, um pãozinho mais massudo e amanteigado bem clássico por aqui. Ela vem acompanhada de geleia de pimentão.
  • Uma skillet da sua escolha. Explicando o que é isso: uma “assadeirona” com várias carnes diferentes. Na verdade tem duas versões: uma com várias carnes e uma vegana com alternativas que também pareciam bem gostosas.
  • 4 acompanhamentos a sua escolha. Aqui eles pedem pra você escolher esta quantia de acompanhamentos, mas nosso garçom falou que se a gente quisesse, depois poderia pedir mais das outras opções também. Não sei se essa flexibilidade toda veio pra ficar mas por enquanto está assim e acho que faz sentido pra evitar que você peça mais coisas do que vai aguentar comer também.
  • Uma sobremesa a sua escolha. Aqui também eles disseram que poderíamos pedir mais depois, mas não garanto que vá ser sempre assim.

Além disso, no valor já está incluído também bebidas básicas como refrigerantes, água e suco de laranja ou maçã. O Daniel por exemplo praticamente fez valer o que pagou em suco de maçã. Ele não bebe sempre e nesse dia estava com muita vontade pelo jeito. Mesmo assim, eu não entendo como cabe tanto suco em uma criança de três anos.

As saladinhas todas estavam bem gostosas e refrescantes. A Julia que ama tomate já atacou essa salada de cara. Foi o que ela mais gostou e mais comeu no nosso almoço – mais por ela não ter sido muito fã do resto do que qualquer outra coisa (tava boa mas era só tomate né?). Eu fui na salada de folhas e achei deliciosa. Na verdade experimentei todas e não tenho nada a reclamar de nenhuma. A de melancia não tem muita surpresa além do fato de ser apresentada como salada. Eu ainda não acho que seja uma salada de verdade,  mas é sempre uma adição boa e até um jeito pra hidratar todo mundo pra voltar a encarar os parques logo mais (menos o Daniel, pois se hidratou o suficiente com suco de maçã). 

Foto das saladas do restaurante, uma de folhas, outra de tomate e outra de melancia.
As três saladas são trazidas na mesa

O pão, esse sim, foi a grande estrela do dia. Eu não sou muito fã de biscuit normalmente (não detesto mas não amo), mas este estava especial. Foi um dos melhores que eu já comi e realmente fiquei surpresa com isso. Não se deixe enganar pela carinha de pão de queijo porque ele era muito bom mas também não é pra tanto. Apesar disso, estava super macio e fresquinho, desmanchando e muito saboroso. 

Eu comi um só porque eu queria experimentar de tudo que fosse servido, mas minha vontade era esquecer o resto e ficar nesse pãozinho. A geleia mesmo, eu esperava que tivesse gosto de geleia de pimenta (que é minha preferida), mas apesar de ser de pimenta, pra mim o gosto era de pimentão. Fiquei levemente desapontada, mas no fim combinou mesmo assim e rapidinho superei minha expectativa frustrada.

Foto dos biscuits do roundup rodeo bbq, servidos em uma travessa com um papel vermelho e um potinho de molho.
Esse pãozinho estava especial!

De prato principal, optamos pela skillet normal, apesar de eu ter achado algumas coisas lindas na versão vegana. Pessoalmente, gosto mais de alguns tipos de carne do que outras, mas estava tudo muito bem feito. Eu não sou tão fã de linguiças aqui (porque o brasileiro humilha o resto do mundo nesse quesito) e ribs não achei incrível  porque o pedaço que a gente recebeu não estava tão carnudo, mas não era ruim. Todas as outras carnes estavam deliciosas. 

Eu amei, Felipe amou, Daniel se acabou de comer para a minha surpresa (tanto pelo suco, como porque ele é mais difícil pra comer normalmente). A Julia por algum motivo não curtiu mesmo. Ela ama carne em geral e hoje em dia come super bem, mas essas versões de mais defumadas dos EUA ela não curte muito não. Acabou que ela comeu um pouco do franguinho e não deu muita trela pra mais nada. 

