VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas na Disney

Segredos dos parques da Disney – Vai pra Disney?

Sabe porque todo mundo gosta de voltar na Disney diversas vezes? Bom, por vários motivos mas um dos principais é que cada viagem é diferente e cada uma tem seus toques mágicos. Para construir essa magia que vai sendo revelada ao longo de várias viagens diferentes, a Disney tem vários segredos espalhados pelos seus parques, pequenos detalhes que de repente você só nota na sua quinta, sexta ou até décima viagem. E cada vez que você descobre um desses segredos pensa: caramba, só a Disney mesmo para pensar numa coisa dessas!

Algumas pessoas dizem que a Disney faz cerca de mil detalhes por atrações pois cada pessoa só consegue perceber até 10 detalhes por vez. Assim, ela tem motivos para voltar muitas e muitas vezes e em cada visita, repara em algo diferente. Não sei se este número é verdadeiro, mas eu já perdi a conta de quantas vezes fui para Orlando e sempre descubro alguma coisa nova.

Por isso, minha idéia hoje é dividir alguns dos segredos da Disney que eu mais gostei de descobrir. Veja que não estou falando nada que quebre a magia pois eu acho bem chato quem quer se mostrar de sabidão e quebra a magia da viagem dos outros. A gente não é assim e não gosta desse tipo de atitude não. Estes são segredos ou pequenos detalhes que nos fazem amar e respeitar cada vez mais a Disney e perceber que eles tem um mundo muito único e especial ali, que ninguém nunca vai conseguir copiar.

Se você quiser uma visão mais rapidinha ou ilustrativa da maioria desses segredinhos, é só dar play no vídeo aí embaixo. Aproveita e assine o canal para acompanhar os próximos vídeos (toda terça e sexta). 🙂

Segredos da Disney

Segredos do Magic Kingdom

Anel da Haunted

Um dos segredos mais clássicos e disseminados do Magic Kingdom é o famoso anel escondido na fila da Haunted Mansion. Esta atração traz a história de uma noiva que assassinou seus antigos maridos. O anel na fila, seria dela. Na verdade, a Disney pegou a idéia dos fãs mesmo, porque antes deles colocarem o anel escondido, havia uma falha no concreto do chão que fazia parecer que era o espaço de um anel e os fãs criaram essa lenda. A Disney ficou sabendo, gostou da idéia e hoje tem mesmo um anel escondido na fila.

Quem não quiser saber onde está, não vou estragar a surpresa. Para os mais curiosos, você sempre pode perguntar para qualquer funcionário e eles te mostram mas eu vou dar uma dica aqui. Vou escrever em branco para só ver quem quer mesmo. Se você quiser saber, é só sublinhar o resto deste parágrafo para ficar sabendo: eita curiosidade, hein? Tudo bem eu também procurei na internet pra achar o anel! 🙂 Ele fica ainda na fila externa mas próxima a porta da Haunted Mansion. Naquela parte mais interativa da fila, tem uma lata de lixo em um canto. O anel fica ali perto. Se você não achar, é só pedir pra um funcionário e eles te mostram. 

O tal do anel!

O tal do anel!

Hidden Donald da Haunted Mansion

O mais escondido e escancarado de todos os segredos na minha opinião! Vou explicar! A Disney tem várias figuras de personagens (em sua maioria o mickey) desenhados em suas atrações de maneira bem discreta. É um jogo entre os fãs da Disney encontrar estas figuras em todo canto.

De todas elas, uma das que eu procurei com mais afinco foi o desenho do Donald escondido na Haunted Mansion, do Magic Kingdom. Eu sabia onde era, mas olhava e olhava e não enxergava, até que um dia eu notei o Donald MEGA abstrato que fica neste local. Fiquei até revoltada porque acho meio forçar a barra falar que aquilo é um desenho do Donald, mas enfim, dá para entender o desenho. Este eu vou falar mesmo onde fica e até deixar a foto aí embaixo porque mesmo assim, toma um tempo até você enxergar o Donald ali.

Em uma das salas da Haunted Mansion, você vai ver uma ou duas cadeiras roxas (na verdade as vezes eles deixam as duas juntas, as vezes separadas. O que motiva essa mudança? Nunca saberei!). Nessas cadeiras, desenhado de amarelo, de maneira abstrata, está o rosto do Donald. Boa sorte em enxergá-lo e se achar que foi uma viagem, lembre-se que a culpa é da Disney e não minha! hahaha

Mesmo com a foto assim acho dificil ver o Donald! Acho que exageraram na hora de esconde-lo aí! Tá muito abstrato!

Mesmo com a foto assim acho dificil ver o Donald! Acho que exageraram na hora de esconde-lo aí! Tá muito abstrato!

Hidden Donald, Pateta e Mickey no Jungle Cruise

Eu adoro encontrar figuras escondidas que não são exclusivamente do Mickey e uma das minhas preferidas é o Hidden Donald, Pateta e Mickey juntos, nas beiradas das canoas em uma das cenas do Jungle Cruise. Você já reparou?

Foto correndo para não perder a cena da foto, mas estão os 3 aí (o mickey bem no canto!)

