VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Shows da Disney: melhores lugares para assistir

Na minha opinião, a Disney de Orlando exibe os shows mais bonitos do mundo, algo tão bonito que você vê milhares de pessoas chorando de emoção no final. A verdade é que a Disney já criou uma tradição de pirotecnia e paradas de fazer inveja em todos os parques concorrentes, que ficam no chinelo com suas versões de shows de encerramento do dia.

Sempre colocamos nos nossos roteiros os shows da Disney como parte imperdível de uma programação de férias na cidade. Depois que trabalhei nesses espetáculos, sei que o local é um fator crítico para definir a qualidade da sua experiência com os shows de fogos e paradas. Por isso, resolvi compartilhar com todos vocês os melhores lugares para assistir aos shows da Disney.

Magic Kingdom – Happily Ever After

O show de fogos já virou tradição nas noites do Magic Kingdom, e esse é inesquecível e imperdível. Ele estreou em 2017 e se consolidou como um espetáculo incrível, tanto que foi aposentado por um tempinho mas logo voltou pra alegria de muita gente. A Re e eu já dissemos dezenas de vezes aqui no blog que acaba no prejuízo quem decide sair do parque antes do show para evitar filas ou para fazer compras. Na minha opinião, ele é tão bonito que metade do preço do ingresso vale a pena só pelo show.

O Happily Ever After é apresentado quase todas as noites no castelo da Cinderela. É uma mistura de fogos com um show de projeção mapeada que transforma o castelo em uma grande tela de cinema. Os fogos são lançados de dezenas de pontos que começam na Fantasyland e se estendem por quilômetros para fora do parque. A distância determina a altura dos fogos.

Por isso, a “turma da frente” tem uma péssima visão do show e acaba perdendo alguns fogos muito bonitos, mas consegue ver a projeção com mais detalhes. Por outro lado, quem decide ficar mais distante não consegue ver bem as projeções, e pode também ser atrapalhado pelas luzes das lojas da Main Street, que apesar de ficar mais escura, não se apaga totalmente.

O melhor ponto para assistir ao show de fogos fica entre o Caseys Corner e o Ice Cream Parlor, logo em frente à barreira humana feita pelos funcionários do parque para permitir a circulação. Outro lugar queridinho dos fotógrafos é a estação de trem que fica na entrada do parque. Na minha opinião as fotos ficam bonitas ali, mas a emoção do show se perde um pouco – até porque não dá pra ver muito bem as projeções no castelo.

Um outro ponto que não está disponível todos os dias é a área em frente ao Plaza Restaurant, mais abaixo, perto do lago. A visão do show ali é excelente. Todavia, de vez em quando, a Disney usa essa área para convidados VIPs ou visitantes com necessidades especiais.

No mapinha abaixo, as cores significam:
Verde: ótima posição, dá pra ver bem as projeções e os fogos
Amarela: boa visão das projeções, mas com algumas restrições para os fogos
Laranja: lugar que não é ruim pra ver os fogos, mas as projeções no castelo podem ficar comprometidas
Vermelho: péssimo ponto para ver o Happily Ever After

Magic Kingdom – Parada

Atualmente, apenas uma parada é apresentada no Magic Kingdom: é a Festival of Fantasy, parada da tarde, que começa na Frontierland e termina na Main Street.

Existem poucos lugares péssimos para assistir à parada. Todavia, por ter trabalhado com as paradas na Disney, eu aprendi dois truques que fazem toda a diferença na hora de escolher o melhor ponto: a conexão das músicas e um bom ângulo para fotos.

Explico melhor. Nas paradas a Disney toca uma música de fundo, que sai das caixas de som instaladas nos postes e no alto das casas, e sincroniza com a música que sai dos carros alegóricos. Em alguns pontos, como nas pontes que existem perto do castelo, a sincronia das músicas não é tão bem feita. Quem estiver ali pode reparar alguns momentos de silêncio ou então de som abafado, entre um carro alegórico e outro. Muitos não reparam, mas para mim, faz a diferença.

Já os “balões”, ou seja, a entrada e a saída da parada, não são recomendados para quem quer tirar boas fotos dos personagens e dos carros. Isso porque existe uma aglomeração dos carros nesses locais e quando você vai tirar foto de um, o outro acaba aparecendo atrás. Veja que os vídeos mais bonitos das paradas que estão por ai na internet são filmados nos pontos mais “compridos” da rota das paradas.

