VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Sea Life Orlando: o aquário do I-Drive 360

Que o I-Drive 360 é um dos mais novos centros de entretenimento em Orlando, isso já não é novidade. Como já falamos aqui no VPD, essa é a casa do ICON Orlando 360 (antigamente conhecido como Orlando Eye) e do Madame Tussauds, e conta também com o aquário Sea Life.

O Sea Life é para mim a atração mais legal do I-Drive 360.
O Sea Life é para mim a atração mais legal do I-Drive 360.


Além disso, é lá que fica também o aquário Sea Life, a terceira grande atração do I-Drive 360 e a que eu acho mais legal. Em minha opinião, deixamos o melhor para o final então já não sem tempo, hoje vou contar um pouco sobre como é a experiência do Sea Life em Orlando.

!Veja aqui nosso vídeo sobre o I-Drive 360 que fala do Sea Life:

O que é o Sea Life?

O Sea Life nada mais é do que um aquário. A diferença aqui, é que ele é um aquário muito bem feito que torna a experiência com os animais aquáticos mais interessante e também educativa para as crianças.

O pessoal por trás do Sea Life e do I-Drive 360 é a Merlin Entertainments, dona da Legoland, do London Eye, e de muitas outras atrações pelo mundo. Ou seja, os caras sabem o que fazem e não resolveram fazer um aquário do nada. A idéia sempre foi criar uma experiência de entretenimento diferente. Aliás, o Sea Life só é novidade em Orlando, pois são dezenas de unidades já existentes pelo mundo.

Você encontra diversos tipos de animais aquáticos por lá. Pode ser só eu, mas achei o máximo quando me toquei que esses bichos são aqueles "capangas" da úrsula no filme da Pequena Sereia. Antes eu não tinha reparado!
Você encontra diversos tipos de animais aquáticos por lá. Pode ser só eu, mas achei o máximo quando me toquei que esses bichos são aqueles “capangas” da úrsula no filme da Pequena Sereia. Antes eu não tinha reparado!

O importante aqui é que todo o circuito desde o momento que você entra no Sea Life é pensado e planejado para ir te prendendo e despertando sua curiosidade. O trajeto pelo aquário é dividido em 11 estações, uma com cada tema. Antes de você realmente entrar no aquário, assim como nas outras atrações do I-Drive 360, um fotógrafo vai pedir para tirar fotos suas para tentar te vender no final do passeio. Você pode tirar a foto sem compromisso, não há obrigação de comprar se não quiser, tá? Eu mesma não costumo comprar essas fotos.

Passadas as fotos, você vai ser direcionado para uma sala onde um filminho com projeções no meio do aquário mistura peixes de desenho animado e peixes reais. Confesso que essa foi a parte que eu menos gostei do Sea Life porque achei o espaço que os peixes nadam minúsculo e inadequado. Na minha primeira visita, nesse momento fiquei com uma má impressão do Sea Life, mas depois gostei do resto. Na minha segunda visita já passei batido desse filme.

Na lojinha vão tentar te vender as fotos, mas eu pessoalmente prefiro ver outras coisinhas.
Na lojinha vão tentar te vender as fotos, mas eu pessoalmente prefiro ver outras coisinhas.

Bom, voltando ao aquário, ele não é muito grandioso principalmente para quem já visitou aquários maiores pelo mundo. Ainda assim, acho uma variedade bem interessante para me prender a atenção e despertar a curiosidade das crianças. Gostei muito da experiência e vi muitas crianças se divertindo horrores por lá.

Dá para tirar fotos ótimas no Sea Life principalmente se os seus amigos olham para a foto. A Bia, minha amiga, não faz isso. Ai Bia! Perdeu a chance de uma foto muito legal com esse tubarão. hahaha
Dá para tirar fotos ótimas no Sea Life principalmente se os seus amigos olham para a foto. A Bia, minha amiga, não faz isso. Ai Bia! Perdeu a chance de uma foto muito legal com esse tubarão. hahaha

São mais de 5 mil espécies por todo o trajeto do Sea Life, desde tubarões até cavalos marinhos. O ideal é curtir sem muita pressa, podendo até parar para algumas fotos se estiver inspirado. Apesar das fotos serem livres, eu não curto tirar foto com flash na cara de animais então só tiro sem flash e como o ambiente do Sea Life é meio escuro, nunca são as imagens mais maravilhosas do mundo, mas tudo bem. A experiência ao vivo é bem legal e as imagens ficaram registradas na minha memória! 🙂

Os tubarões nadando em cima da minha cabeça.
Os tubarões nadando em cima da minha cabeça.

Aliás, o Sea Life é planejado de uma forma que te permite conseguir fotos bem interessantes. Durante o passeio você pode colocar sua cabeça no meio de um aquário para parecer que você está lá dentro ou passar por um túnel inteirinho de vidro que dá para um aquário com tubarões e tartarugas, ou ainda mudar a cor de um aquário cheio de águas vivas, isso só para citar alguns exemplos.

E também embaixo do meu pé!
E também embaixo do meu pé!

Outro destaque do passeio que não posso deixar de citar é a possibilidade de encostar em alguns seres aquáticos como pepino do mar, estrela do mar, anêmonas e etc. Em uma determinada sala do Sea Life, você encontra todos esses seres em aquários bem rasinhos para você poder encostar e um instrutor pode te ajudar, respondendo qualquer dúvida que tenha a respeito dos animais. Depois tem uma pia para você lavar a mão antes de continuar o passeio, tudo bem limpinho!  