Foto correndo para não perder a cena da foto, mas estão os 3 aí (o mickey bem no canto!)

Janelas da Main Street

Outro segredo não tão secreto assim, é que as janelas da Main Street prestam homenagem a pessoas ou marcos importantesna construção da Disney (como alguns dos nomes das empresas falsas usadas para a compra dos terrenos também). Andando por essa que é a principal rua do Magic Kingdom, você vai poder notar os nomes e sempre vale procurar os mais famosos e importantes para tornar este sonho realidade: Walt Disney e seu irmão Roy Disney. Também não vou estragar a surpresa de quem quer caçar as janelas.

Se você quiser saber onde elas ficam, é só sublinhar o resto deste parágrafo. A janela do Walt Disney fica em cima da Ice Cream Parlor (já que ele amava sorvete), com vista para o castelo. Já a janela do Roy Disney fica mais próxima da entrada do parque, em cima da Confectionary, logo perto da primeira porta dessa loja. É uma das janelas com vista para a entrada do parque mesmo.

Janela do Walt!

Prédios menores do que parecem

Este é outro segredinho que não tem muito de especial mas é mais um dos detalhes que mostram como a Disney é genialmente bem feita. Você já notou que os prédios das lojinhas e dos cenários de todos os parques parecem maior do que de fato são? Isso é um efeito de ilusão de ótica feito pelos engenheiros da Disney de uma maneira muito simples: eles constróem cada andar um pouco menor do que o anterior, para dar a impressão de que estão mais longe (e mais altos) do que de fato estão. O mesmo acontece até com o castelo.

Os prédios são menores do que parecem.

Os prédios são menores do que parecem.

Aulas de canto e dança na Main Street

É claro que a rua principal do parque mais icônico é recheada de segredinhos, né? Acabei de lembrar inclusive de mais um que ficou de fora do vídeo mas falo dele aqui já já. Antes, deixa eu só contar das janelas de um dos cantinhos que eu mais gosto de fazer nada (e com fazer nada, eu na verdade quero dizer tomar um sundae do mickey :P) no Magic Kingdom.

Sabe aquela ruazinha que se desdobra em uma das laterais da Main Street? Onde eu gravei o vídeo lá do começo do post? Pois é, um cantinho super gostoso, que também traz janelas com um detalhe especial. No fim dessa rua ficam umas mesinhas para você sentar e em cima delas, tem uma janela fazendo anúncio de aulas de canto e de sapateado.

Pois bem, quem senta para descansar por ali, consegue realmente ouvir as duas aulas rolando naquela janela de tempos em tempos. Aqueles detalhes que nem precisavam existir, ninguém ia pensar nisso ou sentir falta, mas o fato da Disney cuidar dessas pequenas coisas faz toda a diferença para mim.

É só esperar um tempo embaixo dessa janela que você escuta algumas das aulas.

É só esperar um tempo embaixo dessa janela que você escuta algumas das aulas.

Extra: escritório do Walt Disney

Nem lembro porque não falei disso no vídeo, mas eu acho linda esta homenagem que a Disney faz ao seu criador. Para entender, a gente precisa voltar para a Disney “original”, a Disneyland da Califórnia, a única que o Walt Disney realmente conheceu. Ali na Main Street, em cima da estação dos bombeiros, fica um pequeno apartamento que servia de escritório para o Walt Disney. Dizem que ele adorava ver o movimento dos parques pela janela dali de cima. Depois que ele morreu, uma vela fica sempre acesa nessa mesma janela em sua homenagem. Todo mundo que quiser, pode notar a vela ali em cima.

Como o Magic Kingdom foi muito inspirado na Disneyland, sua versão da Main Street também traz a estação de bombeiros e em cima dela, onde seria o escritório do Walt, também há uma janela com a vela acesa em sua homenagem?

Estranho ou legal? Eu sinceramente acho bonita a homenagem.

Cor do chão
Já notou que em muitos locais o chão da Disney tem um tom mais avermelhado? Esse tom tem dois papéis muito importantes:

  1. Diferenciar as calçadas do resto da rua para evitar muita gente tropeçando.
  2. A Disney fez um estudo com a Kodak sobre cores para realçar as fotos dos seus visitantes e a recomendação da Kodak para isso foi este tom avermelhado. Eles devem ter razão, né? As fotos na Disney sempre ficam lindas!
Ok, essa foto é do dumbo, mas ali no fundo você consegue ver a cor especial do chão.

Ok, essa foto é do dumbo, mas ali no fundo você consegue ver a cor especial do chão.

Telefone na The Chapeau

Outro detalhe simples mas bonitinho: se você visitar a loja de chapéus The Chapeau logo perto da entrada do parque, além de muitas coisas fofas para comprar, você vai encontrar um telefone muito antigão. Se você colocar aquele telefone no ouvido, vai conseguir bisbilhotar na conversa dos outros ali.