Fiquei pensando sobre isso e fui pesquisar sobre a experiência de outras pessoas que já foram com crianças nesse restaurante também. Minha conclusão é que o Roundup Rodeo BBQ é super variado e capaz de agradar muita gente, especialmente porque além da carne tem também frango (que até agora não entendi porque ela não curtiu) e as opções veganas. Apesar disso, por se tratar de um restaurante de Toy Story, eu sinto que falta sim umas opções mais simples e democrática para crianças. Tá certo que tem o macarrão com queijo nos acompanhamentos, mas falta um prato principal mais voltado pra eles também. 

Foto de uma travessa com várias carnes.
As opções de carne são servidas nessa travessa

Na parte dos acompanhamentos, pedimos o macarrão com queijo, que vinha com biscoitinho de queijo (aquele goldfish, sabe?) em cima. Eu e o Felipe de tempos em tempos tentamos oferecer macarrão com queijo pra ver se as crianças gostam, mas eles nunca deram bola e dessa vez não foi diferente. Além disso comemos o baked beans (que eu sempre amo) legumes assados (também adoro) e as tater tots, que são uns bolinhos de batata frita que fazem sucesso por aqui e estavam igual de qualquer fast food aqui (o que não é uma ofensa pra ser sincera). 

Aí vamos pra sobremesa. Eu tenho certa implicância com as sobremesas daqui porque elas vem nuns potinhos que pra mim faz parecer sobremesa de avião que está pronta há dias. Não gosto do conceito, mas até que na prática estavam gostosinhas e cumpriram o papel de dar uma quebrada no salgado das comidas todas, sem pesar demais. Era bem inferior a grande maioria das sobremesas mais empratadas, mas ainda assim não foi ruim não (dou uma nota 5 ou 6 pra elas). 

Foto de dois potinhos de sobremesa de chocolate.
Não amo essa apresentação de potinhos, mas a sobremesa estava gostosa sim!

Na sobremesa, as crianças é que levaram a melhor! Elas pegaram o cupcake a la Forky, que está disponível para adultos também. Em condições normais eu nunca escolheria um cupcake, mas este estava muito gostoso e além de lindo! Ele era do Forky e muuuuito fofo. Eu achei que dava até peninha de comer, mas as crianças não compartilharam do meu sentimento e destruíram o bolinho rapidinho. Eles amaram!  Apenas para garantir uma avaliação mais completa do restaurante, eu e o Felipe bicamos os cupcakes das crianças – e recebemos duas caretas por isso. Botei a culpa em vocês, tá? 

Muito bom, muito molhadinho e provavelmente uma das melhores sobremesas. Dos potinhos, comemos o de creme de chocolate e a de torta de maçã. Achamos que o de maçã era o mais gostoso, mas de novo, nenhum era RUIM e nenhum era sensacional, então depende das suas preferências.

Foto de um cupcake do garfinho.
Fofo demais (e muito bom!)

Vale a pena?

Por tudo isso, pagamos US$177. Lembrando que os preços são US$45 por adulto e US$25 por criança, além de imposto e gorjeta (que demos 20% porque fomos muito bem atendidos). Um pouco caro sim, mas achei que foi gostoso e facilmente voltaria em um dia que não esteja com a Juju. 

Está longe de ser uma experiência imperdível, mas é consistente e uma boa opção pra comer no parque. Sinto que falta mais opções infantis no menu e que a ausência de personagens é uma bola fora, ainda mais considerando o valor. Apesar de tudo isso, como um todo, eu ainda gostei bastante. O Hollywood Studios precisava de mais variedade, especialmente de restaurantes sentados e na sombra. Achei que o Roundup Rodeo BBQ ocupa um espaço necessário e foi uma ótima adição ao parque. Se você decidir conhecer, depois me conta o que achou, tá? 🙂

Nome: Roundup Rodeo BBQ
Endereço: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830 – (Veja no Google Maps)
Telefone: + (407) 939-1947
Referência: dentro do Hollywood Studios, na Toy Story Land
Preço: US$45 por adulto e US$25 por criança + taxa e gorjeta
Horário de Funcionamento: pode variar com o horário de funcionamento do parque. Hoje é:
Almoço: de 10h45 às 15h55 e Jantar: de 16h00 às 21h30
Cardápio: clique aqui para ver.
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5