VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Spirit of Aloha Dinner Show: jantar havaiano na Disney

IMPORTANTE: o Spirit of Aloha fechou permanentemente em 2022 e não irá reabrir.

A Disney oferece muito mais opções de entretenimento do que a gente pensa e aqui no blog sempre tentamos contar para vocês um pouco sobre essas atividades menos conhecidas para que possam considerá-las nas suas programações também.

Algumas dessas atividades são super legais, como o Disney’s Boardwalk, as atividades aquáticas e os jantares com shows como o Hopp Dee Doo Revue. Hoje quero contar de mais um jantar com show pouco conhecido e que acontece do ladinho do Magic Kingdom, é o Spirit of Aloha Dinner Show, um jantar havaiano no Disney’s Polynesian Resort.

Foto do palco com uma prancha de surf, no tema havaiano, do Spirit of Aloha Dinner Show
O palco do Spirit of Aloha

Assim como os outros jantares com shows da Disney, você precisa comprar o seu ingressos com antecedência para garantir uma mesa ali. Por isso, se gostar da proposta do Spirit of Aloha, corra para o site da Disney para fazer sua reserva como ensinamos aqui.

Como é o Spirit of Aloha Dinner Show

É havaiano. Pronto, próxima seção! rs Brincadeira, tenho muito mais coisas para falar do que sobre como é desse jantar.

O primeiro ponto é que ele acontece no Disney’s Polynesian Resort, um dos mais lindos da Disney na minha opinião. Como o nome diz, a temática que prevalece no hotel é da Polinésia.

Você pode ir até o Polynesian de carro, ou ainda se tiver vindo do Magic Kingdom, pode usar o monorail ou barco para chegar ali.

Ambiente do Disney's Polynesian Resort onde acontece o Spirit of Aloha, com lustres redondos e decoração elegante
Ambiente do Disney’s Polynesian Resort onde acontece o Spirit of Aloha

Chegando no hotel, você precisa primeiro fazer o seu check in para o show no prédio principal do Polynesian mesmo. Entrando pela porta principal, basta cruzar a recepção e do outro lado do saguão, próximo a escada, você deve ver um balcão para o check in. Se tiver alguma dúvida, basta perguntar para qualquer funcionário ali que poderão te direcionar até a área do check in.

Placa com decorção havaiana indicando onde fazer o check-in para o jantar Spirit of Aloha

A recomendação é você já chegar no Polynesian com o seu ingresso impresso. Depois de fazer sua reserva pelo site da Disney, você pode imprimir seus ingressos no concierge de qualquer hotel Disney ou até mesmo no Guest Relations dos parques e de Disney Springs. Entregue o papel dos ingressos no seu check in e siga com o resto das pessoas para a área onde o show acontece.

O legal é que o Spirit of Aloha Dinner Show não é apresentado no prédio principal do hotel. Ele fica em uma área aberta e mais distante chamada Luau Cove (algo como “esconderijo do luau” em português), que fica próximo da praia do hotel. Esse ambiente aberto e próximo da natureza faz toda a diferença no clima desse show e dá facilmente para você se esquecer que está tão próximo a um dos parques. O lado ruim é que em condições severas (muito frio ou chuva com trovoada) as apresentações podem ser canceladas, mas se isso acontecer, a Disney reembolsa todo o valor.

Palco ao ar livre do Spirit of Aloha Dinner Show, sempre na temática havaiana
Palco ao ar livre do Spirit of Aloha Dinner Show.

Chegando no Luau Cove, você receberá um colarzinho havaiano para entrar no clima e poderá tirar uma foto com o seu grupo se quiser (e vão tentar te vender essa foto depois, já logo aviso. A não ser que você já tenha comprado o Memory Maker, dai as fotos já vão estar inclusas). Em seguida, vão te direcionar para a sua mesa.

O espaço onde ficam as mesas é bem grande e com visões bem diferentes do palco, sendo que claro, quem paga mais tem a melhor visão. Eu optei por pagar menos, fiquei na categoria 3 e mesmo assim gastei quase 70 dólares por pessoa ali. Resultado: peguei um lugar ruim.

Depois confesso que fiquei me achando mão de vaca porque a diferença entre as diferentes seções é bem pequena e a visão é bem melhor se você optar pela categoria 1. Se você quiser assistir esse show, acho que vale gastar uns 10 dólares a mais para realmente poder assisti-lo melhor. Abaixo você encontra o mapa de mesas do Spirit of Aloha com as 3 categorias de lugares:

Mapa de assentos do show
Mapa de assentos do Spirit of Aloha Dinner Show.

Vale dizer que este é um dos poucos jantares que você paga antecipadamente, já quando faz a reserva. Isso só acontece nos restaurantes mais disputados e nos jantares com show (como é o caso). Chegando no dia do evento, você não precisa pagar nada, tá? Como eu disse, até a gorjeta já está inclusa no valor pago antecipadamente.

Bom, voltando ao local do Spirit of Aloha, um ponto ruim é que há muitos pilares na estrutura do local que atrapalham a visão de quem ficou numa área menos central, mas de um jeito ou de outro, todo mundo consegue ver o que está acontecendo lá no palco.

Essa era a vista da minha mesa no show com o melhor zoom que a máquina fotográfica conseguiu me oferecer. Os dançarinos usam roupas havaianas típicas
Essa era a vista da minha mesa no Spirit of Aloha com o melhor zoom que a máquina fotográfica conseguiu me oferecer. rs

A comida do Spirit of Aloha Dinner Show

Pelo valor fixo que você pagou antecipadamente, você pode comer à vontade tudo que é servido ali, menos alguns drinques especiais que podem ser pedidos, mas são cobrados à parte. Fora isso, toda a comida e bebida (incluindo opção de bebidas alcoólicas também, como cerveja) estão incluídas no sistema all-you-can-eat.

