VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 março, 2016

Sea World vai parar de criar baleias

Notícia esperada por muitos que gostam de Orlando: o Sea World anunciou que as orcas que possui atualmente em seus parques serão as últimas dos parques. Eles vão parar de criar orcas!

O cuidado do Sea World com as baleias é assunto polêmico faz tempo, principalmente depois do documentário Black Fish. Eu fiquei MUITO feliz quando vi essa notícia. É claro que as orcas ainda estarão nos parques por um bom tempo, mas gente, não dá para colocar as orcas criadas por lá no oceano de um dia para o outro. Elas não são adaptadas para isso. Por isso mesmo, acho que a decisão de parar de criar novas orcas é a melhor que a gente poderia esperar.

sea-world-baleias

Como as baleias vivem muitos anos, como eu falei, elas estarão nos parques ainda por um bom tempo mas a idéia é aos poucos substituir os atuais shows teatrais com outra forma de encontro com as baleias, acredito que em um comportamento mais natural (meu achismo aqui). A mudança acontecerá primeiro em outros parques do Sea World e deve chegar em Orlando em 2019.

Por fim, o Sea World fez uma parceria com o The Humane Society of United States, organização de proteção aos animais, para proteger os oceanos. O grupo de parques de entretenimento se comprometeu a educar e conscientizar mais de 20 milhões de visitantes por ano sobre o bem estar dos animais.

A Manta prova que o Sea World é muito mais do que o show com as baleias.

A Manta prova que o Sea World é muito mais do que o show com as baleias.

Veja que o Sea World cada vez mais trabalha o tema dos animais em suas atrações, mas há tempos vem criado outras atrações interessantes que vão além dos shows. O parque vai conseguir viver muito bem sem as baleias.

Sei que essa notícia é polêmica, mas eu particularmente, adorei! 😀 E você, o que achou?