Parques

Novidades da Star Wars Land: tudo o que você precisa saber

A Disney FINALMENTE matou um pouquinho da nossa curiosidade e nos deu uma data para esperar. Sim, finalmente sabemos quando e como será a abertura da Star Wars: Galaxy’s Edge, tanto no Hollywood Studios (em Orlando) como na Disneyland da California – e isso veio acompanhado de uma boa e de uma má notícia.

Boa notícia: a abertura foi anunciada para antes do que a gente esperava: 31 de maio de 2019 para a Disneyland California e 29 de agosto de 2019 para o Hollywood Studios em Orlando!

Má notícia: esse lançamento será parcial e não vai ser exatamente simples. A Disney já anunciou algumas regrinhas de como vai funcionar a visita à nova área do parque, e vou explicar por aqui. Por mais que seja um pouco chato, vamos combinar que faz todo sentido, devido a popularidade de Star Wars no mundo todo, né? Ainda bem que a Disney está tentando organizar as multidões, se não a bagunça seria sem fim!

Por mais que a gente estivesse esperando essa notícia há milênios, fiquei completamente eufórica aqui – e com certeza não estou sozinha nessa. Ainda assim, junto com a euforia eu sei que muita gente começou a ter muitas dúvidas sobre a dinâmica dos parques com a Star Wars Land.

Conversando com o pessoal lá no nosso instagram (já segue a gente lá? 😉 ), peguei as principais dúvidas sobre o assunto e hoje quero explicar tudo o que você precisa saber (dentro do que a Disney já anunciou) sobre a inauguração da Star Wars: Galaxy’s Edge.

Quando vai inaugurar a área de Star Wars nos parques?

A primeira etapa do lançamento da Star Wars Land vai ser nas datas que passei aí em cima: 31 de maio para a California e 29 de agosto para Orlando. Nessa data, estará aberta a área do parque e uma de suas atrações,  a Millennium Falcon: Smuggler’s Run. A segunda atração, a Star Wars: Rise of the Resistance que terá mais um estilo interativo tipo RPG, vai abrir mais pra frente, em data ainda não anunciada.

Ou seja, quem está querendo visitar a área por inteiro (o que faz todo o sentido), ainda vai ter que segurar a ansiedade mais um pouco até a Disney revelar o grande dia para isso. Mas, quem vai viajar a partir do fim de maio/agosto (dependendo do destino) já vai poder curtir um pouquinho dessa tão esperada área temática.

Foto de divulgação da Disney. Não tem o que falar: a área de Star Wars vai ser incrível!

Foto de divulgação da Disney. Não tem o que falar: a área de Star Wars vai ser incrível!

Como vai funcionar a Star Wars: Galaxy’s Edge?

Como o tema Star Wars sempre movimenta multidões, a Disney está se preparando para gerenciar as lotações de seus parques a partir da inauguração. Isso significa que só ter um ingresso do parque pode não ser o suficiente para conseguir visitar a Star Wars Land. E pra complicar um pouquinho, vai funcionar de forma diferente no parque de Orlando e da California. Calma que a gente vai explicar tudinho!

Disneyland California

Como esta área vai abrir primeiro, vai ser o alvo dos curiosos e fãs (oi, prazer!) inicialmente. A Disney anunciou que pelo menos até 23 de junho, será necessário fazer uma reserva sem custo adicional para poder visitar a nova área de Star Wars. Sem essa reserva, mesmo que você tenha entrado no parque, não poderá visitar a Star Wars Land. Chato? Sim, mas gente, não vai CABER todo mundo lá dentro, então essas medidas até me dão certo alívio.

A reserva poderá ser feita pelo site da Disneyland no futuro, e a Disney em breve passará mais instruções sobre isso (a gente avisa aqui no blog). Quem se hospedar nos hotéis da Disneyland, terá garantida uma reserva por hóspede por estadia. Ou seja, mesmo que você 10 noites no hotel, só vai ganhar uma reserva por isso. Ainda assim, já se tornou o MELHOR benefício de se hospedar nos hotéis da Disneyland.

Se você tiver planos de se hospedar em um hotel da Disney na California, corra! Se ainda tiver vaga disponível para época da sua viagem, faça sua reserva e depois pense no resto. A Disney permite cancelamento gratuito de reserva do hotel até quase um mês antes da viagem, então é melhor primeiro garantir seu quarto e depois decidir se você quer mesmo ficar por lá ou não. Os hotéis da Disneyland com certeza terão pouca disponibilidade e aumento nos preços a partir do fim de maio.

A Star Wars Land não fará parte de eventos como as Extra Magic Hours da Disneyland nem Magic Morning. Ela também não estará disponível para agendamento de fastpass inicialmente.

Hollywood Studios, em Orlando

A Disney anunciou que no momento não estão considerando este esquema de reserva para a área nova de Star Wars em Orlando. Talvez estejam esperando ver como vai ser na California. Não sei! Eles falaram exatamente isso: que no momento nenhuma reserva está planejada para a Disney World.

Outra diferença é que em Orlando, a Star Wars Galaxy’s Edge estará sim disponível durante as Extra Magic Hours. Ou seja, ficar nos hotéis da Disney em Orlando também ganhou uma vantagem de peso! Apesar disso, assim como na California, a atração inicialmente não vai oferecer fastpass+. Vá se preparado para as filas!

Tudo indica que vai ser a área mais tematizada e imersiva da Disney toda.

Tudo indica que vai ser a área mais tematizada e imersiva da Disney toda.

 

Em nenhum caso você precisará de ingresso separado para visitar esta área. Só o ingresso do parque mesmo, e no caso da Disneyland, uma reserva sem custo para os primeiros dias.

