VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Segredos do Magic Kingdom – Vai pra Disney?

Eu já fiz um post contando alguns dos segredinhos dos parques, e vi que não sou a única curiosa por aqui! Claro que quando a gente fala de segredos, está se referindo àqueles que não quebram e não estragam a magia (eu abomino quem faz isso e vocês já estão cansados de saber, né?).

Estou falando de pequenos detalhes que ajudam a compor o universo único que a bolha Disney nos oferece, tornando a nossa experiência ainda mais especial. Aquelas coisinhas que quando a gente descobre sempre pensa: nossa, só a Disney mesmo. Que incrível! 

No meu outro post sobre segredinhos, contei algumas coisas sobre todos os parques da Disney,  mas hoje eu resolvi focar mesmo no Magic Kingdom e contar alguns dos muitos detalhes mais secretos deste parque. 

Para quem prefere vídeo, é só dar play aí embaixo (e já assinar o canal). Acho que fica até mais fácil de ver alguns segredos no vídeo, mas já adianto que guardei um segredinho especial só para o post, então vale a pena ler. 😉

Segredos do Magic Kingdom 

Suíte no castelo da Cinderella

Este é um segredo não tão bem guardado assim, mas que gera muita curiosidade! A Disney construiu uma suíte dentro do castelo da Cinderella, que não pode ser reservada quando você quiser, nem que você esteja disposto a pagar muito dinheiro.

É uma suíte para convidados apenas (sigo aguardando meu convite, Disney!) ou para campanhas especiais que a Disney faz. O Marcelo que faz parte do VPD aqui com a gente, já conheceu essa suíte quando trabalhou no Magic Kingdom e já escreveu um post no blog com todos os detalhes. Se você quiser saber mais, é só clicar aqui e se juntar a todos nós que ficamos com uma inveja boa dele. 

Mar super se sentindo em casa, mostrou a suíte toda pra gente!

Mar super se sentindo em casa, mostrou a suíte toda pra gente!

Sala do Walt Disney

Um dos dois segredos clássicos que eu fiquei me corroendo de ter esquecido no outro vídeo e um dos que eu mais gosto, pois tem um significado super importante. 

Como muita gente já sabe, o Walt Disney nunca conheceu a Disney de Orlando, já que ele faleceu antes da sua conclusão – e o irmão dele, o Roy Disney, saiu da aposentadoria só pra concluir o sonho do irmão. O Roy também trocou o nome do complexo de Disney World para Walt Disney world em homenagem ao irmão; e morreu logo após de concluir o legado do Walt. Ai gente, não sei vocês mas pra mim o Roy Disney é a melhor pessoa! Quase choro toda vez que lembro do que ele fez.

Enfim, to fugindo do assunto! O que eu ia falar, é que na Disneyland lá na California, o Walt tinha um apartamento na Main Street, bem em cima da estação dos bombeiros, de onde ele gostava de ver o movimento do parque. Depois de sua morte, a Disney sempre deixa uma vela nessa janela em homenagem ao Walt.

Pois bem, como o Magic Kingdom é super inspirado na Disneyland, na sua Main Street também há uma estação de bombeiros e em cima dela, também tem uma janela com uma vela sempre acesa em homenagem ao Walt, no mesmo espaço que seria o seu apartamento. 

Hidden Mickey Splash

Provavelmente meu segredo preferido deste post e um dos hidden mickeys mais legais da Disney toda. Não é segredo pra ninguém que a Splash Mountain é uma das minhas atrações preferidas, né?

Quando você estiver naquele momento delicioso da subida pré queda principal, naquela antecipação e pensando “ai será que vou molhar muito”, olhe para o lado esquerdo nas pedras logo no final da subida e você poderá notar o perfil do Mickey em uma das pedras. É bem discreto, mas uma vez que você nota, fica bem claro que aquilo é um desenho do Mickey! Detalhe que eu adoro em uma atração que eu amo de paixão! 

Consegue ver o perfil do Mickey?

Consegue ver o perfil do Mickey?

Fonte da Cinderella

Passando pelo castelo, como quem vai para a Fantasyland, logo você vai ver uma fonte da Cinderella com os ratinhos e passarinhos amigos dela. A Disney deixou um mural colorido pintado bem atrás dessa fonte e quem olha no ângulo de uma criança (se não for uma, é só dar uma agachadinha), verá que a coroa do mural se encaixando perfeitamente na cabeça da Cinderella, como se a pintura estivesse contando a história e coroando esta princesa.

Cinderella sendo coroada!

Cinderella sendo coroada!

Rastros do Dumbo

Confesso que desde que a Julia nasceu, eu passei a visitar a atração do Dumbo muito mais do que eu gostaria e em uma dessas visitas, notei um detalhe super fofo! Quando estiver perto desta atração, olhe para o chão e você vai encontrar várias cascas de amendoim espalhadas. Um pequeno rastro que o Dumbo deixou por ali pra gente ver. 🙂

Cascas de amendoim no chão.

Cascas de amendoim no chão.

Liberty Square

Falando em chão, você já percebeu que parte do chão da Liberty Square é de uma cor completamente diferente? Esta parte mais clara representa um esgoto aberto, como era antigamente, na época que esta área do parque representa. 

Chão da Liberty Square.

Chão da Liberty Square.

Tony’s Town Square Restaurant

Último segredo que fica no chão do Magic Kingdom por hoje, prometo! Quando estiver na Main Street, bem perto da entrada do parque, fique de olho na calçada em frente ao restaurante Tony’s. Este restaurante é tematizado de Dama e o Vagabundo e lá na calçada, você encontra uma desenho de coração com as patinhas dos dois cachorrinhos. Detalhe super fofo! 

Que coisa mais fofa!

Que coisa mais fofa!

Túnel do Magic Kingdom

Até difícil falar de segredo porque este é provavelmente o mais conhecidos de todos os fatos da Disney. É um detalhe na criação do Magic Kingdom pensado exatamente para preservar a magia e a experiência de cada visitante. Embaixo do parque, há diversos túneis que ligam as diferentes áreas do Magic Kingdom.

O famoso túnel é muito mais do que apenas uma passagem e tem várias coisinhas lá dentro para os funcionários, mas cumpre muito bem este papel de evitar que um funcionário da Frontierland, por exemplo, apareça estragando a cena da Tomorrowland por exemplo.

Sinceramente, hoje em dia acho que há menos rigor nesse cuidado em usar o túnel para evitar estragar o cenário criado por outra área do parque, mas ele continua sendo o espaço mais usado para locomoção dos funcionários do Magic Kingdom.

Não vou mostrar o túnel, mas mostro uma foto de uma placa lá de dentro, serve?

Não vou mostrar o túnel, mas mostro uma foto de uma placa lá de dentro, serve?

Hidden Sininho

Eu esqueci de colocar esse no vídeo mas é um dos segredos que eu mais gosto também, talvez porque tenha sido um dos que mais demorou pra eu conseguir ver. Na saída da Big Thunder Mountain, em uma das pedras do lado esquerdo, você pode ver uma Sininho escondida. É na realidade um buraco no formato da Sininho, de corpo inteiro. Esse é um daqueles segredinhos que divide opiniões: tem gente que acha que é uma viagem falar que aquilo é a Sininho e tem gente que acha que dá pra ver nitidamente essa personagem ali. Eu hoje acho que dá pra ver super bem e adoro este detalhe! E você?

Viu a Sininho?

Viu a Sininho?

Estes são mais alguns de tantos e tantos segredos que a Disney tem por aí! Você já conhecia este e os dos outro post que fiz sobre isso? Qual é o segredinho da Disney que você mais gosta?