VPD Orlando - Vai Pra Disney
31 agosto, 2020

Disney retoma shows de fogos e paradas em parques da Ásia

Os parque da Disney em Shanghai e Tóquio foram os primeiros a reabrir após o fechamento na pandemia de COVID-19, e agora também estão sendo os primeiros a reintroduzir experiências que estavam temporariamente suspensas.

Como medidas de segurança, os parques reabriram com capacidade reduzida e suspensão de experiências que envolvem aglomerações, como show de fogos, paradas e encontros com personagens.

Imagem do show de fogos da Disneyland de Shangai acontecendo, com o castelo no centro.
Show noturno de Shanghai, Ignite the Dream. Imagem: Disney

A Disneyland Shanghai estava sem entretenimento desde a reabertura em 11 de Maio, e em 27 de Julho voltou a apresentar o show de fogos Ignite the Dream e a parada Mickey’s Storybook Express. Em 24 de Agosto o parque aumentou a capacidade diária de visitantes de 30% para 50%.

Já a Disney de Tóquio reabriu em 1 de Julho, e em 1 de Setembro voltará a exibir diariamente o show de fogos Light the Night.

O que observamos nesses parques da Ásia é que os shows noturnos e paradas tem sido retomados cerca de 2 meses depois da reabertura, e aumento na capacidade de visitantes na China aconteceu por volta de 3 meses depois.

Esses prazos são meramente indicativos, já que essas decisões dependem de um balanço de diversos fatores como aprovação governamental, situação local da pandemia e viabilidade financeira.

Imagem do show de fogos do Epcot. A foto foi tirada do pavilhão do Japão, e mostra o portal que dá para o lago com os fogos no céu ao fundo.
Os shows de fogos geram aglomeração e dificultam o distanciamento físico

O parque de Hong Kong, por exemplo, seguiu uma trajetória bem diferente dos outros da Ásia. Após reabrir em 18 de Junho, fechou as portas novamente em 15 de Julho por conta da nova onda de casos por lá, e segue assim por tempo indeterminado.

A Disneyland da Califórnia ainda nem sequer reabriu, e segue fechada desde Março por restrições do governo estadual. Ainda não há previsão de uma data de reabertura, mas o governo afirmou que está em debate com os representantes de parques temáticos e rumores indicam que pode acontecer em Setembro.

A Disneyland Paris reabriu em 15 de Julho, e segue com operações adaptadas e sem previsão de shows noturnos nem paradas. Os parques vão ter horários de funcionamento reduzidos a partir de Setembro, com o fim das férias de verão europeias.

Imagem de um pôster na Disneyland Paris. O pôster mostra o Mickey de terno e gravata borboleta, com o castelo e o céu azul ao fundo.
A Disneyland Paris reabriu em Julho, mas segue sem shows noturnos e paradas

Os parques de Orlando reabriram em 11 de Julho, e o governador da Flórida inclusive já anunciou que é favorável a um aumento na capacidade de visitantes nos parques.

Apesar disso, nada ainda foi confirmado pelos parques de Orlando, nem sobre capacidade nem sobre shows noturnos e paradas. As festas de Halloween da Disney e Universal foram canceladas, e a Disney confirmou uma celebração adaptada de Halloween de Setembro a Outubro, como contamos aqui.

Para saber mais sobre tudo que está diferente em Orlando durante a pandemia, veja aqui nosso post.