Impacto de Star Wars na lotação dos parques

As duas perguntas que de longe mais recebi no instagram sobre o lançamento da Star Wars Land foi sobre o impacto na lotação e preço, então vou falar sobre as duas coisas aqui.

Começando por lotação, não tem nenhuma novidade aqui. Há grande expectativa de aumento de lotação dos parques como um todo após o lançamento de Star Wars. Ninguém consegue prever exatamente como isso vai funcionar (nem a Disney sabe ainda). Vamos descobrir após o lançamento e vamos dando todas as dicas por aqui.

O que esperamos que vá acontecer é: todas as épocas do ano vão ficar um pouco mais cheias após o lançamento de Star Wars, mas isso deve acontecer de uma maneira quase uniforme. Ou seja, setembro (salvo os primeiros dias pós lançamento), deve continuar sendo mais vazio do que o fim de ano, ou que julho por exemplo.

Não é todo mundo que pode largar tudo e correr para os parques da Disney para acompanhar a abertura. Essa lotação inicial vai ser mais dos locais, dos fãs incondicionais de Star Wars ou dos parques de Orlando/Califórnia.

Aqui no blog a gente sempre conta todas as novidades sobre o lançamento da área de Star Wars.

Aqui no blog a gente sempre conta todas as novidades sobre o lançamento da área de Star Wars.

Então vale a pena esperar passar a animação inicial para planejar a viagem para os parques?

NÃO!

O que vai acontecer no médio e no longo prazo, é que mais gente vai começar a planejar viagens para estes destinos motivada pela curiosidade em conhecer a área de Star Wars, mais ou menos um movimento similar o que a Universal viveu com Harry Potter.

Anos depois, os parques da Universal continuam mais cheios do que eram no passado, porque os lançamentos foram excelentes e continuam atraindo multidões. O tema é outro, mas o comportamento deve ser o mesmo, possivelmente movimentando ainda mais gente. Ou seja, se você esperar acabar a euforia com Star Wars, vai esperar a vida toda.

Até porque os parques da Disney tem mais um monte de novidades chegando nos próximos anos. Você pode ver o lado ruim disso (mais gente por lá) ou o lado bom (mais atrações novas para você conhecer). Tudo é uma questão de perspectiva! Tem muita coisa legal chegando nos parques e isso é motivo para te fazer querer fazer essa viagem, e não para ficar preocupado.

Além disso, a gente vai continuar dando todas as dicas aqui no blog para você se planejar e aproveitar mais a sua viagem. Com bom planejamento e com as dicas certas não tem lotação que te impeça de aproveitar! 😉

Mais uma imagem para deixar você com bastante vontade! :P

Mais uma imagem para deixar você com bastante vontade! 😛

Impacto de Star Wars nos preços da viagem

A (nem sempre) boa e velha regrinha da oferta e da demanda, significa que alguns itens da sua viagem podem sim ficar mais caros, devido a oferta limitada. Os hotéis da Disney, ainda que sejam muitos, podem ficar mais caros como um todo. Em menor grau, o mesmo movimento pode acontecer com outros hotéis caso a procura seja muito grande (e provavelmente vai ser).  

Outro fator que no médio prazo pode ser impactado, são os ingressos dos parques. A gente já sabe que a Disney não tem medo de aumentar os preços, ainda mais com a lotação dos parques crescendo a cada ano. O lado bom aqui é que eles sempre avisam sobre qualquer aumento com um tempinho de antecedência. Ou seja, sempre dá para se programar para comprar antes de qualquer possível mudança nos preços.  

Os hotéis da Disney serão os primeiros a ficar mais caros.

Os hotéis da Disney serão os primeiros a ficar mais caros.

Para quem perguntou sobre aumento de passagem aérea, esse e um campo super difícil de prever, porque o preço da passagem muda de acordo com mil fatores. Infelizmente a procura é um fator muito importante no preço sim, mas a princípio, eu acho que será um dos menos afetados pelo lançamento de Star Wars.

Verdade seja dita: nós brasileiros queremos ir pra Orlando com ou sem Star Wars, né? Star Wars vai ser uma belíssima cereja do bolo, mas não faltam outros motivos para a gente escolher este como nosso destino de férias. Posso estar errada, mas acho que passagem aérea será um fatores menos impactados por esse super lançamento. Claro, essa é só a minha humilde opinião, tá? Não estou fazendo nenhuma projeção econômica aqui.

Vai valer a pena?

A expectativa com a área de Star Wars está realmente lá no espaço e a Disney sabe disso. Depois de ver o que eles fizeram em Pandora, no Animal Kingdom, confio muito que eles não vão decepcionar e que a land vai ser incrível! Star Wars vai trazer para a realidade algo que esteve por anos na nossa imaginação, e promete trazer experiências diferentes de todo o resto.

Gente! Tá chegando! Esse é o momento que a gente tão ansiosamente tem aguardado por tanto tempo! Sim vai ser lotado, sim vai ter regras, mas vai ser incrível! Acho que a animação já pode ser maior do que qualquer preocupação sim. 😀

Do nosso lado, prometo que a gente vai cuidar com muito carinho de todo esse lado que gera preocupação para poder trazer as melhores dicas de planejamento e aproveitamento tanto da área de Star Wars, como de todo o resto que terá sua dinâmica afetada pela área.

É isso, pessoal! Quem aí também tá animado? Quem continua preocupado, pode contar pra gente aí nos comentários os motivos, para quem sabe a gente tentar ajudar nesse ponto também. 😉 

A gente vai continuar contando todas as novidades de Star Wars aqui no blog, conforme a Disney for anunciando mais detalhes.

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.