Experiência de tocar nos seres aquáticos. Afliçãozinha rápida mas é legal! hahaha
Experiência de tocar nos seres aquáticos. Afliçãozinha rápida mas é legal! hahaha

Enfim, poderia ficar aqui listando sala por sala, mas acho que já deu para ver como o I-Drive 360 criou um aquário com uma proposta diferente e interessante ali, né? No fim das contas, das duas vezes que fui nas atrações do I-Drive 360, a que mais me entreteu foi o Sea Life. Sei que muita gente opta por ir só nas outras duas atrações mas minha recomendação é não passar batido do aquário não, viu? Ele vale a visita!

Pexinho fofo! <3
Pexinho fofo! <3

Como visitar o Sea Life?

Assim como acontece para o ICON Orlando 360 e o Madame Tussauds, os ingressos que podem ser adquiridos no site do aquário, na própria bilheteria do I-Drive 360 ou até mesmo aqui no VPD, nesse caso nos mesmos moldes dos ingressos para parques, NBA e outras atrações: em reais e com desconto que negociamos para quem lê o blog.

MADAME_TUSSAUDS_ORLANDO_INGRESSOS

Independente de onde prefira comprar, a dica é sempre comprar antecipadamente já que o local onde os ingressos são mais caros é a bilheteria do I-Drive 360.  Aqui no VPD e na maioria das agências os ingressos vendidos são sempre flex (sem data marcada), mas se tiver em dúvida, pergunte para o canal de vendas escolhido para não ter problema. Até onde eu sei, só mesmo no site das atrações que eles vendem com horário agendado.

Plaquinha indicando a entrada para quem já tem ingresso. Já fica a dica: o último horário de entrada é 9h da noite, heim?
Plaquinha indicando a entrada para quem já tem ingresso. Já fica a dica: o último horário de entrada é 9h da noite, heim?

Caso compre online, basta imprimir o voucher e trocar pelo ingresso na bilheteria. O estacionamento é sempre gratuito e o horário de funcionamento do Sea Life é das 10h da manhã às 9h da noite, todos os dias da semana. Quer dizer, salvo se ele ficar fechado para um evento especial, então se for preciosista, verifique no site do Sea Life se há anúncio de algum evento especial antes de visita-lo. Se tiver, vai estar estampado logo na página inicial do site, mas a chance de isso acontecer é muuuuuito baixa.

Dicas para aproveitar o Sea Life

  • Se for visitar o ICON no mesmo dia que o Sea Life, planeje sua visita em torno do horário que quer estar na roda gigante. O Sea Life é um espaço fechado e é igualzinho de dia, de noite, no por do sol e tudo o mais. Já a vista do ICON é bem diferente de acordo com o horário.
Parede com um monte de águas vivas (ou agua vivas?). Do ladinho fica painel com uns botões para você mudar a cor do aquário.
Parede com um monte de águas vivas (ou agua vivas?). Do ladinho fica painel com uns botões para você mudar a cor do aquário.
  • Em todas as atrações do I-Drive 360 vão pedir para tirar fotos suas para vender no final das atrações. Não são fotos baratas então caso esteja considerando comprar uma mas não todas, não se empolgue logo de cara na saída da primeira atração. Espere ver o resultado das fotos nas 3 atrações e aí sim decida quais você quer levar.
  • Nenhuma das atrações do I-Drive 360 são tão demoradas, então minha recomendação é fazer todas no mesmo dia. Dá para encaixar em um dia mais livre ou ainda depois do Sea World que fica ali perto. Em geral, 3 horas são o suficiente para aproveitar Sea Life, Madame Tussauds e ICON Orlando.
Se vai até o I-Drive 360, aproveite para ir também no Orlando Eye.
Se vai até o I-Drive 360, aproveite para ir também no ICON Orlando 360.
  • Depois da sua visita, dê uma olhada nas opções de alimentação pelo I-Drive 360. O Shake Shack é o local que eu mais gosto por lá. Apesar de eu ainda achar a unidade de Winter Park mais charmosa, nunca nego esse cheeseburger! rs De qualquer forma, existem outras opções interessantes por lá, então explore sem medo.
Nunca digo não para o Shake Shack! <3 <3 <3
Nunca digo não para o Shake Shack!
  • Para quem estiver com crianças, há ainda um playground no Sea Life e uma máscara bonitinha que eu vi umas crianças usando. Eu não visitei o I-Drive com crianças, mas fica a dica de sempre perguntar se tem algo especial para elas em cada uma das atrações.
  • Se você adora fotos, não deixe de tirar uma no jardim em frente a entrada das 3 principais atrações do I-Drive 360, com a roda gigante ao fundo. É para mim o ponto mais bonito para fotos por lá.
Mais lembrancinhas do Sea Life.
Mais lembrancinhas do Sea Life.

Conclusão sobre o Sea Life Orlando

Eu já tinha falado isso no instagram do VPD e já repeti aí em cima, mas o Sea Life é a atração que eu mais gosto no I-Drive 360. Ninguém dá nada para ele e talvez seja por isso que ele foi minha maior surpresa.

Ele está longe de ser um aquário grandioso, então não vá com essa expectativa ou vai se decepcionar. Apesar disso, é tudo tão bem organizado e planejado para tornar a experiência mais interessante que acaba sendo um passeio muito gostoso. Para as crianças é especialmente legal!

Gosto muito da existência do I-Drive 360 e sua proposta de um programa interessante em Orlando além dos parques. No Sea Life especialmente, achei que eles acertaram a mão. Se visitar, depois me conte o que achou. 😉