VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Shows em Orlando e região em 2024

Muita gente procura uma atividade diferente para incrementar o roteiro da viagem para Orlando mas esquece de olhar quais artistas vão fazer shows na região durante as suas férias. Normal, né? Não é uma programação óbvia que a gente pensa quando começa a planejar uma viagem, mas se você der sorte, assistir um show nos Estados Unidos de um artista que você curte pode ser muito legal e às vezes até mais barato do que assistir no Brasil.

Shows em Orlando em 2024

Os shows voltaram com tudo e tem muita coisa confirmada na região de Orlando em 2024! Pra você ter uma ideia do que estou falando, alguns artistas que passarão pela região nos próximos meses são:

  • Madonna
  • Olivia Rodrigo
  • Drake
  • Rolling Stones
  • Andrea Bocelli
  • Pink

Isso só para citar alguns nomes, hein? Você imagina quanto custa um evento desses artistas no Brasil e quão difícil é conseguir um ingresso mesmo assim, certo? Acontece que esses artistas fazem turnê pelos Estados Unidos inteiro, então a competição pelos ingressos é sempre menor. E seguindo a boa e velha lei da oferta e da procura (que finalmente está do nosso lado nesse caso), já que a competição é menor, os ingressos não ficam com aquele preço abusivo.

Por fim, outro fator que eu gosto bastante é que os shows nos Estados Unidos, além de mais baratos são mais organizados em geral. Assim dá para curtir com um pouco mais de tranquilidade. Por um lado pode não ser aquela animação toda que vemos nos shows do Brasil, mas por outro lado é bem menos “muvucado”, o que eu particularmente valorizo bastante.

Nos shows no Amway Center, todos os setores são confortáveis e bem organizados. Foto do interior do Amway Center, mostrando a quadra de basquete, o telão e as arquibancadas
No Kia Center todos os setores são confortáveis e bem organizados

Veja que todo o tempo estou falando Orlando e região, porque nem só em Orlando você encontra shows legais. Tampa, por exemplo, não é muito longe e recebe artistas bem interessantes. Se você for muito muito fã, pode querer ir até Miami para um show, mas aí a viagem já começa a ficar mais longa.

Enfim, eu separei aqui os principais lugares que eu acho que vale a pena dar uma pesquisada para ver quem vai se apresentar durante a sua viagem. É claro que não listei TODAS as casas de espetáculos da região, pois muitas delas recebem apresentações menores, que eu acho que fogem um pouco do foco do turista brasileiro (bom, pelo menos do meu foco). Por isso, estou concentrando aqui as opções que eu gosto de dar uma olhada e que costumam receber os grandes artistas globalmente conhecidos, tá? Então vamos lá:

Onde ver shows em Orlando e região

Kia Center (antigo Amway Center) – Orlando

Famosa casa dos jogos do Orlando Magic pela NBA (e de outros times também, como Solar Bears e Orlando Predators), o Kia Center (antigo Amway Center que mudou de nome em 2023 como contamos aqui) não é um local exclusivo de esportes não. Além disso de tempos em tempos rolam shows bem interessantes por lá, principalmente fora da temporada do Orlando Magic e Solar Bears, já que nessa época o estádio está quase sempre cheio com os jogos.

Para você ter uma ideia, entre os nomes que estão confirmados para shows em 2024 estão:

  • Travis Scott: 31 de janeiro
  • Andrea Bocelli: 18 de fevereiro
  • Olivia Rodrigo: 5 de março
  • Nicki Minaj: 22 de março
  • Janet Jackson: 20 de julho

É claro que sempre vale você verificar ao longo do planejamento da sua viagem, já que alguns shows são confirmados com um ano de antecedência, enquanto outros, com apenas alguns meses.

O que eu mais gosto dos eventos do Kia Center é a comodidade: estacionamento no estádio, lugares marcados, organização excelente, cadeiras confortáveis e com preços bem variados para caber no bolso de todo mundo. Ou seja, não dá pra reclamar.

Veja aqui a agenda completa de eventos do Kia Center.

Camping World Stadium – Orlando

Antigamente conhecido como Citrus Bowl, o estádio era a casa temporária do Orlando City Soccer, time de futebol da cidade. Agora renovado, também recebe shows e eventos super populares. Então sempre vale dar uma olhadinha na agenda para ver se não vai rolar nada de legal por ali também.