No mapa abaixo, as cores significam:
Verde: ótimo ponto para assistir a parada
Amarela: bom local
Vermelho: saia correndo!

Clique para ampliar

Epcot – Epcot Forever

Muita gente pensa que, por ser apresentado no meio do lago do Epcot, qualquer ponto do World Showcase é bom para assistir ao show pirotécnico. Pois é aí que você se engana, meu caro leitor.

Por alguma razão que ninguém sabe explicar, a Disney posicionou algumas “ilhas” no meio do lago, só para atrapalhar a visão de quem está ali de boa vontade esperando os fogos. Quando eles começam, também se inicia a decepção e o desespero 🙂

Mapeamos então os melhores lugares para assistir ao show ao redor do lago do Epcot. Algumas ressalvas, no entanto: no México e na Inglaterra, os bons lugares ficam dentro dos respectivos restaurantes. Por isso, garanta que você tenha reserva e chegue cedo. Os restaurantes não prometem que a sua mesa vai ficar na beirada do lago com visão limpa para o show.

Além disso, os pontos na Itália e na Showcase Plaza são usados em alguns dias para grupos VIPs e festas, então para assistir ali você vai depender de sorte. No pavilhão do Japão, o único ponto bom é a varanda do restaurante Tokyo Dining, que pode ser acessada mesmo que você não esteja jantando ali.

Os único restaurantes com vista para os fogos Tokyo Dining (Japão), La Hacienda de San Angel (México), Spice Road Table (Marrocos), Rose & Crown (Reino Unido) e Monsieur Paul (França).

No mapa abaixo, as cores significam:
Verde: ótimo local
Amarela: ponto razoável
Vermelho: não fique esperando o show dali, por favor! (eu já me peguei algumas vezes pensando “olha que esperto que eu sou, só eu vou ver o show aqui do Marrocos… bobinho)

Melhores lugares para assistir aos shows de fogos do Epcot

Disney’s Hollywood Studios – Fantasmic

No Fantasmic, o clássico show noturno do Hollywood Studios, quase todos os lugares são bons, já que o show é apresentado em um anfiteatro (portanto semi circular). Assim você tem uma bela visão do que está acontecendo no meio do lago.

As regiões centrais são reservadas para os visitantes que compraram o Fantasmic Dinner Package (clique aqui para ler sobre a experiência).

A dica aqui é chegar muito cedo. Não subestime o tempo de antecedência em que seus “competidores” chegarão ao teatro, então reserve pelo menos 40 minutos para pegar um lugar bom.

Nesse mapa a legenda de cores segue a mesma lógica:
Verde: excelente ponto para ver o show
Amarelo: bom ponto mas com ressalvas, como por exemplo, lugares que molham ou que limitam a visão de todos os ângulos do anfiteatro.
Vermelho: visão extremamente restrita, fuja daí!

Melhores lugares para assistir ao show Fantasmic, no Hollywood Studios

Disney’s Hollywood Studios – Wonderful World of Animation

Esse show noturno acontece praticamente toda noite no Hollywood Studios. Já que ele envolve muitas projeções (como no caso do Happily Ever After) o ideal é não ficar muito longe de onde ele acontece, que nesse caso é no Teatro Chinês.

Além das projeções, tem também fogos de artifício que compõem a narrativa do show. O ideal é ficar em um ponto em que se consiga acompanhar os dois, como mostro no mapa abaixo.

Verde: excelente ponto para ver o show de fogos e as projeções
Amarelo: não é o ideal pra acompanhar as projeções E os fogos. Um dos dois será comprometido
Vermelho: praticamente não dá pra ver nada daí, só uns fogos perdidos no céu.

Mapa - Melhores lugares para ver os shows

A localização pode parecer um detalhe simples, mas vai fazer toda a diferença no momento que você estiver curtindo os shows. Então, tenha esses mapas na cabeça na hora de escolher a sua posição para estes espetáculos, e aproveite os shows! Minha dica é baixar o celular e deixar aquela foto pro instagram pra outro dia. Curta o impacto de cada show ao vivo vai valer a pena! Depois contem para a gente o que acharam. 🙂