Pegue o telefone se quiser bisbilhotar um pouco! haha

Pegue o telefone se quiser bisbilhotar um pouco! haha

Segredos do Epcot

A Tower e o pavilhão do Marrocos

Você já notou como o pavilhão do Marrocos (no Epcot) e a Tower of Terror (no Hollywood Studios), tem uma cor parecida? Na Disney raramente as coisas são coincidência e nesse caso, não é diferente. A Disney notou que seria possível ver a Tower of Terror ao fundo do pavilhão do Marrocos em alguns ângulos e para evitar que isso estragasse o cenário do World Showcase no Epcot, fizeram a torre da mesma cor do pavilhão, para que ela se mesclasse com o restante da construção. De novo: pequenos detalhes que eu acho que fazem toda a diferença. Espero que a Disney nunca perca esse cuidado!

Tá vendo a Tower of Terror no fundo do pavilhão do Marrocos? Só é visível de alguns ângulos.

Tá vendo a Tower of Terror no fundo do pavilhão do Marrocos? Só é visível de alguns ângulos.

Entrada do Epcot

O Epcot é a prova de que as coisas podem sair diferentes do planejado e mesmo assim darem super certo. O parque não era nem pra ser parque, como a gente já contou no roteiro dele. Além disso, talvez você concorde comigo que aquela entrada do parque é meio esquisita (pessoalmente, acho que parece um memorial, mas tudo bem).

Você já reparou que todos os outros parques tem uma entrada longe do ícone principal, de forma que você entra e vai sendo atraído mais pra dentro do parque até chegar no seu ícone, que todo mundo quer fotografar? Bom, no Epcot ERA para ser assim, pois o plano inicial era para a entrada do parque ser pelo pavilhão dos Estados Unidos, mas algum imprevisto impossibilitou a construção dessa forma e por isso a entrada foi movida para em frente à Spaceship Earth (que ficou famosa como “a bola” do Epcot).

Será que teria sido tão legal se a entrada do Epcot fosse aqui? Acho que gosto de começar o dia lá pelo Future World mesmo!

Será que teria sido tão legal se a entrada do Epcot fosse aqui? Acho que gosto de começar o dia lá pelo Future World mesmo!

Segredos do Hollywood Studios

Mickey secreto

Um dos meus segredos preferidos! Aquela área mais central do Hollywood Studios, quando visto de cima, forma o rosto do Mickey. Gente, pode me chamar de fanática mesmo mas eu acho isso genial e ao mesmo tempo muito sútil! Precisa ficar olhando um tempo para enxergar, mas tá tudo ali. O prédio do Brown Derby e do Disney Jr. formam a parte mais feia (que é pra ser uma das orelhas do Mickey. A outra está certinha no formato do lago), mas uma vez que você conseguir enxergar o Mickey, seu queixo vai cair! E está muuuuuuito mais visível do que o Donald da Haunted Mansion, então nem dá pra reclamar.

Conseguiu ver o Mickey?

Conseguiu ver o Mickey?

Chave dos Muppets

Tem muita atração antiga que traz segredos super legais. A atração dos Muppets tá bem ultrapassada já e espero que com os dias contados, mas ela traz um detalhe muito bonitinho. No pré-show desta atração em um determinado momento eles falam que a chave está debaixo do tapete. Quem for muito atento e curioso, vai notar um tapete na porta para ir para a parte do cinema mesmo. Ao levantar aquele tapete, você encontra a chave mesmo, como falaram no filme. Ai Disney, te amo por essas coisinhas! <3

Seria o segredo mais legal que a própria atração? hahaha

Seria o segredo mais legal que a própria atração? hahaha

Corda na frente do Indiana Jones

Outra atração antiga que podia ser toda repaginada (sonho com uma atração do Indiana Jones tipo a da California), mas que tem um segredinho bem guardado. Do lado de fora, como parte da decoração temática de Indiana Jones, há uma área cheia de coisas, cercada por uma corta. Um aviso diz: não puxe a corda. Uma dica para você: só dessa vez, tá liberado desobedecer o que a placa mandou e ver o que acontece. 😛

O único lugar que pode desrespeitar a placa da Disney!

O único lugar que pode desrespeitar a placa da Disney!

Segredos do Animal Kingdom

Canos do Dinosaur

Para mim, talvez a mais aleatória de todas as coisinhas secretas que sei sobre a Disney e pela aleatoriedade, merece espaço nesse post! Quando você estiver na fila do Dinosaur lá no Animal Kingdom, quase chegando na atração, você poderá notar alguns canos de 3 cores pelas paredes da atração. Os canos são brancos, vermelhos e amarelos, cada um trazendo uma fórmula escrita. Sabe o que são essas fórmulas? O cano vermelho traz a fórmula do ketchup, o cano branco a da maionese e o cano amarelo tem a fórmula da mostarda. Não tenho idéia do que motivou a galera nesse caso, mas esta lá para quem quiser verificar.

Quem tem essas idéias, né?

Quem tem essas idéias, né?

Bom, este são alguns dos meus preferidos, mas há milhares de outros segredinhos e detalhes especiais por todo o complexo da Disney e é por isso que a gente ama tanto este lugar! Qual você gostou mais? E qual você conhece e ama e não encontrou nessa lista? Conta pra gente! 🙂