VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Shake Shack: o sucesso de NY em Orlando

Por muito tempo, faltou uma opção de hambúrguer realmente incrível em Orlando e região, mas isso não é mais uma realidade. Além do ótimo Five Guys, a região ganhou um reforço de peso com a chegada do Shake Shack, primeiro em Winter Park, a alguns minutos de Orlando, e depois na International Drive, dentro do I-Drive 360.

Hoje a lanchonete conta com mais duas unidades na cidade, uma no Florida Mall e outra pertinho do Mall at Millenia, então não tem desculpa para não encaixar na sua programação!

Placa e entrada do Shake Shack de Winter Park
Shake Shack de Winter Park, do ladinho de Orlando!

Veja também nosso vídeo contando e mostrando o Shake Shack em Orlando:

Como é o Shake Shack

Se você já conhece o Shake Shack de outras viagens, aposto que teve surtos psicóticos de felicidade ao saber que a rede está na região de Orlando também. Pelo menos esta foi a minha reação imediata (já o Felipe ficou duvidando até o segundo que chegamos lá. Para ele era bom demais pra ser verdade ou qualquer coisa assim haha).

Se você não conhece o Shake Shack, me permita fazer as honras e te apresentar essa que é para mim a melhor rede fast-food dos Estados Unidos (pau a pau com o In-n-Out da Costa Oeste, que tem uma proposta diferente): o Shake Shack é uma rede Nova Iorquina que começou com a proposta de um carrinho de rua que nasceu para ser temporário, mas depois do sucesso, foi crescendo e se espalhando por outros pontos da cidade, até chegar a outros estados e até outros países.

Foto dos hambúrgueres do Shake Shack, com muito queijo derretido e batatas fritas curly acompanhando.

O Shake Shack se tornou um dos hambúrgueres mais famosos de Nova York, o que realmente não é pra qualquer um, já que a cidade é repleta de excelentes restaurantes dessa categoria. Se o Shake Shack é um dos melhores de Nova York onde o nível de exigência é muito mais alto e a concorrência muito maior, na Flórida, ele é de loooonge o meu hambúrguer preferido. Digo na Flórida e não em Orlando por dois motivos:

  1. O Shake Shack também possui unidades em Miami e Boca Raton, e pode ser uma boa pedida para quem planejar visitar essas cidades também.
  2. O meu Shake Shack preferido na região de Orlando fica na verdade em Winter Park como eu já falei lá em cima, que é uma cidadezinha hiper fofa e recheada de ótimos restaurantes, coladinha a Orlando. Mas tem também 3 unidades em Orlando, como já falei lá no começo do post.

O ambiente de qualquer unidade é sempre sem frescura e aconchegante ao mesmo tempo. Um espaço onde ninguém se sente destoando, sabe?  A unidade de Winter Park é especialmente bonita com mesas de madeira, varandinha, e paredes de vidro, mas a do I-Drive 360 tem seu charme e uma arquitetura similar. Ambas são beeem mais bonitas do que as unidades de Nova York que conheci (e acho que já fui em todas. Pouco viciada!).

Pager do Shake Shack para avisar quando a comida fica pronta

A comida do Shake Shack

O segredo do sucesso da casa é a qualidade de todos os ingredientes usados em seus sanduíches e acompanhamentos, e isso realmente faz toda a diferença. Eu mesma não sou uma fanática por sanduíches como o Felipe é por exemplo, mas até eu sou apaixonada pelo Shake Shack pois os caras sabem fazer o que fazem como ninguém! Só para você ter uma idéia, apesar de ser uma rede fast-food, todos os sanduíches são feitos na hora que você pede. Após pagar pelo seu pedido, você recebe um pager que vai tocar assim que a sua comida ficar pronta.

O cheeseburguer sem a salada, com bastante queijo derretido
O cheeseburguer do Shake Shack. Ele originalmente vem com alface e tomate mas eu pedi sem dessa vez.

Os hambúrgueres são feitos com carne Angus, o pão de lá é diferente de todos os outros usados por redes similares: ele é mais amarelinho, macio e saboroso. Além disso, os molhos, o queijo, a batatinha são sempre bem fresquinhos. Vou aproveitar a deixa e falar um pouco mais sobre a batatinha do Shake Shack: ela é ondulada como você pode ver na foto e pode ser servida com ou sem queijo derretido em cima.

Eu sempre peço com o queijo porque gosto dá um toque especial. O Felipe sempre prefere pedir sem o queijo pois a batata fica mais crocante, já que as batatas que ficam cobertas com o queijo dão uma leve murchadinha mesmo. Ele que é esperto sempre pega a batata crocante dele e vem roubar o meu queijo pra por em cima da dele na hora de comer, assim não dá tempo de murchar. haha

A batata curly com queijo derretido.
A batata com queijo derretido. Deliciosa!!

Vale dizer que não é só o hambúrguer de lá que é bom. Eu já comi cachorro quente e também achei uma delícia! Outra coisa que eu gosto muito dos sanduíches do Shake Shack é que o tamanho não é exagerado. Eu não sei você, mas em diversas casas americanas eu não consigo terminar o hambúrguer porque vem lotado de coisa dentro e é do tamanho do meu rosto praticamente. Grande demais! No Shake Shack eu acho que os sanduíches são da medida ideal para você comer bem, ficar satisfeito mas ainda ter aquele espacinho para um sorvete se estiver afim.

O sorvete coberto com cobertura de marshmellow e flocos de arroz crocante.
O sorvete está inteiramente coberto com cobertura de marshmellow e esses flocos de arroz crocante. Felipe se acabou nesse negócio! haha

Aliás, falando em sorvete, essa é outra super especialidade da casa. Toda semana tem um sabor especial (na nossa última visita era o de Banana), além dos clássicos sundaes e milkshakes preparados na hora e que são deliciosos. Pensando bem, o Shake Shack sempre teve tudo a ver com a Florida, né? Nada melhor do que pegar um sorvetinho em um dia ensolarado e comer na beira do lago que fica ao fundo da unidade de Winter Park. Uma programação ideal para um fim de tarde perfeito que eu fortemente recomendo!

Varandinha do Shake Shack de Winter Park, na beira do lago com cadeiras e mesas
Varandinha do Shake Shack de Winter Park, na beira do lago.

Não sei se deu pra perceber, mas o Shake Shack é um queridinho da família por aqui. Quem acompanha o blog sabe que eu sou a maior defensora de que uma viagem aos Estados Unidos não deve ser feita só de hambúrguer mas esse aqui merece um espaço no seu roteiro.  Espero que gostem da dica! E se essas fotos tiveram em você o mesmo efeito que elas tiveram em mim, você já deve estar com vontade de ir no Shake Shack agora!! 🙂

Nome: Shake Shack
Endereço: 119 North Orlando Avenue Winter Park, FL 32789 (Veja todas as unidades no Google Maps)
Telefone: +1 321-203-5130
Referência: Na beira do Lago Killarney
Preço: US$10-15 por pessoa
Horário de Funcionamento: Dom-Qui das 11:00-22:00 e Sex-Sab das 11:00-23:00
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Avaliação do VPD:  Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!