Em 2024, esses são alguns dos artistas que vão se apresentar no estádio:

  • Rolling Stones: 3 de junho
  • Pink: 18 de novembro

Veja aqui a agenda de eventos do Camping World Stadium

House of Blues e Hard Rock Cafe – Orlando

Por serem casas de shows menores, são lugares onde você encontra artistas não tão famosos mas que ainda assim tem uma quantidade considerável de fãs. No Hard Rock (no CityWalk) a chance é até maior de ver um artista mais famoso, até porque o House of Blues (no Disney Springs) é bem pequeno. Vale olhar sempre a agenda desses dois espaços, pois os shows não são confirmados com muita antecedência!

Vários shows acontecem na House of Blues no Disney Springs. Foto da caixa d'água da House of Blues, com placas indicando o nome do local
House of Blues no Disney Springs

Na House of Blues, em 2024 estão programados shows de algumas bandas e artistas como:

  • Josh Abbott Band: 1 de fevereiro
  • MXPX: 16 de março
  • Stryper: 25 de abril
  • PVRIS: 2 de julho

No Hard Rock Café, os seguintes shows estão confirmados pra 2024:

  • Kenny Wayne Shepherd: 6 de fevereiro
  • Teddy Swims: 4 de abril
  • Brothers Osborne: 26 de abril

Veja aqui a agenda completa e como comprar ingressos do House of Blues e do Hard Rock Cafe Orlando

Clássico Hard Rock, também tem espaço para shows. Foto de um quadro no interior do Hard Rock Cafe Orlando, mostrando uma montagem com diversos cantores famosos que já passaram por lá
Clássico Hard Rock, também tem espaço para shows

Plaza Live – Orlando

Mais um espaço de shows que na verdade eu nunca fui e nunca vi razão para visitar. Só vejo mesmo de vez em quando alguma notícia de um show por lá, mas quase sempre são bandas pouco conhecidas. De qualquer forma, se não quiser deixar nada de fora, então você pode querer dar uma olhada na agenda desse espaço também.

Veja aqui a agenda de eventos do Plaza Live

Amalie Arena – Tampa

Estádio que recebe jogos de diferentes esportes, além de shows bem populares. No passado, Lady Gaga, Ed Sheeran e Rihanna já se apresentaram por lá.

Para você ter uma ideia, entre os nomes que já estão confirmados para shows nos próximos meses estão:

  • Drake: 2 e 4 de fevereiro
  • Enrique Iglesias, Ricky Martin e Pitbull: 10 de março
  • Madonna: 4 de abril
  • Melanie Martinez: 18 de junho

Veja aqui a agenda de eventos do Amalie Arena

Raymond James Stadium – Tampa

Estádio de futebol americano que pode até receber menos shows, mas definitivamente não menos importantes. A Beyonce já passou por lá em 2016, U2 em 2017 e Ed Sheeran em 2018, e se esses shows não te fazem respeitar uma casa de shows, então eu não sei o que fará!

Para 2024, o que está confirmado:

  • Billy Joel & Sting: 24 de fevereiro
  • Kenny Chesney: 20 de abril
  • Morgan Wallen: 11 e 12 de julho

Veja aqui a agenda de eventos do Raymond James Stadium

Shows famosos de graça nos festivais da Disney e Universal

Boa parte dos parques de Orlando, com destaque para a Disney e Universal, fazem eventos esporádicos que contam com a presença de artistas famosos. Nesses eventos, normalmente os shows são gratuitos, oferecidos para quem visita um determinado parque no dia das comemorações:

Para saber tudo que está rolando nos parques durante a sua viagem, não deixe de ver o nosso Guia de Orlando Mês a Mês. E sempre que algum novo show for anunciado, vamos contar através da área de notícias aqui do VPD. Assim todo mundo pode se programar para curtir o show que quiser!

Como comprar o ingresso para os shows em Orlando?

Evidentemente essas coisas podem mudar de um local para outro, mas no site de todos os locais citados aí em cima você encontra mais informações sobre a agenda de shows de cada espaço e como adquirir ingressos. Para boa parte, os ingressos podem ser adquiridos pela própria Ticketmaster, em um passo a passo similar ao que ensinamos quando falamos de jogos da NBA.

Enfim, espero que você dê sorte de pegar shows bem legais na região e aproveitar mais essa atividade durante a sua viagem! Depois ninguém pode falar que perdeu de ver sua banda favorita porque não foi avisado, heim? 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!