Logo que você chegar, o seu garçom vai te receber, pegar os seus pedidos de bebidas e trazer um pãozinho para que você possa ir comendo. O pão é bem diferente, feito com abacaxi e acho que um pouco de coco também. É uma das coisas que eu mais gosto do cardápio de lá!

Foto do cardápio do Spirit of Aloha Dinner Show
Cardápio do Spirit of Aloha

Não demora muito ele já traz também a salada que vem divida em 3 partes: mix de folhas com alguns gomos de tangerinas em conserva (um toque super especial), uma salada de macarrão e uma salada de repolho. A parte que eu mais gosto é o mix de folhas mesmo, o resto achei mais sem graça para ser honesta.

A salada que vem divida em 3 partes: mix de folhas com alguns gomos de tangerinas em conserva, uma salada de macarrão e uma salada de repolho.

Para o prato principal, fomos servidos com costelinha de porco com molho barbecue, asinha de frango, uma carne de porco desfiada e vegetais. Eu foquei muito na costelinha que eu gosto mais e estava bem boa. Como eu falei, a qualquer momento você pode pedir pro seu garçom trazer mais do que você quiser repetir.

A costelinha de porco com molho barbecue, asinha de frango, uma carne de porco desfiada e vegetais.

Por fim, no final, a sobremesa para fechar com chave de ouro é o delicioso breadpudding (pudim de pão) com calda de caramelo e abacaxi. Engraçado que sempre que eu ouvia falar do Spirit of Aloha, a sobremesa servida lá era outra, mas acho que me dei bem pois esse breadpudding é um antigo favorito nosso, servido no Ohana no jantar. A diferença é que no Ohana ele é servido com calda de banana caramelada e aqui com calda de abacaxi. Eu honestamente acho que a de banana fica bem mais gostosa.

A sobremesa, breadpudding (pudim de pão) com calda de caramelo e abacaxi.

O show do Spirit of Aloha Dinner

A apresentação em estilo havaiano vai acontecendo enquanto você come e todos os assentos tem alguma visão do palco. Funciona mais ou menos assim: você chega e é recebido com o pão e a salada. Os atores sobem no palco, fazem uma apresentação rapidinho e saem para que todo mundo possa comer e depois voltam para continuar o show. Em algum momento a sobremesa é servida, e a apresentação continua até o ato final, quando todo mundo vai embora.

Dançarinos havaianos no palco no Spirit of Aloha

A história por traz do show é que uma garota da vizinhança está voltando para casa (na Polinésia) depois de uma temporada longe de suas raízes. A personagem que apresenta o show, a tia Wini, está organizando uma festa de boas vindas para receber essa garota e como parte da celebração toda a cultura da polinésia é exaltada. Quando eu vi, eu achei que era tudo relacionado só à cultura havaiana mas depois li no site da Disney que parte das danças são também de outras ilhas.

Dançarinos havaianos no palco no Spirit of Aloha

Não vou estragar a surpresa para os interessados, mas tem um pouco de hula hula, de malabarismo com fogo e muitas outras danças que eu não conhecia. Bem diversificado para quem curte essa temática. Eu particularmente acho que eles fazem um super caso do malabarismo com fogos, mas eu acho que a versão do show do Rei Leão, no Animal Kingdom não deixa nada a desejar nessa área e já está incluso no valor do meu ingresso do parque. Enfim, aqui entra bem a questão de gosto pessoal e do quanto vale essa experiência do show de dança para você. Eu, pessoalmente, acho um pouco caro demais.

Danças com fogo no Spirit of Aloha

Conclusão

O Spirit of Aloha é muito bem feito em todos os detalhes como tudo que a Disney se propõe a fazer. Para quem curte a temática havaiana ou shows de dança, pode ser uma ótima opção. Isso dito, não podemos esquecer que é uma experiência cara e por isso você precisa sempre avaliar se uma experiência dessas vale o valor pago. Para alguns vai valer, para outros não.

Dançarinos havaianos no palco no Spirit of Aloha
Mais um pouquinho do show do Spirit of Aloha.

Considerando o meu gosto pessoal, acho US$70 dólares para o pior local do show muito caro para a experiência que tive no Spirit of Aloha Dinner Show. Eu não me importo em gastar dinheiro em um jantar com show se eu achar que vale a pena, mas nesse caso, para o meu perfil não vale tanto. Eu acho que comparando as diferentes opções de jantar com shows oferecidos pela Disney, curto muito mais a proposta do Hoop Dee Doo Revue.

Minha preferência pelos outros shows vale não só pela parte de entretenimento mas também pela comida, que pessoalmente gosto bem mais nos outros locais disponíveis. Mas como já destaquei, é questão de preferência pessoal mesmo. O show é super bem feito, o atendimento foi bom e a comida estava boa.

Nome: Spirit of Aloha Dinner Show
Endereço: 1600 Seven Seas Drive Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-5277
Referência: dentro do Disney’s Polynesian Resort
Preço: algo entre US$66 a US$78 para adultos, e US$39 a US$46 para crianças (3 a 9 anos), dependendo da categoria escolhida.
Horário de Funcionamento: São 2 shows diários de terça à sábado: geralmente um às 17h15 e outro às 20h15.
Cardápio: não está disponível.
Disney Dining Plan: Sim, dois créditos de Table Service.
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!